-

Seguindo o exemplo do nosso mestre FC WFuin, quando em Campo Grande registramos a presença também diante da Prefeitura do Municipio.
-
FC Josemir, acabamos de lançar a logo do desafio que abraças, Bandeirante Fazedor de Chuva!
Espero que a seta representando as estradas que percorreremos, agasalhando o nosso país, seja feita de centímetros de felicidade e cumplicidade.
Boa Viagem e imagine-a identificando a tua moto como um corajoso que ousou e quebrou um cento de amarras para poder ir atrás de um sonho.
Abraços
Dolor
-
Desafio Bandeirante FC Josemir - Distrito Federal

Como um bom Fazedor de Chuva, deixamos São Paulo com chuva, por volta das 6h20, na manhã do sábado de carnaval (09/02/2013), depois do 1º pedágio da Rodovia Bandeirantes, próximo a Jundiaí-SP a chuva apertou, ficamos sem nenhuma visibilidade. Considerei que parar seria mais perigoso do que continuar, então prossegui a 60km por hora utilizando um caminhão como referência por quase 40 km.
Depois do pedágio em Campinas apesar de continuar chovendo o dia clareou, melhorando a visibilidade, abandonei meu caminhão guia, e aumentei a velocidade, e chegamos à Leme-SP (km 183 da Via Anhanguera) por volta das 10h40, onde tomamos café das manhã no Rancho Empyreo, comemos uma deliciosa salsicha suíça, acompanhada de um gostoso café com leite, seguimos na chuva até Uberaba, onde almoçamos e tiramos as capas de chuva, prosseguindo a viagem com clima ameno, tentando escapar das nuvens carregadas de chuva, que vez por outra nos davam umas lambidas.
Seguimos pela Rodovia Anhanguera até Uberlândia, e prosseguimos na direção de Catalão-GO pela BR-050, passamos por Cristalina-GO, rumando para Brasília.

Ao sair de casa, por causa da chuva, resolvi levar um par de botas sobressalente, que prendi sobre a mala traseira, mas uma das botas caiu após passarmos uma ponte próxima ao km 70.
Esse episódio nos mostrou a solidariedade do povo goiano, pois um carro nos seguiu por vários quilômetros para nos avisar que havia caído algo da moto, fomos e voltamos duas vezes por uns 10 quilometros, até que achamos a bota fujona, toda faceira perto da ponte sobre o Rio Furnas.

Depois de mais de 1.000 percorridos chegamos ao Distrito Federal.

Fizemos um tour por Brasília e visitamos alguns pontos turísticos da Capital Federal, que lamentavelmente estava com todo o comércio fechado no domingo de carnaval, inclusive bares e restaurantes. Com sorte achamos um shopping center, mas somente o cinema estava aberto ao público, todas as lojas estavam fechadas, mesmo assim, conseguimos comer uma saladinha na praça de alimentação.

A Catedral Metropolitana de Brasília, além de ser um monumento histórico é uma obra arquitetônica fabulosa do Grande Oscar Niemeyer. São 90 toneladas de concreto, sem nenhuma coluna no meio da Catedral. Totalmente rodeada por um espelho d’água que causa um efeito muito especial no seu interior provocada pela luz solar que se projeta sobre a catedral e reflete sobre a água dando a sensação de leveza e flutuação a todo conjunto, transmitindo a sensação de se estar no interior de uma nave espacial que está decolando.

A réplica da Pietá é igualzinha a do museu do Vaticano tanto em beleza quanto na energia que dela emana.

O interior da Catedral é belíssimo, a leveza apesar das 90 toneladas de concreto, a iluminação apenas da luz solar e a energia que pode ser sentida, nos dá a sensação de estarmos num lugar realmente sagrado, independente da fé religiosa professada.

Trata-se de um ponto turístico da Capital Federal, mas o aspecto sagrado se faz presente em todo momento.

Na parte inferior da Catedral há uma cripta, local extremamente silencioso, onde se encontra uma réplica do Santo Sudário que causa uma sensação indelével ao observador, incapaz de ser descrita. Trata-se de uma daquelas coisas que a observação é mais sentida do que vista, apesar de não professar a fé católica não consigo encontrar palavras para descrever a sensação daquele momento.

Continuando nosso tour pela cidade visitamos o memorial JK, e aproveitei pra tirar uma casquinha da primeira dama do Juscelino.

Em frente a torre de TV se encontra essa belissima fonte com chafariz que fazem um espetáculo à parte enquanto se aguarda para subir na torre. A vista é linda, pode se tirar fotos maravilhosas além de vislumbrar toda beleza arquitetônica da Capital Federal.

Como demonstra esta foto a beleza do colorido dos prédios com o Lago Paranoá ao fundo.

Também não pudemos deixar de visitar o Estádio Mané Garrincha, ainda em construção, onde serão disputadas partidas importantes da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações em junho próximo.


Paramos para o registro do Desafio Bandeirante, com fotos em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.


E como não podíamos deixar passar, registramos também nossa presença diante do palácio do Planalto, marcando nossa visita à Capital Federal.


Infelizmente, seguindo indicações de moradores locais, nossa saída de Brasília se deu por Gama-DF, pela Estrada DF-290 que se encontra em situação precaríssima. Foram mais de 20 quilômetros de trail, tentando inutilmente desviar dos buracos, é um verdadeiro queijo suíço. Coitadinha da Harley sofreu muito e acho que o rolamento da roda dianteira abriu o bico outra vez.


Foi um grande alívio quando passamos a divisa do Distrito Federal, entrando em Goiás pela BR-060, asfalto novo, pista dupla, curvas maravilhosas.
Goiânia, estamos chegando.
Última edição por Josemir Vrijdags; 17-02-13 às 08:59.
Razão: complementação do relato
-
Fc Josemir e Vânia, maravilha ve-los na estrada e como bons, melhor, ótimos Fazedores de Chuva, corajosos.
Agora não adianta ficar reclamando que a moto está pesada porque já embarcamos e vocês nos levarão por este nosso Brasil de tantas alegrias e aflições. Será sensacional conhece-lo sob a ótica de vocês, pessoas sensíveis, educadas e como dizemos aqui na terrinha, queridas.
Quando vierem para SC, lembro o que já tive oportunidade de dizer pessoalmente, a nossa casa não tem portas para vocês.
A preocupação será a de melhorar a adega porque com especialista não se brinca.
Desejamos ótima viagem e que todos os quilômetros vencidos e aqueles a serem percorridos sejam de pura felicidade!
Abraços com saudades!
Dolor e Angela
-
Desafio Bandeirante FC Josemir - Goiânia

Goiás não tem praia, mas surpreende com a beleza indescritível de seu mar verde. E paisagens lindas como este nascer do sol.

E belas vistas como esta que batiza a cidade onde fica a paisagem (Bela Vista-GO).

Chegamos a Goiania.

Ruas largas, cidade organizada. Nas duas primeiras horas em Goiânia sentimos alguma dificuldade de localização, pois as ruas são nomeadas por números associados a letras, e pra quem está acostumado com o conceito de cidades antigas com ruas homenageando pessoas, pode sentir alguma dificuldade, mas logo o cérebro assimila e fica muito fácil a locomoção, mesmo sem GPS.

NO centro de Goiânia, bem no meio dos eixos cardeais da cidade se encontra o monumento às Bandeiras com esta estátua de 3,5 metros de altura de Bartolomeu Bueno da Silva o Bandeirante Anhanguera, que foi um presente dos estudantes de direito de São Paulo da Faculdade do Largo São Francisco.

Encontramos Goiânia absolutamente fechada na 2ªfeira de carnaval. Não havia nada aberto na região central, até um posto de orientação turistica dentro de um shopping estava fechado.
Durante mais de 2 horas rodamos por Goiânia procurando um local pra comer o tradicional empadão goiano, mas a cidade estava realmente fechada para o turismo, nem o museu goiano conseguimos visitar, restou-nos esta foto em frente.

Aproveitamos então e paramos para as fotos, esta do monumento às três raças, na praça cívica.


E registrar o desafio Bandeirante com estas fotos em frente ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano.

Outra tradição culinária de Goiás é o Tucunaré na chapa. Pedimos informação em alguns hotéis no centro de Goiânia e descobrimos um bar, oito quilometros do centro, onde nos deliciamos com a iguaria.

Deixamos Goiânia por volta das 7 da manhã da 3ª-feira de carnaval. Ao invés de pegarmos a BR-153, o GPS nos indicou outro caminho na direção de Caldas Novas e fomos contemplados por este nascer do sol.
[/ATTACH]
Guiados pelo astro rei, seguimos estrada afora, contemplando paisagens lindas numa estradinha de asfalto bom e com curvas maravilhosas.

Percorremos cerca de 200 quilometros guiados pelo GPS que nos levou até Morrinhos, terra do GCFC Sinomar. Bastou perguntarmos dele num posto de gasolina, e logo nos falaram dele e da Celestina e do feito heróico da conquista do Ushuaya ao Alaska. Depois de uns telefonemas ele apareceu, trocamos abraços fraternos, e seguimos nosso caminho de volta à Guarulhos-SP.

Registramos nossa passagem por Morrinhos-GO, com esta foto em frente a estátua do Cristo Redentor que como o povo da cidade nos espera com os braços abertos para o 10º encontro dos Motocilistas de Morrinhos-GO, durante a semana santa, de 26 a 31/03/2013.

Nos despedimos de Goiás com a certeza de que em breve retornaremos, para desfrutar das belas paisagens, deliciosa gastronomia e acima de tudo da simpatia e solidariedade do povo goiano.

Foram 2.687 km percorridos na jornada ao Planalto Central onde cumprimos o Desafio Bandeirante Fazedor de Chuva visitando as Capitais Brasilia e Goiânia, aproveitando para dar um pulinho em Cristalina para comprar umas pedras semipreciosas e passar por Morrinhos para abraçar um amigo Fazedor de Chuva.
Até breve.
Última edição por Josemir Vrijdags; 17-02-13 às 21:55.
Razão: correção de texto
-
FC Josemir e Vânia, uma delícia os relatos de vocês na passagem por Goiânia, ficando desde já registrada, entre outras atrações, a foto embaixo da estátua do Bandeirante Anhanguera, como nosso ponto de parada.
Parabéns também pela lembrança da visita ao GCFC O Velho Doido, em Morrinhos, figura pra lá de emblemática dos Fazedores de Chuva e grande inspiração para todos nós.
Felizmente tudo correu bem e já no conforto da casa de vocês seguramente já começaram a contagem regressiva para outra bandeira.
Uma loucura esse Bandeirante Fazedor de Chuva, não é verdade?
Santa Catarina os espera!
-
FC Josemir e Vânia, vocês estão de parabéns pelas mais de 1.000 visualizações no post do desafio Bandeirante Fazedor de Chuva, com a responsabilidade de aquietarem tantas almas, encantadas com a disposição e insanidade de vocês de percorrerem todo o nosso país, nos mostrando pela ótica tão particular de vocês detalhes tão importantes e por vezes desapercebidos pela maioria de nós mortais.

Desejamos quilômetros infindáveis de felicidades pelas estradas a vista e mesmo que a moto vá se tornando pesada, pois são muitas almas juntas precisando serem aquietadas, e mesmo sem perceberem, vocês vão assumindo uma responsabilidade muito grande por se tornarem uma referência para todos nós.
A sorte é que alma pesa pouco!
Uma maravilha esta conspiração positiva do casal nos incentivando a fazer o mesmo!
Mesmo que após a próxima curva vocês estejam num outro patamar de acessos, este primeiro milênio de visualizações tem de ser comemorado.
Parabéns para todos nós pelo privilégio de poder acompanha-los!
-
Parabéns FC Josemir, belas narrativas, e melhor ainda esse seu desafio......precisamos nos encontrar ....rsrsrrs
Abração e boas estradas
FC Jacob
-
A todo vapor Fazedor de Chuva... Haja lenha para alimentar a caldeira desta locomotiva que hoje recebe 1.973 visitas de diversos passageiros, preste a atingir um novo marco o de 2.000 e pela potencia da máquina, ainda nesta semana...
Sempre prazeroso ler e reler seus relatos e ainda mais acompanhar o seu desenvolvimento dentro deste maravilhoso desafio... Marquem território e deixem os trilhos limpos pois muitos de nós estão logo atrás de vocês, rumo ao Bandeirante Fazedor de Chuva...
Grande abraço, nos vemos na estrada!
-

Sou muito grato a todos vocês pelas palavras carinhosas e de encorajamento.
Para mim, além do prazer, é uma grande honra pertencer a esse grupo maravilhoso de motociclistas.
E vamos rodar. Boa estrada a todos.
Josemir e Vania.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum