-
Voar com as duas rodas no chão

Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.
Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.
E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.
Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.
As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.
E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?
Continente de extremos
Há dois pontos que precisam ser conectados, Ushuaia, na Argentina, no extremo sul, e Prudhoe Bay, no extremo norte americano.
Entre eles, há um infinita lista de trajetos possíveis, que podem ir margeando o Oceano Pacífico, o Oceano Atlântico ou pelo interior de qualquer um dos países que compõem as Américas.
Vai depender de você e de onde quiser passar durante a sua trajetória.
Disponibilizamos uma série de informações que poderão guiá-lo neste planejamento, seja via site ou diretamente via e-mail.
Por isso, não deixe de entrar em contato conosco, repartindo seu sonho - ele começará a tornar-se possível, acredite! Vá preparado: A América Latina é um continente de extremos, de diversidade única e inigualável.
Por aqui, o gelo e a grandeza dos Andes convive ao lado da secura e da inospitalidade do Atacama.
Tudo está a seu alcance, basta querer.
Conheça a riqueza da América
O Rio Grande ou Rio Bravo, entre os Estados Unidos e o México, separa uma cultura tida como desenvolvida, das latinas, muitas, oriundas de civilizações milenares, perdidas nos seus altares dos sacrifícios.
Ambas são ricas no que consideram essencial.
Mais ao norte, rico ( de richness ) significa dinheiro, posses e consumo, mais ao sul, rico significa variação, saboroso.
Tudo, por aqui, está lado a lado; é a miséria em convívio com os maiores latifúndios do mundo, é a maior riqueza animal e vegetal em convívio com os maiores desmatadores, é o maior rio, a maior cadeia montanhosa em extensão, a maior economia, a maior floresta, as maiores desigualdades.
Lado a lado, em convivência harmoniosa.
Que tal conferir tudo isso com os seus próprios olhos?
Última edição por Dolor; 25-02-13 às 13:05.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum