Publicado por Mundo de Moto
Márcio Silveira

Quando falamos em viagens, somos tomados por um onanismo mental que muitas vezes no cega, impedindo de realmente descobrirmos onde está o prazer de uma aventura. Focamos em conseguir as melhores fotos, em percorrer a máxima distância, em chegar a um ponto mais longínquo, em visitar todos os atrativos listados no nosso guia.

Estar fazendo uma viagem sozinho, sem compromisso com tempo e destino, me permitiu explorar ainda mais um atrativo que também rendeu belas fotos, cultura, conhecimento, que também rendeu lembranças, experiências e momentos inesquecíveis. Estou falando de pessoas, amigos, gente, homens e mulheres, independente de onde vivem, se ricos ou pobres, ateus, agnósticos ou crentes. Viajar desta forma nos faz perceber que somos todos iguais.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dsc00700.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	6603

Em Porto Alegre fui na www.technologicaweb.com.br visitar meus amigos Felipe Pagnossin e Tiago Grun, que fizeram a edição dos vídeos da viagem. Por coincidência era aniversário de um dos colegas deles e já virou uma festinha.

Uma semana depois em Florianópolis, no reunimos no mesmo posto em que fizemos uma despedida antes da partida, com diversos amigos motociclistas. São tantos momentos para relatar aos amigos, tantas perguntas para responder que impossível não se criar uma confusão na ordem dos fatos. De Floripa, no final de semana seguinte fui para Balneário Camboriú à convite de umas amigas e para onde retornei no final de semana seguinte na companhia da Jack, Elenir e Diego. As caminhadas pela orla sempre me fazem pensar que o Brasil é realmente fantástico. Estar fazendo esses passeios sem carregar malas na moto me fizeram curtir muito a scooter, e aproveitei para na ida a BC fazer as curvinhas da maravilhosa interpraias.

Hoje tenho absoluta certeza de que Santa Catarina é o melhor estado do Brasil para se praticar o motociclismo de viagens.

No final de semana seguinte, já entrando pelo mês de julho, fui ao maravilhoso sítio do Dolor e da Angela, próximo a Brusque, fundadores do www.fazedoresdechuva.com.br – grupo do qual agora tenho a honra de ser um integrante, e claro, falamos muito sobre viagens, motociclismo, motos e sobre a continuidade da minha viagem. Foi uma reunião com a família e amigos do casal de moto-aventureiros, que serviu um banquete e eu fiquei realmente com dó de ir embora. Seguir viagem e deixar de ter a maravilhosa presença física dos amigos, para passar a te-los através de redes sociais, e-mails e grupos é realmente algo que as vezes me dá vontade de parar.

Nome:	         dsc01037.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	6601

Mais um final de semana e desta vez em Curitiba, pois fui convidado para participar com amigos do Scooter Clube da cidade, e lá fizemos uma maravilhosa reunião, saímos para jantar, fomos a um bar de motociclistas e passeamos pela cidade. Dias afetuosos e maravilhosos em Curitiba que é uma cidade muito agradável. Preocupava-me essa sucessão de belos dias brasileiros, mas logo relaxei e percebi que esses eram os momentos de comemorar o fato de tudo ter sido perfeito, de fazer viagens pelo Brasil, de conhecer essas pessoas e deixar qualquer cronograma de lado. Isso me fortaleceu.

Entre um final de semana e outro, uma montanha de roupas para lavar, contatos para fazer, moto para revisar e outras pequenas burocracias para finalizar no Brasil. Equipamentos para limpar, correr atrás de mais apoio para seguir à diante e ainda produzir material para revistas, jornais e outras mídias.

Nome:	         dsc00585.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	6602

Algumas semanas e até meses se passaram e nesse tempo com finais de semana sempre agitados, em São Paulo a Dafra elaborou um convite para que clientes da Podium Motos e amigos do grupo que criamos no facebook e do fórum sobre o scooter se reunissem na minha companhia, com direito a um belo café da manhã. Aproveitamos o dia para sortear a capa doada pela Galene Rider e o vencedor foi meu amigo, proprietário de Citycom e editor da Revista T-Moto, que publica as notícias da viagem e ainda conta com uma sessão mensal do Mundo de Moto.

Nome:	         dsc01038.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	6604

Ainda por Sampa em agosto e setembro, participei de encontros com motociclistas e principalmente proprietários do Citycom, alguns que não puderam participar do evento na Podium, primeiro no Elephant Bar e depois no Empório Moema.

Tenho absoluta certeza de que esse tempo expondo a viagem, congregando com motociclistas, atendendo e enviando material para a mídia, foi extremamente positivo para as empresas que colaboraram com a viagem, pois muitos tiveram contato com os equipamentos, com a moto e comigo fazendo os relatos, emitindo opiniões e sugestões.