-
As palavras ecoam...
O VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva deixou vestígios no coração e na alma de cada motociclista, cada familiar, cada amigo.
As palavras repletas de emoção dos Fazedores de Chuva agora ecoam não apenas em Vitória, mas nas cidades e até mesmo países mais distantes.
Então, por que não eternizá-las aqui? Para assim podermos recordá-las quando a inquietude da alma assim o pedir.

Foto de Everaldo Santos
“O site é uma ferramenta fantástica. Nossas aventuras começaram com os desafios dos FC, porque quando alguém fala que não vou conseguir, aí que eu vou lá e faço!”
FC Jhonny e Flavi

Foto de Everaldo Santos
“Quando aposentei, tinha dois caminhos. Um deles era ir para o boteco. Acabei escolhendo a motocicleta. Falei para ela (esposa), vamos só ali comigo (de moto). E isso já dura 12 anos” FC Cmte Edgard
“É um prazer indescritível ser garupa de uma moto” FC Maria Ap.
-
Que depoimentos!
Quantas emoções, histórias e decisões de vida tomadas, que fizeram os corações dos presentes transbordarem com lágrimas de alegria, daquelas gostosas que ninguém gosta de segurar.
Ah! relógio, por que roubaste segundos dos nossos minutos?
-
“Ele (Arno) é a pessoa que conheço que mais cultua o Exército Brasileiro”
GCFC Dolor

Foto de Everaldo Santos
“Perto de vocês, nada sou em km. Mas conheço todas as estradas que vocês passam, através do computador” FC Arno

Foto de Everaldo Santos
“Eu adoro andar de moto, acho que gosto mais que ele (Osmar). Quando estamos viajando de moto, esquecemos de qualquer doença ou dor” GCFC Terezinha
“A moto inverteu tudo. Agora eu que ligo pedindo dinheiro para os filhos” GCFC Osmar
-
Depois de 55 mil km e sete meses de viagem, GCFC Kalika veio direto de Prudhoe Bay, no Alasca, ao VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, em Vitória (ES). Sua esposa, Lili, esteve com ele duas vezes ao longo dessa aventura.

Foto de Everaldo Santos
“Os contatos foram a parte mais importante, a viagem foi só realização” GCFC Kalika

Foto de Everaldo Santos
“Comecei a andar de moto há uns 40 e poucos anos. Infelizmente não tenho a sorte de ter ela (Cristina) junto comigo na moto”. GCFC Vanderson
“Para mim, vocês são todos um pouco loucos, mas a vivência que vocês têm, enriquece a vida”. FC Cristina

Foto de Everaldo Santos
“Eu comecei a andar de motocicleta com 50 anos e passei a ser mais feliz. Conhecer pessoas, povos e países é um upgrade na nossa vida. Estou com um sentimento de felicidade total por ser anfitrião do Encontro dos Fazedores de Chuva aqui em Vitória. Nesses encontros, a gente renova e recarrega as baterias. É algo crescente, não apenas em número de participantes, mas em qualidade mesmo” GCFC Eduardo Prata
“Estamos muito felizes com a presença de vocês aqui” FC Lú
-

Foto de Everaldo Santos
“Nossa moto deveria ter três assentos, afinal tenho duas companheiras (mulher e filha). O vento para mim significa liberdade”. GCFC Rogério

Foto de Everaldo Santos
“Demorei para me dar conta que éramos loucos” FC Vivian
“Vocês são pessoas que não só foram atrás dos seus sonhos, como conseguiram executá-los. Meu pai sempre foi um herói para mim e desde pequena tenho acompanhá-lo. E continua assim até hoje, sempre quero ir junto com ele” FC Andressa

Foto de Everaldo Santos
“Vou completar 80 anos daqui a pouco e ando de moto desde os 16. Na verdade minha experiência com duas rodas iniciou quando eu tinha 12 anos e andava com uma bicicleta sem pneus, só tinha os aros. A satisfação é totalmente minha em estar aqui, por rever e fazer novos amigos”. GCFC Gaia
-

Foto de Everaldo Santos
“Somos casados há 51 anos e aos 13 anos de idade já comecei a andar de moto. Para casal dar certo, ela (Maura) teve que aprender que moto é coisa boa”. FC Andrade
“Andar de moto é um defeito que passa por toda árvore genealógica. Nossos netos também são motociclistas. Cada vez que a gente anda de moto, ele (Andrade) rejuvenesce uns 10 anos e deixamos as formalidades de lado” FC Maura

Foto de Everaldo Santos
“Existe o andar de moto antes e depois do Dolor. Foi graças a isso que a gente está de pé novamente. No primeiro dia que conheci Márcia, fiz com que ela colocasse uma calça e andasse de moto, sendo que foi a primeira vez dela andando de moto e na chuva” GCFC Elton

Foto de Everaldo Santos
“Montei na garupa e não quero sair nunca mais. Andar de moto na chuva é um charme para gente e tem tudo a ver com a nossa história” FC Márcia
-
O porto-riquenho Guillermo Castro esteve pela primeira vez no Brasil e aproveitou a oportunidade para ir ao VIII Encontro dos Fazedores de Chuva, em Vitória. Uma das coisas que mais o encantou foi a comida brasileira “variada e extraordinária”. As pessoas também foram uma surpresa à parte, pois são muito “serviçais, afetivas e calorosas”. E o que falta fazer ainda no Brasil? “Assistir a qualquer jogo de futebol e a uma corrida de Fórmula 1” .
Até o Encontro, ele já havia percorrido 4 mil quilômetros por terra, sendo 6500 ao total, devido a um trecho de barco. FC Guillermo dissemina um novo método de viagem, ele nunca retorna a casa com a motocicleta. Ele pretende dar a volta completa no globo e para isso vai deixando a moto em determinado ponto e meses depois retorna para seguir com o trajeto.

Foto de Everaldo Santos
“Motociclistas são como moléculas que se atraem. Quando era pequeno, imaginava que poderia ir até o espaço com a motocicleta. Atualmente, economizo 10 meses para viajar 2. A moto para mim é uma paixão, só quero seguir caminhando pelo mundo sem saber aonde vou.
-
Cristal foi a primeira mulher a completar o Desafio Valente Fazedor de Chuva, no Espírito Santo. Além de passar por todas as cidades e comprovar sua valentia, que já era indiscutível, Cristal encontrou um parceiro, um amor, um marido, Gilmar.

Foto de Everaldo Santos
“Comecei a andar de moto por acaso. Tirei a carteira de motorista e depois de um mês comprei a minha moto. Para perder o medo que eu tinha de andar, peguei a estrada e me apaixonei. Num desses passeios, o Gilmar me encontrou. Andar de moto já é gostoso, mas ter uma meta deixa ainda mais gostoso”. Valente FC Cristal
“Desde 1981, ando de moto e principalmente em função do meu filho comecei a participar do motociclismo. Eu a acompanhei (Cristal) no desafio. Vivi todas as cidades como fotógrafo oficial. Minha admiração pela motociclista (Cristal) é imensa”. FC Gilmar

Foto de Everaldo Santos
-

Foto de Everaldo Santos
“Ando de moto desde os 14 anos. Eu achava que andava de motocicleta, mas aqui me sinto pequeno. Gostamos mesmo de estrada”. FC Paulinho
“Eu gosto de pilotar e acho que isso vem da árvore genealógica” FC Ana

Foto de Everaldo Santos
“Ando de moto há 38 anos e a companheira tá sempre comigo. É só pegar a chave e ela já pergunta aonde nós vamos” FC Lazinho
“Esse encontro, trocar ideias e compartilhar experiências para mim é a riqueza da vida” FC Isa

Foto de Everaldo Santos
“Gostamos muito de andar de moto, mas não andamos tanto, somos “fazedores de brisa”. FC Virgílio e Sandra
Última edição por karine; 02-12-12 às 22:36.
-

Foto de Everaldo Santos
"Eu, a Preta (moto) e a Ana (esposa) nos conhecemos juntos. O que me deixa com os olhos cheios de lágrimas é que, sem a menor vocação para sermos heróis ou entrar no Guinness, nós conseguimos incentivar outras pessoas. Com isso, pessoas tem mais coragem de viver. Isso acontece por intermédio dos FC" GCFC Marcellus

Foto de Everaldo Santos
"É um prazer estar aqui com vocês. Nós já fizemos uma boa km juntos. A Beth é uma parceira inseparável. Quando viajo sozinho, parece que falta alguma coisa" FC Marcelo
"Nem sei como eu cheguei até aqui, porque vim dormindo de Blumenau até aqui na garupa da moto" FC Elisabeth
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem