-
VFC "Cristal" Lucimara
Você já imaginou conhecer todas as cidades do estado do Espírito Santo? Parece difícil? Agora imagine este desafio com uma moto Suzuki Burgman 125. Impossível? Não para uma mulher valente como “Cristal” Lucimara. Ela é a primeira (e até agora única) Valente Fazedora de Chuva capixaba e foi certificada no VIII Encontro Internacional dos FC justamente na capital de seu Estado, Vitória, em novembro de 2012. Os 78 municípios e mais de 4.400 km foram apenas o primeiro desafio de Cristal, que sonha agora em ser uma Cardeal Fazedora de Chuva. Alguém duvida?

“O maior desafio para mim foi enfrentar as estradas em reformas e as estradas de chão, já que minha moto não é própria para isso”, conta a VFC Cristal. E o momento de maior satisfação foi quando conseguiu visitar oito municípios. “O dia foi mágico, terminei enfrentando 35 km de estrada de chão. Cheguei em casa à noite, com muita adrenalina”, comenta com um sorriso no rosto.
Para ela, andar de moto significa paz. “É o encontro com a felicidade e equilíbrio, é um encontro comigo mesma”. Cristal diz que quando está na estrada é o momento que está mais feliz. E agora sua felicidade está mais completa, já que foi na estrada, buscando o desafio Valente FC que Cristal encontrou seu marido, o FC Gilmar. “Eu a acompanhei (Cristal) no desafio. Vivi todas as cidades como fotógrafo oficial. Minha admiração pela motociclista (Cristal) é imensa”, conta ele.

VFC Cristal comenta como é fazer parte dos FC: “nunca achei que pudesse parte de um grupo como os Fazedores de Chuva, tão grande, expressivo e importante. Fui acolhida com muito carinho e isso é muito significativo”.
Atualmente, o maior desafio dela é aquietar sua alma inquieta. E ela deixa uma mensagem para os que ainda não soltaram as amarras: “Se eu consegui realizar este desafio em uma Burgman 125, qualquer pessoa consegue. Tudo começa com o desejo de alguém”.
E, você, Fazedor de Chuva, o que está esperando? Inspiração não falta! Para conferir a aventura completa da VFC Cristal, clique aqui.

Nome: "Cristal" Lucimara
Cerficado: Valente Fazedor de Chuva
Estado: Espírito Santo
-
Gostaria de saber quanto tempo você gastou em sua empreitada.
Pergunto porque to bem crente em embarcar em um dos desafios dos FC que é o Bandeirante.
Mas devido às minhas condições acho q vou levar mais de 5 anos.
Dai fico com um grilo na cuca em demorar demais, de repente ser um Valente FC aqui em Goiás
seja mais fácil.
Mas se o tempo não for o problema, continuarei no meu objetivo de ser um Bandeirante FC.
Abraços
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem