Conte aqui nesse espaco o que voce fez de moto nos ultimos 7 dias.
Arrumou a moto, fez uma viagem, lavou a moto, tirou foto da moto (coloque a foto aqui), enfim, qual foi a sua interacao com motocicleta nessa semana.
Conte aqui nesse espaco o que voce fez de moto nos ultimos 7 dias.
Arrumou a moto, fez uma viagem, lavou a moto, tirou foto da moto (coloque a foto aqui), enfim, qual foi a sua interacao com motocicleta nessa semana.
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
http://www.2wheelsadventure.com
Nestes últimos sete dias rodei alguma coisa como 2.500 km e ainda não troquei o óleo, devido à Bonitona há pelo menos 1.000 km, absolutamente fora da minha zona de cuidado, pois fico com remorso quando não coloco sangue novo no vencimento dos 5.000 km.
Ah! Óleo e filtro.
Até o fim da semana deverei dar uma boa lavada e finalmente ficar com a lição de casa em ordem.
Ela merece!
Dizem que nós é que fazemos o nosso tempo. Tem sido difícil para mim encontrar tempo durante a semana.
Desta forma, é grande a ansiedade para que a sexta-feira chegue logo. A noite é o momento de confraternizar com os amigos do moto clube e no sábado é dia de rodar.
Como estou cumprindo o Valente FC Roraima, tenho rodado por alguns municipios e retornado a Boa Vista.
Neste fim de semana, por exemplo percorri tres municipios, rodando em torno de 300 km.
Com ainda faltam alguns, a previsão é rodar outros 3.000 km até o fim de fevereiro concluindo o desafio.
Mas a grande verdade é que se tivesse mais tempo (e ainda vou encontrar a fórmula) o óleo do motor não esfriaria.
Última edição por Cezar Riva; 04-02-13 às 19:03.
Rodei pouco nesta última semana. Fiz um bate volta de Boa Vista/RR até Lhetem na Guiana. Coisa de 300 km.
Ah, é claro, não poderia deixar de dizer que a placa da Boulevard é final 1. Então, paguei o licenciamento, seguro e IPVA 2013.
Em poucos dias começarei o desafio Valente Fazedor de Chuva em Roraima. Ai o bicho vai pegar.
Cacique Elton, como é ótima sua participação, sempre com tópicos que estimulam nossa participação...
Então nos últimos 7 dias fiz pouca coisa com a nossa Tanger... o prazer das longas viagens deu espaço ao cotidiano e infelizmente nosso cotidiano é distante um do outro...
Obviamente pós viagem a Ushuaia, a Tanger mereceu cuidados e no final de semana passado ainda estava cuidando dela e para não perder o costume aproveitamos para dar uma voltinha na chuva, eu e meu sobrinho Kiron, em sua primeira rodada na chuva, conforme exposto no "A distância de um sonho"
![]()
A minha continua parada na garagem. Desde que o guincho trouxe de volta, não me animei a procurar a cura...
Sent from my iPad on the road to the adventure
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
http://www.2wheelsadventure.com
Apesar da loucura que fica o trânsito nesta região de Santa Catarina no verão, não ficamos parados.
Ontem, sábado 12/1, saímos de Balneário Camboriú em direção sul e fomos almoçar na Praia da Pinheira, em Palhoça. Esta praia, com cerca de 7 km de extensão, fica bem localizada entre a Ponto do Papagaio e a Guarda do Embaú, locais famosos do litoral catarinense. Almoçamos na casa do FC João Costa (fará o trecho Ushuaia/Alaska em 2014) e de sua esposa Marilea, na companhia de outros FCs, incluíndo o GCFC Osmar e Terezinha. Rodamos cerca de 250 km, só para dar uma esquentatinha no motor.
![]()
Fazedores, infelizmente não a tirei da garagem, a não ser há uma semana, subindo e descendo as garagens do meu prédio, pois quando a fiz pegar, senti um barulho diferente no arranque e após a segunda tentativa, não tive dúvida, retirei as velas e bati novamente, preocupado com o calço hidraúlico.
Felizmente, como eu suspeitava, o problema vinha do arranque, pois não fazia aquele barulho "cheio". Finalmente, após uma meia dúzia de batidas, pegou e conforme mencionei, a aqueci subindo e descendo os andares de gararem.
Sem sombra de dúvida, um pouco da dificuldade em "pegar" foi motivada pela péssima gasolina tupiniquim, sinceramente, um lixo, uma vergonha para todos nós, fedida, oleosa e cara, que após duas semanas e um pouquinho mais sem virar o motor, sedimenta e perde parte da sua capacidade de explosão.
Uma vergonha!
Mas voltando à Bonitona, hoje, há pouco, após mais uma semana, paradinha no seu poleiro, resolvi dar mais uma voltinha, de certo fazendo o Fazedor de Garagem, mas a "tadinha" deu um "cleque" e fiquei, creio, sem arranque.
O jeito será chamar amanhã, terça, já cedo, o pessoal da Honda para leva-la para a oficina.
Quando o carro incomoda, eu não me incomodo, mas quando é a Bonitona, me dá uma tristeza...
Olá Gente.
Esta semana dei uma voltinha em Curitiba, na sexta feira, para buscar um banco traseiro novo, pois o original da Deluxe, como dizem, "judeia" da garupa por ser muito estreitinho. No domingo, como o Amor já tinha se mandado para o lar, dei uma boa lavada na Lindona.
Forte abraço a todos os Fazedores de Chuva.
FC PHD Chiquinho
Nossa Tanger está a mais de 20 dias abandonada, visto que não estamos conseguindo tempo hábil para pilotagem com este meu trabalho tão longe de casa, mesmo parada como protesto ela fez questão de furar um pneu e em breve deve ser concertada...
Saudades do prazer de andar de moto e por isso já estamos com um percurso preparado para minha chegada:
![]()