-
As palavras ecoam...
O VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva deixou vestígios no coração e na alma de cada motociclista, cada familiar, cada amigo.
As palavras repletas de emoção dos Fazedores de Chuva agora ecoam não apenas em Vitória, mas nas cidades e até mesmo países mais distantes.
Então, por que não eternizá-las aqui? Para assim podermos recordá-las quando a inquietude da alma assim o pedir.

Foto de Everaldo Santos
“O site é uma ferramenta fantástica. Nossas aventuras começaram com os desafios dos FC, porque quando alguém fala que não vou conseguir, aí que eu vou lá e faço!”
FC Jhonny e Flavi

Foto de Everaldo Santos
“Quando aposentei, tinha dois caminhos. Um deles era ir para o boteco. Acabei escolhendo a motocicleta. Falei para ela (esposa), vamos só ali comigo (de moto). E isso já dura 12 anos” FC Cmte Edgard
“É um prazer indescritível ser garupa de uma moto” FC Maria Ap.
-
Que depoimentos!
Quantas emoções, histórias e decisões de vida tomadas, que fizeram os corações dos presentes transbordarem com lágrimas de alegria, daquelas gostosas que ninguém gosta de segurar.
Ah! relógio, por que roubaste segundos dos nossos minutos?
-

Foto de Everaldo Santos
“Percorremos 295 municípios catarinenses para completar o Desafio do Valente Fazedor de Chuva. Fiquei 11 anos sem moto até que em 1999 voltei a ter uma motocicleta. Esse desafio nos trouxe uma motivação a mais. Só tenho a agradecer a todos os ensinamentos e experiências. Obrigado por nos permitir ser tão insanos quanto vocês” Valente FC Jackson
“Eu nunca tinha andado de moto. O companheirismo é muito gratificante. Quero chegar daqui uns anos e ter a vasta experiência que vocês têm” Valente FC Paola

Foto de Everaldo Santos
“Para nós é um prazer estar aqui. É a primeira vez que venho a um encontro de motocicleta dos FC, mas agora sempre estarei aqui” FC Sonia
“Há 40 anos ando de moto. Quero comprar apartamento na praia, mas minhas filhas querem mais motos e motorhomes. No meu país (Equador) me perguntam como conheço tantos loucos. Lá, há uma sucursal dos Fazedores de Chuva” FC Byron
-
-

"Quando fiz a primeira viagem de moto, tive o privilégio de ler o livro do GCFC Gaia. Quando realiza uma viagem de moto e ainda escreve um livro, realiza dois sonhos. Depois que lancei meu livro, recebi mais de 60 e-mails de pessoas falando que leram meu livro e tomaram a decisão de viver a vida" FC Sérgio
"Viajar de moto é ganhar a liberdade e isso é maravilhoso" FC Celize

"Participar desse grupo faz com que as viagens que a gente fez às vezes pareçam muito pequenas" VFC Romildo
"O Espírito Santo está de braços abertos para recebê-los" FC Marilene

"Um dos momentos de mais sorte da minha vida foi ao conhecer o GCFC Omena e seus amigos. Quero muitos anos com meus amigos brasileiros" FC Jay (USA)
-
FC Sérgio Pires, privilégio para poucos ser uma fonte de inspiração.
E para aqueles ainda não tocados ou ainda não "empurrados", ler o livro do FC Sérgio, que está sendo publicado aqui no link Almas Inquietas, sob o título Ushuaia - Duas Rodas e Um Sonho é beber diretamente da fonte.
Muito interessante a leitura das "internas" da preparação de uma viagem desse porte, cheia de realidade, conflitos, sonhos e convergência.
E as declarações dos FC em Vitória continuam ecoando nas boas lembranças do VIII Encontro Intl dos FC!
-

"Minha mãe dizia que se andasse de moto, iria atear fogo em cima. Agora tenho 72 anos e desde os 60 ando de motocicleta. Graças a vocês participo da Elite do Motociclismo Mundial" FC Célio e Elma

"Nem sei se faço jus a um Grande Cacique Fazedor de Chuva" GCFC Artur Albuquerque

"A moto é somente o motivo, hoje estamos celebrando a amizade e a vida. Andar de moto para a gente significa liberdade, companheirismo, paz interior. Quando saímos, andamos 20 km e já esquecemos do estresse e preocupações. Para nós, os Fazedores de Chuva é um grupo singular, diferente dos demais. Ser FC é ter amigos" FC Josemir e Vânia
-
“Ele (Arno) é a pessoa que conheço que mais cultua o Exército Brasileiro”
GCFC Dolor

Foto de Everaldo Santos
“Perto de vocês, nada sou em km. Mas conheço todas as estradas que vocês passam, através do computador” FC Arno

Foto de Everaldo Santos
“Eu adoro andar de moto, acho que gosto mais que ele (Osmar). Quando estamos viajando de moto, esquecemos de qualquer doença ou dor” GCFC Terezinha
“A moto inverteu tudo. Agora eu que ligo pedindo dinheiro para os filhos” GCFC Osmar
-
Depois de 55 mil km e sete meses de viagem, GCFC Kalika veio direto de Prudhoe Bay, no Alasca, ao VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, em Vitória (ES). Sua esposa, Lili, esteve com ele duas vezes ao longo dessa aventura.

Foto de Everaldo Santos
“Os contatos foram a parte mais importante, a viagem foi só realização” GCFC Kalika

Foto de Everaldo Santos
“Comecei a andar de moto há uns 40 e poucos anos. Infelizmente não tenho a sorte de ter ela (Cristina) junto comigo na moto”. GCFC Vanderson
“Para mim, vocês são todos um pouco loucos, mas a vivência que vocês têm, enriquece a vida”. FC Cristina

Foto de Everaldo Santos
“Eu comecei a andar de motocicleta com 50 anos e passei a ser mais feliz. Conhecer pessoas, povos e países é um upgrade na nossa vida. Estou com um sentimento de felicidade total por ser anfitrião do Encontro dos Fazedores de Chuva aqui em Vitória. Nesses encontros, a gente renova e recarrega as baterias. É algo crescente, não apenas em número de participantes, mas em qualidade mesmo” GCFC Eduardo Prata
“Estamos muito felizes com a presença de vocês aqui” FC Lú
-

Além da moto, o FC Zaqueu tem uma companheira inseparável, sua filha Marcela. Eles são a prova de que a paixão por motociclismo é hereditária.
“Já fiz várias viagens e a melhor companheira é a Marcela” FC Zaqueu
“Desde os 15 anos faço MotoCross. Hoje corro em autódromo e curto muito viajar de moto” FC Marcela

“É um orgulho para nós termos pais desbravadores. Meu filho perguntou quando estávamos vindo para cá se ele era um Fazedor de Chuva, pois o vô dele falou que ele era. É um prazer compartilhar desses momentos únicos” FC Jorge

“Em junho deste ano começamos a fazer parte do motociclismo, quando entramos para os Fazedores de Chuva. Graças ao dentista do Dolor conheci os FC” FC Shimithi e Carla
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem