-
Dar uma volta na Índia
Os Fazedores de Chuva estão ampliando cada vez mais seus horizontes e buscando experiências e aventuras que vão além do tradicional, comum e previsível.
Seja pelo destino, meio de transporte ou companhia, o que conta é o desafio, o autoconhecimento e a busca pelo novo, pelo desconhecido.

Daravolta
O casal da cidade de Porto, em Portugal, Inácio Rozeira e Helena Pimentel conheceu a Índia de um jeito diferente. Em uma viagem de mais de oito mil quilômetros, a companheira deles foi a moto Royal Enfield 350cc com um sidecar, além de Kashi, uma cadelinha adotada pelo casal.
Foram cinco meses de viagem: o casal saiu no dia 02 de novembro de 2010 e regressou em março de 2011. A aventura começou na cidade de Deli, de onde eles seguiram para o extremo sul do País, para depois regressar pela costa leste, passando por Calcutá e chegando novamente ao ponto inicial.
Mas afinal, o que o casal queria com esta aventura?
Segundo eles, “dar a volta na Índia, às nossas vidas, à nossa maneira de pensar, à nossa maneira de viver, à nossa maneira de namorar, à nossa maneira de estar, ao tempo, sem horas marcadas e sem bilhete de regresso, e esperar ansiosamente, que ao chegar, não tenhamos voltado ao mesmo lugar”.
O casal no confessou que este ano começa uma “nova volta”, dessa vez pela América do Sul e com passagem pelo Brasil.

Foto de Pedro Amaral
E você, Fazedor de Chuva, está pronto para pegar uma carona nesta aventura?
Os relatos e pensamentos do casal também estão expostos no blog deles.
-
Um dos aspectos mais curiosos desta viagem é a motocicleta utilizada.
Antes de começarmos aos relatos desta inusitada viagem, é importante conhecermos um pouco mais sobre esta moto através dos próprios viajantes.
Abaixo segue a explicação sobre o veículo. Mantivemos o relato em português de Portugal para dar mais veracidade ao mesmo e não modificar o texto dos autores.

Fonte: Daravolta
“Como já devem ter percebido toda esta viagem está a ser feita numa mota. Sobre esta mota vale a pena dizer que é uma mota da marca Royal Enfield de 1966. Isto significa que a mota foi fabricada na Índia quatro anos depois da fábrica indiana começar a fabricar motas completas. É uma antiguidade do modelo Bullet com 350cc. A Royal Enfield é uma marca originalmente pertencente à coroa britânica e hoje totalmente indiana. Sobe o velho lema “Made like a gun, goes like a bullet” a fábrica em Chennai continua a produzir e exportar as mesmas motas para todos os cantos do mundo.
Uma das curiosidades do modelo que conduzimos é ter um sidecar. O sidecar foi acoplado à mota especificamente para esta viagem”.
-
Para entender um pouco mais deste desafio pela Índia, assista ao vídeo que conta a história da viagem e alguns obstáculos.
Fonte: Daravolta
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum