Como ser certificado por sua resistência e coragem...

AMAMOS VIAJAR DE MOTO.

Para qualquer motociclista, falar de viajar sobre uma moto nada mais é que dar asas a sua liberdade, alimentar com filé mignon a sua alma inquieta, pegar a estrada, por 10, 100, 1000, 10000 quilômetros ou mais nos traz um prazer extremamente difícil de explicar, até mesmo a outros motociclistas, mas isso não é necessário, olhando nos olhos nos identificamos, por um gesto, uma palavra, um detalhe na roupa.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DETALHE-ROUPA-800x183.jpg
Visualizações:	476
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	5024

O magnetismo entre motociclistas é tamanho que em poucos de minutos surgem grandes amizades, irmãos distanciados por milhares de quilômetros que de repente se encontra em uma ruela, cidade ou ainda nos grandes encontros espalhados pelo mundo.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REENCONTRO-800x390.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	5025

Já é difícil explicar toda esta satisfação de viajar de moto a um motociclista imagine então a um mero mortal, aqueles que não foram abençoados com a graça de “motocar” de não só admirar, mas também fazer parte da paisagem.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PARTE-DA-PAISAGEM-800x239.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	5026



MOVIDOS PELO DESAFIO.

Mais do que a viagem, somos motivados por desafios e claro pela arte de desafiar, somos loucos, malucos, pouco sensatos e quando saímos de nossos escritórios e roncamos nossos motores nos transformamos, deixamos de lado tanta coisa, trocamos o conforto de nossos lares e o convívio com nossos familiares por estradas esburacadas, cascalho, areia, chuva, neve e muitas outras intempéries.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         INTERPERIES-800x412.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	5027

Mesmo assim quando somos desafiados, quando alguém dúvida da nossa capacidade de conseguir ou quando nós mesmos duvidamos, nos transformamos e por um folhar de páginas em uma revista, ou a conversa com um amigo, traçamos um roteiro e principalmente um destino. Em segundos separamos algumas mudas de roupas colocamos na mochila e saímos por ai e muitas vezes para complementar a aventura levamos de casa a mais linda paisagem o ponto primordial desta odisseia, nossa garupa, esposa(o), namorada(o), ficante, amiga(o). Algo que comprova que em uma viagem de longa distância, melhor que o destino ou caminho, é a companhia.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DESAFIADO-800x287.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	5028



APROVEITAMOS A VIAGEM.

Seja sozinho ou acompanhado, algo que sabemos fazer muito bem é aproveitar a viagem, afinal um motociclista curte cada reta, curva, serra, desfiladeiro e quilometro superado, visualizamos o perigo de ângulos totalmente diferentes, sentimos o cheiro da chuva chegando ou ainda do tempo seco, cozinhamos com o calor e congelamos com o frio, escutamos, escutamos, escutamos, aquele ruído diferente depois de um buraco ou o simples som de um carro se aproximando, ou ainda melhor uma moto. Não precisamos de destino, muito menos de roteiro, basta estarmos sobre a moto, rumando ao desconhecido, em busca de um sonho.





REALIZAMOS NOSSOS SONHOS.

Sonhos estes que se renovam, como concluir os estudos para CNH, conquista-la e em seguida viajar, até a cidade vizinha, estado vizinho, conhecer seu país, fazer viagens internacionais e atingir aquela cidade no final do mundo que inspira a tantos, USHUAIA, nome que ecoa na mente de muitos motociclistas aficionados pelas longas viagens. Mas como é de costume do ser humano a cada conquista, queremos mais, chega uma hora que os limites se tornam pontos de partida e não mais de chegada, e quando menos percebemos estamos unindo: O AMOR, O DESAFIO e O SONHO…

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AMOR-SONHO-DESAFIO-800x286.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	5029



RELATAMOS CASOS E AVENTURAS.

Claro que o coração não é eterno, mas nossos relatos podem ser, para sempre na de geração em geração entre amigos e familiares ou ainda na rede, espalhados ou centralizados em algum ponto da internet. Hoje muitos sites e blogs nos auxiliam com isto, também algumas redes sociais. Sendo assim segue um recado, um conselho, relate, você vai se apaixonar, terá um vicio para suas noites, tardes vazias ou ainda no final de semana, junto com seus filhos e esposa.



Tudo aquilo que chamou sua atenção na viagem merece um registro, prova sua passagem e muitas vezes armazena seu momentâneo sentimento. Algo único que em algumas semanas será esquecido, entre linhas conseguimos registrar sorrisos, vitórias, lágrimas e indignação.





Uffa, quanta conversa, mas vamos ao que realmente intitulou esta pesquisa e esta série de publicações. Imagine reunir O AMOR, O DESAFIO e O SONHO, satisfazendo-se e ainda ser certificado pela conclusão destes desafios, esse é o ponto chave. Além de seus relatos você terá em mãos uma certificação conferida por um órgão maior, responsável e de fé, que pode atestar por A mais B, que você concluiu seus desafios, uma placa, um adesivo, um patch e claro um título, mesmo que este seja pronunciado apenas no grupo, entre a elite, entre aqueles que superaram o desafio, que cumpriram aquilo que propuseram a si mesmos e estão partindo para o próximo sonho.

Muitos destes grupos, “órgãos certificadores” podem propor mais que um certificado, eles lhe entregam a consideração e a comunicação com tantos outros que assim como você batalham para conquistar seus sonhos e para nos auxiliar a alcançar os nossos. Um seleto grupo de interessados, que expõe ao público seus sucessos e insucessos, suas vitórias e momentâneas derrotas, rumo à conquista certa do sonho o u de ao menos tentar realizá-lo.Gente simples de todos os cantos do mundo, interagindo por um ideal. Estes grupos são muitos, mas hoje no Brasil e na América encontramos com destaque os seguintes:





FAZEDORES DE CHUVA, atuam em toda a América, com sede no Brasil e um grande número de adeptos brasileiros, um grupo que possui como mecanismo vital um site onde seus integrantes podem interagir, relatar suas viagens, contos de suas vidas, assim como ler, comentar e discutir situações alheias. Este grupo os FAZEDORES DE CHUVA, são mundialmente conhecidos por estimularem o desafio de atravessar as três Américas, do fim do mundo em Ushuaia na patagônia Argentina, até o gelo hostil de Prudhoe Bay no Alaska – EUA, onde o conquistador recebe o título de Grande Cacique Fazedor de Chuva.

Além desta tarefa os fazedores de chuva desafiam o motociclista a uma série de feitos, regionais, estaduais e nacionais, como é o caso do programa Valente, Bandeirante e Cardeal. Os quais conheceremos mais a fundo nas próximas postagens.




Fonte: ironbutt.com

IRON BUTT, já no padrão norte americano encontramos a instituição certificadora IRON BUTT, traduzindo para o nosso português encontraremos a menção “BUNDA DE FERRO”, comprovado pelas provas de resistência propostas por esta instituição, que anexa a suas provas, tempo e distância, muitas vezes incapazes de ser cumpridas seguindo as regras e limites de velocidade nacionais, sendo assim, deixe para pratica-las em um local onde as leis de velocidade não sejam tão severas.

O IRON BUTT exige de seus participantes comprovantes de abastecimento e testemunhas que comprovem o cumprimento de suas façanhas, divididas em: SaddleSore 1600k; SaddleSore 2000k; Bun Burner 2500k; Bun Burner 2500k GOLD. Da mesma forma entraremos em detalhes sobre o IRON BUTT nas próximas postagens.

Algumas instituições com intuito diferenciado, ou ainda menores no quesito de certificação vêm surgindo, como é o caso do próprio grupo de Proprietários de Harley Davidson:





PHD, criou certificados comemorativos para alguns eventos específicos, como a visita a Ushuaia ou ainda superar o desafio do Rastro da Serpente de Apiaí, estes certificados são adquiridos em algumas lojas que trabalham com a linha da PHD a nível nacional e para terem o valor devem ser assinado por algum órgão local, que comprove sua visita, como no caso de Ushuaia, pela secretaria de turismo.



IRMANDADE 300, Para completar, ainda discretos com sede na cidade de Imperatriz no Maranhão podemos encontrar a IRMANDADE 300 uma união dos moto clubes regionais que certifica o motociclista que sem medo enfrenta estas tantas estradas que ligam a cidade de Imperatriz – MA a cidade de Lauro Muller – SC.

FONTE: 2wheelsAdventure.com