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O perigo acompanha as curvas de mais algumas estradas espalhadas pelo mundo...
Estrada de Arica para Iquique (Chile)

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Nessa estrada chilena, você pode escolher seu apuro favorito. Ziguezagueando pelos vales, você corre o risco de cair por ter seu carro desequilibrado pelo vento, forte e constante na região. Depois dos vales, você chega a um cenário de ficção científica, com um monocromático deserto por todo o resto da viagem. Concentração aqui é essencial, para não ser traído pela hipnose da estrada.
Estrada para Yakutsk (Rússia)

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Por incrível que possa parecer, a imagem acima não é a de um rio, mas da Autoestrada Federal que leva o incauto viajante de Moscou, capital da Rússia, até Yakutsk, na Sibéria. Nas fotos, até que ela não está tão ruim. O problema é que no inverno siberiano, que dura 10 longos meses, o caminho se transforma numa verdadeira armadilha. Além das temperaturas baixíssimas enfrentadas pelos motoristas, o gelo misturado com o barro transforma a rodovia num imenso lamaçal, prendendo os motoristas num lugar desolador e sujeitos a furtos, roubos e sequestros por parte dos bandidos da região. Mais inóspito, impossível.

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Trollstigen (Noruega)

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A Trollstigen (Escada dos Trolls) localiza-se em Rauma, Noruega e faz parte da Estrada Nacional Norueguesa 63 ligando as localidades de Andalsnes a Valldal. Quase uma atração turística, a estrada conta com inclinação constante de 9% e curvas em cotovelo tão fechadas que veículos com mais de 12,4m são proibidos de trafegar, por questões de segurança. Das estradas mostradas aqui, parece ser a única que não oferece perigo real, desde que tomadas as devidas precauções. Como prêmio ao viajante, no topo da montanha tem um estacionamento com um mirante a 10 minutos de caminhada, de onde se pode observar a boa parte da estrada do alto e a cachoeira Stigfossen, de 320 metros de queda d’água.

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Estrada A682 (Inglaterra)

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Considerada a pior estrada da Inglaterra, os pouco mais de 21 km de pista simples entre a junção 13 da autoestrada M65 entre as cidades de Nelson e Long Preston registraram 22 sérios acidentes em três anos, 2 deles fatais. Para padrões ingleses, isso é alarmante.
Fonte: Oddee
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Rodovia Panamericana (América)

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Mais do que uma rodovia, a Panamericana simboliza, concretamente, o desejo de unir a América de Norte a América do Sul. A rodovia, por passar em regiões de clima e geografia bem diferenciadas (deserto, floresta, planícies) muda muito em seu trajeto, trazendo à tona a característica da rodovia de ser bastante heterogênea.
Nos seus mais de 48 mil quilômetros de extensão, ela tanto pode assumir a forma de uma rodovia com até 8 faixas como também ser transitável somente na época da seca, devido às enchentes em alguns trechos. Fazer a Panamericana por inteiro de carro, do Alasca ao sul do Chile, costeando o Oceano Pacífico, é uma das grandes aventuras sobre rodas no mundo.
Autobahn (Alemanha)

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Os alemães são mundialmente conhecidos pela cerveja, pela Oktoberfest e principalmente por sua indústria automobilística. Na terra natal de Porsche, Mercedes-Benz, BMW e Volkswagen, as autoestradas federais (autobahns) são impecáveis, bem conservadas e sinalizadas e com um plus sensacional: em alguns trechos, não existe limite de velocidade, podendo se trafegar a qualquer velocidade, desde que assumindo as responsabilidades.
A sensação de dirigir pelos verdes campos e florestas da Alemnaha a mais de 200 km/h, com total segurança, é indescritível, segundo o testemunho de todos que tiveram tal oportunidade.
Big Sur (Estados Unidos)

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Considerada a estrada mais bonita dos Estados Unidos, em Big Sur (também conhecida como Pacific Coast Highway) você passa por incríveis desfiladeiros, penhascos e pontes, sempre tendo como companhia o esplêndido visual do Oceano Pacífico.
De fato, não dá para ficar indiferente diante de tamanha exuberância e beleza, onde boa parte da estrada foi construída talhada na rocha. Cenário perfeito para pegar um muscle car conversível, colocar um bom rock e tendo uma bela companhia feminina ao lado.
Fonte: Putsgrilo
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Grande Estrada Oceânica (Austrália)

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A Grande Estrada Oceânica, na Austrália, estende-se por 243 quilômetros no estado de Vitória. Ela foi construída por veteranos da 1ª Guerra Mundial em honra aos seus companheiros mortos. Mais uma vez temos a combinação irresistível de uma estrada de visual fantástico com o litoral. Se um dia você andar de carro pela Austrália, essa estrada é passagem obrigatória.
Ruta 40 (Argentina)

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Um país com tanto para conhecer necessita um caminho que ajude a percorrer o melhor que tem. Encostada sobre e ao longo da Cordilheira dos Andes, existe uma rodovia que atravessa o país pela mais mutável e maravilhosa geografia, desde um extremo até o outro.
A Ruta Nacional N º 40 é a rodovia mais longa e espetacular da Argentina. Um caminho único como cada um dos lugares que percorre. Através de 5.200 km., desde seu km. 0 em Cabo Vírgenes, província de Santa Cruz, até La Quiaca na Puna de Jujuy, ume 3 regiões - Patagônia, Cuyo e Norte - e atravessa 11 províncias.
Sobe o nível do mar até quase 5 mil metros. Atravessa 236 pontes, cruza 18 importantes rios, bordeja 13 grandes lagos e salinas, permite o acesso a 20 Reservas Provinciais e Parques Nacionais, conecta 27 passos da cordilheira, cruza 60 povos e cidades e transita por cinco Patrimônios da Humanidade: o Parque Nacional Los Glaciares, a Cueva de las Manos, o Parque Provincial Natural Ischigualasto, o Parque Nacional Talampaya e a Quebrada de Humahuaca. A Ruta Nacional 40 é sem dúvidas a melhor forma de descobrir a Argentina.
Seu percurso permite vivenciar incríveis experiências, oferecendo a possibilidade de praticar e conhecer muitos dos produtos turísticos do país, como a pesca, a neve, o turismo aventura, o turismo cultural, o turismo rural, o turismo religioso, a magnífica gastronomia, o roteiro do vinho e os trens turísticos.
Transfagarasa (Romênia)

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Estrada romena que ziguezagueia por cerca de 90 quilômetros a mais de 2 000 metros de altura nas montanhas dos Cárpatos, Transfagarasa tem numerosas curvas, túneis e viadutos que obrigam os condutores a redobrar a atenção. A estrada foi construída nos anos 70, durante a ditadura de Nicola e Ceausescu.
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