-
ROTA PARA SP - RJ - ES

Total percorrido: 3.350 km Total acumulado: 6.698 km
-
Não poderia deixar de registrar neste tópico a visita do grande amigo e companheiro de viagem FC Jhonny neste último final de semana. Foi muito bom relembrar a viagem para o Ushuaia e em especial desfrutar de sua companhia. Só sentimos a falta da Flavi, mas logo, num futuro bem próximo, estaremos passando em Rio do Campo ou Lages para visitá-los. Obrigado por ter nos visitado e propiciado belos momentos com sua sempre agradável companhia.

Já estamos com saudade do novo amigo de infância.
Forte abraço.
-
Nesse final de semana recebemos em nossa casa a ilustre visita de mais dois novos amigos de infância - os Valentes Fazedores de Chuva Jackson e Ana Paola, que nos propiciaram horas de alegria e muita cumplicidade nas estorias vividas no motociclismo.

O Valente não pode ver uma Prefeitura que já quer fotografar!
Qual a razão? Será que seu próximo Valente será no Estado Bandeirante? O que me diz grande Jackson?

Assim como você FC Jhonny o Valente não resistiu ao charme da Negona, que para nossa sorte desfilamos com a sua BMW pela ruas de nossa urbe.

Mas como tudo que é bom dura pouco, ele nos deixou na manhã de sábado rumo a bela Santa Catarina, deixando em nós muita saudade e a certeza que logo nos veremos!


Forte abraço.
Wagner e Meire.
-
Alegria é pouco meu amigo... Não há palavras para descrever o quanto foi bom estar com vocês e ainda mais saber que este encontro gerou um novo encontro e quem sabe continuará assim, temos que montar nosso cronograma e proporcionar mais momentos como este, pelo menos entre nós, velhos amigos de infância...
E Santa Catarina os espera... Grande abraço, já com saudades, nos vemos na estrada!
-
Pois é FC Jhonny a saga dos “encontros dos novos amigos de infância” deu continuidade. Desta feita em território Catarinense, mais especificamente em três das suas mais belas serras – Morro da Igreja, Corvo Branco e Rio do Rastro.
No Morro da Igreja e Pedra Furada:




No Corvo Branco:




Na Serra do Rio do Rastro:


Como nem só de estrada vive o Fazedor de Chuva, no dia seguinte, fomos conhecer a Vinícola Francioni, enquanto o FC Jhonny e Flavi já estavam em Rio do Campo, por conta do chamado da profissão:


Um brinde a vocês grandes amigos.

Fechando com chave de ouro a nossa passagem por Santa Catarina, fomos visitar o Grande Cacique FC Dolor em Itajai. Recebidos em grande estilo por ele e Angela, após um saboroso jantar, com direito a muita conversa e demonstração de amizade e para nossa surpresa o encontro de outros dois Fazedores do território de Tupã - Shimithi e Guilherme, que no dia seguinte, enquanto iriamos rumo ao norte eles partiriam em direção ao sul do Brasil, em visita as serras catarinenses e ao Rio Grande.




Quanto a certificação do Bandeirante, eu e Meire resolvemos fazê-la em outra oportunidade - mero pretexto para retornarmos, uma vez mais, a bela Santa Catarina e revermos nossos queridos amigos Fazedores de Chuva.
Somos gratos pela amizade de todos vocês, nossos novos amigos de infância.
Wagner e Meire.
-
Fazedores, foi maravilhoso te-los na sede internacional dos FC, em Itajaí, SC, aberta para todos os amantes da aventura, especialmente sobre duas rodas.
Eu também gostaria de fazer uma viagem aos mesmos lugares com a supervisão técnica dos VFC Jackson e Ana Paola e dos FC Jhonny e Flavi, todos, grandes conhecedores dos rincões catarinenses e também, quando do retorno dos FC Wagner e Meire, por conta do Bandeirante FC, seria um prazer imenso poder acompanha-los para a foto na frente do palácio do governo, em Florianópolis.
Quanto a hospedagem do casal em questão, iremos disputar, o VFC Jackson e eu, no palito o privilégio de te-los em casa.
Voltem logo!
-
Muito bacana esse passeio, essa região é muito bonita e com os amigos melhor ainda, estou na garupa....rsrsrsrrs.
Boas estradas e um abração a todos.
FC Jacob
-
Tem toda razão FC Jacob, por mais que você tenha visitado SC o retorno as serras catarinenses é sempre prazeroso, ainda mais quando ciceroneados e recepcionados por grandes amigos, como foi o caso. Desta vez a novidade foi a serra do Corvo Branco por onde eu ainda não havia passado - fantástica!
Também estamos na sua garupa no Valente SP. Quando vier certificar nossa região fazemos questão que fique hospedado em nossa casa, sob pena de impugnarmos sua certificação em Tupã.
Forte abraço.
Wagner e Meire.
-
FC Wagner e Meire, acompanhando as trajetórias tão bem descritas aqui no tópico que vocês vão vivendo e nos permitindo acompanhar, dentro da perseguição do Bandeirante FC, mais de 25 centos de almas vão, mesmo sem vocês perceberem, se aquietando ao subirem na garupa da moto tão bem conduzida e proada para lugares que para nós, pobres mortais, só é permitido ir, assim, através da disposição e coragem que vocês demonstram ao ligarem a moto e partir.

Para uns tão fácil, tão simples, e para outros quase impossível quebrar as amarras que nos prendem, mas, nos alimentando com histórias tão bonitas, com relacionamentos tão fáceis, vocês nos servem como uma grande inspiração para no momento certo, disputarmos com o vento um lugar nestas estradas que tem a capacidade de nos levar a encontrar nos seus confins, a realização dos nossos sonhos.
Continuem assim, nos inspirando e indo cada vez mais longe...mas lembrando...não se esqueçam dessas almas inquietas que ficam em volta da fogueira, com boas taças de vinho, saudando a vida e esperando as histórias escritas por vocês.
-
Visitando Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ao afrouxar momentaneamente os nós das amarras deixamos o território de Tupã rumo a Porto Alegre e Florianópolis. Tocamos aproximadamente 625 km, até a cidade de Mafra – SC onde pernoitamos no SUSIN HOTEL – excelente preço, boas acomodações e ótimo restaurante.

Pela manhã saímos com destino a encontrar o amigo de infância FC Jhonny que previamente sabíamos que estava em Lages trabalhando, entretanto ao avistarmos a placa indicativa de sua cidade natal não resistimos e paramos para fotografá-la, como prova de que estávamos ao seu encalço.

Chegamos a Lages por volta das 11 horas e do portal da cidade surpreendemos o FC com a nossa presença, que após o encontro nos levou para almoçar no restaurante SUR – especializado em culinária Argentina – muito bom mesmo!
Deu saudade da Expedição Ushuaia - Natal En Fin Del Mundo e como estávamos no clima começamos a traçar a próxima expedição que será rumo ao deserto do Atacama.


Deixamos o amigo de infância às 16 horas e partimos em direção a Porto Alegre onde chegamos ao anoitecer. Ficamos hospedados próximo ao Palácio do Governo na região central, depois de percorrer no dia 595 km.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum