Ver Versão Completa : Viagens pelas "esquinas" do Brasil
Marco Antonio de Carvalho
02-11-23, 11:37
Os desafios são obstáculos que todos nós precisamos encarar, se quisermos atingir um determinado objetivo. E o Cardeal Fazedores de Chuva é o exemplo disso. Iniciamos este desafio, paralelamente com outros desafios do Fazedores de Chuva. O primeiro ponto visitado foi Ponta do Seixas, em João Pessoa, PB. Nesta viagem, estávamos com a VStrom DL 650 XT. O ponto mais fácil deste desafio. O segundo ponto foi Mâncio Lima, AC. Nesta viagem, estávamos com uma Tenere 250, em função das dificuldades que iríamos encontrar nas estradas, porque nesse giro pelo Norte do Brasil, fizemos a BR-319, Porto Velho a Manaus. Esta estrada tem aproximadamente 880km, sendo 480km de terra e com muitas dificuldades, inclusive de abastecimento. O terceiro ponto, foi Uiramutã, RR, mesmo de Tenere 250, não foi fácil chegar até o local. Mas conseguimos, com a graça de Deus e ajuda dos companheiros de viagem. O quarto ponto foi o Chuí, RS, aqui voltamos a utilizar a VStrom DL 650 XT. Viagem tranquila e muito bonita, pelas belezas naturais do Sul do país e, também, pelas facilidades da região. Assim, concluímos mais um desafio do Fazedores de Chuva. Foi muito prazeroso este desafio pelos contrastes encontrados nestas 4 e longas viagens. Agradeço a todos pela ajuda na conclusão, em particular aos Irmãos Castanheira, Leleco e Miltom, grandes companheiros de viagem.325345325346325347325348
Gilmar Dessaune
03-11-23, 21:25
Boa noite, agora, Cardeal Fazedores de Chuva Castanheira e Marco Antônio,
O texto descritivo do desafio fala por si só: extremos e com extremas dificuldades.
Isso só torna o feito de vocês em algo extraordinário e digno dos grandes motociclistas que são. Parabéns!!!
Afinal enfrentar os buracos para chegar da Mâncio Lima e toda a terra, riachos, pedras e buracos para chegar em Uiramutã são extras totalmente "desnecessários", mas agora fazem parte da histórias para se contar.
Os amigos juntos a vocês foram uma força a mais, claro, haviam outros insanos na mesma empreitada que colheram os mesmos frutos.
Enobrecem ainda mais seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial ao realizarem o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e menos ainda pelas "esquinas do Brasil" como muito apropriado é o título da aventura.
Provaram, mais uma vez, toda a dedicação, competência, superação, coragem, ousadia, determinação, companheirismo, altruísmo e uma imensa dose de insanidade a alimentar seus corpos e mentes para conseguir lograr êxito nessa fantástica aventura.
Continuam servindo de inspiração e exemplo para que outros sigam seus passos e não se detenham diante das dificuldades dos desafios, mas sim as tornem metas a serem superadas.
Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação.
325527
O sob os seus nomes o respectivo selo alusivo a mais uma grande conquista.
Podem comemorar, essa vitória é de vocês e jamais lhes será tirada.
Qual será a próxima aventura, já estamos esfregando as mãos na expectativa dela.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências sobre duas rodas com motor.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!
Controle: Homologação nº 110/2023
Powered by vBulletin® Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.