Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pois eu fiz um monte de coisas nos ultimos 7 dias com as minhas motos.
    Calmaaa, nao tenho duas motos não, só tenho uma.
    Bem, primeiro a história da ex, nãoé ex-mulher não pessoal, é "ex moto".
    Deixei a ex em Floripa, onde cheguei pilotando, e foi dificil segurar as lagrimas nos ultimos metros.
    Foi uma bela história a nossa, mais de 50 mil km juntos, chegamos a Ushuaia juntos, enfim, linda moto, lindíssimos momentos.
    Por outro lado, na hora que cheguei ao lado da nova, hummm, senti que rolou um clima.
    Ela me olhou e meio que perguntou assim: Tu viaja ou é daqueles que vai me deixar parada na sua garagem pegando poeira e teia de aranha???
    Humm, pensei, vou ter que rodar com esta moto e já de cara dizer a ela o meu estilo.
    Peguei ela com cuidado, primeiros km na BR 101 pra sentir o jeito dela!!
    E pra, digamos, amaciar o motor, fui a Foz Iguaçu. 2000 km pra tirar os pelinhos dos pneus.
    Viagem lindaaa, grandes amigos comigo, e uma constatacao:
    A Gold Wing é uma **** moto.
    Estou felizzzzz!!!!
    Nome:      Moto 2.jpg
Visitas:     413
Tamanho:  8,9 KB

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Dizem que nós é que fazemos o nosso tempo. Tem sido difícil para mim encontrar tempo durante a semana.
    Desta forma, é grande a ansiedade para que a sexta-feira chegue logo. A noite é o momento de confraternizar com os amigos do moto clube e no sábado é dia de rodar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pedra da Virgem2.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	11689
    Como estou cumprindo o Valente FC Roraima, tenho rodado por alguns municipios e retornado a Boa Vista.
    Neste fim de semana, por exemplo percorri tres municipios, rodando em torno de 300 km.
    Com ainda faltam alguns, a previsão é rodar outros 3.000 km até o fim de fevereiro concluindo o desafio.
    Mas a grande verdade é que se tivesse mais tempo (e ainda vou encontrar a fórmula) o óleo do motor não esfriaria.
    Última edição por Cezar Riva; 04-02-13 às 19:03.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Finalmente estou podendo postar aqui novamente.
    Após um focado descanso por falta da peca nos últimos sete dias andei duas vezes com a moto:
    Uma de casa até a oficina e hoje da oficina até em casa.
    No final de semana vamos ver se foi arrumada ou não. Faremos uma viagem curtinha, de menos de 400 quilômetros, para ver se a maquina ficou concertada ou não.

Sent from my iPad on the road to the adventure

Grande Cacique Fazedor de Chuva

Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, faz uma semana que não ando com a Bonitona, pois desde a semana passada ela se encontra hospitalizada na Promenac, concessionária Honda em Itajaí, SC, sob os cuidados de uma junta médica, quero dizer, mecânica, comandada pelo Luiz e ótima equipe.

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	347
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	13004

Na realidade fiz uma grande burrada, pois o problema era no motor de arranque, coisa simples, trocar as suas escovas e ter a Bonitona afiada na ponta da unha.

Visualizações:	34
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	13005

Acreditei, mesmo não acreditando, estar o problema na bateria. Comprei uma nova, pois estava na hora uma vez que a última completou cinco anos, e mesmo sentindo um forte cheiro de gasolina e a própria vazando de montão, insisti no arranque até escutar um "tec" que significou o tal do calço hidraúlico, que na Bonitona significa o rompimento de uma engrenagem na embreagem do arranque, o que evita o motor ir literalmente para o pau, motivado pelo rompimento do diafragma da chave de combustível que não resiste a corrosão provocada pela nossa péssima gasolina, permitindo desta maneira, a entrada da mesma em excesso na câmara de combustão, impedindo que os pistões façam os seus trabalhos.

Visualizações:	35
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	13006

Agora ao ve-la assim, sem o seu propulsor, aliás, um maravilhoso motor, me resta o consolo de saber que em São Paulo tenho todas as peças necessárias para o conserto. Até o final de semana já deverá estar roncando feliz da vida no nosso desafio Valente FC.

O por que de retirar o motor?

Visualizações:	34
Tamanho: 	88,4 KB
ID:      	13007

Porque estas engrenagens, na realidade rompeu uma pequena que custa R$65,00, mas vamos trocar as três, daí o valor se eleva para alguma coisa como uns R$1.600,00 de peças, incluindo os retentores, juntas e rolamentos (vou aproveitar e trocar), fica numa localização acessível somente após a retirada do motor, que continua intacto e virgem nos seus 460.000 km para nosso orgulho e satisfação. Em outros motores o calço hidráulico provoca a quebra de pistão, danificações nas bielas, enfim, um estrago geral.

Dos males o menor!
    Última edição por Dolor; 04-03-13 às 22:54.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem