Ver Versão Completa : João e Val rumo ao Alaska desafio GCFC
Salve galera motociclistas!
Sou João Morgado de Sinop/MT; Comecei no motociclismo ainda nos
anos 90, inicialmente com uma NX 150, depois com a XL e a minha grande
paixão nos anos 90 foi a CB 450 TR , que fez despertar para viagens maiores
acendendo em mim as aventuras de rodar o mundo, porem vieram os filhos
e também o lado profissional e muitas outras dificuldades que não iriam
caber aqui, que fizeram adiar por mais de 15 anos esses sonhos, em 2007
tomamos a decisão eu e minha esposa grande companheira Valquíria, que
era chegada a hora , compramos uma shadow 750 e partimos para vários
destinos no Brasil, por 2 anos ficamos fazendo algumas viagens aqui dentro
do nosso país, até ganharmos mais experiência para motocar em outros
territórios desconhecidos, primeiro destino foi para Cuzco Peru, daí em
diante foram muitas outras viagens, como por exemplo, fomos 2 vezes no
Ushuaia e muitas outras, em uma dessas viagens no ano de 2013 conheci
um motociclista em viagem, ele era um fazedor de chuva, estranhei esse
nome e não dei muita importância, porém depois ao retornar ao Brasil
comecei a pesquisar e descobrir sobre o que era e realmente gostaria de
ser, comecei a ter contatos com outros FDC, comecei a participar de um
grupo de FDC do estado do Mato Grosso através do grande Juarez Vargas
pessoa incrível, conversando com ele e olhando as viagens dele pelo
mundo, me fez recordar que quando era mais jovem na época da NX 150
eu sonhava com essas viagens de moto pelo mundo, daí então despertei
para GCFC e disse para minha esposa “TOPA” ela na hora disse sim, e
começamos a sonhar, mais sempre algo atrapalhava, agora mais velho,
vieram o nascimento dos netos kkkk , empresa, tempo disponível e pôr fim
a pandemia, sempre um motivo para não realizarmos nosso sonho, mais
agora chegou o momento e resolvemos viver essa aventura e quem sabe
um dia sermos contadores de história interessantes e maravilhosas como
as do meu amigo JV, esse sonho vai começar no dia 20 de novembro de
2022 ou seja já estamos em contagem regressiva, sei que vou contar com
os amigos aqui para me darem as dicas de caminhos.
Grande abraço a todos!
João Morgado Neto
27/09/2022
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Hoje demos início ao GCFC dia 20/11/22 , tivemos a difícil despedida da família e com o coração partido saímos chorando e deixamos todos para traz para realizar nosso sonho, rodamos aproximadamente 560 km por rodovias completamente vazias e com muitas paralizações até chegarmos em Sapezal/MT, infelizmente a rodovia está totalmente paralisada, esperamos a abertura para amanhã e continuarmos nosso sonho.
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Valdir Martins
27-11-22, 15:52
Parabéns João & Val! Boas estradas, bons ventos e sorte! Go! Alasca! Dá-le!!
Boa tarde , Joao e Val , estou saindo para o Alaska em fim de Abril /2023 . que sabe nos encontramos pela estrada .Vamos trocando informações .
Forte abraço
NOS DIAS 21/22/23-11-2022
Ficamos parados nas manifestações, conseguimos liberação as 18 horas já escurecendo, pegamos sentido Vilhena/RO, sujeitos a novas paralisações, chegamos as 21 horas com chuva, tentamos por diversas vezes passar por desvios, porem sem sucesso.
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No dia 24/11/2022
Saímos de Vilhena/RO sentido a cidade de Ariquemes/RO e percorremos cerca de 500Km pela BR 364 e fomos recebidos pelos nossos amigos Baby e Sandra; Comemos muito e bebemos mais que a moto.
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Continuamos pela BR 364 por mais 700KM até a cidade de Rio Branco/AC; Passando pela cidade de Porto Velho/RO e a cidade história de Abunã, onde fica dos restos da Ferrovia Madeira Mamoré.
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A Estrada de Ferro Madeira Mamoré
foi inaugurada em 1º de Agosto de 1912. A construção da ferrovia fazia parte do tratado de Petrópolis selado com a Bolívia em 1903, após a compra de território boliviano pelo Brasil. O "combinado" no tratado foi construir a ferrovia Madeira Mamoré em um prazo de quatro anos.
Após ser inaugurada, a EFMM deu lucro durante dois anos. Depois entrou em declínio devido à queda vertiginosa da participação brasileira no mercado da borracha. Isso porque a concorrência asiática oferecia um produto de qualidade e de mais fácil extração, afetando assim a exportação brasileira.
Com 54 anos acumulando prejuízos, Humberto de Alencar Castelo Branco determinou a erradicação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré sendo substituída por uma rodovia.
Atualmente o Complexo da Estrada de Ferro em Porto Velho está fechado para visitação do público.
Sobre a reabertura da área histórica, o prefeito da Hildon Chaves disse que o complexo deve ser reaberto em Janeiro de 2023.
Segundo a prefeitura, um processo licitatório está em andamento para fazer uma concessão dos espaços do local. A empresa que vencer vai ficar responsável pela manutenção da EFMM.
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DIA 26/11/2022
Fomos até a concessionária Honda (Star Motos) em Rio Branco/AC para troca de óleo de substituição dos pneus.
DIA 27/11/2022
Partimos sentido Puerto Maldonado/Peru, onde passamos pela 1ª divisa de países em Assis Brasil, e chegamos a noite em Puerto Maldonado.
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NO DIA 28/11/2022
Saímos de Puerto Maldonado com previsão de chegar em Cuzco/Peru no final do dia, Porém encontramos muitas paralisações na rodovia, Para recuperação da rodovia do Pacifico e só conseguimos chegar até Mazuko, ficamos no Hotel Buzios, conhecido por todos os motociclista onde se guarda a moto dentro do Hotel.
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NO DIA 29/11/2022
Saímos de Mazuco e chegamos em Cuzco, passando pela Cordilheira dos Andes, onde existe o ponto mais alto das Américas que pode ter acesso por rodovia.
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NO DIA 30/11/2022
Saímos de Cuzco/Peru sentido a Nazca por 658KM, achávamos que por ser um trecho curto, faríamos tranquilamente durante o dia, Mas nos engamos redondamente, pois se tratava somente de Morros, Precipício, Pirambeiras e Estradas terrivelmente perigosos, e conseguimos chegar só até a cidade de Chalhuanca.
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NO DIA 01/12/2022
Tivemos o 1º problema mecânico na moto, Percebemos que havia vazado óleo do amortecedor e saímos assim mesmo sentido a Nazca, a moto se comportou bem pois o amortecedor é composto por óleo e gases, e como só havíamos perdido o óleo, o amortecedor continuou trabalhando, porem a partir dai até Nazca continuou as serras e os abismos e passamos a pior serra que já tínhamos visto, a Serra de Nazca, Mais conseguimos chegar até Nazca.
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NO DIA 02/12/2022
Permanecemos em Nazca para conhecer os geoglifos conhecidos como Linhas de Nazca, e também o cemitério dos povos de Nazca.
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ENTRE OS DIA 04/12/22 A 06/12/2022
Saímos de Nazca com destino a Lima/Peru, 150km depois entramos na rodovia Panamericana que nos levaria até o Alaska; Chegando em Lima, perdemos de vez nosso amortecedor e com isso fomos perdendo a estabilidade da moto, conseguimos então chegar em Lima com muita dificuldade e pernoitamos por lá. No outro dia fomos em busca de um mecânico...
Até encontramos o mecânico, porém não havia peças de reposição para nossa moto, foi ai então que fizemos uma gambiarra com um amortecedor de moto esportiva e ficamos em lima até o dia 06/12/2022, aproveitamos para curtir e conhecer um pouco a cidade.
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NO DIA 07/12/2022
Conseguimos sair de Lima por volta de 14:00 horas da tarde, e pegamos o terrível transito de Lima, percorremos por 80km, e agora o pneu dianteiro furou, e tivemos que ficar na cidade de Chancay para o conserto.
Trocamos nosso 1º pneu, e podemos dizer que foi top!
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No dia 8/12 de manhã descobrimos que não éramos muito bons em trocar pneus kkkk tínhamos deixado a pastilha de freio pendurada kkk e mexemos novamente e com ajuda de um mecânico conseguimos resolver….
Até um galinho de arruda entrou na parada para nós dar uma forcinha kkkkkk
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DO DIA 08/12 AO DIA 10/12/2022
Partimos sentido ao Equador onde passamos pela 2º divisa de países.
EQUADOR
O Equador é um país dividido pela linha do equador, situado na costa oeste da América do Sul. Sua paisagem diversificada abrange a floresta amazônica, as montanhas andinas e as Ilhas Galápagos, ricas em vida selvagem. Localizada nos contrafortes andinos e com uma elevação de 2.850 m, Quito a capital é conhecida por seu centro colonial espanhol quase intacto, com palácios e locais religiosos dos séculos XVI e XVII, como a ornamentada igreja Companhia de Jesus.
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Ainda falando um pouquinho do Equador, temos esta comida típica, ela é considerada uma delicia no Equador e é um dos pratos mais interessantes. o Cuy é a palavra em espanhol para preá. Isso pode parecer uma comida típica estranha, mas é obrigatório experimentar esse prato. Normalmente o cuy é assado e servido tudo, inclusive a cabeça. A carne é bem mastigável. Embora não haja muita carne nos ossos, com certeza é um prato peruano que vale a pena experimentar.
E claro que não podíamos ficar de fora!
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DO DIA 10/12/2022 DO DIA 12/12/2022
Chegamos a Quito, passamos por muitas plantações de banana, e serras, muitas serras.
Chegando em Quito, pegamos uma chuva e muito frio, e o nosso primeiro contato com o gelo.
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Júnior Soares Por Aí
05-10-23, 14:15
ainda falando um pouquinho do peru, temos esta comida típica, ela é considerada uma delicia no peru e é um dos pratos mais interessantes. O cuy é a palavra em espanhol para preá. Isso pode parecer uma comida típica estranha, mas é obrigatório experimentar esse prato. Normalmente o cuy é assado e servido tudo, inclusive a cabeça. A carne é bem mastigável. Embora não haja muita carne nos ossos, com certeza é um prato peruano que vale a pena experimentar.
e claro que não podíamos ficar de fora!
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é muita coragem hein.... Kkkkkkkk
NO DIA 13/12/2022
Fomos conhecer a metade do mundo, monumento que a separação do hemisfério sul do hemisfério norte, conhecido como a linha do equador.
Ciudad Mitad del Mundo - (em português: Cidade da Metade do Mundo) é uma área de propriedade da prefeitura da província de Pichincha, Equador. Ela está localizada na freguesia de San Antonio, no cantão de Quito, 26 km ao norte do centro da cidade de Quito. O local é a sede do "Museu Etnográfico Mitad del Mundo", um museu sobre a etnografia indígena do Equador. O monumento de 30 metros de altura na área foi construído entre 1979 e 1982 pelo Conselho da Província de Pichincha para substituir um monumento mais antigo e menor que foi construído pelo governo do Equador, sob a direção do geografo Luis Tufino em 1936, para marcar o ponto onde se acreditava que a linha do equador atravessava o país. A estrutura é feita de ferro e concreto e é coberta com andesito polido. O monumento foi construído para comemorar a primeira Missão Geodésica da Academia Francesa de Ciências, liderada por Louis Godim, Pierre Bouguer e Charles Marie de La Condamine, que no ano de 1736, realizou experimentos para testar o achatamento nos polos do formato da Terra, comparando a distancia entre um meridiano na zona equatorial com outra medida na Suécia. O monumento mais antigo foi movido sete quilômetros para uma pequena cidade chamada Calacalí.
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NO DIA 13/12/2022
A tarde seguimos viagem, sentido a Colômbia, chegamos até a cidade de Tulcán, divisa com a Colômbia onde pernoitamos.
ENTRE OS DIAS 14/12/2022 AO DIA 17/12/2022.
Levantamos cedo e chegamos a fronteira com a Colômbia.
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Ficamos por 7 horas na fronteira, por motivos de burocracia da aduana colombiana e descobrimos que estamos novamente sem amortecedor, pois a gambiarra feita em Lima não aguentou, neste mesmo dia resolvemos ficar em Ipiales; pois ficou muito tarde para seguirmos, havia muitas serras pela frente.
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Enfrentamos as serras e túneis para chegar em Bogotá, estávamos avançando devagar, porque estávamos sem o amortecedor da moto.
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NO DIA 18/12/2022
Chegamos em Bogotá, como era final de semana, fizemos o embarque da moto no dia seguinte (19/12/2022 segunda-feira).
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Entregamos a moto para o despacho até Miami, e acompanhamos a embalagem da moto.
Porque sem amortecedor não era possível seguir viagem pela América Central; Resolvemos então embarcar a moto até Miami, pois lá teriamos assistencia técnica com peças originais.
Embarcando a moto...
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Ainda sobre Bogotá, conhecemos alguns lugares e fizemos algumas amizades também...
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Embarcamos via aérea com destino a Miami, para nós encontrarmos com a nossa neguinha (moto)....
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E NO DIA 23/12/2022 CHEGAMOS EM MIAMI
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E entre os dias 23 a 28/12/2022 ficamos turistando por Maiami com nossos amigos que residem lá até a chegada da nossa moto.
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E no dia 29/12/2022 retiramos a moto.
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Levamos a moto para manutenção na empresa do Álamo ->>Eaclerider<<-
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No dia 01/01/2023 nos despedimos dos nossos amigos e partimos rumo a Orlando.
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Entre os dias 02 a 08/01/2023
Seguimos pela Rota 10, Passando pelos Estados como: Alabama, Missisipi, Lousiana, Texas, Novo Mexico, Arizona, California.
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Entre os dias 08 e 09/01/2023
Partimos para Medford no Oregon, para concluirmos a 1ª etapa da viagem, onde então deixaremos nossa moto na casa de amigos e voltaremos para o Brasil, Pois essa época do ano era impossível continuarmos a viagem até o Alaska, por motivos de que o inverno Americano estava muito severo.
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Entre os dias 10 a 14/01/2023
Aproveitamos para conhecer mais a cidade e suas culturas, pois já tínhamos embarque agendado para nossa volta para o Brasil no dia 15/01/2023.
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E no dia 15/01/2023
Embarcamos por via aérea com destino ao Brasil, e permanecemos até o dia 20/06/2023 no Brasil, quando retornamos aos Estados Unidos, para continuarmos nossa missão rumo ao Alaska.
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No dia 20/06/2023
Embarcamos de Sinop/Mato Grosso, nossa cidade para os Estados Unidos para darmos sequência em nossa Viagem.
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No dia 22/06/2023
Pegamos nossa moto que estava guardada na casa de nossos amigos em Medford.
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E no dia 23/06/2023 demos sequência na viagem.
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E no dia 26/06/2023
Demos entrada no Canadá.
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No dia 27/06/2023
Chegamos a cidade de Dawson Creek onde começa a lendaria rodovia Alaska Highway.
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A Estrada do Alasca (também conhecida como Alaska Highway, Estrada Alasca-Canadense (português brasileiro) ou Canadiana (português europeu), ou Estrada ALCAN) é uma estrada que foi construída durante a Segunda Guerra Mundial com a finalidade de ligar os Estados Unidos continentais ao Alasca através do Canadá. A sua construção iniciou-se com a conexão da rodovia com várias estradas canadenses em Dawson Creek, na Colúmbia Britânica, sendo estendida até Delta Junction no Alasca através de Whitehorse (capital do território canadense de Yukon). A estrada do Alasca foi finalizada em 21 de Novembro de 1942, com um comprimento de aproximadamente 1 700 milhas (2 700 km), e desde de 2012 passou a ter 1 387 milhas (2 232 km), essa redução deve-se à constante reconstrução e manutenção da rodovia, que reconstruiu organizou inúmeros pontos da estrada. A rodovia foi desbloqueada para o público em 1948. A estrada foi considerada por muitas pessoas como lendária ao longo de muitas décadas, principalmente por ser uma obra difícil e desafiadora para a época, todavia hoje a rodovia é pavimentada e bem estruturada em todo o seu comprimento.
A estrada do Alasca é popularmente (mas não oficialmente) considerada parte da rodovia Pan-americana, que se estende para o sul (apesar da sua descontinuidade no Panamá) até a Argentina.
Nos dias 28 e 29/06/2023
Seguimos viagem rumo a Watson Lake onde existe famosa Floresta de Placas.
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No dia 30/06/2023
Fomos visitar a famosa Floresta de Placas, e deixamos nossa placa lá.
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No dia 01/07/2023
Fomos até a cidade de Whitehorse capital do estado Yukon, nesse dia vimos muitos ursos.
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Nos dias 02 e 03/07/2023
Seguimos até a cidade de Fairbanks no Alaska, ficamos por lá até o dia 06/07/2023 e aproveitamos para visitar a casa do papai noel.
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Santa Claus House (Casa do Papai Noel)
Você ficará surpreso ao saber que a cidade do Polo Norte não está exatamente no Polo Norte geográfico, nem mesmo dentro do Círculo Polar Ártico. Este lugar maravilhoso onde é Natal o ano todo está localizado no Alasca, nos Estados Unidos, centro leste do estado. Podem ser facilmente encontrados com um GPS, ele marcará as coordenadas 64°45'10”N e 147°21'46”W, um ponto no mapa 2.700 km do polo geográfico norte e alguns quilômetros ao sul do Ártico Círculo.
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No dia 07/07/2023
Seguimos viagem rumo a Coldfoot, enfrentamos muita chuva e muita lama e muitos pernilongos.
Passamos pelo Circo Polar Ártico até chegarmos ao destino em Coldfoot, onde pernoitamos.
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No dia 08/07/2023
Saímos logo pela manha com chuva e frio e 50km a frente novamente nos deparamos com o barro e o frio intenso.
Na serra achamos que não iriamos conseguir passar, pois estava com muito barro e muito lisa.
Finalmente com muito sacrifício conseguimos cruzar a serra nevada, e seguimos então rumo ao nosso destino Final ->> Prudhoe Bay <<-
De Coldfoot a Prudhoe Bay fizemos amizade com o Claudino de Brasília que nos acompanhou.
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No dia 09/07/2023
Enfim chegamos no destino final Prodhoe Bay (é a ultima cidade do Alaska).
Fomos no oceano ártico batizar os sinos guardiões, mais não tivemos coragem de entrar na água, pois estava muito gelada.
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Prudhoe Bay é o término oficial do norte da Rodovia Panamericana. Alguns turistas, que chegam de ônibus, costumam fazer viagens de dois dias até a estrada Dalton de Fairbanks, vindo ver a tundra, o Oceano Ártico, o sol da meia-noite, ficando em alojamentos montados a partir de edifícios modulares.
Prudhoe Bay foi nomeado em 1826 pelo explorador britânico Sir John Franklin, em homenagem ao Capitão Algernon Percy, Barão Prudhoe.
Nos dias 10 e 11/07/2023
Começamos o retorno para Fairbanks.
Na volta a estrada estava mais seca e a temperatura mais amena.
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No dia 13/07/2023 descansamos em Fairbanks.
Dos dias 14 ao dia 20/07/2023
Atravessamos o Canadá e chegamos ao Parque Nacional de Jasper.
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O Parque Nacional Jasper é o maior e mais setentrional parque nacional canadense nas Montanhas Rochosas. Está localizado na província de Alberta ao norte do Parque Nacional de Banff e ao oeste da cidade de Edmonton, abrangendo uma área de 10.878 km². Tem uma vasta vida selvagem no qual incluem ursos, alces, veados, cougars, carneiros das montanhas, coiotes, renas, caribus, entre outros. No parque situa-se a mais alta montanha de Alberta, o Mt. Colúmbia.
Jasper visto das Montanhas Whistlers.
Além das montanhas, florestas, plantas e da vida selvagem, encontramos no parque as geleiras do Columbia Icefield, fontes termais, lagos, quedas d´água, trilhas (mais de 1.200 km) e inúmeras outras atrações naturais. Além disso, grandes rios se originam no parque, como o Rio North Saskatchewan, o Rio South Saskatchewan e o Rio Colúmbia.
O parque foi fundado em 1907 como uma reserva federal, e, em 1984 o parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO, juntamente com outros três parques nacionais canadenses das Montanhas Rochosas: Yoho, Banff e Kootenay, e é um dos pontos turísticos mais visitados no Canadá.
O nome "Jasper" origina-se de "Jasper Hawes", um antigo comerciante da região.
No dia 21/07/2023
Fizemos manutenção na moto na cidade de Calgary, e claro que enquanto a moto estava na manutenção, aproveitamos para passear na cidade.
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No dia 22/07/2023
Saímos de Calgary e entramos novamente nos Estados Unidos, já com um calor de 40º pelo estado de Montana.
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Gilmar Dessaune
18-10-23, 19:00
No dia 21/07/2023
Fizemos manutenção na moto na cidade de Calgary, e claro que enquanto a moto estava na manutenção, aproveitamos para passear na cidade.
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Nem morto eu subo num lugar desses.... kkkkk sou doido mas num sou maluco....
Dos dias 22 a 31/07/2023
Atravessamos todo o Estados Unidos, passando por lugares históricos e turísticos, até chegarmos em Miami, onde permanecemos por 10 dias para manutenção da moto e descanso.
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Nem morto eu subo num lugar desses.... kkkkk sou doido mas num sou maluco....
eu também não tive coragem de subir kkk só a Valquíria que subiu
Entre os dias 01 ao 10/08/2023
Permanecemos em Miami para manutenção da moto e aproveitamos para ter o nosso descanso merecido.
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Entre os dias 11 a 14/08/2023
Atravessamos todo lado sul dos Estados Unidos pelo Margian do Golfo do México até a cidade de Laredo, divisa com o México.
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Entre os dias 15 a 21/08/2023
Demos entrada e atravessamos o México.
No dia 21/08/2023 Entramos na Guatemala e enfrentamos 80km muito ruins, toda a rodovia em manutenção.
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um pouco mais da Guatemala...
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No dia 23/08/2023
Demos entrada em El Salvador, um país fantástico com muitas obras, e um povo muito feliz.
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No dia 24/08/2023
Demos entrando em Honduras, um país com um índice de criminalidade muito grande, tivemos dificuldades na imigração, por conta do cartão internacional de vacina da febre amarela (pois não tínhamos levado nosso cartão, só tínhamos o cartão internacional da vacina do covid).
Fomos deportados momentaneamente, até conseguirmos os certificados.
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No dia 25/08/2023
Entramos na Nicarágua e fomos dormir na capital Manágua; Onde conhecemos o Vulcão Masaya, infelizmente um país totalmente comunista, mais com boas estradas.
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No dia 27/08/2023
Entramos na Costa Rica, um país muito bonito, com boas estradas e com pessoas muito cordiais, e com belas praias.
Dormimos em Punta Arenas, uma praia famosa da Costa Rica.
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E no dia 28/08/2023
Seguimos para a divisa com o Panamá, e fomos parados pela policia aduaneira, e por falta do seguro obrigatório da moto fomos escoltados pela policia até a divisa com o Panamá (durante a escolta ficamos bem preocupados, mais foram pessoas muito gentis com a gente e nos tratou com muito respeito durante a escolta).
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No dia 28/08/2023
Entramos no Panamá e seguimos até a 1ª cidade Pernoitamos por lá, fomos até a cidade do Panamá, no dia 30/08/2023 despachamos a moto para Bogotá na Colômbia.
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No dia 31/08/2023
Retiramos a moto em Bogotá.
E no dia seguinte (01/09/2023) seguimos rumo ao Peru, passando pelo Equador e percorremos por 1 semana, chegando a Tumbes no Peru, onde permanecemos por 2 dias.
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Entre os dias 09/09/2023 a 23/09/2023
Partimos rumo ao Brasil, paramos em Rio Branco para fazer manutenção da moto e no dia 23/09/2023 chegamos em casa com a benção de Deus.
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E fomos recebidos pela família e amigos com uma grande festa.
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FIM...
E então concluímos a nossa missão Alaska, o nosso grande sonho se tornou realidade.
Fomos de Sinop - Mato Grosso ao Alaska em 02 etapas, que duraram 146 incríveis dias.
Visite o nosso Instagram, temos vídeos incríveis da viagem toda lá.
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Gilmar Dessaune
19-10-23, 19:07
Boa noite, agora, Grandes Caciques Fazedores de Chuva Valquiria e Morgado,
Pensa numa mega aventura sobre duas rodas com motor... espetacular!!!
Trilhar todas as 3 Américas de Sul a Norte não é tarefa fácil em nenhum aspecto, daí se torna um feito que levarão para a vida toda e deixarão todos os seus amigos e familiares orgulhosos ad aeternum.
Um sonho por tantos e tantos anos sonhado e desejado, por fim, realizou-se de forma magnífica.
Os imensos desafios dentro do próprio desafio foram ingredientes capazes de levar ainda mais emoção e sentimento de realização ao finalizar o feito.
Riscos de todas as formas e natureza, pois não tem como evitar passar por eles cortando tantos países e situações diversas nesse mundo agitado de nossos tempos.
Quantos abraços e sorrisos, quantas situações ímpares e inesquecíveis, quantos temores e alívios, quanta vida vivida em toda plenitude, quanto AMOR compartilhado em cada curva, cada troca de marcha, cada subida e descida da moto, em todas as idas e vindas até lograr o êxito final. Fenomenal!!!!
Narrativas riquíssimas, ilustrações belíssimas e fartas mostram o quanto desfrutaram o desafio em si e todos os "extras" que foram agregados e tornaram a aventura ainda mais espetacular. A visita à varanda de vidro, que o diga. Eu não subiria ali nem morto e amarrado. Tá doido, maluco. Mas a Val foi e se deliciou. Coragem em modo hard!!!
Inserem de forma fantástica os seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca de viver a vida de forma plena e de realizações.
Realizaram o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Tiveram toda a competência, dedicação, resiliência, determinação, foco, atitude, cumplicidade, ousadia, insanidade e muito... muito... muito... A M O R !!!!! Onde cada um se dedicou a realizar e fazer bem viver ao outro. Parabéns!!!!!
Também temos que destacar e parabenizar a todos que contribuíram, de uma forma ou de outra, para o sucesso dessa jornada. Todo o apoio recebido foi fundamental para para que chegassem em casa felizes e realizados.
Deixam um belíssimo legado à todos nós e servirão de exemplo e inspiração a muitos outros aventureiros, pois provaram que quando realmente ser quer, faz... quando não se quer, arranja desculpa.
Assim, só nos resta colocar a foto que eternizará o momento da homologação e a escolhida dá uma dimensão do tamanho do desafio, pois é imenso...
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E sob o seu nome, o primeiro selo (e que selo) alusivo à suas conquistas.
Podem comemorar, essa vitória é de vocês e jamais lhes será tirada.
Que venham muitas outras, já sabemos de que metal são feitos e isso nos faz acreditar em grandes jornadas.
Muito obrigado por compartilharem conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 105/2023
Júnior Soares Por Aí
21-10-23, 02:29
Já é uma maravilha ser homologado no primeiro desafio declarado, mas é espetacular começar já com o GCFC.
Parabéns Morgado e Val, acompanhei um pouco a aventura de vocês e foi uma conquista acompanhado por vários FCs no Grupo...
Parabéns por esta Mega conquista.
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