PDA

Ver Versão Completa : Reabraçando o Alasca

Dolor
14-06-12, 10:43
Amigos Fazedores e Grandes Caciques FAzedores de Chuva.

Que semana boa... começou bem !

2064

Boa segunda-feira .... acordei na terça bem cedinho, num dia meio casmurro, feio... fiz um cafézinho a meu estilo, bem forte e logo em seguida peguei uma carona com o Luiz Miguel, que com sua bela camionete Edge suportou o pêso das minhas duas malas carregadinhas com minha bagagem total.... capacete, botas, jaquetas, calças de moto etc....... mais tudo aquilo que sobrava nos cantos do meu apê, querendo deixar meu mundinho mais triste.... tirei tudo !

2066

Levei tudo junto comigo e fui deixando aos poucos em lugares que não atrapalhavam ninguem....

Tristeza ?

2062

Puxa... o dia começou a clarear e um sol bonito me trouxe uma bela alegria, me fazendo deixar as trsitezas bem longe e fora de mim ; na beira-mar norte, um visual de primeiro mundo, me fez ver, ao som de uma bela música da FM local, que aquele visual eu não esqueceria, por certo o lembraria a cada minuto na minha viagem, dia a dia, deixando a saudade de lado.... e fui em frente.... Ponte Hercilio Luz... aterro da Baia Sul...aeroporto!

2065

Ali me encontrei com o Velho resmungão, que estava me esperando meio rabugento porque eu estava chegando tarde... mas um belo bom dia... um abraço amigo... e lá fomos nós para o nosso CHECK IN ..... papo aqui, papo ali.... cafezinho.... e chegamos a NEW ORLEANS.... que beleza gente, o Amigo Hans estava nos esperando e nos trouxe para sua casa.

2067

Aqui chegando, que maravilha de visão me encheu os olhos d'agua... sentadinha numa cadeirinha, a esposa do Hans, NEIDA estava aguardando a nossa chegada para nos bendizer e abençõar.... belíssima visão, com a Neida alegre e feliz nos fazendo ficar bem avontade e felizes em sua casa.

Umas fotinhos, arrumando as malas de garupa (das motos, não as do Beber) e um bom descanso, porque passamos uma noite inteirinha sem dormir....

2068

Amanhã vamos ao centro de New Orleans para o Cesar conhecer a cidade e sexta-feira, dia 15 partiremos para o Alasca.

Um beijo no coração de todos...

Alexandre/Cesar

Dolor
14-06-12, 12:18
GCFC Lelê e FC Cesar, desejamos que todos os quilômetros que serão percorridos, sejam traduzidos em distâncias de pura felicidade e ficamos aqui na "terra" muito satisfeitos em ver que o Cesar está em excelentes mãos para o seu batismo no extremo norte, neste seu desafio dos FC, única organização no mundo que certifica os aventureiros que percorrem os extremos da América, entre Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina e Prudhoe Bay, Alasca, US, para serem reconhecidos como Grandes Caciques Fazedores de Chuva, e neste caso em particular, após o batismo do extremo sul, como o GCFC O Velho Rabugento.

Um prazer enorme e parabéns pela inspiração deste relato inicial que nos encheu de alegria, lembrando que vocês cruzarão no meio deste desafio com outros candidatos, como o Cacha, e o Raul, ambos argentinos, que partem neste dia 18, com os mesmos objetivos.

Que alegria o encontro destes aventureiros unidos pelos mesmos sonhos!

Vamos mantendo contato e o Cacha conta a sua história no endereço abaixo com o título:

Alaska, ya no estás tan lejos... (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/624-ALASKA-ya-no-estás-tan-lejos)

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Bons ventos e bons sonhos!

Cacha
14-06-12, 17:20
No tengo ninguna duda que, si Dios quiere, nos encontraremos en la ruta hacia la culminación de éste sueño loco, con muchos amigos, de distintas nacionalidades, con distintos idiomas, distintas culturas, edades, etc.-
Pero todos, sin excepción, tras un solo objetivo: Pruhode Bay, el techo de América.-
Encomendémonos entonces al "Creador", y que "EL" guie nuestros pasos para que se cruzen en algún punto del camino.-
Un abrazo para ustedes, y para todos los que abrazados a sus sueños, son capaces de "patear el tablero", montarse a sus caballos de acero y volar hacia sus objetivos.-
Hasta pronto.-
En algún lugar de la ruta, nos daremos un abrazo.-
CACHA.-

RODOLFO TRIDAPALLI
15-06-12, 00:41
Amigos Evangelista e César , ficamos contentes com a viagem de vocês para o Alasca, como também pelas notícias de New Orleans, vendo nas fotos que Hanz e Neida estão muito bem!

2091

Desejamos ótimo passeio e que duas boas rodas os levem bem e os tragam otimamente.

Estamos eu, Tacio, Vanderson, Nestor e. TONINHO em Honduras, seguindo para a Nicarágua !

Tudo corre muito bem! Abraço Rodolfo.

Dolor
15-06-12, 02:28
Amigos e Amigas.

Ontem, depois de uma noite sem dormir em função do vôo de Fpolis até aqui, estava muito cansado e nem cheguei a encostar a cabeça no travesseiro e simplezmente apaguei... dormi que nem um anjinho...

2095

Hoje pela manhã, 07,00 horas da manhã (09,00 horas daí) acordei, fiz minha higiene e desci e o que vi ?

O Hans fazendo seus exercícios... só de olhar fiquei cansado... levantando pesos de cincoenta quilos... mais apoio sobre o solo.

2096

Que beleza.... fortaleza.... fiquei muito cansado só em olhar, porém, logo em seguida saimos de moto, Êle, o Cesar e Eu e fomos a New Orleans para tomar nosso café da manhã no restaurante dêle - Troller Coffee... que beleza de desejum... ovos fritos, presunto assado, pães tostados... uma maravilha.

2097

O Hans voltou em seguida para casa e eu e o Cesar fomos dar um passeio pelo centro, para que o velho ranzinza olhasse bem as belezas singelas ali existentes e pudesse dizer para os amigos dêle : conheci New Orleans... e percorremos a Avenida Canal, o Cassino Harra's, o River walk, a Bourbon Street.... por aí a fora... coisinhas diferentes, com bastante schow de músicos entoando seus jass e blues de primeira linha.... eu estava até maravilhado com o Velho ranzinza, porque êle estava gostando e elogiando a cidade e suas culturas quando saiu com uma : PÔ MEU, O CARA DO TROMBONE DESTOOU... DESAFINOU....

2094

Morri de rir... é o velho encrenqueiro buscando algo...e encontrou, pois fiz ele tomar dois chopp junto comigo e rimos de montão.

2093

De tardezinha, quando fomos pegar nossas motos emprestadas pelo Hans no estacionamento TROLLER caiu uma bomba d'agua que nos molhou todo, até as cuecas..... e o Cesar nos sinaleiros chegava ao meu ladinho e reclamava que o tenis novinho que ele acabara de comprar estava com muita agua e fazia "shloof"....rsrsrsrsrsrsrsrs eu ria muito...

2098

Agora, em casinha do Hans estamos acabando de arrumar nossas coisas para amanhã de manhã partirmos rumo a Dallas.

Um beijo no Coração de vocês.
Alexandre/Cesar

Dolor
17-06-12, 02:24
Segundo dia... Denver

Amigos e Amigas.

O dia para mim começou bem cedinho, tipo seiz horas da manhã... acordei e ansioso por começar logo nossa viagem, resolvi me arumar.

2140

Banho tomado, maletas prontas, revisada nos pontos a percorrer e o Cesar tambem se aprontou.

Saimos para completar os tanques das motos e o Hans foi a um Cartório pegar uma certidão com um notário, que nos autoriza a cruzar as fronteiras com o Canada etc...

2141

Ao lado do posto existe um subway e resolvemos fazer nosso desejum pois o estômago roncava.

Lá entrando, esbarrei nas cebolas e derrubei os tomates, escorregando no catchup e mayonese que sentadas sobre uma fritada de ovos foram duplicando a altura do pão de quase vinte centimetros, que foi arrumado com as hortaliças produzidas na região, como pepinos, alface, rucula.... um edifício.... DÊSSE TAMANHOOOOO.....

Alimentado o motor parou de roncar e para aliviar a caixa de trocas tomei um gatorade e um pequenino café.

Foi o tempo para o Hans chegar e nós partirmos, rumo ao ALASCA.

2142

Tocamos até DALLAS e desviamos para ficar numa cidadezinha no seu entorno onde estava sendo realizado um campenato de pesca num lago e a movimentação era grande....

Hoje pela manhã saimos descansados e tocamos como gostamos...Greenville, Oklahoma, Salinas e chegamos num local proximo a Denver, na beira da I 70.....

2143

Amanhã de novo seguiremos sem compromissos, mas pretendemos dormir perto de Billingis.

Um abraço
ALexandre

Dolor
20-06-12, 02:47
5 º dia... Canadá !

Pois meus Amigos, Grandes Caiques e Fazedores de Chuva.

2230

Deixei um lapso de tempo surgir entre a nossa comunicação e peço desculpas, pois alguns de meus amigos realmente gostam da leitura dos relatos e das fotos e me espezinharam e cutucaram para umas coisinhas a mais.

2217

Estamos em Lethbridge... . Canadá !

Saimos de New Orleans e cruzamos terras indígenas que me aguçaram a lembrança, trazendo de voltas algumas imagens dos meus tempos de jovem, quando assistíamos os belos filmes de bang-bang, com índios de todos os tipos e raças.

Passamos por terras de Cherokees, Cheyenes, Syoux, Apaches e coisinhas a mais...

Gente, foram mais de 3.500 km rodados nestes cinco dias e passamos por lugares belíssimos, porém por algumas dificuldades.

2218

Rotas longas, em belíssimas auto-estradas, mas com perigozos momentos de um forte vento, que me lembrava ao Ushuaia, onde chegamos a andar com as motos inclinadas que metiam medo.

Em Cheyene, paramos por necessidade por volta das 16,00 horas com uma ventania que levou até a nossa coragem junto com ela.

2219

Passamos por aperto tambem em tres trechos entre Billings e Great Falls, onde estão arrumando a estrada e tivemos que usar desvios e estradas de ripio ou estradas de chão, além de ter que usar meu ATRIBUTO DE GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA, pois apareceu um negrume ao norte e veio vindo em direção sul, (nossa direção) com um aspecto tão triste que chegou a ser estarrecedor.

2220

Prenuncio de um Tornado.

Daí, me concentrei, falei pelo eter com nosso Guru Dolor e desviamos aquela tormenta, que nos aliviou bastante, pois o Cesar já estava colocando a roupa de chuva e dizia que era melhor pararmos por ali e pegar um hotelzinho.

2231

Mas estamos muito bem e amanhã iremos para BANFF, nas Montanhas Rochosas e pretendemos apreciar e fotografar as belezas locais; LAKE LOUISE E JASPER fazem parte do itinerário.

Numa viagem longa como esta, estamos curtindo sempre a nossa chegada nos Hoteis, nos finais de dia, quando conversamos com nossos Queridas e passamos as mensagens com as fotos que batemos.

2221

Viagem a dois sempre traz dificuldades, pois nossos gostos não são iguais e às vezes discordamos, mas no que tange à união, cuido do Velho, montando sempre uma programação que se possa cumprir e atingir e êle, como não podia ser diferente, toma conta de mim, principalmente quando estamos pilotando e ele vem como Cerra-Filas, impedindo que alguém possa me prejudicar, sempre aletando coisas diferentes.

Longos trechos, longas estradas, longas horas em silêncio conversando com a moto, mas, na verdade, longos momentos de dedicação ao que gostamos de fazer : PILOTAR NOSSAS MOTOS !

Seguem algumas fotos e a informação que teremos muitas belas fotografias a partir de amanhã.

Um abraço.
ALexandre

Dolor
21-06-12, 08:58
Reta final do primeiro objetico.

Acordei bem cedinho e me lembrei de ter sonhado com muitas núvens, chuva, bastante agua.

2237

Lembrei da tarde anterior e pensei um pouco assustado - puxa, que coisa feia... tornado ou tormenta?

O que vimos foi assustador... mas escapamos ilesos, pois a trovoada efetuou um giro ao nosso redor e recebemos poucos pingos de chuva, embora fortes e grandes.

2243

É, sou um GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA !

À noss frente, pilotando num asfalto muito molhado, muitos lugares alagados.... mas esqueçamos isso, já passou.

2242

Tomamos nosso café e saimos em direção a CALGARY, que atravessamos muito contentes, pois é uma cidade Metropolitana, cosmopolita, muito bem arrumada e com estradas e vias muito bem cuidadas.

2238

Perto de BANFF ( Banff é um município canadense que se localiza dentro do Parque Nacional de Banff, no sudoeste da província de Alberta. Situa-se a cerca de 135 km ao oeste de Calgary pela Trans Canada Railway e a cerca de 58 km ao leste do Lago Louise. É um importante centro turístico no Canadá, cercado por belas paisagens montanhosas, sendo muito procurado também pelos que praticam esportes de aventura ) pegamos um pouco de uma trovoada e paramos embaixo de um viaduto, evitando uma molha desnecessária.

2241

Cruzamos o setor de pagamento do custo de visitar as Montanhas Rochosas, precisamente para visitar as regiões de Banff, Lake Louise e o Parque Nacional de Jasper.

2244

Chegamos por volta das 14,00 horas e conseguimos um belo Hotel, Ptarmigan Inn, bem na Avenida Central, no veio do movimento.

Fizemos um passeio por todo o centro e contratamos para amanhã um passeio na região de LAKE LOUISE e pretendemos passar um dia de bem com a Mãe Natureza.

2239

Fomos jantar no Restaurante GIORGIU'S , que recomendamos e retornamos para o Hotel afim de lhes informar e pegar uma caminha, para, nanando, recompor ou buscar mais energias para o dia de amanhã.

Dolor
23-06-12, 01:16
BANFF - 2.700 milhas percorridas ( 4.344,30 km)

O acordar foi bonito, pois, o Rei Sol inundava nosso quarto, nos energizando e nos convidando a um passeio, na compahia da Mãe Natureza, que nos aguardava com suas belezas inigualáveis, para deleite dos nossos olhos.

2256

Tomamos nosso café e fomos para a frente do Hotel esperar nossa condução para um passeio pelo BOW VALLEY PARKWAY , JOHNSTON CANYON e LAKE LUIZA mas levamos um pequeno susto, pois a temperatura estava em 1 º grau celsius (um grau) e estava muuuuiiiiittttoooooo frio.

2257

Nos agasalhamos e logo em seguida partimos.

2258

Foi um dia maravilhoso, pois começamos com uma caminhada no Canyon onde o burburinho das aguas do rio correndo ao lado, ficava mais fraco ou mais forte, dependendo da inclinação do terreno, dando um toque especial ao ambiente muito calmo e feliz.

2259

Muita gente caminhando, fazendo treking etc...

2261

Cruzamos todo o Vallley com um visual muito bonito e topamos com um ALCE a comer calmamente à beira da estrada, como se nada no mundo pudesse irritá-lo.

Fomos para o Lake Luize e me surpreendi com a beleza do Hotel e dos lugares por onde cruzei.

É coisa divina !

2260

Sómente a MÃE NATUREZA, auxiliada pelo SENHOR DOS TEMPOS pode manter tanta beleza.

Até um casamento à beira do lago aconteceu.

2267

Casal muito bonito, com muitas flores a enfeitar o local onde fotografavam e que davam ao local um charme intenso.

No Hotel, procurei o Restaurante indicado pelo CACO BASTOS, mas estava reservado para o casamento e não pude comer a famosa comida sugerida por ele.

2268

Fomos dar uma volta de Gôndola como dizem, (teleférico) e ficamos pasmos de tanta beleza.

O dia findava magnífico quando lembramos que amanhã é dia de PÉ NA ESTRADA, pois vamos passar por JASPER para ver e apreciar o COLUMBIA GLACIAL e que tinhamos que lavar algumas roupas nossas, então, rumo a uma lavanderia que tinha ao lado do nosso Hotel, onde curtimos um bate-papo sobre a beleza do dia.

2262

O VELHINHO BONZINHO, (não é mais ranzinza, está sorrindo até para as fotos) ligou para a sua Beth e disse que logo logo ele iria voltar para cá com ela... O Amor faz coisas.... lembrava o casamento do dia e da sua amadinha.

2266

Agora, mando minha mensagem com bastante fotos e um recadinho : PARUZINHO, CONTINUA LEMBRANDO DO PRESENTINHO... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA !

O Hidrante, seu fofoqueiro, era um descanso da perna, tá certo ?

Sobre tantas viagens que faço, lembro e coloco para vocês a máxima do nosso Grupo de Fazedores de Chuva que diz:

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...

Dolor
23-06-12, 10:55
Despedida do Parque Nacional de Jasper

Que belos dias em BANFF... estávamos saindo, quando paramos para acertar o GPS e notamos que o dia estava com uma carinha surumbática, meio fechado, escuro.

Estava a terminar o acerto da rota quando um rasgo de nuvem permitiu que o REI SOL nos atingisse com seus belos raios, nos energizando e abençoando.... parecia dizer : Vão... curtam no colo da Mãe Natureza aquilo que cuidamos para vocês com muito carinho.

2271

E fomos...

2270

Entramos no National Parque de Jasper e passamos a perceber extasiados, as belezas ali existentes ...

2272

Belos picos nevados... riachos... rios... lagos... cascatas... pássaros... e pasmem, dois ursos, um marron e um preto !

Comentei com um senhor sobre estes dois animais e mostrei as fotos e ele me disse que fui premiado, pois é muito difícil ver um urso na região; o que dizer então ver DOIS... e um PRETO outro MARROM... fui premiado.

2269

Lembrei do Rei Sol me energizando pela manhã e agradeci, por ter me contemplado com esta aura que chamou alguns bichinhos para minha visão, perfeitamente.

Chegamos em DAWSON CREEK após rodar mais ou menos 850 km.

Lembrei do dia que termina e das pessoas que nos rodeavam, trocando palavras de alegria e felicidade.

Lembrando melhor, notei que eram sempre motociclistas ou pessoas de trailer ou motohome... os de passagem mais rápida com carros, nem sequer olhavam para outrens.

2273

Mas foi um dia de belos contatos.

Notei tambem que o preço da gasolina aqui no Canadá é muito mais elevado e o dolar americano vale menos que o dolar canadense.

Amanhã vamos para MUNCHO LAKE e no trajeto pouca coisa a ver ou fotografar, por isso lhes darei um descanso.

MAs vejam estaas fotos de hoje e as coloquem em tela cheia... fiquei abismado com tamanha beleza.

2274

O Amigo Paruzinho está trabalhando bem direitinho, me lembrando do seu presentinho.

É bom que o faça, pois refresca minha memória e me faz lembrar que ele vem solicitando com tanta ÊNFAZE - não esquece do meu presentinho !

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um grande abraço a todos.
ALexandre

Dolor
23-06-12, 10:57
GCFC Lelê e Cesar, começar o dia vendo paisagens tão lindas, é um descanso para os olhos.

Parabéns pela linda viagem que estão fazendo e pela generosidade de a dividirem conosco.

Estamos com vocês!
Dolor e Angela

Dolor
25-06-12, 09:14
Entrando no Alasca - Amanhã, dia 25.

2345

Gente, já percorremos 6.677 km ( estão incluidos os km de restaurantes, tá ?) e amanhã vamos entrar no Alasca.

2346

Saímos de Dawson Creek bem cedo e entramos HIGHWAY ALASCA, no seu quilômetro ZERO , e rodamos 702 até chegar em Muncho Lake onde pernoitamos; dalí viemos para Whitehorse e ccompletamos 709 km no dia.

2347

Estes dois trechos foram muito cansativos, pois a beleza não é tão à vista e o asfalto é bem ruim, que torna a viagem muito difícil.

2348

O que nos salvou da monotonia foi a Mãe Natureza que nos apresentou algumas coisinhas bonitas, como alguns ursos pretos fêmeas com dois filhotinhos cada, um urso marron, alce, bisão, cabritos montanheses..... sem esquecer que o Sr dos Tempos nos está auxiliando muito, pois temos tido cada dia lindooooo....

Passamos por Watson Lake.

Dolor
27-06-12, 11:39
Amigos, chegamos ao ALASCA, numa viagem bem tranquila, de Whitehorse até Tok, onde pernoitamos com alguma irritação, pois a internet não funcionava.

2416

Tudo alí é via ondas de rádio e o wi-fi não pegava bem.

Mas sem problemas, vamos em frente.

Saimos de TOK com uma chuvarada que foi a coisa mais linda, com muita agua na estrada.

2417

Mesmo com muito frio, a vontade de chegar no objetivo nos trouxe em frente e houve um momento em que comecei a ter muitas dores nas mão pelo frio, luvas enxarcadas, e , embora saiba que poucos entendam, mas para quem o faz, falarei; elevei uma pequena oração ao Sr dos TEMPOS e lhe pedi que nos desse atenção, deixando-nos um pouco sem aquela forte chuva e frio.

Agradeci à Mãe Natureza e pedi que aquelas belezas naturais fossem mantidas e purificadas, para que outrens pudessem tambem apreciar e aproveitar momentos.

2421

E fomos seguindo nosso caminho e eis que a chuva começa a parar e um rasgo no céu nos troxe raios de sól que nos acompanhou um tempo, elevando a temperatura em nossas roupas, que embora a prova de agua estavam bem enxarcadas... que espetáculo... e muitas vezes eu repeti : OBRIGADO SENHOR !

2418

Chegamos em ANCHORAGE, onde estou agora, após um belo amojanta, onde saciamos nossa fome e sede comendo CRAB e tomando uma CERVEJA.

Amanhã passearemos por aqui e depois vamos para FAIRBANKS.

2419

Aproveito para informar que alguns amigos/amigas se enterneceram com o pedido do PARUZINHO e me escreviam e-mails para comentar fotos, a viagem etc... e no final do texto me diziam : E O PRESENTE DO PARUZINHO, JÁ COMPRASTES ? ...... NÃO ESQUECE O PRESENTINHO DO PARUZINHO !

Pois bem.

Informo ao mô quirido povo que comprei o PRESENTINHO DO PARUZINHO !

Mas êle vai se danar... tem que dizer todo dia aos amigos = O ALEX COMPROU MEU PRESENTINHO ! OBRIGADO !
Se não disser, perde o direito... ah... ah... ah...

O Pauzinho é um amigo de muuuuuiiiiitttooooossss anos e faz parte do 2420CLUBE DO GALFO, onde toda terça-feira um monte de homens se reune para saborear uns quitutes feitos por alguem do grupo e êle tambem cozinha.

Segue abaixo a foto do Paruzinho (esse danado não me larga)..

Dolor
29-06-12, 22:59
The Last Frontier.....

Meus Amigos, estamos em Fairbanks, ultimo ponto das 1.501 milhas da HGW 1 - Trans Alasca.

2545

Para os Canadenses e Americanos, A ULTIMA FRONTEIRA !

Daqui para frente somente a HGW Davis para Prudhoe Bay.

Rodamos, desde o dia 15 de Junho até hoje, dia 28, 5.314 milhas ou 8.550 quilômetros.

De Harahan/New Orleans até aqui, Fairbanks.

Visto no mapa, foi um traçado bastante interessante e longo, mas lindíssimo.

Saimos hoje de manhã de Anchorage debaixo de chuva, muito forte e assim seguimos por muitos quilômetros.

2544

Na região do Parque de DENALI a coisa melhorou um pouco e conseguimos terminar o percurso mais calmos, pois a gente fica muito tenso, agitado e cansado, numa viagem embaixo de chuva.

Mas sou um GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA e segui meus impulsos, firmes e seguros.

Aqui em Fairbanks as coisas estão muito ruins, pois está chovendo há muitos dias e a previsão é de mais uma semana inteira, com fortes chuvas, em temporais e trovoadas, conforme nos informaram nas lojas da Honda e Harley-Davidson.

2546

Muitos motociclistas recuaram em sua tentativa e desistiram do percurso até PRUDHOE BAY, o que nos levou a considerar o problema e decidir pela nossa segurança, não cumprindo a etapa de estrada de chão, que está muito esburacada e encharcada, lisa e com muitas pedras, conforme as informações, deixando de lado PRUDHOE BAY.

Eu e o Cesar estamos muito satisfeitos com o feito e consideramos cumprido o trajeto.

" Mais vale uma pombinha na mão do que duas voando". Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Trocamos muitas experiências juntos e em dupla decidimos sempre pelo menos perigozo ou mais seguro.

2547

Até aqui foi muito bonito a troca de informações com pessoas estranhas, que ao nos ver com a bandeira do Brasil nos faziam perguntas e pediam informações sobre nosso Pais, America do Sul etc...

Notamos que tambem nestes quilômetros rodados aqui, a motocicleta ou o motociclismo abre portas, libera fronteiras e permite um maior entrosamento e entendimento entre pessoas de raças diferentes, linguas diferentes, gostos tambem diferentes, concedendo uma maior aceitação e compreenção entre pessoas estranhas ou desconhecidas.

E hoje, vindo de Anchorage para Fairbanks, cruzamos com centenas de motociclistas indo no sentido inverso, que de maneira alegre e feliz nos acenavam saudando nossa ida, eis que já estavam voltando, após terem chegado no local de real espírito de ( The Last Frontier ) A ULTIMA FRONTEIRA !

Neste trecho não pudemos visitar nenhum local de beleza natural mais à vista, pois a chuva impedia.

Até um passeio de aviãozinho que faríamos sobre o MACKINLEY canclamos, tal chuvarada.

Por isso, poucas fotos, mas algumas interessantes.

Amanhã começaremos o retorno, devendo seguir a Whitehorse - Fort Nelson - Prince George e Vancouver, para depois curtir o litoral da California, pelo Oceano Pacífico.

2548

Continuaremos com notícias e informo que as msg que recebo de vocês me alegram muito.

2549

Como algumas pessoas questionam sempre - E DAI, COMPRASTES O PRESENTINHO DO PARUZINHO ?

Respondo que havia comprado em Banff, mas êle pisou na bola e perdeu aquele presentinho para outra pessoa especial.

Mas não se aflijam; êle está se recuperando.

Me cumprimenta sempre e repassa notícias para os meus amigos do Clube do Galfo, os GRANDES CHEFES DE COZINHA!

Talvez até Las Vegas o presentinho reapareça.

Um beijo no coração de todos vocês que estão nos acompanhando.
Alexandre/Cesar

Dolor
02-07-12, 15:18
Amigos... finalmente um novo contato.

Neste momento estamos em Prince George, bem perto de Vancouver (700 km).

Passamos Whitehorse e Fort Nelson.

2632

Na nossa saíde de Fairbanks, como já era esperado, chuva.... muita agua.

A informação que nos deram é que nesta época chove muito e que em cada sete dias chove cinco...

Muita gente saindo de Fairbanks como nós, roupas de chuva e semblante meio tenso.

No caminho, cruzamos com muitos motociclistas que chegavam e nós ultrapassamos alguns que como nós voltavam.

Nesse vai e vem de motociclistas, pude ver e definir a maneira alegre e forte na saudação que nos davam os que chegavam, com a certeza de alcançarem seus objetivos e saciarem seus ímpetos de DESBRAVADORES.

2635

Nós, que voltávamos, de maneira fugas mostravamos nossa tristeza por não poder ver algumas coisas e fazer alguns passeios, eis que o tempo nos impôs mais cuidados.

De maneira geral, aproveitamos pouco, mas aproveitamos o ALASCA, com suas belezas naturais, seus animais bonitos...

Pena que as estradas acima de DAWSON CREEK ( HWY TRANS ALASCA) não são nada boas, ou melhor, são péssimas.

Passamos muito trabalho em trechos sem asfalto (LOOSE GRAVEL - um terror) principalmente com a chuva que caia.

2633

Mas estamos bem e amanhã vamos entrar em contato com nossos amigos ROBERT e MÔNICA, Chilenos de Iquique, que estão visitando seu filho que mora en SEATLE e com êles vamos visitar a cidade e saborear uma carne com vinho do Chile.

Tem uma foto abaixo, que mostra um casal que foi a Faibanks de moto com um reboquinho, com barraca etc... não puderam acampar tal a chuva e sem o seu esperado estilo de viagem, preferiram voltar.

2634

Um abraço a todos.
ALexandre

Dolor
05-07-12, 11:00
CHUVA ... de novo !

Pois é meus Amigos e Amigas.

Fazedor de Chuva que se preze não pode reclamar...

2727

Chuva na moleira de novo !

Saimos de Prince George por volta das nove horas, pois esperamos um pouco que parasse um pouco a chuva.

Foi uma viagem muito cansativa e tensa, pois o trecho até Vancouver tem 765 Km e é muito utilizado, por muitos treilers, carros de monte, caminhões e nós, motociclistas aos montes.

2730

Tinhamos que ficar muito atentos, pois naquele trânsito com velocidade elevada as coisas podem se complicar, assim, olho na estrada e nos contrôles da moto.

Pegamos a Rodovia 97 e desembocamos na TC 1 (HWY 1) que liga Calgary a Vancouver e que tem um trânsito de loucos.

2728

Milhares de veículos e a velocidade..... altíssima.

Faltando 85 km de Vancouver, formou-se uma fila que, à nossa vista se perdia, era enorme e atráz de nós, uma bicha !

2729

Ficamos perto de meia hora nesta tensão, quando avistamos à beira da estrada (saindo dela bem perto) um BEST WEST HOTEL que nos foi presenteado por Deus, pois a situação era bem ruim, com muita chuva e um trânsito lentíssimo, quase parado, com loucos de todo gênero a espremer a todos, e nos bandeamos para êle.

Puxa, graças a Deus que viemos.... que belo Hotel... que linda área social... que belíssimo Bar/Restaurante...

Acertamos em cheio.

Foi mais uma ação do Senhor dos Tempos, para nos aliviar do peso da chuva, que nos indicou tal local.

2731

Amanhã vamos para SEATLE, onde comeremos uma carne (um assado) com vinho Chileno, oferecido pelo PHD ROBERT KONPEL, que com sua Querida MÔNICA visitam seu filho que ali mora.

Nada como umas mensagens trocadas para se saber onde estamos e nos encontrar.

2732

Mato as saudades revendo o Querido Casal, como uma carninha com lindo vinho e visito uma cidade, por onde já passei duas vezes e não parei para conhecê-la.

Seguem algumas fotinhos de hoje, e lembro para olharem o interior do Hotel.

Um abraço.
Alexandre

Dolor
05-07-12, 11:07
GCFC Lelê, como é bom ter notícias de vocês e ver como um Fazedor de Chuva sofre quando vai para o Alasca.

Está me cortando o coração a simplicidade dos hotéis, a pouca comida e as paisagens simples!

Tu estás levando, como ninguém, ao pé da letra uma das estrofes mais lindas do Hino dos FC, quando diz:

A vida é curta. Faça o que quiser.

Parabéns por viveres a tua vida de maneira tão intensamente vadia.

És uma referência para todos nós!

Continue nos alimentando a alma com estes jacintos!

Abraços
Dolor

Dolor
05-07-12, 11:27
Grande Cacique Dolor.

Primeiro, considere minha inscrição para o Encontro em Vitória.

Na minha volta, dia 12 de Agosto eu pago.

Segundo, o Amigo ROBERT KNOPEL, morador de IQUIQUE - Chile, que já participou de eventos do PHD em Blumenau, Cusco, Bolivia, Mendoza e já percorreu outras plagas longinquas, me confidenciou seu desejo de ser um FAZEDOR DE CHUVA.

Eu dei uma rápida explicação e pedi que ele entrasse no site dos Fazedores de Chuva para fazer sua inscrição, porém, está fora da sua casa e retorna ao seu Pais daqui a tres dias.

Vai fazer contatos e assino por êle por ser uma excelente pessoa e sua espôsa, MONICA sua inseparável GARUPA.

2733

Já o presenteei com uma camiseta nossa, porque seu desejo de a possuir era muito grande e lhe dei esta alegria.

O e-mail dêle se puderes lhe passar alguma idéia é rknopel@gmail.com

Segue uma foto única.
ALex

Dolor
05-07-12, 11:45
GCFC Lelê, é com alegria que confirmo a tua inscrição, como a primeira, para o nosso VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, e será um enorme prazer poder compartir a nossa alegria com o Roberto, que desde já, é muitíssimo bem vindo à Vitória e é claro, a este insano desafio de ser um Grande Cacique Fazedor de Chuva.

Estamos esperando o registro do Roberto no site, e agradecemos também pelo teu trabalho de divulgação dos FC, o que fazes com muita competência e carinho.

Boa viagem e que continues desfrutando

Em tempo: vamos providenciar o "reembolso" da tua linda camiseta de Guanajuato.

Abraços
Dolor

Dolor
06-07-12, 02:13
Meus Amigos, estamos em SEATTLE, lindíssima cidade.

2737

Vejam as fotos e pensem : se vierem ao noroeste dos EUA, visitem Seattle, é linda.

Bem, cruzamos de Prince George a Chilliwauk com dificuldades, pela chuva e conforme já falei, paramos num belíssimo Hotel.

2738

Ontem de manhã, chovia a cântaros e resolvemos esperar um pouquinho, para ver se aliviava.

Aproveitando o tempo, preparei o GPS para ir direto a Seattle, eis que pensava haver um roteiro que passasse por fora da cidade de Vancouver.

Para minha surprêsa, entramos na pista logo a seguir com chuva e tudo, e 10 km adiante o GPS me indicava sair da TC 1 e entrar na HWY 11 e o fiz, chegando a seguir numa bela ADUANA e fizemos a fronteira de reentrada nos EUA.

2739

Tudo resolvido, com a chuva continuando, seguimos viagem, seguindo a indicação do GPS e num momento fiz a minha prece que faço diáriamente e falei com o Sr dos Tempos :

Pô Senhor dos Tempos, não podes dar uma trégua e nos deixar viajar com mais facilidades ?

2740

Estamos em um trecho que não conhecemos e nem sabíamos que podríamos passar.... recebi a resposta imediatamente; vocês já pararam ontem orientados por mim e hoje resolvi fazer vocês mudarem o destino para pegar um melhor e menor trecho; espera um pouco pois assim como já me tens ao teu lado, sempre sentado no colo da Mãe Natureza, após tantas belezas aproveitadas, deves tambem conhecer o Sr. Temporal e o Sr. Trovão; espera para conhecê-los e logo a seguir terás uma surpresinha; e dá-lhe agua, trovoada, raios... coisinhas do gênero !

2741

Mais uns minutinhos e eis que entramos na HWY 5 em direção ao Sul... cortamos um belíssimo trecho e deixamos de lado e fora o centro da Cidade de Vancouver, rodando menos uns 120 km.

Fomos seguindo, agora com muito mais cuidado porque tínhamos que andar no nosso limite de segurança mas acima das 60 milhas (96 km) que é a velocidade dos caminhões, para não passarem por cima de nós.

2742

E fomos bailando na agua da chuva por mais alguns quilômetros quando a chuva diminuiu e foi parando aos poucos, permitindo, que por perto de Seattle o Rei Sol aparecese e nos banhasse com seus raios, nos reenergizando e nos secando um pouco, pois estava brabo.

Aqui em Seattle fizemos contatos e fomos imediatamente procurados pelo PHD Robert Knopel, sua Querida Mônica e seu filho Mark que nos pegaram no Hotel e nos levaram para um passeio pela cidade e jantar na casa do Mark.

2743

Hoje, dia 04 de Julho, dia festivo nos Estados Unidos por sua data de Independência, fomos com eles a uma festa tradicional dos americanos, comemos coisinhas boas e fomos jantar com o Robert e Mônica.

Agora, no Hotel com tudo arrumadinho vou fazer naninha para descansar bastante e amanhã viajar para ASTORIA, no litoral do Oregon, Oceano Pacífico.

Seguem mais umas fotinhos... pouquinhas mas bonitinhas...
Um abraço
ALexandre

Dolor
06-07-12, 10:59
Meus Amigos e Amigas.

Passamos três dias de lindíssimo Sol.

2744

Deixamos Seattle, alegres e felizes por termos tido a felicidade de encontrar o Robert e Mônica na casa do seu filho Mark e onde fomos recepcionados como membros da família.

Foi muito especial aquele momento e agradecemos muito ao Casal e Filho por terem sido tão carinhosos conosco.

2745

Pegamos a HWY 5 até perto de Portlando, saindo dela para ir a ASTÓRIA e em seguida SEASIDE, onde paramos.

2747

É uma pequena cidade turística onde muita gente vem passar férias de verão.

2746

Passeamos por ela e após jantar, caminhamos até a praia, (DO OCEANO PACÌFICO) onde pudemos extasiados, apreciar e acompanhar , no poente, a retirada de sena desta região, do REI SOL.

POR DO SOL EM SEASIDE, NO OCEANO PACÍFICO, PODE ? COISA LINDA !

Temos alguns dias para curtir pequenos lugares e depois vamos para San Francisco.

2748

Por enquanto, no calor e energia do Rei Sol, que nos brinda a viagem magníficamente por aqui, estamos sentadinhos no colinho da Mãe Natureza, acompanhando em cada cantinho, os detalhes das coisas e belezas que nos oferece.

Foi mais um lindo dia.

Obrigado Senhor !

Um abração a todos.
Alexandre

Dolor
06-07-12, 11:02
GCFC Lelê, que beleza de viagem que vocês estão fazendo!

É sem dúvida, uma experiência sem igual, esta de rodar pela América do Norte, um presente para os olhos de quem viaja e para quem os acompanha.

Sigam em frente e desfrutem ao máximo!

Dolor

Dolor
08-07-12, 23:42
Que dia lindo !

2771

Quanta beleza diferente nós vimos, auxiliados pelo Rei Sol que nos energizava e pela Mãe Natureza que nos colocava na frente de cada coisinha...

2772

Saimos de SEASIDE e descemos rumo ao Sul, percorrendo quase 600 km pela HWY 101, estrada na beira do Mar.

2773

Curtimos muito tempo a energia marinha, com o cheiro da maresia, que me alegrava pois eu sentia o cheiro de Jurerê.

2774

Belos momentos e belas fotografias.

Estamos em CRESCENT CITY, já na CALIFORNIA.

2770

Amanhã vamos para SAN FRANCISCO.

Vejam alguma fotos.
ALexandre

Dolor
09-07-12, 11:19
Mô Povo Amigo.

2780

Passamos um dia muito alegre e festivo.

2781

Fomos ao Fischermen Grouto almoçar e curtimos no Pier 39 as belezas do Aquariun e algumas lojinhas.

2782

Encontramos, com alegria maior, um grupo de jovens brasileiros a passeio e trocamos algumas palavrinhas, que matou um pouquinho a saudade do nosso português, pois estou cansado de (não falar ingrês)... inglês.

2783

È bom ver pessoas da nossa terra.

O Sr. do tempo continua nos ajudando, evitando chuvas para nossa alegria.

2784

Amanhã vamos à Golden Gate passear e fotografar e depois um pouquinho de comércio.

2785

Seguem algumas fotos, com maior indicação às comidas do Fischermen.

Um abraço.
ALexandre

Dolor
09-07-12, 15:23
GCFC Lelê, que tentação!

Com o apetite de adolescente que ando, correria o risco de engordar uma arroba com a montoeira de comida que tenho visto aqui no site dos FC.

Bom apetite!

Dolor

Dolor
10-07-12, 15:41
Meus amigos, mais um dia lindo, pelo menos em pilotagem.

Saimos de Crescent City perto das 08,00 horas e seguimos rumo ao Sul, pela HGW 101.

2806

Rodamos um pouco mais pela orla maritima, mas logo em seguida adentramos a uma mata de SEQUÓIAS de bom tamanho, que nos alegrou bastante.

2808

O Sr. dos Tempos nos auxiliava, pois evitava chuvas e nos mandava uma pequena névoa para ilustrar mais nossas fotos, colorindo com a cor da paz.

2807

Já haviámos passado por ela em 2.005, quando da nossa viagem ABRAÇANDO AS AMERICAS.

Tivemos a sorte de repassar e curtir a beleza do vale dos BIGFOOT, uma lenda eternizada.

2809

Passamos por ali naquela oportunidade e não tivemos tempo de curtir a beleza das artesanias indígenas locais, pois a chuva e falta de tempo nos impedia.

Hoje, com calma, atendendo ao pedido da minha Filhona Patricia, adquiro uma lembrancinha INDÍGENA.

2810

Comprei e a estou levando para ti Filha.

Chegamos a SAN FRANcISCO por volta das cinco horas e bem instalados, fomos dar uma volta e comer algo, pois saco vazio não fica de pé... rsrsrsrsrsrsrsrs

2811

Só um lembrete : Paruzinho, tua presença não é mais sentida; ninguém pergunta mais pelo presentinho do PARUZINHO... olha, pede apoio... será que vais receber algo ?

Quem sabe indígena ?

A viagem está maravilhosa e a Mãe Natureza nos leva a cada lugar bonito......

Um abraço a todos e bom domingo.
Alexandre

Dolor
10-07-12, 16:20
Pois estou me despedindo de San Francisco.

2812

Passamos um dia bem bonito, pois saimos de moto e fomos passear na GOLDEN GATE.

Aproveitamos e fomos a SALSALITO e voltamos pelo PIER 39, onde fizemos um lanche.

2813

Voltamos ao hotel e fomos a pé até o centro comercial, Macy's , Apple e Cia...

2814

Amanhã vamos voltar para a HWY 101 e continuaremos a descer ao Sul, visitando CARMEL, SOLVANG E SANTA BARBARA, onde poderemos pernoitar, indo depois a LOS ANGELES tomar um cafézinho na CALÇADA DA FAMA.

2815

Nada de novidades, mas um passeio para alegrar os olhos.

Seguem algumas fotos.

Estamos bem e alegres pois dia 20 está chegando e com ele as nossas Queridas, que irão enfeitar nossos dias em LAS VEGAS.

2816

Passaremos ainda pelo Yosemite, Monument Valley, Brice Canion e Grand Canyon.

Um abraço.
ALexandre

Dolor
10-07-12, 16:23
GCFC Lelê, que "viajão"!

Continuem aproveitando porque tudo passa muito rápido e o que fica, são estes momentos inesquecíveis, especialmente em cima de uma moto, com tudo o que de bom ela nos deixa viver e sentir.

Um sonho!

Para poucos!

Estamos viajando juntos!

Dolor e Angela

Jhonny
10-07-12, 21:22
Grande Caciques, além dos maravilhosos lugares a viagem foi gastronômica, com lindos e pelo que parece deliciosos pratos, de dar água na boca, sorte que no momento estou em Aracaju-SE e posso recorrer a alguns similares aos expostos, mesmo assim o desejo de conhecer o Alaska é grande e quem sabe quando menos esperar estaremos rodando por ai... Afinal somos Almas, além de inquietas, imprevisíveis...

Aproveitem a viagem e nos mantenham informados, parabéns pelos relatos e pelas belas imagens, nos vemos na estrada!

Dolor
11-07-12, 09:29
Relembrando.

Hoje saimos de San Francisco e resolvemos que vamos dar um pulinho a Los Angeles, para uma vista d'0lhos na calçada da fama e depois traçarmos o caminho do Leste, passando pelo Yosemite Park e descendo a Las Vegas e região.

2842

Para mim foi muito gostoso, pois refiz um trajeto que já percorri com a Silvana, revendo Monterrey e Carmel, vindo dormir em Santa Barbara onde morei em 2.008 por (35) trinta e cinco dias.

De novidade, um frio bem intenso na orla marítima, com uma serração vinda do Oceano Pacífico bem gelada e depois, já perto de Solvang, um calor insuportável ( o marcador da moto estava em 110 º F - (+ ou - 38 º C')) e nos deixou muito cansados e tenso, o que nos tirou da entrada de Solvang perdendo este passeio.

2843

Foi uma pena, mas voltar numa auto pista não é fácil... manquei !

Mas havia um trânsito muito forte...

Monterey é uma comunidade beira-mar na costa central da Califórnia, com um clima temperado durante todo o ano.

2844

Canoagem, mergulho, surf, observação de baleias e praia curso são apenas algumas das atividades a serem apreciadas e em torno de Monterey.

Compras, golfe, e dirigir a magnífica costa marítima de Big Sur são algumas das muitas aventuras terrestres.

Monterey é o lar do mundialmente famoso Monterey Bay Aquarium , uma atração imperdível que encanta e educa milhões de visitantes por ano.

2845

Hoje "a linha" está alinhada com hotéis, lojas e restaurantes e opções de diversão para toda a família.

Vamos dar uma olhadinha em Santa Barbara e iremos direto a Holywood...

Seguem algumas fotos, poucas, mas de coração.
ALex

Dolor
13-07-12, 10:56
Dois dias em Los Angeles.

Deixei Santa Barbara após um pequena visita à cidadezinha, eis que morei por ali um mês e matei as saudades.

2937

Viemos direto a HOLYWOOD, onde lançamos âncoras e efetuamos visitas à nossa maneira.

Hoje, de ônibos de turismo, estivemos em Beverly Hills, Rodeo Drive e Santa Mônica.

2938

Foi um belo passeio e fotografei algumas coisinhas para quem já conhece, rever, ou para quem não conhece, ver umas besteirinhas do meu gosto.

2939

Amanhã a previsão é de muita chuva aqui e na região do Yosemit Park que nos leva decidir o que mais a fazer, eis que vamos em direção a Las Vegas e existem coisinhas para olhar.

2940

Sou Fazedor de Chuva na essência mas tudo que é demais complica.

2941

Talvez Brice Canyon, Monument Valley, Grand Canyon etc... estamos definindo por onde passar.

2942

Tudo está muito bem e a viagem começa a ficar no meio de um calor infernal.

Vamos que vamos.
ALexandre

Dolor
15-07-12, 10:07
Depois de um dia cansativo, andando de ônibos de turismo pela cidade de Los Angeles, fomos a um belo restaurante no Shopping Hollywood e jantamos muito bem, que nos deu mais energia; estávamos muito cansados.

2964

De volta ao Hotel, arrumei minhas coisas, banho e cama.

Estava a manusear meu not quando ouvi o Sr Tempo me dizendo que faria muita chuva de noite e ouvi trovoadas muito fortes por muitas horas.

2965

De manhã, com muita agua no asfalto e nuvens carregadas, carregamos a moto e zarpamos, desviando a rota do Yosemite em função da previsão do tempo naquela região de que haveria muita chuva durante tres dias seguidos, seguindo em direção Leste, para Phoenix.

2966

Passado San Bernardino, local de paragens do nosso Grande Cacique Fazedor de Chuva Dolor, começamos a sentir um calor muito grande, à medida que entrávamos mais para o Deserto.

2967

Em Phoenix estava desesperador... 39 ª ... sensação de 50ª...

Um belo Shopping, bom jantar e descansar.

Hoje passamos por SEDONA -

2968

Sedona é uma cidade que atravessa a linha de concelho entre Coconino e Yavapai municípios do norte do Vale Verde região do Arizona .A partir do censo de 2010 a população era de 10.031. [1] Sedona é a sua impressionante gama de vermelhos arenito formações, as rochas vermelhas de Sedona.

2969

As formações parecem brilhar em laranja brilhante e vermelho quando iluminado pelo sol nascente ou poente. As rochas vermelhas formam um cenário deslumbrante para tudo, desde perseguições espirituais para as centenas de trilhas para caminhadas e mountain bike.

- e tivemos pouco tempo para uma boas fotos, pois começou a chover muito e de moto, parar no acostamento com muito movimento ficou difícil.

Com a chuva, ficamos impedidos de fazer pelo menos um passeio e não havia sol para melhorar a coloração das rochas que já vi meio avermelhadas.

2970

Estamos em FLAGSTAFF amanhã deveremos decidir onde ir, Grand Canyon ou Monumento Valley.

Acho que Monument Valley pois temos comprado um passeio de helicoptero para sair em Las Vegas semana que vem.

Seguem algumas fotos, sendo algumas de Sedona, muito bonitas.

Bom domingo a todos.
Alexandre

Cesar Macedo
16-07-12, 15:58
2989

2990

Lindo o passeio de Phoenix a Flagstaff.

Eu revi e o Cesar conheceu Sedona, muito bonita, embora com muita chuva, no momento, que nos impedia de melhores visitações e fotografias.
Chegamos em Flagstaff bem molhados, pois era uma chuva internitente, bem forte e a agua entrava por tudo que é lado, iniciando pelo capacete e fundilhos das calças.

2999

Nos acomodamos em um Hotel e fomos comer algo e na volta fiz o de sempre - INTERNET.
Li as mensagens de vocês e mandei algumas, incluindo a remessa de fotos.

Estava terminando meu trabalho de net quando o Senhor dos Tempos se fez presente e me falou que por necessidades iria mandar agua em algumas regiões, o que me alcançaria, tendo em vista meu roteiro.

E naquele momento falavam comigo tambem o Sr. Temporal (agua prá Dedéu...), o Sr. Trovoada que mandava ver com o som estridente em cada Raio que o Sr. Relâmpago mandava.... e chovia... chovia... e peguei no sono... descansei.

2986

2987

2988

De manhã para nossa sorte, o Rei Sol já mandava nopedaço, brilhando a tudo e todos, aquecendo-os para, energizados passarem o dia em seus cantinhos, cada um na sua.

2985

Tomamos nosso café e saimos bem alegres, iluminados pelos raios solares que nos seguiam e nos aqueciam.
Foi um trajeto bem gostozo e bonito... MONUMENT VALLEY !
Terra dos Indios Navajos...

Bem-vindo à Nação Navajo de Monument Valley Park. V

2991

2992

2993

2994

2995

2996

2997

2998

Você está experimentando uma das mais majestosas - pontos sobre a terra - e mais fotografado. Este vale possui grande obras de arte de arenito que torre em alturas de 400 a 1.000 pés emoldurado por nuvens cênicas sombras que vagueiam graciosamente no chão do deserto. O ângulo dos acentos sol essas formações graciosas, proporcionando um cenário que é simplesmente fascinante.
Os oprime paisagem, não só pela sua beleza mas também pelo seu tamanho.
Os pináculos de rocha são frágeis cercado por quilômetros de mesas e buttes, arbustos, árvores e areia trazida pelo vento, tudo o que compreende as cores magníficas sobre o vale.

3000

Tudo isso combina harmoniosamente para fazer Monument Valley uma experiência verdadeiramente maravilhosa. Aproveite esta bela terra.
Nome NAVAJO: Tse'Bii'Ndzisgaii
Altitude: 5564 'acima do nível do mar
Tamanho: 91,696 hectares

Oração dos Indios Navajos
Todo o Homem, qualquer a sua crença ou cultura, aspira a uma só coisa: a Felicidade.
É uma exigência do espírito divino que habita o ser humano e o torna único.
A felicidade que se vai alcançando a cada passo, porque a Vida é um Caminho... a descoberta... de nos mesmos... Eu mesmo? Eu e os outros? Os outros?
Parece complexo... Por isso admiro a sabedoria tranquila daqueles que vivem na simplicidade, sem nada esperar, e no entanto alcancando tudo!
O segredo é, como nao podia deixar de ser, simples: não se exaurir na PROCURA... estar atento aos SINAIS... e... ir ao ENCONTRO...

Feliz possa caminhar.
Feliz com abundantes nuvens negras possa caminhar.
Feliz com abundantes chuvas possa caminhar.
Feliz com abundantes plantas possa caminhar.
Feliz por uma senda de polen possa caminhar.
Feliz possa caminhar.
Como aconteceu em dias distantes possa agora caminhar.
Que defronte de mim seja tudo belo.
Que atras de mim seja tudo belo.
Que debaixo de mim seja tudo belo.
Que por cima de mim seja tudo belo.
Que derredor de mim seja tudo belo.
Belo belo acaba aqui. Belo belo acaba aqui.

Oração dos Indios Navajos, trad. de Herberto Helder (in Poesia Toda)

De Monumento Valley seguimos para PAGE, onde estamos agora.
Foi um trecho bem difícil, pois pegamos uma tormenta sem tamanho, com volume de chuva de pedras num temporal muito forte, com muitos raios e trovões, que me fazia pensar que o Senhor dos Tempos estava me mostrando que realmente ele manda e pode fazer tais coisas.
Sou um Grande Cacique Fazedor de Chuvas, mas ÊLE É O SENHOR DO TEMPO e manda a chuva se quizer, como estava fazendo agora.
Seguem algumas fotos, que mandarei em dois ou tres mail´s tendo em vista a beleza do lugar e vejam A CHUVA...

Alexandre

Dolor
17-07-12, 14:58
Chegamos a Las Vegas e vejam vocês, viajando embaixo de um temporal que foi coisa feia.

Vejam a foto qua mando, para uma pequena visão,

Passei nos testes do Sr. dos Tempos.

Foram trinta e tres dias de andanças, onde rodamos pouco mais de 18.000 km, vendo coisinhas que a Mãe Natureza nos proporciona a todos e curtindo um pouco das culturas por onde passamos.

3026

Agora descansaremos uns dias aqui por Las Vegas, onde receberemos nossas Queridas que virão nos fazer companhia e dia 28, com o retorno delas ao Brasil nós iniciamos a rota final, "GO HOME" como diz o querido Amigo Hans Karlsson, para HARAHAN onde entregaremos as motos e pegaremos nosso avião de retorno ao Brasil.

Na verdade uma viagem longa destas, longe da familia e amigos, cansa bastante, avivando as lembranças das coisinhas pessoais que por lá deixamos.

Mas ontem, dia 16 (ainda lembro das datas, viram ? rsrsrsrsrsrs) saimos de Page, um bonito lugal, com magnífica estrutura turistica e locias de muito aproveitamento para caminhadas em Canyons, montanhas, trecking, passeios de lanchas etc... na linda lagoa ai existente etc... e fomos para o BRYCE CANYON, onde revi a beleza magistral, do trabalho da Mãe Natureza, que está trabalhando a milhões de anos, esculpindo um cenário esplêndido, magnífico, que deleita aos nossos olhos.

É claro que este trabalho vem sendo consolidado com o auxílio do Sr. dos Tempos, pois chuva e ventos ajudam a Ela para esculpir a obra prima.

Bryce Canyon National Park é um parque nacional localizado no sudoeste de Utah , nos Estados Unidos..

A principal característica do parque é Bryce Canyon, que, apesar do nome, não é um canyon , mas um gigante natural, anfiteatro criado por erosão ao longo do lado oriental do Planalto Paunsaugunt .. Bryce é distintivo devido a estruturas geológicas chamado hoodoos , formada por gelo intemperismo e erosão fluxo do rio e leito do lago rochas sedimentares . As cores vermelho, laranja e branco das rochas oferecem vistas espetaculares para os visitantes do parque. Bryce fica em uma elevação muito maior do que nas proximidades Zion National Park .

A altura em Bryce varia de 8.000 a 9.000 pés (2.400 a 2.700 m).

Foi um passeio magnífico, que nos encheu os olhos e fez, como diz sempre meu Amigo Joaquim Barbosa, por sua beleza, que se tornasse a cereja do nosso bolo em viagem.

De resto, meus agradecimentos que faço diáriamente ao Sr. dos Tempos, à Mãe Natureza e a Deus em sí, por me presentear com tantas belezas e me permitir uma viagem tão bonita e serena, OBRIGADO SENHOR !

Seguem algumas fotos de Page e Bryce Canyon.

Uma boa semana a todos.
Alexandre

Dolor
18-07-12, 13:16
Caríssimos, bom dia...

Aqui é meia-noite e acabamos de jantar.

Ontem, chegando de viagem de mais de 650 km e com muita agua escorrendo pela roupa, após tormentas de meter medo, não consegui nem saber o que mandar de foto e os "óinho do menino" estavam fechando sózinhos, com muito, mas muiiito sono, e daí........ rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr..... ronquei !

3063

Mas preciso mandar para vocês estas fotos abaixo, pois PAGE é um lugar especial para turismo de aventuras e Bryce Canyon para quem gosta de olhar e enalisar um lindo trabalho da Mãe Natureza.

3064

Para completar minha linda visão, bem junto a mim, ao lado dos meus pés parou um esquilinho e peguei a máquina para o fotografar e êle falou comigo bem brabo ... HEI... FOTO ´SÓ COM COMIDINHA NA MINHA MÃO ! daí eu respondi : MAS EU NÃO TENHO NENHUMA COMIDINHA COMIGO MEU ! Ele responde : E O DIREITO DE ARENA ? NÃO VAIS CUMPRIR ? Daí eu disse : CHEGUEI HÁ POUCO DE UMA LONGA VIAGEM DE MOTO E ESTAVA A FOTOGRAFAR ESTAS BELEZAS PARA MINHA ETERNA LEMBRANÇA E NÃO COMEMOS NADA AINDA E AQUI NADA SE VENDE !
AH... DE MOTO ... QUE LINDO... POR ISSO ESSA ROUPA FEIA E SUJA... ENTÃO PODE FOTOGRAFAR QUE EU DEIXO, MAS SÓ UMA OU DUAS FOTOS OK ?

3065

Eu disse OK... e depois ele deu um belo salto e se mandou... não é linda esta foto do bichinho ?

3068

Até parece que falei com êle mesmo... foi como se o tivesse... foi um momento lindo, pois ele ficou bastante tempo bem na minha frente, sem nenhum mêdo ou receio...

3066

Mando algumas fotos que selecionei para vocês aproveitarem.

3067

Para quem falou em fotos pequenas, CLICA EM CIMA DA FOTO E QUANDO ABRIR O QUADRADO, CLICA EM BAIXO DA FOTO, BEM NO MEIO, NUM QUADRADINHO EXISTENTE QUE ABRE EM TELA CHEIA, FICA MAGNÍFICO O VISUAL.

Um abraço a todos.
ALexandre

Dolor
23-07-12, 14:48
Amigos e Amigas.

Ainda estou em Las Vegas.

3191

Retomaremos a rota para, como diz o HANS, fazer " GO HOME" , seguir para Harahan na casa do AMigo Hans para entregar suas motos, que lindamente nos tem proporcionado passeio tão bonito por este mundo de Deus, no dia 28 de Julho.

3186

Saimos de Harahan dia 15 de Junho e passamos por Dallas, Denver, Billings, Calgary, Banff, DAwson Creeck, fazendo dali em diante a rota do ALASCA, seguindo por Watson Lake, Whitehorse, Anchorage e Fairbanks, retornando dali para, cruzando de novo toda a rota descer a Seatle, Los Angeles e Las Vegas.

3187

Já rodamos 10.491 milhas ou 16.880 km e nos faltam rodar 2.880 km até a casa do Hans, em Harahan.

3188

Temos vôo confirmado de volta ao Brasil para o dia 03 de Agosto e a saudade da nossa terrinha aumenta a cada dia.

3189

Aqui em Las Vegas, para quem conhece, as coisas são as mesmas, com belos Hotéis ( e baratos, perto dos que usamos nas cidadezinhas de interior), magníficos shows e shoppings com muitas coisa bonita e barata.

3190

Circo de Soleil em tres etapas - Ó, Os Beatles e Zumanity veremos nestes tres dias a seguir e um passeio de helicóptero pelo Gran Cannyon parte Sul temos programados.

Seguem algumas fotos de Las Vegas.
ALex

Dolor
23-07-12, 16:13
GCFC Lelê, já estávamos com saudades dos teus relatos.

Ficamos felizes em saber que tudo caminha bem e que passaram bons momentos em Las Vegas.

É isto mesmo e como diz a música dos FC:

A vida é curta. Faça o que quiser.

Aproveite, aliás, tu és um exemplo para todos nós de como aproveitar a vida!

Parabéns e continue nos mantendo informados.

Abraços
Dolor

Dolor
25-07-12, 01:19
Passeio Helicóptero

3236

Hoje efetuamos um belíssimo passeio de helicóptero no Grand Cannyon.

3238

Passamos em cima da Hoover Dan ( Represa Hoover) e curtimos um belíssimo visual.

3237

De novo, as marcas do carinho da Mãe Natureza que a tudo molda para que as coisas se compatibilizem.

3239

Boa semana a todos.

ALexandre

Dolor
02-08-12, 09:51
Grandes Caciques e Grandes Fazedores de Chuva.

Presto a todos, cumprimentando e agradecendo de modo muito especial ao GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA "HANS KARLSSON", homenagem especial, por ter cumprido mais um belo desafio motociclistico em minha vida, ao conseguir cumprir a etapa de quase "20.000 Km" de estradas, pilotando a maravilhosa máquina GOLD WING do meu Grande Cacique Hans, que me foi emprestada,e a vocês que me acompanharam, bem como ao Amigo Cesar, que foi meu companheiro em todo o trecho, dia a dia !

3467

Foram 49 dias de muita estrada, muitíssima chuva e muita lama e buracos nas estradas, principalmente no Alasca.

Mas esquecemos isto, porque as belezas que nos foram permitidas curtir, como presente da Mãe Natureza, superaram todas es dificuldades e irritações, pelos momentos ruins.

3468

Diáriamente, quando iniciávamos a rota, eu elevava meus olhos aos Céus (via muitos) e agradecia ao Senhor por ter acordado em belíssimo estado de saúde e pedia que me liberasse sempre a companhia do SENHOR DOS TEMPOS e da MÃE NATUREZA que faziam sempre bons presentes, driblando para nós alguns ruins pedaçoes do dia, que chovia muito ao redor, mas sempre chegávamos na beira do aguaceiro que diminuia ou terminava, permitindo nossa passagem mais serena e segura.

3471

É claro que fomos agraciados muitas vezes com belíssimas bombas d'agua, com trovões e trovoadas ou tormentas com ventanias de amedrontar, mas isto, vinha para nos lavar a alma e engrandecer nosso esíprito que recebia os fluidos positivos da energia da natureza e do REI SOL que sempre aparecia e nos aquecia.

3469

Tivemos dificuldades, sim, mas restou a bela lembrança, inesquecível lembrança, de lugares maravilhosos e contatos com culturas diferentes que nos aqueceram a alma e nos abriram mais o conhecimento.

3470

Estamos na casa do Hans e as motos estão em revisão na Honda.

3472

Dia 03 embarcamos de volta ao Brasil e dia 04, lá chegando, me dirigirei a Blumenau para participar da belíssima festa do 10 º Encontro Internacional do PHD, como convidado do Amigo e Confrade PHD Chico que por lá me espera para um brinde junto a muitos Amigos PHD's, Confrades e Fazedores de Chuva.

Meus bons Amigos.

Sou um Homem MUITÍSSIMO FELIZ !

Passeei de novo, de moto, por lugares belíssimos e de difícil acesso, mas consegui meu intento.

Busquei e consegui, ao atingir o objetivo, encontrar uma Paz maior no meu interior, reaprendendo ou reavivando minha maneira de aceitação e conseguindo aumentar minha possibilidade de melhor compreenção.

3473

Pouca coisa, mas consegui muitos novos Amigos e confirmei reafirmar muitas outras amizades que prezo muito.

Obrigado por suportarem e incentivarem minhas mensagens diárias, me respondendo e aplaudindo, pois isso por certo aumentava minha força e energia, me possibilitando ver tudo e todos como BELAS LEMBRANÇAS.

3474

Seguem algumas fotos na Rota 66, quando cruzamos com muitas motos indo para Sturgis e belíssimas fotos de carros antigos, num museo no meio do Deserto entre Albuquerque e Amarillo.

Um beijo no Coração de todos e até dia 04 aí no Brasilsão.....

ALexandre
Grande Cacique Fazedor de Chuva

Dolor
03-08-12, 01:42
GCFC Lelê, vamos nos encontrar em Blumenau em dois dias e desde já agradecemos a gentileza de teres compartilhado conosco este sonho da viagem para o Alasca.

Literalmente viajamos juntos!

Agora esperamos que faças ótima viagem de volta para o ninho!

Abraços
Dolor