PDA

Ver Versão Completa : Visitar todas as cidades do Rio Grande do Sul



egxavier
03-09-22, 14:01
Pode parecer loucura, mas estou iniciando o sonho de conhecer todos os 497 (isso mesmo, são quase 500) municípios do meu estado natal. Será um grande desafio e certamente levarei alguns anos para cumpri-lo. Mas não tem problema, não tenho pressa. A ideia é seguir devagar e sempre, conhecendo novas paisagens, novas pessoas e novos sotaques. Pois é, dependendo da região do estado (que é grande não somente no nome), do tipo de colonização predominante, os sotaques são bem diferentes. Acredito que será uma grande e bela experiência. Minha ideia é iniciar pela região onde moro (região Sul - moro em Pelotas) e aos poucos ir desbravando as outras. Nesse caminho, terei a oportunidade de ir ao ponto mais extremo sul do Brasil (Chuí), visitar nossa capital (Porto Alegre), o início da BR 116 (Jaguarão) e o início (ou final) da BR 101 (São José do Norte). Certamente, terei a oportunidade de iniciar novos projetos de desafios, como o FC Bandeirante e o Rodoviário (BR 101 e BR 116). Esse último pretendo realizar nas próximas férias, se tudo correr conforme o planejado.

Esse será o primeiro trecho:
280631

Gilmar Dessaune
03-09-22, 17:13
Boa tarde FC egxavier,


Ahh, certamente vai iniciar também a BR-153 em Aceguá, rsss

NÃO INICIE UM DESAFIO ANTES DE LER AS REGRAS NA ABA PASSAPORTE



Segue um texto explicativo do site.


====================

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação (que é individual) composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 03 de Setembro de 2022.

egxavier
03-09-22, 18:32
Primeira cidade: Capão do Leão
280636

Segunda cidade: Pedro Osório
280637

Terceira cidade: Turuçu
283498

Quarta cidade: São Lourenço do Sul
283501

Quinta cidade: Cristal
283502

Sexta cidade: Amaral Ferrador
283503

egxavier
03-09-22, 18:33
Muito obrigado, Gilmar.
Um abraço forte.

Glênio
15-09-22, 12:26
Parabéns pela decisão estamos no mesmo desafio,vou retomar as viagens agora!

egxavier
15-09-22, 14:31
Parabéns pela decisão estamos no mesmo desafio,vou retomar as viagens agora!

Valeu, Glênio! Que tenhamos uma bela e abençoada jornada. Forte abraço!

egxavier
21-09-22, 13:16
Todo desafio envolve algum grau de dificuldade. E em alguns casos, além de estradas não pavimentadas, esburacadas, com risco de animais atravessando, dentre outras situações, surgem algumas aventuras. E hoje foi possível experimentar uma delas. Pela primeira vez fiz uma travessia de balsa com a moto. Estava cumprindo o desafio de fazer o registro em frente a Prefeitura de Amaral Ferrador, na região sul do Estado, e fui abordado por um curioso cidadão, que também é motociclista. Após as devidas apresentações e respostas aos rotineiros questionamentos: o que está fazendo, de onde vem e para onde vai? O gentil colega motociclista, chamado Assis Brasil, indicou a travessia através da balsa e um caminho diferente e muito bonito. Fiquei curioso e resolvi seguir a sugestão do colega (que inclusive ligou para o responsável pela balsa, avisando da minha ida). Após perguntar a algumas pessoas a localização exata da balsa, pois as explicações do colega não foram muito precisas, cheguei até o local.
Era uma balsa bem simples, que exigiu um tanto de perícia e coragem para encarar, tanto para embarcar através de pranchões móveis de madeira, como para permanecer em equilíbrio e desembarcar (também através dos pranchões móveis de madeira). A dita travessia aconteceu com o objetivo de transpor o Rio Camaquã, entre os municípios de Amaral Ferrador e Cristal. Foi uma aventura, mas valeu a pena. Pude fazer um "off road" e conhecer lugares diferentes, pouco frequentados, e com uma bela paisagem de primavera. Valeu muito a pena e recomendo, para quem gosta de uma aventura!
Seguem os registros:
Travessia:
283504

Com os barqueiros super parceiros:
283505