PDA

Ver Versão Completa : Recuar! Só se for para frente



eduardo prata
02-10-11, 13:17
Bem, eu sou um modesto índio louco por aventuras, que ao completar meu primerio cinquentenário resolvi realizar o sonho de dar a volta ao mundo em uma motocicleta. Até agora já se foram 3 continentes conquistados: As Américas, em 2004 e 2005; o continente Australiano, em 2006 e o velho continente, Europa com - Escandinávia e Leste Europeu, em 2008. Já foram 105.000km, por 45 países.

http://www.fazedoresdechuva.com/destaques/pratinha.jpg

OLÁ MEUS GRANDES CACIQUES,

Bem, eu sou um modesto índio louco por aventuras, que ao completar meu primerio cinquentenário resolvi realizar o sonho de dar a volta ao mundo em uma motocicleta. Até agora já se foram 3 continentes conquistados: As Américas, em 2004 e 2005; o continente Australiano, em 2006 e o velho continente, Europa com - Escandinávia e Leste
Europeu, em 2008. Já foram 105.000km, por 45 países.

Na primeira conquista, sempre em viagens "solo", saí de Vitória (ES), no dia 9 de abril de 2004, e após 66 dias estava do volta em casa. Foram 36.000km com uma media geral de 545km/dia por 15 países.

Os fatos que mais me marcaram nesta minha primeira conquista de moto, sim, tenho que explicar antes - nunca andei de moto e, então, em 26/10/2003 me presenteei com uma Shadow/600cc, tirei a carteira, trenei por 6 meses (nos finais de semana) e parti rumo a última fronteira selvagem do planeta, O Alaska. Fui conviver com novas populações, fui ver e sentir nas pessoas a felicidade de várias formas.

Entrar em um povoado muito pobre lá pelas 11 horas da noite e verificar que estão felizes ali, que são solidários, humanos, fraternos... Sem saber de onde sou, o que faço, o que tenho ou não tenho e me abrem a porta de suas casas e me recebem livrimente, me aquecem, me alimentam, isto é incrivel. Pude ver como sou tão pequeno diante desta realiade.

Outro ponto que me marcou muito nesta primeira conquista foi verificar como os sonhos são importantes e que uma vez iniciado sua realização, neste momento, ocorre uma conspiração e todo o universo converge para que tudo ocorra bem. Os Deuses de todo o universo entram em acordo, os astros se aliam e os caminhos se abrem, as tormentas se tornam agradaveis, o calor suportavel, os buracos e obstáculos transponíveis, as quedas e costelas suportáveis, o cansaço recuperável, as dores suportáveis, as paisagens vigoram e restabelem nossa forças, os povos alimentam nossa alma.

E, as curvas, montanhas, precipícios, desertos, neves, frio, gelo, solidão nos vicia de tal forma que não podemos mais parar e a cada amanhecer ficamos anestesiados para mais um dia por terras nunca dantes percorridas.

www.eduardoprata.com.br

Este intorpecente me viciou de tal forma que a cada ano estou na estrada para mais uma conquista.

Eduardo Prata
GCFC Pratinha

Dolor
02-10-11, 18:17
GCFC Pratinha:

Te conhecer, sem nenhuma dúvida, foi um grande privilégio. Tu és aquele tipo de pessoa que após a apresentação inicial, temos a sensação de que já te conhecemos há muito tempo. Sensível, amigo e fraterno, és roda certa onde quer que estejas porque é muito bom estar contigo. Quanto as tuas histórias...bem...é um capítulo a parte que precisa ser regada com muito vinho, ao redor de uma boa távola, temperada pelas boas risadas.
Tu és um figuraço e estamos, todos, na contagem regressiva para o nosso VII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, durante o período de 17 a 20 de novembro, em Guanajuato, México.
Será um prazer estar contigo novamente.
Abraços
Dolor