Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

    Adaptando-se a nova moto, V-Strom, DL 1000 para DL 650



    Parada

    Totalmente diferente, assim defino a pequena Strom em relação a DL 1000, sente-se a diferença ao sentar por possuir altura de acento um pouco menor que sua irmã mais velha, mas não para por ai, logo ao embarcar como a maioria dos motociclistas fiz aquele remelexo direta, esquerda, esquerda, direita, para sentir o peso parada e ai já se sente a diferença.

    Movimentação desligada

    Empurrando, ajeitando ou estacionando a moto é praticamente a mesma, pois manteve o mesmo tamanho de pneus e a largura e comprimento foram pouco alterados.

    Acessórios

    Para quem conta em aproveitar os acessórios de sua gorducha DL 1000 para a DL 650, podem tirar o cavalinho da chuva, não tem nada haver... Há uma alteração entre distancia de parafusos e ângulos de fixação, sendo assim no momento estou com um estoque de acessórios da DL 1000 para venda, entre eles, Protetor de motor, cavalete centra e suporte para baús laterais Keyless da GIVI.

    Cidade
    A irmã mais nova da família V-Strom destaque-se na cidade justamente por ser mais mansa, desliza bem nas estreitas vias e nos corredores, além disso é muito mais econômica que a V-Strom de 1 litro...

    Asfalto

    No asfalto a DL 650 não deixa nada a desejar, obviamente possui uma arrancada muito menor que a 1000cc, mas quando tratamos de velocidade final a marca de 180 km/h é atingida com certa facilidade, como cruzeiro recomendo a marca de 140 km/h visto que segurando o giro em alta sua autonomia fica super comprometida, “na viagem do feriadão tivemos uma média geral de menos de 15 km/l.

    E o vento

    O trecho entre Joaçaba e Curitibanos foi de assustar, muito vendo em direção contrária e ainda lateral o que fez a pequenina chacoalhar bastante, acredito que o peso da 1000cc a mantinha mais estável e com o vendo contra nos sentimos bastante incomodados com o baixo rendimento.

    No cascalho

    Agilidade e simplicidade, quem está acostumado com a gorducha 1000cc percebe que a DL 650 é muito mais na mão, principalmente para desviar de pedras ou obstáculos que do nada surgem nas estradas de cascalho, o incomodo ficou pela falta de torque em baixa, com a AMARELA “DL 1000” era acostumado a engatar uma terceira marcha e seguir sem preocupações, já com o escalonamento da 650 várias trocas são necessárias.

    No geral a moto mostrou-se muito mais ágil e esguia que a 1000cc, uma pena a falta de torque em baixa e o consumo excessivo em altas velocidades, está não foi uma viagem de médias pois estávamos acompanhando duas BMW’s GS 1200 então a moto mantinha-se sempre acima de 6000 rpm...



    Em breve terei mais informações do comportamento da máquina em outras situações.

    FONTE: Blog 2rodasaventura.com

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Jhonny, muito bacana a tua análise e o que me chamou a atenção foi o consumo, claro, há que se considerar a força do vento contrário, mas mesmo assim, achei um pouco excessivo.

    Quem sabe porque a moto é nova e neste período gasta mais!

    De qualquer maneira o mais importante é que ela trouxe alegria e satisfação sendo também um dos modelos mais vistos nas estradas.

    Boa sorte e muitos quilômetros de alegria!

    Dolor

  3. #3
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Pois então Grande Cacique, está bebendo... Mas segundo os especialistas isto é uma questão de ajuste fino, na mão do piloto...

    Outro fato interessante é a sacanagem por parte da Suzuki, esta moto não vem com nenhum acessório original, ficamos a mercê dos paralelos e obviamente já está bem equipada, assim que possível postarei fotos e informações sobre cada item...

  4. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Chapecó
    Posts
    2
    Ola amigo FC Jhonny,
    Foi um prazer conhece-los, espero que tenham gostado do fim de semana aqui no velho oeste. Muito pertinente seu comparativo entre as V-Strom. confesso que fiquei impressionado com a facilidade que andamos na faixa de 140 km/h e a DL650 sempre firme. Os primeiros 1000 km foram otimos...os demais certamente o serão. Abraços e conte sempre conosco aki em Chapecó. Fco Bohner e Karol - Chuncho e Chuncha.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490
    Amigos Francisco e Karol, ou melhor F.C. Chuncho, que honra receber seu contato, então foi um final de semana maravilhoso, com direito a sustos como o caso do meu olho e experimentos como o caso da nova moto... Aproveito para convidá-lo a conhecer melhor meus relatos de Fazedor de Chuva no tópico também de minha autoria "A distancia de um sonho..." Estou com um pequeno problema com as fotos, visto que as deixei em casa em Rio do Campo, então estou enrolando com as postagens do final de semana, mas até amanhã devo resolver isto e da mesma forma lhe encaminhar as fotos de minha câmera...

    Francisco lhes agradeço do fundo do coração pelo companheirismo e hospedagem, espero poder retribuir em breve, muito bom tê-los conosco neste maravilhoso fórum...

    Obrigado e até logo...

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Acho que vamos ter que voltar para a linda Chapecó para conhecer os FC Chuncho e Chuncha!

    Entretanto, se nesse meio tempo descerem para Bal. Camboriú, a porteira está escancarada e serão muito bem vindos aqui em casa.

    Abs
    Dolor e Angela

  7. #7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Lages - SC, Brasil.
    Posts
    490

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •