Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         254637_197311476997645_3233302_n.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	77,6 KB
ID:      	7168

O homem que partiu em uma longa jornada tem hoje como única opção a chegada.

O homem que partiu não poderá voltar jamais, mesmo porque, nem o tempo e nem o espaço serão os mesmos; sequer será o mesmo aquele que partiu. Deixará para trás alguns hábitos, pensamentos, certezas. Algumas dúvidas surgirão no caminho, outras desaparecerão, ou não. Medos e temores sorrateiros tentarão fazê-lo acreditar que tanto empenho não vale a pena. Durante a jornada o homem que partiu irá adquirir experiência e novos hábitos. Ele terá novas histórias acrescentadas aos seus dias de vida. Construirá sua própria historia para não repetir ou reproduzir apenas aquilo de que ouviu falar.

Vida curta e que passa repentinamente. Vida efêmera. A esperança é que os feitos permaneçam e termine por moldar e fazer surgir grandes sonhos naqueles que tomaram conhecimento de suas historias.
O homem que partiu teve a grata satisfação de sair do tubo em que vivia. O tubo da rotina maléfica que maltrata e assola tanta gente. São muitas as desculpas para viver dentro do tubo; não posso, não consigo, não tenho tempo; não estou preparado; falta-me isso ou aquilo. Mas quem sabe um dia a liberdade alcance até mesmo o mais temeroso dos homens e o faça saber que há uma vida cheia de preciosidades a serem descobertas lá fora.

Uma curva, outra curva, mais uma curva, milhares delas. – Ei! Senhor, quantas curvas ainda terei pela frente? – Meu caro jovem, as curvas não acabam jamais. Elas apenas se sucedem harmoniosamente uma após a outra. Às vezes somos quase que ludibriados por retas intermináveis, repentinamente a curva surge e teremos que estar preparados para acompanhar seu traçado pré-definido, elaborado e cuidadosamente estudado. Tudo isso para evitar quem sabe um precipício, uma lamaçal, uma enorme rocha firmemente fincada em falso terreno e que nos obrigará a contorná-la. – Entendi! Então assim é a vida? – Sim! Cheia de curvas, mas também têm altos e baixos, subimos e descemos obedecendo a traçado do terreno percorrido.

O homem que partiu continua a jornada, ele não pode parar. Tal qual a semente plantada que um dia irá produzir centenas ou até mesmo milhares de outras sementes. Cada uma brotará e a vida seguirá seu curso, a eterna Constancia da vida; a mudança.

Por isso, o homem que partiu apenas foi. Jamais voltou de nenhuma de suas viagens de aventura. Continua indo e a cada dia partindo em busca de um novo tesouro escondido a ser descoberto e ao mundo revelado.

O homem que partiu questionou, respondeu, ensinou, aprendeu, observou, sentiu, experimentou, viu, ouviu, jamais desistiu. Ele sempre soube que seria possível, mas também sabia que não seria fácil.