As viagens e seus relatos

Os relatos de viagens podem ser encontrados desde a Antiguidade, em 400 a.C, com textos de Heródoto sobre suas viagens ao redor do mundo. Afinal, o "contar" sempre foi tão importante quanto o próprio viajar.

São muitos os exploradores que tinham, entre seus companheiros, cronistas e historiadores, cuja função era descrever os locais visitados.

Neste período, os textos tinham um objetivo claro: complementar a pouca informação que se tinha na época de lugares, que até então eram inexplorados.

Atualmente com a globalização, os locais estão cada vez mais "explorados", mas os relatos de viagens não perderam sua importância.

Os que pretendem viajar para tal destino querem saber aonde ir, o que comer, visitar e comprar.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	5502

Mesmo os que não visitarão o destino relatado também têm interesse, porque através das palavras alheias são transportados para outra cidade, estado, país ou até mesmo continente.

Além disso, busca-se o olhar do outro. Nós, Fazedores de Chuva, queremos o seu ponto de vista, queremos uma nova perspectiva. Através de sua escrita, queremos ser sintonizados em outro canal, vivenciar uma realidade que não a nossa, dançar em outro ritmo, cantar uma nova canção...a sua canção!

Participe conosco! Relate suas viagens, sonhos, projetos, ideias e transcreva seus sentimentos em nosso site.

Sua inspiração encontrará respaldo em diversas ferramentas. Caso tenha alguma dúvida, temos o botão SOS, à direita de sua tela, 24 horas por dia. Ali você encontra as mais diversas dicas, tutoriais e tudo o que você precisa saber para se registrar, postar, incluir fotos e demais temas.

Também temos dois canais de comunicação para tirar possíveis dúvidas. Você pode entrar em contato em horário comercial através de Chat ou Skype, que estão ao final da página.

Lembrando que para que você tenha acesso a todo o conteúdo de nosso site, você precisa estar logado, ou seja, conectado. Isso quer dizer que você entra, insere no canto superior direito da página seu nome de usuário e senha. Para facilitar os seus próximos acessos, quando for sair de nosso site, não desconecte, apenas feche a página. Para fazer isso, basta clicar em fechar e não em "sair". Assim, em seu próximo acesso não é preciso inserir seus dados novamente, desde que esteja utilizando o mesmo computador.

Outras perspectivas
E o número de Fazedores de Chuva não para de crescer, assim como a quantidade de relatos.


Nome:      nascente.jpg
Visitas:     23
Tamanho:  35,1 KB Novos desafios

E como os Fazedores de Chuva, assim como todos os seres humanos, são movidos a desafios, eis que temos mais um: o Nascente Fazedor de Chuva! Quem se aventurar pelas 56 cidades tocadas e acariciadas pelo Tietê, dando um novo rumo para as suas Almas Inquietas, conquista este título único da Elite do Motociclismo Mundial. Para saber como funciona esse novo e inédito Desafio, acesse.

Nome:      taxista.jpg
Visitas:     22
Tamanho:  53,6 KB Nome:      renato_e_graca.jpg
Visitas:     22
Tamanho:  44,7 KB Nome:      sassa_e_cuca.jpg
Visitas:     21
Tamanho:  44,3 KB
Quem também anda compartilhando conosco seus sonhos é o Marcio Taxista, que sempre quis ter sua moto estradeira. Confira! Agora, em nosso site você pode conferir a aventura do casal Renato e Graça que com seu motorhome viajam por diversos paíies. Quer conhecê-los? Clique aqui! O pontapé, ou melhor, a remada inicial já foi dada no desafio Nascente Fazedor de Chuva. Acompanhe a aventura do casal Sassa e Cuca aqui.


Encontre e compartilhe ideias no nosso Site!
Aprocheguem-se, Fazedores de Chuva!