-
Amigos Dolor, Sassa e Cuca,
Controlar a boca aqui em Minas é realmente muito difícil, mas a gente segue tentando, e vamos desviando das calorias da estrada do jeito que dá.
Seria muito gratificante receber uma visita dos amigos por essas bandas, portanto, assim que apontarem a roda da frente pra Belo Horizonte, não se esqueçam de nos avisarem, pra dar tempo de colocar o pão de queijo no forno.
Grande abraço,
FC Sousa e Cida.
Última edição por PHD Sousa; 09-01-14 às 22:55.
-
Muito bom te-los na estrada de novo e vamos em frente que Minas é um estado continente.... rsrsrsrsr
e aí abaixo um pedacinho de Minas

abração e um Feliz ano novo com muitas estradas
NFC Jacob
-
Meu amigo,
Obrigado pelas belas palavras da terrinha Itabirito, destacando que foi uma honra participar de parte de seu desafio.
FC PHD PGois
-
Amigo NFC Jacob,
Esta deve ser a Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, sem dúvida uma das mais belas de Minas. Breve estaremos passando por lá.
Um grande abraço e vamos juntos conhecendo nosso país.
FC Sousa.
-
Grande FC PHD PGois,
Valeu demais o passeio e nos divertimos muito com certeza. Agora é só engrenar as próximas viagens e traçarmos o melhor caminho. E vamo que vamo.
FC PHD Sousa.
-
VFC - Minas Gerais - 15
Grandes amigos FC,
Felicidade neste 25 de janeiro de 2014, pois hoje é dia de VFC Minas Gerais.
Saímos cedo neste sábado para cumprirmos mais uma etapa da nossa aventura. O mais legal é que pudemos contar com a companhia dos amigos FC Paulo Gois e Jane, PHD Roi de Senna e Fernanda, PHD Carlinhos e o GCFC Ruyzão. Com uma turma dessa, a viagem sempre será a melhor de todas.

67/853 - Passa Tempo
A primeira cidade foi Passa Tempo, onde conhecemos a primeira prefeitura do dia em uma bela foto.
A cidade fica localizada a 150 km de Belo Horizonte, seguindo pela BR 381, sentido São Paulo, entrando à direita em Carmópolis de Minas, seguindo na MG 270.

Uma das versões para a origem do nome da cidade era que na região moravam duas velhinhas, que ficavam a fiar à porta de seu casebre. E quando os viajantes passavam e as cumprimentavam, elas respondiam: - Vamos passando o tempo ! E os viajantes passaram a denominar o lugar de "Velhinhas do Passa Tempo". As velhinhas morreram e ficou o "Passa Tempo".

Mais alguns quilômetros pela BR 381 e chegamos à tradicional cidade de Oliveira, dos famosos carnavais e belas mulheres ...

68/853 - Oliveira
O município de Oliveira ficou mundialmente conhecido a partir do início do século XX por ser a terra natal do grande cientista Carlos Chagas, que nasceu na Fazenda Bom Retiro, próxima a Oliveira, e foi o descobridor do agente causador da Doença de Chagas.

A Igreja Matriz de Oliveira, construída no século XVIII pelos portugueses em honra de Nossa Senhora de Oliveira.

Pausa para a hidratação aproveitando a sombra da Igreja Nossa Senhora de Oliveira.

69/853 - São Tiago
No caminho de Oliveira para São Tiago, o Carlos Coluccini teve de retornar para BH e o Ruizão ficou no distrito de Morro do Ferro, onde estava acontecendo o Encontro Nacional de Motociclista do Morro do Ferro.
São Tiago pertence a Estrada Real e ao circuito Trilha dos Inconfidentes, situando-se próximo dos municípios de Tiradentes e São João Del-Rei e seus primeiros habitantes chegaram na busca pelo ouro por volta de 1700.

São Tiago é famosa pelos deliciosos biscoitos e outros quitutes, sendo que todo ano é realizada na cidade a Festa do Café com Biscoito.
Existem cerca de quarenta fábricas de biscoitos na região. Destacam-se a torradinha e os biscoitos doces, como as rosquinhas de nata, casadinho, entre outros.

Distância percorrida - 480 km Total - 4174 km
Última edição por PHD Sousa; 27-01-14 às 01:39.
-
Grande abraço a voce e que bom acompanha-lo nessa incursão pelas Minas Gerais, e por sinal muito bem acompanhado.....
Boas estradas e muitas cidades,estamos aqui na garupa...rsrsrsr
NFC Jacob
-
VFC - Minas Gerais - 16
Amigos Fazedores de Chuva, finalmente, depois de meses longe do asfalto, da bateria da moto quase arriar, depois das teias de aranhas serem removidas dos alforges, retornamos ao nosso Desafio VFC - Minas Gerais, com um dia pra lá de bonito e contando com a companhia do RC PHD Júnior BH e sua filha mais nova, a nossa companheirinha Natália.

70/853 - Onça de Pitangui
Rodamos cerca de 110 quilômetros, passando por Pará de Minas, e chegamos a primeira cidade do dia - Onça de Pitangui.
A cidade foi formada por bandeirantes e garimpeiros à procura de ouro, tanto é que no município existem várias minas que hoje são pontos turísticos.

Prefeitura de Onça de Pitangui.
Curiosamente, o nome Onça de Pitangui não faz referência ao felino nacional, mas sim a uma pepita de ouro encontrada na região, com 30 gramas, correspondente a uma onça, no sistema inglês.

Na saída de Onça de Pitangui, a Natália tirou essa bela foto da cachoeirinha que dá um refresco aos visitantes da cidade.

Mais um pouquinho na excelente BR 352 e chegamos a segunda cidade do dia – Pitangui.

BR 352 em Pitangui.

Em Pitangui, pegamos um congestionamento daqueles .....

71/853 - Pitangui.
Pitangui surgiu no fim do século XVII e foi elevada a vila em 1715. Em 1855, recebeu o título de cidade. Fica no sopé da Serra da Cruz do Monte, um dos mais altos pontos da região.

Prefeitura de Pitangui.
“Pitangui” é um termo originário da língua tupi, significando “rio das crianças”, através da junção dos termos pitanga (criança) e ‘y (rio, água).

Chegando a Conceição do Pará.

72/853 - Conceição do Pará.
Muito simpática a cidade de Conceição do Pará, com uma bela entrada, ruas limpas e organizadas.
A origem do nome “Conceição do Pará”, foi uma espécie de homenagem devido a Nossa Senhora da Conceição e ao rio Pará que atravessa a cidade.

73/853 - São Gonçalo do Pará.
Mais uma cidade com o nome relacionado ao rio Pará, o mesmo rio que trouxe os fundadores e hoje é linha divisória da circunscrição territorial do atual município, e o santo português, de devoção do fundador da cidade Felipe de Freitas.

Pausa pra um descanso na praça de São Gonçalo do Pará, onde tomamos aquela aguinha pra hidratar um pouco.

E o descanso continuou ....

74/853 - Igaratinga.
E finalmente e infelizmente, a última cidade do dia, em Igaratinga, onde a Prefeitura estava cercada por ônibus escolares, mas deu pra fazer esse belo registro.
A simpática Igaratinga, que, em tupi, significa “canoa pequena”, foi elevada à categoria de município em 1962.

Nossos parceiros de hoje e de sempre, o PHD RC Júnior BH e sua filha e Natália. Valeu turma.

Na última cidade do dia, em Igaratinga ... "Sou PHD, uma eterna confraria, duas rodas e um sonho, em perfeita sintonia " .....

VFC - 16

Distância percorrida - 310 km Total - 4484 km
Última edição por PHD Sousa; 23-04-14 às 21:08.
-
É isso aí PHD Sousa,não se pode deixa-las muito tempo no estaleiro.....rrsrrssr....bora pegando estrada e melhor ainda com boas companhias, continuamos aqui vendo Minas elas tuas lentes....rsrrsr
Abração a todos voces e boas estradas
NFC Jacob
-
NFC Jacob,
Estamos impressionados com o seu ritmo no VFC São Paulo, e muito empolgados também pois sempre buscamos inspiração em suas fotos e relatos. Será que você não teria um irmão gêmeo ou algum clone andando de moto por aí ? Kakakakaa.
Valeu meu amigo e um grande abraço.
Boas estradas,
FC PHD Sousa.
Última edição por PHD Sousa; 22-04-14 às 11:28.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum