VFC Airton, será uma grande satisfação rodar contigo vamos combinar.
Minha próxima jornada será o nordeste brasileiro, se tudo der certo em junho vou vou faze-lo.
Aguardo para rodarmos algumas cidades do MT juntos.
VFC Airton, será uma grande satisfação rodar contigo vamos combinar.
Minha próxima jornada será o nordeste brasileiro, se tudo der certo em junho vou vou faze-lo.
Aguardo para rodarmos algumas cidades do MT juntos.
Olá Fazedores de Chuva, saudade de postar mais algumas fotos de meu desafio Bandeirantes Fazedor de Chuva, tinha anteriormente pensado em fazer as capitais do nosso lindo Nordeste, mas não foi possível, para não ficar com a roda presa e com a alma inquieta fiz um pequeno roteiro, saindo de Rondonópolis-MT e indo até Itumbiara-GO, dali fui até Belo Horizonte-MG, descendo a serra cheguei em Vitória –ES, fui até o Rio de Janeiro-RJ, onde retornei para Rondonópolis-MT viagem rápida somente para esquentar os pistões e cabeçotes do motor na minha negona (midnight) segue as fotos....
Como já tinha falado, perdi meu querido Paizão, mas ganhei de Deus uma linda menina que gostaria também de compartilhar com todos.
Abraço a todos!
Essa foto é da divisa de Goiás com Minas Gerais, Cidade de Itumbiara.
Essas fotos são na frente do Palácio da Liberdade em Belo Horizonte-MG.
Aqui é na Frente no Palácio Anchieta em Vitória-ES
Agora são as fotos do Rio de Janeiro-RJ, em frente ao Palácio Guanabara, onde tinha um PM que não me deixou tirar as fotos direito, pois, é uma pista de mão dupla e estava um calor insano e muito transito ...mas completei a missão....
Adoro essa foto.
Essa é minha filha, presente de Deus...
E esse grandão ai é meu companheiro chamado ROCCO....
Um grande Abraço a todos e espero em agosto ir até Rio Branco-AC...
Bons momentos a todos os FC que as almas inquietas estejam sempre protegidas enquanto estamos fazendo o que mais gostamos, que no meu caso é andar de moto com prazer!
Última edição por Souvenir; 16-04-15 às 00:07.
Boa tarde FC Souvenir,
Somos do tamanho dos nossos sonhos e você está ficando do tamanho do Brasil.
Belíssimas fotos e um rico relato fazem seu tópico uma boa fonte para saciarmos nossos desejos de rodar de moto por aí afora.
Pena que já passou por aqui, nosso pequeno e charmoso Espírito Santo.
Me fez voltar no tempo em algumas fotos cujos palácios também já fiz no Bandeirante FC. No Rio tive sorte, pois cliquei num domingo e o pessoal da PM que faz a ronda ostensiva me deu uma colher de chá de permitir que eu fizesse fotos à vontade rsss.
Linda sua pequenina futura motociclista, parabéns ao casal. Curtam bastante, pois logo logo estará pegando sua moto para dar uns rolês.
Quais e quando as próximas etapas??? Para mim faltam 17 capitais mas eu num tenho previsão de fazer por estrita falta de di$$$$po$$$ição KKKKKK.
Grande abraço.
![]()
Grande FC Gilmar Dessaune,
Fico muito feliz todas as vezes que entro aqui no site dos Fazedores de Chuva, posto que somos eternos sonhadores, e na verdade, viver a vida é sonhar e realizar os sonhos, algo que fazemos com um prazer impar.
Eu passei sim pelo estado do Espirito Santo, conforme a foto do Palácio Anchieta e do canal que fica logo a frente do Palácio, conforme está no meu post, não poderia deixar de passar por esse belo Estado. Fiquei maravilhado com as paisagens das praias, bem como, da serra entre Belo Horizonte a Vitória-ES, para falar a verdade as belas paisagens completadas com as curvas da serra fizeram minhas baterias recarregarem completamente.
O pior da viagem foi entre Vitória-ES ao Rio de Janeiro-RJ, pois naqueles dias estava fazendo MUITO CALOR, quase derreti.
Eu já completei 11 capitais, mas somente falta postar as fotos da Capital de São Paulo, mas já está completada, bem como a foto da capital do Mato Grosso do Sul, as quais serão juntadas logo.
Portanto, me falta ainda completar 16 Estados, um a menos que você, mas espero fazer o mais rápido possível, pois minha alma já se encontra inquieta ao ponto da vontade louca de sair hoje mesmo rodando pelo Brasil...kkkkkk
Pretendo no mês de agosto ir até o Rio Branco-AC e Porto Velho-RO.
Um grande abraço FC Gilmar Dessaune.
Boa tarde FC Souvenir,
Show, também quero muito dar mais uma esticada, mas vai levar tempo.
Quanto à sua ida para o oeste, procure ficar atento à questão de chuvas, pois às vezes alaga tudo por aquela região.
Em meu planejamento inicial, para subir para Manaus, Boa Vista e Uiramutã, os meses mais indicados seriam outubro e novembro, como menos chances de chuvas. As pistas esburacadas e sem pavimentação para minha moto custom são complicadores.
Abração.
Boa noite FC Gilmar,
Fica a dica, tenho alguns amigos que mora em Rondônia e no Acre, antes de ir eu vou entrar em contato com eles, mas quando passar pelo Estado de Mato Grosso, minha casa está a sua disposição.
Abração e que logo coloque sua máquina na estrada.
Última edição por Souvenir; 26-04-15 às 21:34.
Meus amigos Fazedores de Chuva,
Estive na inércia de grandes viagens por motivos corriqueiros da vida, mas minha alma inquieta estava sempre inclinada para a estrada e com foco para o término do desafio Bandeirante Fazedor de Chuva.
Assim, estive me preparando para a conclusão desse fascinante desafio, comprei outra máquina uma belezura de BMW GS 1200 ADVENTURE para fazer alguns trechos de estrada de chão e com pavimentação ruim.
Dessa forma, venho informar que no início de Setembro/2016 vou sair para minha sonhada viagem conforme roteiro que segue logo abaixo.
Peço para os amigos F.C. algumas dicas e ajuda pelo percurso, pois, um irmão na estrada tendo um apoio tem suas forças restabelecidas!
Vale aqui ressaltar que, existem locais que não têm acesso via terrestre, onde somente poderei fazer via fluvial, portanto, terei no mínimo 10 dias de viagem em barco pela frente se tudo der certo, mas com Deus e todos vocês na minha garupa vai ser só felicidade e belas fotos!
Fiquem todos com Deus e bons quilômetros a todos.
FOTO DA MINHA COMPANHEIRA DE FERRO:
ROTEIRO DA VIAGEM:
![]()
Olá FC Souvenir
Muita sorte com boas estradas para voce e suas maquinas ....rsrsrsrsr...agora com essa beleza da engenharia alemã....continuo na garupa ...rsrsrsr
Grande abraço
GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob
Estarei acompanhando por aqui tmb Souvenir, muito bom poder voltar pra estrada, todos sabemos que em certas épocas não podemos por vários fatores mas não podemos apagar a chama que esta dentro de nós, tmb passamos um ano e meio praticamente sem andar mas agora de volta e aos poucos fazendo o Valente MT e Bandeirantes! Bons ventos ....