-
Todo Brasil
boa noite TFC ... começando
-
Depois de algum tempo comofazedor se chuva 2013,,, me propus através de grande incentivodo mestre DOLOR a perfazer todas as 141 cidades do estado do Matogrosso sendo que então na época morava em Rondonópolis MT ,enquanto o último encontro dos FC já estava com data marcada em novenbro de 2014 , foi um enncontro muito bem organizado com a premiaçao certificado passeio pelas praias e duas noites de confraternizaçao, onde valeu a pena a correria para postar entao todosd municipios do estado no site VALENTE NO MATO GROSSO ... partindo desse princípio decidimos em mais tres fazermos as capitais do Brasil no site TRIO BANDERANTE, inclusive nao concluído , partindo se do pensamento de não faze lo em uma só vez, como alguns o fazem... um belo dia do nada me propus a fazer os 246 municípios de Goias no site www rota goiana. este então tanbém concluído em dois anos ;porém nestes inúmeros desafio dos FCs ... foi implementado mais um no qual cada região do país faria uma conta ao LFC ... lendário fazedor de chuva, entaõ para fechar essa conta ... entraria o terceiro e ultimo estado do centro oeste o MS .. finalizando através do site FECHANDO O CENTRO OESTE... no qual este me agraciou como primeiro a fazer este desafio assim como MT e GO ... por fim nessa ¨toada toda¨em 2015 me enbrenhei pelas Americas fechando o mais longínquo dos desafios o do GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA no qual nunca postei mas já o comprovei.... nessa linha de pensamento os desafios sempre estão latentes üm homen só morre quandos seus sonhos acabam , sendo eles realizados ou nao ; talvez para alguns mas o sonho já é um bom caminho de aventura um refrgério para a alma... K agora estou aqui fazendo contas para o lendário porém um bocado bem mais difícil e demorado o farei nas prerogativas ou protocolo rsss de o faze los na linha do alfabeto iniciando com a letra A ... como vcs já o sabem algém aqui já fez mais de 3.000 municipios ... enfim passarei raspando por inumeras centenas de cidades e só farei a letra A ... coisa de 2 anos acredito eu posso seguir em frente depois com a letra B ... e se quiser chegar a letra Z preciso me apurar um bocado principalmente quando se está com 60 anos rsss...enfim falei dos sonhos outra coisa que faz mais parte que o destino é a caminhada e esta o farei com parcimonia para apreciar mais muitos detalhes paisagens de nosso páis assim como o que nos movem como parte de tudo isso ¨as pessoas¨que encontramos pelo caminho cada qual com sua particularidade ..... um grande ABS a todos VFC GCFC AIRTON CAVALCA
-
BEM OPORTUNO E ÚTIL NO COMEÇO DE QUALQUER PROJETO É DISCUTIR OU ABORDAR O ENIGMA Q NOS COLOCA SEMPRE ESSE ASSUNTO COMO UMA POLÊMICA ; pensando bem é . Um tanque de 30 litros não faz necessariamente parar num posto a cada 500km. O q ocorre é que podemos parar várias vezes sem estarmos em uma estação .... saladas água de coco caldo de cana ... belvedere enfim o posto não precisa ser o centro de referência o primeiro , aliás vc tendo o tanque cheio e um roteiro na mão saberá onde encontrar gasolina ⛽️ de origem mais confiavel , eis o segundo triunfo da autonomia , o terceiro é acha que todo posto não pode esbarrar numa falta e suas contas kilometricas irem a pique ... assim q entrei no equador cheguei de tanque cheio devido o câmbio q estava me despedir ... foi entrar no equador e sentir na carne a greve q se arrastava por dias já ... consegui num sítio mãos 10 litros estaria eu c 40 litros digo 600km. Lá a gasolina rende : enfim nada substitui a autonomia principalmente se ela n te deixar viciado em por 30 lt de cada vez nem sempre coincidirá ; nessa situação as motos c tanques pequenos fazem uma pequena romaria achando q tem pra todos l
-
ABADIA DE GOIÀS GOa primeira cidade brasileira foi SAO Vicente SP ,isto como datas sequentes, o que quero aqui frisar sera a primeira do alfabeto e seguindo em frente nao por estdo mas num BRASIL como um só.... teremos aqui a primeira das A em ordem crescente ate onde for
-
0001/5.570. Abadia de goiás goiás go
-
sempre q ha uma lenda em prinipalmente em real e oportuno mesmo que o centro do desfeche se deu em goiania
com o furto dum hospitasl diradiçao que naverdade seria vendido a um ferro velho de goiania, que em seguida desmontado o elemento apareceram as capsulas de um pó radioativo azul que encantava a todos principalmente a noite tudo isso aos olhos ao encanto da filha a menina Leide das neves essa que entao tornou se o simbolo da tragedia sendo a que mais ficou encantada com o que mais tarde ficou conhecido como O BRILHO DA MORTE¨entre outros que morreram de causa dessa tragedia foi escolhido a cidade de ABADIA DE GOIÀS,a 23km da capital ali foram os caixaos lacrados com mais de 500 kg cada mais toneladas de cimento para proteger um elemento radiologico dos mais pesados ate entao ,embaixo de protestos da populaçao apavorada c contaminaçao nuclear....
-
Acima o enterro mais polêmico é famoso até hoje de Abadia de Goiás , mal aceito pelo povo ;assegurado por aguentará de segurança e técnicos de engenharia nuclear
-
Acima a pequena Leide das Neves símbolo da tragédia encantada com o azul da morte ; ficou na história de Goiás
-
BATIZANDO A NOVA MÁQUINA CHUVA E SOL A CAMINHO DAS CIDADES LETRA “A” como a segunda da lista Brasil
-
A 500 km da capital Belo Horizonte MG ... divide c Goiás , começando com o primeiro nome de ARRAIAL DO GARIMPO NOS ANOS 1.900 . A CIDADE AINDA CARREGA CONSIGO A HISTÓRIA LENDA QUE AVÓS DE UM PIONEIRO AMIGO DE TIRADENTES TERIA TRAZIDO CONSIGO CARTAS DO MÁRTIR E AS TERIA ENTERRADO E GUARDADO NOS ARREDORES DA CIDADE ...
Permissões de Postagem