Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
  1. #11
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Blumenau
    Posts
    121
    Pois eu fiz um monte de coisas nos ultimos 7 dias com as minhas motos.
    Calmaaa, nao tenho duas motos não, só tenho uma.
    Bem, primeiro a história da ex, nãoé ex-mulher não pessoal, é "ex moto".
    Deixei a ex em Floripa, onde cheguei pilotando, e foi dificil segurar as lagrimas nos ultimos metros.
    Foi uma bela história a nossa, mais de 50 mil km juntos, chegamos a Ushuaia juntos, enfim, linda moto, lindíssimos momentos.
    Por outro lado, na hora que cheguei ao lado da nova, hummm, senti que rolou um clima.
    Ela me olhou e meio que perguntou assim: Tu viaja ou é daqueles que vai me deixar parada na sua garagem pegando poeira e teia de aranha???
    Humm, pensei, vou ter que rodar com esta moto e já de cara dizer a ela o meu estilo.
    Peguei ela com cuidado, primeiros km na BR 101 pra sentir o jeito dela!!
    E pra, digamos, amaciar o motor, fui a Foz Iguaçu. 2000 km pra tirar os pelinhos dos pneus.
    Viagem lindaaa, grandes amigos comigo, e uma constatacao:
    A Gold Wing é uma **** moto.
    Estou felizzzzz!!!!
    Nome:      Moto 2.jpg
Visitas:     413
Tamanho:  8,9 KB

  2. #12
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    203
    Dizem que nós é que fazemos o nosso tempo. Tem sido difícil para mim encontrar tempo durante a semana.
    Desta forma, é grande a ansiedade para que a sexta-feira chegue logo. A noite é o momento de confraternizar com os amigos do moto clube e no sábado é dia de rodar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pedra da Virgem2.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	11689
    Como estou cumprindo o Valente FC Roraima, tenho rodado por alguns municipios e retornado a Boa Vista.
    Neste fim de semana, por exemplo percorri tres municipios, rodando em torno de 300 km.
    Com ainda faltam alguns, a previsão é rodar outros 3.000 km até o fim de fevereiro concluindo o desafio.
    Mas a grande verdade é que se tivesse mais tempo (e ainda vou encontrar a fórmula) o óleo do motor não esfriaria.
    Última edição por Cezar Riva; 04-02-13 às 19:03.

  3. #13
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    Finalmente estou podendo postar aqui novamente.
    Após um focado descanso por falta da peca nos últimos sete dias andei duas vezes com a moto:
    Uma de casa até a oficina e hoje da oficina até em casa.
    No final de semana vamos ver se foi arrumada ou não. Faremos uma viagem curtinha, de menos de 400 quilômetros, para ver se a maquina ficou concertada ou não.

    Sent from my iPad on the road to the adventure

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

  4. #14
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Fazedores, faz uma semana que não ando com a Bonitona, pois desde a semana passada ela se encontra hospitalizada na Promenac, concessionária Honda em Itajaí, SC, sob os cuidados de uma junta médica, quero dizer, mecânica, comandada pelo Luiz e ótima equipe.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	347
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	13004

    Na realidade fiz uma grande burrada, pois o problema era no motor de arranque, coisa simples, trocar as suas escovas e ter a Bonitona afiada na ponta da unha.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	34
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	13005

    Acreditei, mesmo não acreditando, estar o problema na bateria. Comprei uma nova, pois estava na hora uma vez que a última completou cinco anos, e mesmo sentindo um forte cheiro de gasolina e a própria vazando de montão, insisti no arranque até escutar um "tec" que significou o tal do calço hidraúlico, que na Bonitona significa o rompimento de uma engrenagem na embreagem do arranque, o que evita o motor ir literalmente para o pau, motivado pelo rompimento do diafragma da chave de combustível que não resiste a corrosão provocada pela nossa péssima gasolina, permitindo desta maneira, a entrada da mesma em excesso na câmara de combustão, impedindo que os pistões façam os seus trabalhos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	35
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	13006

    Agora ao ve-la assim, sem o seu propulsor, aliás, um maravilhoso motor, me resta o consolo de saber que em São Paulo tenho todas as peças necessárias para o conserto. Até o final de semana já deverá estar roncando feliz da vida no nosso desafio Valente FC.

    O por que de retirar o motor?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	34
Tamanho: 	88,4 KB
ID:      	13007

    Porque estas engrenagens, na realidade rompeu uma pequena que custa R$65,00, mas vamos trocar as três, daí o valor se eleva para alguma coisa como uns R$1.600,00 de peças, incluindo os retentores, juntas e rolamentos (vou aproveitar e trocar), fica numa localização acessível somente após a retirada do motor, que continua intacto e virgem nos seus 460.000 km para nosso orgulho e satisfação. Em outros motores o calço hidráulico provoca a quebra de pistão, danificações nas bielas, enfim, um estrago geral.

    Dos males o menor!
    Última edição por Dolor; 04-03-13 às 22:54.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •