Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         artur-livro.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	4551

CGFC Artur é o autor do livro “Ushuaia – Viajar de Moto para El Fin del Mundo”, publicado pela Editora Nova Letra, de Blumenau (SC), já em sua segunda edição.

O livro possui capa semi-flexível, em papel couche fosco; 150 fotos coloridas e 211 páginas. Essa obra conta a aventura do GCFC Artur, que foi ao Ushuaia, no ano de 2006, em uma viagem de 30 dias.

Segue um trecho do capítulo “Ushuaia – O nome do sonho”:

“…Antes da sugestão formulada pelo Eduardo, creio que eu nunca tinha ouvido a palavra Ushuaia. Porém, com o passar do tempo após a nossa última reunião, como se fosse mágica, parecia que tudo – reportagens, livros, conversas etc – passou a fazer menção a essa cidade e a sua região. Quanto mais ouvia e lia sobre a Patagônia e a Terra do Fogo, mais a viagem despertava em mim uma necessidade inusitada – ir até lá com a minha moto. Quanto mais eu tomava conhecimento dos prováveis roteiros, mais ficava entusiasmado com a possibilidade de sua realização.

Para alguém, como eu, que já tinha muito tempo de motocicleta, porém, tão pouca experiência de longas viagens, Ushuaia passou a ser um desafio pessoal para “as minhas asas muito curtas” de motociclista urbano. Em termos acadêmicos, essa viagem seria algo como uma pós-graduação no motociclismo de estrada e mesmo frente a tantas adversidades, o que mais me fascinava era a chance de poder viver experiências magníficas, por caminhos e lugares desconhecidos. E na companhia dos amigos, fazer algo fora do comum, que com certeza iria nos legar memórias fantásticas de aventuras dignas de perene recordação – experiências muito distintas das rotinas banais de toda uma vida, cuja maioria dos momentos, com certeza, se perderá no tempo, como se fossem lágrimas na chuva, imperceptíveis, como um sorriso na escuridão…”

Essa é uma das fantásticas fotos que estão no livro:

Nome:	         entardecernoushuaia.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	85,1 KB
ID:      	4552
Entardecer na Patagônia

GCFC Artur estará no VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Vitória. Para os que tiverem interesse em adquirir a segunda edição da bela obra “Ushuaia – Viajar de Moto para El Fin del Mundo”, pode entrar em contato com artur_albuquerque@hotmail.com. Mais informações, clique aqui.

Nome:	         artur-livro1.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	44,9 KB
ID:      	4553