-
Desafiando o Bandeirante - WFuin
Neste último final de semana eu e Meire, num consciente ato de desatino resolvemos desafiar o Bandeirante Fazedor de Chuva. A dúvida: qual a primeira capital visitar? Optamos por Curitiba, uma das mais belas, surpreendentes e aconchegantes, como são todas as do sul do pais – para não cometer injustiça com Floripa e Porto Alegre. De malas prontas aceleramos rumo ao Palácio do Iguaçu (sede atual do governo) e ao Palácio das Araucárias (antiga sede), para certificarmos a visita.

Saímos de Tupã/SP na sexta feira (28/09) por volta das 08:30 horas, intensidade do vento de 20 km /h e aproximadamente 10 graus, com sol e tempo aberto. Pegamos a SP 294 até Marília, depois a BR 153 – Transbrasiliana, seguindo por Ventania – Pirai do Sul, onde ingressamos na PR 151 até Ponta Grossa. BR 376 e próximo a Campo Largo a BR 277. Sem pressa e no melhor estilo do motociclismo – curtindo a estrada e apreciando a paisagem, chegamos à capital Paranaense por volta de 16:30 horas.


Como nem só de pão vive o homem, fomos “tomar uma” no shopping Curitiba, na cervejaria Mr. Beer, próximo de onde estávamos hospedados. Dai surgiu um novo desafio: é que a casa possui mais de cem modelos distintos de cervejas, vamos ter que voltar lá em outras oportunidades para experimentarmos as outras que restaram invioladas.

No sábado visitamos o Jardim Botânico. Criado à imagem dos jardins franceses é marca registrada de Curitiba, sendo um dos pontos turísticos mais visitados. A foto mostra um tapete de flores estendido para receber os visitantes e ao fundo a estufa metálica, que abriga em seu interior várias espécies botânicas.

A Ópera de Arame. Um teatro construído com tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas de policarbonato transparente, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. Fantástico!


O Parque Tanguá.


No domingo logo pela manhã fomos até o Palácio Iguaçu – atual sede do governo do estado do Paraná. Infelizmente a segurança não permitiu que ultrapassássemos a moto além da cancela. É que no local estava sendo realizado um evento popular. Então fizemos a foto dentro do ângulo que nos foi permitido, com o Palácio ao fundo.


A seguir fomos até a antiga sede do governo (2010) – o Palácio das Araucárias, onde funcionam atualmente diversas Secretarias e serviços públicos e segundo informações local onde se encontra o gabinete da primeira dama do estado.


Pegamos a estrada de volta para casa por volta das 09:00 horas. Almoçamos em Ourinhos e chegamos em Tupã as 16 horas, com a alma acalentada por mais 1300 km de experiência acumulada.
Última edição por WFUIN; 04-10-12 às 09:04.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum