PDA

Ver Versão Completa : Desafio valente fc - cavalo de aço no lavrado - roraima

Alzemir Araujo
01-11-23, 18:58
Estou em fase de planejamento para visitar os 15 municípios do Estado de Roraima.

Gilmar Dessaune
01-11-23, 19:10
Boa noite FC Alzemir,

Leia sobre todos os desafios na aba Passaporte.

Conhecendo as regras poderá iniciar na verdade até 4 desafios com essa aventura.

Abração

Alzemir Araujo
03-11-23, 18:42
1/15 - Percurso Boa Vista/RR - Bonfim/RR e Foto da Prefeitura, inaugurando assim o primeiro município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima.

Alzemir Araujo
03-11-23, 18:46
Boa noite FC Alzemir,

Leia sobre todos os desafios na aba Passaporte.

Conhecendo as regras poderá iniciar na verdade até 4 desafios com essa aventura.

Abração

FC Alzemir --> Valeu pela dica, será que eu posso ao final do desafio Valente FC, pegar minhas fotos dos municípios já visitados e utilizar para o próximo desafio?

Alzemir Araujo
03-11-23, 19:25
A viajem até Bonfim/RR foi tranquila e prazerosa, a BR-401 está um tapete, paramos pra comer no mata broca, a minha família me acompanhou de carro e eu mais dois parceiros que também vão cumprir o Desafio Valente FC, aproveitamos e esticamos até Lethem-Guiana Inglesa. Muito Top.

Alzemir Araujo
16-11-23, 13:33
2/15 - Percurso Boa Vista/RR - Auto Alegre/RR e Foto da Prefeitura.

Viagem tranquila pela RR-205; região de cerrado muito linda; estrada em ótimas condições, porém um pouco estreita; vimos um macaco-prego bem grande atravessando a estrada na cabeceira de uma ponte.

E assim fizemos mais um município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima.
326335326336326337326338

Alzemir Araujo
30-01-24, 18:22
3 e 4/15 - Percurso Boa Vista/RR - Normandia/RR e Uiramutã/RR.

Acredito que está foi uma das maiores aventuras deste desafio. Saimos de Boa Vista/RR dia 27, pela BR 401, almoçamos em Normandia e seguimos até Uiramutã/RR, pela BR 433; região linda de montanhas pitorescas, com estrada de piçarra, dezenas pontes de madeira e alguns trechos de areia, o que dificultou muito o trajeto pois a minha moto Vulcan S, Kawasaki, não foi projetada para esse tipo de terreno, mas apesar dos perrengues e alguns tombos eu e meus parceiros do grupo Azimute conseguimos completar mais essa etapa do nosso desafio.

E assim fizemos mais dois município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima. Faltam 11 dos 15 municípios.

Alzemir Araujo
27-02-24, 16:32
5 e 6/15 – Posto Trevo até a Prefeitura de Boa Vista/RR, seguindo até o município de Cantá/RR

Em um belo domingo de muito sol e ventos favoráveis, eu e meus parceiros do Grupo Azimute montamos em nossos cavalos de aço e fomos dar um passeio fazendo mais dois municípios, a fim de completarmos nosso desafio. Desta vez fomos até a Prefeitura municipal de Boa Vista/RR e ao município de Cantá/RR, seguindo pela BR 401 e entrando na BR 432. Estrada muito boa, com algumas curvas bem sinuosas o que exige um pouco de atenção e cuidado. Vegetação rasteira (cerrado) com algumas montanhas ao fundo.

Alzemir Araujo
30-04-24, 11:40
7 e 8/15 – Saída de Boa Vista/RR, até o município de Pacaraima/RR, passando por Amajari/RR

Dia 28/04/2024 realizamos mais um passeio, seguindo pela BR-174 até Pacaraima/RR e no retorno entramos na RR-203 indo até o município de Amajari/RR, fazendo assim mais dois municípios. Agora faltam apenas 7 dos 15 municípios do Estado de Roraima.
Nos primeiros kilometros da BR-174 está havendo uma obra de recapeamento, a estrada estava com óleo de piche o que obrigou a redobrar o cuidado para não deslizar e cair na moto. Pacaraima fica em uma região de elevada altitude, fazendo um pouco de frio e próximo da cidade a estrada possui muitas curvas e há um trecho sem asfalto (em obras).
A RR-203 está em boas condições, bem asfaltada e recuperada (taparam os buracos), permitindo um verdadeiro prazer em pilotar nas retas a 100 - 120 Km/h vislumbrando a imensidão do céu, encontrando o infinito da estrada margeada pela vegetação de serrado.

Alzemir Araujo
22-11-24, 15:48
:cool:8-9-10-11-12-13-14 e15/15 – Saída de Boa Vista/RR, até os municípios de São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe, Rorainópolis, Caracaraí, Iracema e Mucajaí/RR

Aproveitamos o feriado do dia da Proclamação da República (15/11/2024) para percorrer as estradas do Estado de Roraima e finalizar o Desafio “Valente Fazedor de Chuva”, visitando os 7 (sete) municípios restantes. Nos reunimos no Posto Trevo em Boa Vista/RR por volta das 5:40, conseguindo sair às 6:00, debaixo de uma chuva fina.
Logo chegamos na BR-432, em direção a São Luiz do Anauá/RR, a estrada está boa, asfaltada e com poucos buracos, a única dificuldade são as inúmeras pontes de madeira que temos que atravessar, sendo algumas com apenas uma tábua boa aonde o motociclista precisa ter habilidade para não cair.
Saindo de São Luis do Anauá seguimos para São João da Baliza/RR e em seguida para Caroebe/RR, que ficam na mesma direção.
Saindo de Caroebe retornamos, pegando a BR-174 até Rorainópolis, depois retornamos para Boa Vista/RR pela BR-174, parando em Caracaraía, Iracema e Mucajaí/RR.
As estradas estavam ótimas, mas devido a grande distância percorrida tivemos que pilotar a noite, chegando de volta em Boa Vista/RR por volta das 19:00h.
Agora concordo que que após um desafio dessa grandeza, nunca mais seremos os mesmos. Seremos bem melhores!

Gilmar Dessaune
29-11-24, 13:06
Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Roraima Alzenir Araujo,

Um grande bônus foi alcançado após todas as dificuldades enfrentadas no mega desafio no belíssimo estado de Roraima: conquistou o quintal de casa e ainda colocou uma pedra fundamental no desafio Cardeal Fazedor de Chuva ao chegar ao extremo Norte do país. Espetacular!!!

Deixou o conforto e segurança do lar para se lançar junto com amigos em uma aventura que marcará para sempre sua vida e servirá como mola propulsora para outras jornadas tão ou ainda mais duras do que essa. Parabéns!!!

Mostrou toda a sua coragem, determinação, ousadia, resiliência, competência, foco, atitude, altruísmo e uma imensa dose de insanidade para, sobre duas rodas com motor, realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...". Fenomenal!!!

Muito legal ter feito junto com amigos, algo que certamente fortaleceu as amizades e serviu como inspiração mútua para enfrentar os elementos naturais que tal jornada impõe em termos de tipos e dificuldades nas estradas.

Por outro lado, puderam desfrutar de paisagens magníficas e únicas que ficarão para sempre em suas memórias.

Servirá de exemplo e inspiração para que outros sigam seus passos e também se lancem em jornadas memoráveis como essa.

Insere de forma categórica o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções só proporcionadas pelas motos.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação e a escolhida foi para mostrar o tingimento todo especial que chegar ao extremo Norte do país impõe aos pneus da moto. Maravilha!!!!

364761

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que venham muitas outras, afinal já sabemos de que metal é feito e isso nos faz visualizar grandes conquistas.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 133/2024