- Fórum
- Noticias
- De Motocicleta pelas Carreteras da América do Sul – Renato Lopes
-
De Motocicleta pelas Carreteras da América do Sul – Renato Lopes

O que você sabe sobre a Guiana Francesa? E Suriname? Uma agradável maneira de aprender mais sobre esses e tantos outros países é o livro "De Motocicleta – pelas carreteras da América do Sul – Os 13 países em 63 dias", de Renato Lopes.
A obra de 344 páginas conta os momentos vivenciados por dois motociclistas de Santa Maria (RS), em uma aventura que teve início percorrendo o Brasil do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP). Depois, eles seguiram pela Guiana Francesa, Suriname, Guiana e passaram pelas carreteras da América do Sul até atingir todos os países.
Os mais de 23.000 km e 63 dias proporcionaram a conquista de novos amigos, a busca por experiências e aprendizado. A obra traz as impressões do GCFC Renato sobre o povo, a cultura, a culinária, as cidades, os povoados, a terra, a produção dos países, a geografia, enfim, tudo que permeia uma grande viagem de motocicleta e que tranqüiliza as almas inquietas, pelo menos por alguns instantes.
O CD com mais de 600 registros fotográficos, dos 13 países, foi mantido em razão da aceitação geral dos leitores do primeiro livro "Motociclistas nas Rutas do Cone Sul", além das fotos impressas com ótima qualidade e de muitas sensibilidade.
"Também, a leitura revelou que a expedição – como o autor identifica a sua viagem por esse continente – foi plena de emoções sentidas a cada encontro, realidades vistas como maravilhosas ou deploráveis, despedidas efusivas ou mesmo impasses. Ainda, a obra poderá se consolidar como fonte para outras tantas viagens e mesmo para pesquisas ou outras produções culturais, tal a riqueza do material apresentado. E posso dizer com certeza que não vai ser muito diferente a percepção dos demais leitores”. Trecho do Prefácio de Ligia Simonian.
"Meu relato apenas tenta refletir a preocupação em compartilhar com o leitor meus momentos de felicidade, alegrias, angústias, temores, dúvidas e conflitos pilotando no exílio do cockpit. Se com isso eu conseguir inspirar alguém a levantar-se da frente da televisão ou de um computador e montar em uma motoca para fazer algo diferente, quem sabe escapar do cotidiano, fazer um passeio, uma viagem, ou mesmo se jogar no fascínio de uma aventura, eu estarei sentindo-me extasiado de felicidade por transferir o que sei e aprender o que escrevo”. Renato Lopes.
Os interessados poderão comprar o livro no VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Vitória (ES). Para isso, basta entrar em contato com o autor aqui ou responder a este tópico.
Última edição por karine; 10-09-12 às 23:30.
-
Fico até sem fôlego com a seleção de livros apresentadas no site dos Fazedores de Chuva!
Já tive a oportunidade de ler alguns e irei adquirir os outros.
Parabéns a todos os escritores que nos brindam com os seus sentimentos em forma de letras.
Não é pra qualquer um!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem