FC Augusto e Mônica, em pouco tempo, com as chuvas levadas por vocês, o próximo passo no RN será erigir uma estátua para homenagea-los e no lugar de começarem as romarias, vocês serão convidados pelas prefeituras para, literalmente, fazerem chover.
Assim é a lenda dos FC, descrita no conceito dos Caciques.
Só vamos caprichar para fazer chover no lugar certo!
Parabéns por terem cumprido mais de 50% do desafio Valente FC, neste belo estado do Rio Grande Norte, lembrando a máxima dos FC quando dizemos: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Privilégio para poucos, percorrer todas as cidades do seu estado!
Entre Canários, Colibris e amigos motociclistas no 1° Bate e Fica de Pedro Velho, visitei,em 04/05/2013, uma das regiões de relevo mais bonito do nosso Estado. Viajando próximo a divisa RN/PB, bordejando e penetrando no Planalto da Borborema estive nas cidades de São José de Campestre(85-167), Lagoa D'Anta(86-167), Passa e Fica(87-167), Serra de São Bento(88-167), Monte das Gameleiras(89-167), Nova Cruz(90-167), Montanhas(91-167) e Pedro Velho(92-167). Formas de relevo especiais, esculpidas pela ação do intemperismo e erosão diferencial chamam a atenção dos visitantes, a exemplo da Pedra da Boca. Pela beleza e clima ameno este paraíso está despontando como um local favorável para a prática de esportes radicais e o ecoturismo.
085-167 São José de Campestre
086-167 Lagoa d'Anta
087-167 Serra de São Bento
088-167 Monte das Gameleiras
089-167 Passa e Fica
090-167 Nova Cruz
091-167 Montanhas
092-167 Pedro Velho
CASARÓES, PONTES E IGREJAS DE ONTEM
Prezado Proftel,
Se o relato está bom e as fotos estão ótimas é porque a região visitada é bonita mesmo. Sempre, as palavras são temperadas pela emoção que sentimos ao viajar sobre duas rodas, onde resgatamos coisas do passado e nos transportamos para sentimentos inexplicáveis. O belo fica lindo e o real atinge o inimaginável.
Obrigado amigo, estamos na estrada...
Abraços
Augusto
DUPLA HOMENAGEM : MÃE E CIDADE NATAL
No último dia 12 fui visitar minha mãezinha,com 84 anos, no seu dia e em minha cidade natal (Campo Grande-RN). A propósito, deixei que houvesse essa feliz coincidência, para registrar minha passagem na cidade que nasci no dia em que se homenageia aquela que também é responsável pela minha existência. Tudo isso para homenagear ao mesmo tempo aquela que me gerou, ensinou os primeiros passos, tolerou a minha "aborrecência" e soube me mostrar os caminhos que a vida tem na cidade que me viu crescer, aprender, muitas vezes com os próprios erros, amadurecer e compreender o valor de cada instante, de cada palavra, de cada ação. Às duas: minha eterna gratidão.
93 -167 CAMPO GRANDE - RN ( Ex Augusto Severo)
Serra do Cuó
Dona Leônia Medeiros de Souza (84 anos, minha mãe)
A pacata Campo Grande, emancipada há 155 anos. A igreja matriz de N.S. SANTANA, padreira dos campograndeses.
Última edição por Augusto Medeiros; 13-05-13 às 19:46.
Retornando de minha cidade natal e dirigindo-me para a outra cidade que me acolheu (Parelhas-RN) , visitei Jucurutu (94-167) e Carnaúba dos Dantas (95-167), atravessando a mística (para mim) Serra da Garganta, em Florânia.
94-167 Jucurutu
95-167 Carnaúba dos Dantas
Serra da Garganta , Florânia-RN
Monte do Galo, Carnaúba dos Dantas-RN
Última edição por Augusto Medeiros; 15-05-13 às 16:07.
Que lugar LINDO!!!! Adoramos montanhas e quando elas parecem esculpidas para serem um cenário dos céus...maravilha!!
Estamos seguindo a viagem c/ vc e ficando com muita vontade de desbravar o RGN. Nossa nora é de Natal, sendo assim, tudo por aí tem gosto de família, família boa!
Prezados Sassá e Cuca,
Aprocheguem-se. O Rio Grande do Norte, apesar das mazelas políticas, é um Estado lindo, tanto no seu litoral cheio de dunas, falésias e arrecifes, como no seu interior contendo diversas regiões montanhosas com geoformas exóticas e de beleza ímpar.Seja bem vindo . O nosso povo é acolhedor! Abraço
FC Augusto
Retornando de um excelente evento motociclístico na cidade de Acari-RN, o 6° Acari Motofest,visitei Lagoa Nova na Serra de Santana como parte do desafio Valente RN.
96-167 Lagoa Nova
Açude Gargalheiras - Acari RN
6° Acari Motofest