-
Bandeirante FC - Josemir

Quarta-Feira, 06/06/2012 - Inicio da Epopéia do Bandeirante Fazedor de Chuva
Saímos de Guarulhos por volta das 20 horas, debaixo de chuva, seguimos pela Airton Sena e depois pela Carvalho Pinto até Taubaté, e continuamos pela Dutra.
Nos primeiros 50 quilometros a chuva estava forte, depois virou chuvisqueiro que se alternava a cada 30 quilometros até chegarmos em Penedo, onde pernoitamos.
Na manhã seguinte deixamos Penedo com as Montanhas ao fundo.

Chegamos ao Rio de Janeiro por volta do meio dia, avistando a Ponte Rio-Niteroi.

Rio de Janeiro - RJ
Seguimos então pela Avenida Beira Mar até o Flamengo, descemos a Rua Paissandu, adentramos no Bairro das Laranjeiras e chegamos no Palácio Guanabara, sede do governo carioca.

Após visitarmos o palácio Guanabara, almoçamos no centro do Rio, bem ao estilo carioca em um bar-restaurante, localizado na confluência dos Bairros do Flamengo e Laranjeiras, onde comemos uma deliciosa truta ao molho de amêndoas.
Seguimos então pela ponte Rio-Niteroi rumo à vitória deixando a encantadora cidade maravilhosa com o tempo nublado.
Logo após Niteroi a chuva voltou pesada. Diminui um pouco mas permaneceu firme até Campos dos Goitacazes.
Tivemos uma pequena trégua durante uns 30 quilometros antes da divisa com o Espirito Santo, mas uns 20 quilometros depois a chuva voltou firme e forte.
Caía a noite. O tráfego de caminhão era intenso na BR 101, ventava muito e não parava de chover. Seguimos a uma velocidade de 40km/hora a 50km/hora.
Nosso objetivo era chegar a IRIRI/ANCHIETA-ES ainda na 5ª-feira para participar da primeira atividade do 4º encontro de motos clássicas de IRIRI, organizado pelo PHD Pereira, na Pousada Barlavento.
Por volta das 8 da noite, paramos em um posto de gasolina para tomarmos um café. Esperamos por umas duas horas. Conversamos com alguns motoristas de caminhão que vinham de Vitória e relataram inundação em vários trechos da estrada, e uma chuva forte e intermitente.
Então, seguimos por cerca de mais 30 quilometros chegando em Cachoeiro do Itapemerim-ES, onde pernoitamos.
Na manhã do dia seguinte seguimos até IRIRI-ES e encontramos a turma do HOG-BH, dos Águias de Aço e outros amigos.
No sábado, visitamos o Santuário do Beato José de Anchieta.
Seguindo os passos da peregrinação do Beato, fomos rumo à Vitória-ES, via Rodovia do Sol. inspirados pela célebre frase de sua autoria:
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo".
Adentramos Vitória pela 3ª ponte e vislumbramos a beleza da cidade e do mar.

Vitória - ES
Seguimos ladeando o porto e chegamos à cidade alta onde se localiza o Palácio Anchieta, sede do governo Capixaba, e a mais antiga sede de governo do Brasil.

Deixamos Vitória e seguimos pela BR-101 até Guarapari e depois pela Rodovia do Sol até Anchieta e IRIRI.

Nesta primeira incursão para visitar a Capital Carioca e a Capital Capixaba, voltando para IRIRI-ES, percorremos 1162, com nossa Gorducha HD Heritage, que merecia um descanso à beira mar.

No domingo pela manhã (10/06/2012), deixamos IRIRI às 7h58, pegando a BR101 próximo à Iconha-ES.
Chegamos em Niterói por volta das 14h30, atravessamos a ponto Rio-Niterói, adentramos ao Rio de Janeiro pela Avenida Brasil, e seguimos direto até à Via Dutra.
Subimos a Serra das Araras um pouco antes das 16 horas. Permanecemos na Dutra até Taubaté-SP. Atravessamos trânsito pesado próximo à Aparecida-SP e depois por um longo trajeto antes de Taubaté. Paramos para descansar, refazer as energias e saborearmos um lanche com frutas antes de pegarmos a Rodovia Carvalho Pinto.
Por volta das 19h50 seguimos viagem, fomos pegos por chuva leve que nos acompanhou durante os últimos 50 quilometros até chegarmos em casa.
Percorremos ao todo 2073 quilometros, e como um bom Fazedor de Chuva viajamos acompanhados de muita chuva durante pelo menos 1.500 quilometros.
Cumprimos nossa primeira etapa. Visitamos duas belissimas capitais brasileiras. Conhecemos muitas pessoas, tivemos muitas aventuras, com momentos de extrema felicidade e muita adrenalina!
Última edição por Dolor; 17-02-13 às 23:52.
Razão: correções na postagem e complemento
-
FC Josemir, sem dúvida um batismo digno de um FC, debaixo de muita água, que tem essa propriedade maravilhosa de fazer "vingar" as boas sementes.
Seja muito bem vindo e continue a nos incentivar com as tuas boas narrativas, retratando com tanta particularidade os quilômetros que vão sendo vencidos em busca da realização de um objetivo.
A vida é curta. Faça o que quiser. Diz a música dos FC!
Estamos todos à disposição para te apoiar por onde fores passando, lamentando a falha de comunicação, pois em Vitória, o GCFC Pratinha estava ansioso para entrar em contato contigo, assim como em Iriri, as minhas cunhadas, conforme email que te foi enviado.
Disponha e continue exercitando o slogan dos FC:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Na etapa de SC estaremos te esperando com as portas abertas.
Abraços
Dolor
-
F.C. Josemir, como está sua aventura?
Não tivemos mais noticias suas e estamos ansiosos por novidades... As fotos do último post são realmente muito bonitas, ampliam minha curiosidade quanto ao Rio de Janeiro, quem sabe em novembro seja o nosso caminho, rumo ao encontro internacional dos Fazedores de Chuva. Enquanto isso nos mantenha informados...
Boa viagem e até logo! Nos vemos na estrada!
-
Josemir tomei a liberdade de divulgar seu e-mail, achei as informações muito interessantes:
Bandeirante FC Josemir
Boa Noite Jhonny.
Estou fazendo a epopéia do Bandeirante FC aos poucos, iniciei com Rio e Vitória.
Agora estou pensando em fazer uma capital mais próxima, como Campo Grande, ou Belo Horizonte, ou Brasília e Goiânia.
Ou então, dividir em quatro etapas.
1- Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus e Boa Vista.
2- Goiania, Brasilia, Belem e Macapá.
3-Palmas do Tocantis, São Luis do Maranhão, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador e Belo Horizonte.
Todas são viagens longas que necessitam de pelo menos 30 dias.
E por último: São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Como eu ainda trabalho, e 4 vezes por ano faço cursos de atualização profissional, preciso arranjar tempo pra dar coninuidade.
Estou planejando fazer pelo menos umas 10 capitais antes de terminar o ano.
Assim que tiver a data aviso, para pegar algumas dicas dos veteranos.
F.C. Josemir
-
Boa noite Fazedores de Chuva.
Minha próxima Capital é Campo Grande, de 7 a 9 de setembro/2012
Gostaria de saber se alguem poderia me dar umas dicas de qual melhor caminho entre São Paulo e Campo Grande.
Pensei em seguir pela Washington Luis, mas o Google maps recomenda a Castelo Branco, há algum caminho melhor?
Muito Obrigado.
-
F.C. Josemir.
Um bom caminho é pela Castelo até Botucatu (SP 280), pegar a Marechal Rondon (SP 300) e ir até Tres Lagoas e depois pegar a BR262. Acredito ser o caminho mais rápido e com boas estradas - praticamente uma reta só (não fosse a interligação entre SP280/Sp300, em Botucatu). Pode ir também pela Raposo Tavares (SP 270) - São Paulo - Ourinhos - Presidente Prudente - P. Eptácio, pegar a BR 267 (Bataguassu - Nova Alvorada do Sul) e BR 163 até Campo Grande.
Abraços.
-
FC WFuin, obrigado pelo roteiro que já estou anotando na minha agenda para quando fizer o mesmo caminho.
Por acaso seria este:

1.175 km desde Guarulhos, SP
Vamos conversando também sobre a ida de vocês para Ushuaia, pois temos algumas sugestões de passeios, tanto pelo meio do caminho quanto lá, dependendo exclusivamente do tempo que vocês terão.
Abracos
Dolor
Última edição por Dolor; 27-07-12 às 16:28.
-
E a outra opção, seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes, depois Washington Luis?
Até São José do Rio Preto eu já fiz e a estrada é ótima!
Mas Depois de Fernandólis eu não conheço.
Alguém saberia informar como são as estradas depois de Fernandópolis?
E o trecho no Mato Grosso do Sul entre Três Fronteiras e Campo Grande? Alguém conhece e sabe as condições das estradas?
-
Boa noite G.C.F.C. Dolor.
De Araçatuba vá até Andradina, continuando pela SP 300 (Marechal Rondon), até Três Lagoas (MS). Ao invés de ir de Araçatuba pra Fernandópolis - conforme vc traçou no mapa, para depois chegar em Três Lagoas. Deve dar aproximadamente 1.035 KM. Vou precisar de seus conselhos e sugestões na viagem para Ushuaia, certamente! Obrigado.
Abraços.
-
FC Josemir e WFuin, pelo Google Maps, não consigo ir direto pela SP 300 até a BR 262, já no MS, que segundo o mapa do Brasil, atualizado, que tenho em mãos, concorda plenamente com o FC WFuin.
Vou tentar corrigir o mapa que está postado aqui, para não causar prejuízos para quem estiver nos vendo e resolva utiliza-lo.
Abraços
Dolor
Permissões de Postagem