PDA

Ver Versão Completa : Trip Europa 2012

Dolor
17-05-12, 00:29
Onde estou? Que faço

Abro os olhos e uma luz forte os machuca; cerro-os de novo e começo a me perguntar : Onde estou ? reabro os olhos aos poucos e me acostumo com a claridade que invade o local, atraves dos lindos raios de sol que engalanam nosso quarto, concedendo-me e doando energias para que, ficando de pé eu possa avaliar onde estou e o que faço.

1601

Lembro das festas do AVAIZINHO que foi CAMPEÃO do ESTADO... de estar no carro na companhia do Luiz Miguel e do Michele.... aeroporto .... Cesar.... ah, lembrei.... estou em Portugal passeando de moto.

E tristemente me lembro da orientação da empresa que nos alugou as motos : Trouxeram carteiras de motoristas internacional ? Não ? Então não tentem passar a fronteira da Espanha que irão prender as motos de vocês e teremos que ir buscá-las de caminhão, a um custo bem elevado.... cabisbaixos, nos olhamos e deicidimos.... sem palavras.... novo roteiro e novos planos... o Amigo RUI BALTAZAR da TOURATECH vai nos ajudar.

1602

PORTUGAL PURO... de cabo a rabo !

Vou até a janela e olho para fora, onde o Rei Sol presenteia os locais com um dia magnífico, belo, quente e lembro que desembarquei em Lisboa e após pegar-mosas motos com o Cesar, Luiz Miguel e Michele fomos dar uma volta por Lisboa, Cintra, orla de Pechincha e paramos para dormir em Caldas da Rainha.

1603

Passamos por lugares muito bonitos e ao me recompor lembrei das fotos que bati e fui dar uma olhada.

O cansaço no dia anterior era muito grande, com a ressaca das festas avaianas, a viagem de Fpolis a Lisboa numa noite inteira sem dormir e a saida de uma cidade grande como Lisboa, pilotando moto num trânsito bem caótico...

1604

Mas conseguimos um belo passeio e ficamos num Hotel belíssimo Hotel Sun Coast.

De manhã, após um belo café, pegamos as motos e fomos a OBIDOS =
onde fizemos um belíssimo passeio numa charrete com dois cavalos, percorrendo a fortaleza por dentro, onde existem algumas casas bem recuperadas e conservadas que foram ocupadas como loginhas ou barzinhos, restaurantes, pousadas, albergues etc...

1605

Batemos algumas fotos dos locais que nos encantou e me fez lembrar que a Amiga Dora havia me falado alguns meses atraz sobre esta beleza, que eu deveria levar a Silvana quando por lá passamos.

Fico com pena, pois não fui por falta da lembrança e hoje vi quão bela é esta região.

Dali cruzamos Alcobaça, Nazaré (um lugal belíssimo tambem, muito procurado nos meses de Agosto e Setembro, Verão, pois é uma praia muito bonita) e curtimos belos lugares passando por umas estradinhas vicinais bem simples, chegando em Fatima, onde todos nós pudemos rezar um pouco.

1606

As lembrancinhas de praxe e rumamos para PORTO
onde estamos Hospedados no Bessa Hotel e que após acomodações, saimos para jantar no RESTAURANTE ABADIA, que indico aos meus amigos para que comam o melhor bacalhau do mundo.

Amanhã vamos fazer uns passeios pela região, visitar algumas vinículas e curtir o Rio Tejo, num passeio de barco com almoço a bordo, chegando até a Foz do DOURO.

Um abraço
ALexandre, Cesar, Luiz Miguel e Michelli.

Dolor
17-05-12, 00:35
GCFC Lelê, desejamos uma ótima viagem e já estamos embarcados, e pensando bem, acho que vocês aproveitarão muito mais ficando concentrados em Portugal.

De qualquer maneira lembramos a todos, que quando saírem do nosso país, nunca é demais levar a carteira internacional, porque se não ajudar, decididamente, não atrapalha.

Estamos aqui na torcida para que a viagem seja um sucesso.

Abraços
Dolor e Angela

Dolor
19-05-12, 03:36
Amigos, o despertar foi lindo.
Ao abrir as cortinas, recebemos de novo o benfagezo raio do Sr. Sol, que nos abençoava e nos energizava, orientando que saíssemos em busca de novidades e de mais felicidades.
Um belo café da manhã, regado a belos ovos fritos e companhia limitada e rua....
Compramos um ticket de onibos e fizemos um passeio turístico, percorrendo várias rua e e lugares históricos, conhecendo coisas bonitas e de beleza indscritível.
MATOZINHO, municipio vizinho e colado a PORTO,

1623

Matosinhos é uma terra recente para os padrões portugueses,sendo portanto influenciada pela cidade do Porto. Incorpora tradições piscatórias do litoral Norte, em específico da comunidade piscatória da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, as mais fortes na cidade, mas também tradições rurais das terras da Maia. A principal festa em Matosinhos é o Senhor de Matosinhos, cuja origem está numa antiga lenda em que a Imagem de Jesus Crucificado(obra de Nicodemus),aqui terá aparecido junto ao mar,onde existe uma Capela-Memorial.A imagem do Senhor é venerada no famoso Santuário do Senhor de Matosinhos(obra-prima de Nicolau Nasoni). Outra lenda muitissimo antiga,localiza aqui o milagre das vieiras(conchas), atribuído a Santiago-Maior.

1624

O Porto de Leixões
Matosinhos foi até recentemente um município fortemente industrializado, que tem vindo a passar a ser um município dedicado ao sector terciário. No entanto, ainda mantém petrolíferas herança do auge industrial. As suas industrias de relevo são a petroquímica, as indústrias alimentares e conserveiras, os têxteis e de material eléctrico. É ainda uma cidade com uma grande actividade piscatória.

1625

É também nesta cidade, mais concretamente na freguesia de Leça da Palmeira, que se localiza a Exponor, o maior recinto de feiras empresariais do país. Possuiu as mais importantes portas do Grande Porto: o Porto de Leixões, o maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX.

1626

foi o local que mais nos divertimos, com belos locais e fotos, com uma orla marinha muito cuidada e bonita.
Voltamos lá de noite para jantar no CINCO ONDAS RESTAURANTE, com especialização em frutos do mar.
ESPETACULAR... camarões, centoia portuguesa e lingado gigante... magníficos!

1627

Durante o dia, visitamos ainda alguns lugares bonitos, incluindo vinícolas do PORTO e um belo passeio de bondinho ou teleférico no lado do Municipio de Gaia.

1628

O Rio D'OURO é bonito e bem explorado.
Jacinto, Miclele, Cesar, Luiz Miguel e Eu estamos muito felizes e alegres, com bela diversão e passeios.

1632

Até na FINAC fomos para comprar coisinhas de internete para o Cesar, pode ?
Amanhã sairemos para MONÇÃO

1629

Monção é uma vilaportuguesano Distrito de Viana do Castelo, região Nortee sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes.É sede de um municípiocom 211,51 km² de área e 19 230 habitantes (2011[1]), subdividido em 33 freguesias. O município é limitado a norte pela Espanha, a leste pelo município de Melgaço, a sul por Arcos de Valdevez, a sudoeste por Paredes de Courae a oeste por Valença. O ponto mais alto do concelho no alto de S. António de Vale dos Poldros, com 1 114 metros de altitude, na freguesia de Riba de Mouro.Monção teve carta de foralde D. Afonso IIIdatada de 12 de Marçode 1261.Tornou-se célebre no decurso das guerras fernandinas, devido à enérgica acção de Deu-la-deuMartins, esposa do alcaidelocal, que conseguiu pôr fim ao cerco que os castelhanoslhe impuseram, atirando-lhes com os seus últimos víveres. É esse o motivo pelo qual ainda hoje aparece, nas armas desta vila, uma mulher a meio corpo, em cima de uma torre, brandindo com um pão em cada uma das mãos; à sua volta surge, numa bordadura, a divisa da vila, corruptela do nome da heroína: «Deus o deu, Deus o há dado». Gil Vasques Bacelar I, marido de D. Sancha Pires de Abreu foi Governadore alcaide-mordesta vila.

1630

e pretendemos visitar algumas vinícolas, incluindo a de um amigo do Jacinto que nos convidou para um jantar.

1631

Um abraço a todos.
Alexandre, Jacinto,Cesar, Luiz Miguel e Michele.

Dolor
19-05-12, 11:09
Amigos e Amigas.
Após um dia de belíssimos passeios e lauto jantar em PORTO, acordamos hoje com boa disposição para curtir o real e verdadeiro interior de Portugal.

1634

Tendo em vista o tempo que se apresentava muito feio e frio para o norte, mudamos o curso e cruzamos lugarzinhos diferentes, fazendo um perfeito zigue-zague pelas montanhas, passando por Penafiel, Entre-os-Rios, Vila Nova de Paiva, Lapa, Granjal, Troncoso e chegamos em Guarda.

1635

Troncoso foi uma belíssima surprêsa, pois não tínhamos nenhuma indicação de coisa alguma e lá chegando

1636

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 500 habitantes.

1637

Foi elevada à categoria de cidade em 9 de Dezembro de 2004.
É sede de um município com 364,54 km² de área e 10 889 habitantes (2001), subdividido em 29 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

1638

Trancoso encontra-se hoje rodeada de muralhas, da época dionisiana, com um belo castelo, também medieval, a coroar esse majestoso conjunto fortificado.

1639

Com os seus numerosos monumentos, da arquitectura civil e religiosa, constitui um dos mais expressivos e belos centros históricos do país, visitado anualmente por muitos milhares de pessoas. Destacam-se, entre todos, as igrejas paroquiais de Santa Maria e de São Pedro, a Casa dos Arcos, do século XVI, a igreja da Misericórdia, a Casa do Gato Preto (um curioso edifício do antigo bairro judaico), e o Pelourinho, bela peça do mais puro estilo manuelino. Não esquecendo a antiguidade, Trancoso mantém traços medievais no centro histórico quase inalteráveis, sendo no exterior um meio urbano já moderno e planeado.

1640

Aqui se travaram importantes batalhas, entre as quais a de Trancoso, em 1385, num planalto a poucos quilómetros do centro histórico, que impôs pesada derrota às tropas invasoras e que antecipou o resultado da batalha de Aljubarrota.

deliciamos com a visitação de uma beleza rara, um forte/castelo/muralha que abraigava algumas casas de muitíssimos anos de existência, bem recuperadas e mantidas.

1641

Dali nos dirigimos a Guarda, onde estamos e visitamos um belo centro histórico, com casas e Igrejas históricas.
Nosso almoço foi em Vila Nova de Paiva, onde comemos uma iguaria portuguêsa chamada FRANCESINHA, que é uma fatia de pão, um bife, queijo, presunto, salsicha, fatia de pão, queijo e um ovo frito com bastante molho de tomate com bastante pimentas.

1633

Valeu a pena pois é um sanduiche gostozo e muito famoso em Portugal.
Estamos pertinho da divisa da Espanha e os amigos entendem que devemos fazer uma consulta para tentar fazer uma visita por lá; vamos ver.

1642

A viagem está muito boa, toda dentro de estradas excelentes mas de interior, estreitinha, mas de asfalto excelente.

Seguem fotos para apreciação.

1643

Um abraço a todos
Alexandre, Cesar, Jacinto, Michele e Luiz Miguel

Dolor
19-05-12, 23:33
Caros Amigos e Amigas.

Inicialmente, desejo a todos um bom final de semana.

1655

Hoje, ao acordar em GUARDA, tomamos o banho e ouviámos as notícias, quando nos chegou o seguinte :
TEMPO COM MUITA CHUVA AO NORTE DE PORTUGAL E SUL DA ESPANHA, COM TEMPERATURA BAIXAS......

Corro à janela e olho para a rua; umida.... choveu !

1656

Me arrumo e me junto aos demais amigos para o café e falamos sobre as notícias do tempo.

Temperatura baixando e deve chover mais por esta região, fala o Jacinto... devemos abortar de novo a Espanha e seguir em direção ao Sul direto.... APROVADO!

1657

O dia estava escuro, com nuvens carrancudas que tornava o dia casmurro... feio...intragável!

Saimos de GUARDA com 13 º e rumamos ao SUL, passando por Fundão, Portalegre (ei gauchada, é PORTALEGRE, que quer dizer PORTA bem ALEGRE... não é o rincão gaucho não, tá? rsrsrsrsrsrsrsrs) onde almoçamos e seguimos
Portalegre é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Portalegre, situada na região do Alentejo, sub-região do Alto Alentejo, com cerca de 15 642 habitantes (2011).[1]É sede de um municípiocom 446,24 km² de área e 24 930 habitantes (Censos 2011), subdividido em 10 freguesias, limitado a norte pelo município de Castelo de Vide, a nordeste por Marvão, a leste pela Espanha, a sul por Arronchese Monfortee a oeste pelo Crato.O distrito conta com 15 concelhos: Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

1658

Embora a paisagem dos municípios a norte de Portalegre ainda seja tipicamente alentejana, com zonas relativamente planas alternando com colinas na maior parte dos casos relativamente baixas, Portalegre é frequentemente descrita como uma zona de transição entre o Alentejomais seco e plano, e as Beiras, mais húmidas e montanhosas. A geografia é mais variada do que na generalidade do resto do Alentejo, o que contribui para que a paisagem tenha características peculiares.

1659

A cidade encontra-se a uma altitude entre os 400 e 600 metros, na zona de transição entre a paisagem relativamente plana, mas com muitas colinas pouco elevadas a sul e oeste, e o sistema montanhoso de S. Mamede, que a rodeia a norte, leste e sueste.

1660

A geologia é variada, o que se traduz na variedade dos solos, existindo zonas de xistos, grauvaques, calcáriose quartzitos.

As características únicas da paisagem, flora e fauna, estão na base da criação do Parque Natural da Serra de São Mamede, que integra uma parte considerável da área do concelho.

Na direção Sul, passando por URRA, MONFORTE, ESTREMOZ e EVORAMONTE, chegndo a EVORA onde estamos.

1661

Évora é uma cidadeportuguesa, capital do Distrito de Évora, e situada na região Alentejoe sub-região do Alentejo Central, com uma população de cerca de 41 159 habitantes.

Évora é a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades europeias mais antigas.

1662

É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1307,04 km² de área e 56.596 habitantes (2011), subdividido em 19 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arraiolos, a nordeste por Estremoz, a leste pelo Redondo, a sueste por Reguengos de Monsaraz, a sul por Portel, a sudoeste por Viana do Alentejoe a oeste por Montemor-o-Novo. É sede de distrito e de antiga diocese, sendo metrópole eclesiástica (Arquidiocese de Évora).O seu centro histórico bem-preservado é um dos mais ricos em monumentos de Portugal, o que lhe vale o epíteto de Cidade-Museu. Em 1986, o centro histórico da cidadefoi declarado Património Mundialpela UNESCO.

Muralhas de Évora.

Évora e sua região circundante tem uma rica história que recua a mais de dois milênios, como demonstrado por monumentos megalíticospróximos como a Anta do Zambujeiroe o Cromeleque dos Almendres. Alguns povoados neolíticos desenvolveram-se na região, o mais próximo localizado no Alto de São Bento. Outro povoado deste tipo é o chamado Castelo de Giraldo, habitado continuamente desde o 3o milênio até o primeiro milênio antes de Cristo e de esporádica ocupação na época medieval. Escavações arqueológicas, porém, não demonstraram até agora se a área da actual cidade era habitada antes da chegada dos romanos.

1654

Amanhã vamos seguir para o Sul, pois estamos namorando uns dois dias em ALGARVE.

Agora, quase uma da madruga, PRÁ CAMINHA...

Boa noite e BOM DOMINGO!

ALexandre/Cesar/JAcinto/Michele e Luiz Miguel

Jhonny
20-05-12, 13:52
Pelo visto estão aproveitando muito bem a nova rota, isso prova que a organização do grupo é muito boa, afinal trocar de roteiro no meio da viagem e desfrutar de lugares tão lindos com um digamos "PLANO B" não é para qualquer um...

1676

Aproveito para mandar um link interessante do Denatran quanto a Permissão Internacional para Dirigir (http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm), assim os demais F.C. podem conseguir maiores informações, confiram.

Aproveitem a viagem, nos vemos na estrada!

Dolor
20-05-12, 19:03
Gente, eu ia me esquecendo.... fomos assistir uma tourada hoje de tarde em Evora.

1682

Foi bonita, para nós que de cultura diferente, achamos que é maltratar um animal, mas o espetáculo que CAVALEIROS e CAVALOS dão, com os TOUREIROS etc... é muito bonito.

1683

Eu achei maravilhoso, com uma demonstração de MUITO TREINAMENTO para os conjuntos.

1684

Seguem mais fotos...

1685
ALex

Dolor
21-05-12, 01:17
Caros caronas cibernéticas.

Espero que vocês tenham tido um domingo alegre e festivo.

Eu por aqui, PORTIMÃO, estou bem, após um dia bem alegre e divertido.

1706

Saímos de EVORA por volta das 09,00 horas e continuamos rumo ao nosso objetivo, SUL, agradecendo ao Senhor dos Tempos que nos dava um dia ensolarado, temperatura amena e com estradas limpas, sem nenhum movimento.

1712

Tudo seguia bem até Jeba, quando fomos brindados com uma forte trovoada e notamos que o tempo havia fechado, com nuvens negras e uma tempestade bem forte, pingos de agua grandes e gelado.

1707

O Cesar, velho ranzinza ficou brabo, porque foi pego de surpresa e estava sem capa, ficando molhado até as cuécas, e estava um frio bem grande, perto de 12 º e conforme êle, ficou tão gelado nas partes que o saco sumiu..... pô meu, cumé qui pode ? Sumiu ? Sim.... SUMIU, responde êle... e aquela coisinha está escondidinha bem recolhidinha com medo de congelar pelo frio... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

1708

Brincadeirinhas à parte, a chuva foi pouca e seguimos em frente, chegando em FARO

As origens de Faro

1709

Os primeiros marcos remontam ao século VIII a.C., ao período da colonização feníciado Mediterrâneo Ocidental. Seu nome de então era Ossonoba, sendo um dos mais importantes centros urbanos da região sul de Portugal e entreposto comercial, integrado num amplo sistema comercial, baseado na troca de produtos agrícolas, peixe e minérios. Entre os séculos III a.C. e VIII d.C., a cidade está sob domínio Romano e Visigodo, sendo conquistada vindo a ser conquistada pelos Mouros no ano de 713d.C, os quais ergueram ali uma fortificação (reforçada por uma nova muralha erigida a mando do príncipe mouro Bem Bekr, no século IX). Durante a ocupação árabe o nome Ossónoba prevaleceu, desaparecendo apenas no século IX, dando lugar a Santa Maria do Ocidente; era então capital de um efémero principado independente.

1710

No século XI passa a designar-se Santa Maria Ibn Harun e o nome de Ossonobacomeça a ser substituído. A cidade é fortificada com uma cintura de muralhas.

1711

Na sequência da independência de Portugal, em 1143, o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriquese os seus sucessores iniciam a expansão do país para sul, reconquistando os territórios ocupados pelos Mouros. Depois da conquista por D. Afonso III, em 1249, os portugueses designaram a cidade por Santa Maria de Faaron ou Santa Maria de Faaram.

1713

Nos séculos seguintes, Faro tornou-se uma cidade próspera devido à sua posição geográfica, ao seu porto seguro e à exploração e comércio de sal e de produtos agrícolas do interior algarvio, trocas comerciais que foram incrementadas com os Descobrimentos Portugueses.

1714

Os séculos XVII e XVIII são um período de expansão para Faro, que foi cercada por uma nova cintura de muralhas durante o período da Guerra da Restauração(1640 - 1668), que abrangia a área edificada e terrenos de cultura, num vasto semicírculo frente à Ria Formosa.

1715

Em 1 de Novembro de 1755, a cidade de Lisboa é arruinada por um grande Sismo que devido à sua intensidade provocou, igualmente, estragos em outras cidades do país, sobretudo no Algarve.

A cidade de Faro sofreu danos generalizados no património eclesiástico, desde igrejas, conventos até o próprio Paço Episcopal. As muralhas, o castelo com as suas torres e baluartes, os quartéis, o corpo da guarda, armazéns, o edifício da alfândega, a cadeia, os conventos de S. Francisco e o de Santa Clara, foram destruídos e arruinados.

1716

Até finais do século XIX, a cidade manteve-se dentro dos limites da Cerca seiscentista de Faro. O seu crescimento gradual sofre um maior ímpeto nas últimas décadas.

A cidade de Faro, capital política e administrativa, detém a maior parte dos serviços administrativos da região e, por conseguinte, uma grande atractividade para a implantação de actividades terciárias e comerciais, subsidiadas pela função habitacional.

1717

Faro assumiu a sua vocação cosmopolita aquando da inauguração do seu aeroporto internacional a 11 de Julho de 1965, ainda durante a ditadura de António de Oliveira Salazar. Hoje em dia, e graças ao aumento de procura turística em todo o Algarve, a cidade possui o segundo mais movimentado aeroporto de Portugal atrás do aeroporto da Portela em Lisboa, com um movimento superior a 5 milhões de passageiros por ano.

1718

O Aeroporto é ainda utilizado por parte dos turistas que se dirigem para a Andaluzia devido a certos locais desta região espanhola estarem mais próximos de Faro do que de Sevilha que visitamos e notamos poucas coisas para aproveitar.

Por informações, seguimos para PORTIMÃOS, onde estamos e que tem uma posição turística bem forte, com CASSINO de bom movimento e belos Hoteis e Restaurantes muito bons.

Portimão é uma cidadeportuguesano Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 45 000 habitantes residentes (2011). O centro da cidade está situado a cerca de 2 km do mar e é um centro importante de pescae turismo.

1719

É sede de um municípiocom 182,08 km² de área e 55 614 habitantes (censos 2011 INE), subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Monchique, a leste por Silvese Lagoa, a oeste por Lagose a sul tem litoral no oceano Atlântico.

1720

Amanhã deveremos pernoitar por aqui e durante o dias daremos passeios pela região.

Seguem algumas fotos do dia.

Boa semana.
ALexandre.

Dolor
21-05-12, 22:00
Meus Amigos e Amigas.

1721

O dia de hoje foi fantástico.

1722

Visitamos uma marina magnífica e apreciamos muito esta bela cidade, onde passeei nas belas praias que nos abraçam onde almoçamos num extraordinário restaurante à beira do mar.

1723

Curtimos um dia visitando pontinhos lindíssimos, de moto, energizados pelos raios que o Deus Sol nos enviava.

1724

Que lugar abençoado pela Mãe Natureza...

1725

Nos pontos naturais, agregaram lugares de belo atrativo, como mirantes, passeios, bares, restaurantes...

1726

E dai lembrei da minha Jurerê... tanto charme, muita propaganda e pouca coisa a oferecer.

1727

Bom gente, vão ai umas fotos que considero lindas.

1728

Bom proveito.

ALexandre

Dolor
22-05-12, 16:19
Amigos e Amigas, visitamos Lagos.

Lagos é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, sede de concelho, com 31 048 habitantes no município.

A cidade em si tem uma população de aproximadamente 22 000 pessoas.

Localiza-se no Barlavento, a zona ocidental do Algarve.

1758

É uma cidade histórica (Descobrimentos Portugueses) e turística (praias e vida nocturna).

A maioria da população reside ao longo da linha costeira e trabalha, na sua grande maioria, na indústria turística e nos serviços.

1757

O interior é escassamente habitado, onde grande parte da sua população trabalha na agricultura e florestação.

1759

É uma das cidades mais visitadas no Algarve devido à grande quantidade de praias, bares, hotéis e restaurantes que dispõe.

1755

Foi um passeio de moto, por estradinhas à beira-mar, com passagens em lugares de algumas habitações fora da área urbana bem bonitas.

Por dentro da cidadezinha notamos que é bem antiga e apesar de suas ruas serem estreitinhas o sistema viário é bem definido, com mão e contra-mão que facilitam o vai-e-vem de carros.

1752

Fizemos um passeio de barco num local magnífico, com muitas grutas e rochas maravilhosas.

1753

A agua, LÌMPIDA como um copo dágua de beber... coisa maravilhosa, mas bem fria !

1754

Após o passeio, fizemos um almôço rápido num restaurante à beira do penhasco, com um visual explêndido.

1756

Amanhã vamos para Sagres e depois Lisboa.

Seguem algumas fotos (tenho centenas, mas mando algumas sòmente...)

Estamos numa viagem maravilhosa, aproveitando cantinhos de pouquíssimo movimento (aliás, a reclamação por aqui é muito grande, pela falta de dinheiro, pouco turista.... poucas pessoas) e por cada estradinha que só de moto a gente pode arriscar.

Um abraço a todos
Alexandre

Dolor
24-05-12, 01:08
Meus Amigos, estamos numa cidadezinha pequenina, na orla marítima em direção a Lisboa.

1781

Cruzamos Sagres, São Vicente e algumas outras localidades à beira-mar e paramos para nos hospedar nesta aconchegante Vila Nova de Milfontes, na cidade de Odemira.

1780

Um Hotel - Dunas Parque - bem gostozinho, de tres estrêlas e que tem apartamentos que comportam tres casais ou seis pessoas, pois tem tres quartos e camas, bi-camas e sofás-camas.

1782

Propício para motociclistas em turismo.

Passamos por uma orla marítima magnífica, com fortes, fortalezas, faróis etc... com penhascos maravilhosos, onde o mar bate espumando cada cantinho para enfeitar e colorir o local.

1783

Estamos em rota final de passeio, e pretendemos amanhã nos deslocar até Lisboa, onde entregaremos as motos e curtiremos a cidade até sábado, quando embarcamos de volta para nosso solo pátrio.

1784

A SAUDADE É GRANDE !

Nossas queridas, familiares, amigos, amigas, locais onde curtimos nossos momentinhos de dia-a-dia...

1785

O Cesar, velho ranzinza, não aguenta mais; a Beth faz muita falta e êle fica o dia inteiro se lamentando... não vê a hora de entrar no avião e tomar uma baguinha para dormir o vôo todo e acordar nos braços da sua galega... ai minha armação do Pantano do Sul... ai minha casinha.... SAUDOOOOSOOOO.......

1789

Bem, todos estamos saudosos !

A brincadeirinha com o brabo serve para todos nós que estamos saudosos do que nos é caro.

1786

Seguem algumas fotos, que lindas, lindas, lindas, demonstram que quando falo na MÃE NATUREZA eu deveria ser mais devoto e agradecer sempre... BENDITA MÃE NATUREZA, MUITO OBRIGADO... que viagem linda nos tivemos, benditos por tua maravilhosa compreenção que nos deu tantas belezas nos dias que por aqui cruzamos !

1787

Que meus amigos possam curtir tantas belezas como nos curtimos...

1788

Um abraço a todos.
ALexandre

Dolor
24-05-12, 23:41
Meus amigos e amigas.

Estamos em Lisboa, depois de uma bela corrida de moto pelos interiores de Portugal.

Belos centros históricos, belas praias.... cidadezinhas misticas.

1812

Curtimos bastante e nos sentimos recompensados pelo esforço dispendido...

Cruzamos várias cidadezinhas do interior, sempre em estradas vicinais de belíssima qualidade.

1813

Dá uma raiva.... no Brasil nem se vê uma BR, quem diria uma vicinal boa.

Em Lisboa, estamos no Hotel Altos Park, e em baixo tem uma estação de metrô..... mas pensem em uma BELÍSSIMA ESTAÇÃO de um MARAVILHOSO METRÔ...... e curtimos belo passeio nele até o Schopping VAsco da Gama.

1814

Bom deixa prá lá..... olhem só, quem gosta de viajar de moto; alugamos as motos BMW na HERST por indicações e intermediados pela TOURATECH e fomos muito bem atendidos em tudo, receptividade, sorrisos na entrada para pegar e na entrega das motos ... foi ótimo.

1815

Seguem algumas fotos de encerramento da viagem e o meu abraço pela companhia que me fizeram, viajando comigo na garupa.

Um bom final de semana a todos.
Alexandre