PDA

Ver Versão Completa : SUPERANDO MEUS LIMITES !!! Carla Z Volkers

Carla Z Volkers
22-07-22, 09:26
Sou habilitada porem a única experiência como foi piloto foi para tirar a Carteira,não tinha interesse de pilotar e nem de ser garupa, o meu medo falava mais alto e isso me impedia de me aventurar e me permitir viver novas aventuras.
fiz alguns passeios com meus esposo ( ele é apaixonado por motos), mas ainda assim não me encheu os olhos.
Então ,fui convidada a fazer o desafio Valente, relutei confesso, mas aceitei fazer a experiência, e hoje estou eu aqui, uma garupa apaixonada que conta nos dedos o dia para a próxima aventura.
O vento no rosto a sensação de liberdade ,as novas amizades , lugares que nunca conheci ,tudo isso estou me permitindo viver graças ao SIM mais acertado que eu dei.

Gilmar Dessaune
22-07-22, 09:43
Bom dia FC Carla,,

Embora eu tenha moto desde quando pude comprar (rsss), só em 2013 resolvi fazer uma viagem maior e lancei aqui meu primeiro tópico e, veja quanta similaridade, denominei de "Desafiando meus limites".

Vejo na sua narrativa o mesmo "espírito" e desde já fico na torcida para que tudo corra da melhor forma na realização de seus sonhos.

Realmente acertou no "sim" e vai passar a viver uma nova vida daqui pra frente, já sentiu isso.

NÃO INICIE UM DESAFIO ANTES DE LER AS REGRAS NA ABA PASSAPORTE

Segue um texto explicativo do site.

====================

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra tras em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação (que é individual) composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 22 de Julho de 2022.

Carla Z Volkers
20-08-22, 22:31
E vamos começar a nossa aventura!!
Giro pela BR 262 num percurso de 598 Km, conhecemos as cidades de Viana, Domingos Martins, Afonso Claudio, Brejetuba, Iúna,Ibatiba, Irupi, Muniz Freire, Conceição do Castelo,Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano.
279168--Viana
279169--Domingos Martins
279170--Afonso Claudio
279171--Brejeruba
279172--Iúna
279617--Ibatiba
279173--Irupi
279174--Muniz Freire
279175--Conceição do Castelo

279176--Marechal Floriano

Carla Z Volkers
24-08-22, 20:55
E aqui continuamos a nossa aventura pela 262 com o demonstrativo do nosso percurso!

279620--Venda Nova do Imigrante
279621--Percurso de Ida
279624--Percurso de Volta

Carla Z Volkers
30-08-22, 20:37
Estava devendo esse roteiro das Três Santas, no agito resolvemos fazer um bate e volta para eu completar esse percurso, e assim com a boa vontade do meu piloto demos uma esticada maravilhosa por Serra, Fundão, Santa Tereza, São Roque do canaã, Itaguaçu, Laranja da Terra, Itarana, Santa Maria de Jetibá, santa Leopoldina e a nossa querida Cariacica .

280202-- Serra
280203--Fundão
280204--Santa Tereza
280205--São Roque do Canaã
280206--Itaguaçu
280207--Laranja da Terra
280208--Itarana
280209--Santa Maria de Jetibá
280210--Santa Leopoldina
280211--Cariacica
280212--Perc. Ida
280213--Perc. volta

Carla Z Volkers
30-08-22, 20:53
Dando continuidade dessa vez fizemos o roteiro para o Norte do estado, foi muito bacana, esses lugares eu já conhecia , mas gostei de ter voltado por lá.
passamos por : Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Marilândia, Colatina, Baixo Guandu, Rio Bananal e Linhares.

280214-- Aracruz
280215--Ibiraçu
280216--João Neiva
280217-- Marilândia
280218--Colatina
280219--Baixo Guandu
280220--Rio bananal
280221--Linhares
280222--Perc. Ida
280223--Perc. Volta

Carla Z Volkers
30-08-22, 21:10
E vamos de fotos porque temos muita coisa para mostra aqui!!
Está sendo uma experiência maravilhosa, dessa vez fomos para a região centro Oeste do Estado, confesso que sabia que existia essas cidades , porém nunca imaginei conhece-las, mas com os fazedores de chuva lá fui eu e agora posso dizer EU FUI!!
Passamos por :Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca e São Domingos do Norte.

280224--Pancas
280225--Alto Rio Novo
280226--Mantenópolis
280227--Barra de São Francisco
280228--Agua Doce do Norte
280229--Águia Branca
280230--São Domingo do norte
280231--Perc. Ida
280232--Perc. Volta

Carla Z Volkers
28-09-22, 20:40
Estou de volta por aqui!!
Dessa vez conhecemos a região do Caparaó, uma aventura e tanto, estamos passando por um período de muita seca por isso a paisagem está um pouco cinzenta ao invés do verde que estamos acostumados ver.
Mas mesmo assim, foi maravilhoso conhecer aquela região.
Ibititama, Divino são Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, São José do calçado, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá e Rio Novo do Sul.

284817--IBITIRAMA
284818--DIVINO SÃO LOURENÇO
284819--DORES DO RIO PRETO
284820--GUAÇUÍ
284821--SÃO JOSÉ DO CALÇADO
284822--BOM JESUS DO NORTE
284823--ALEGRE
284824--APIACÁ
284825--RIO NOVO DO SUL
284826--ROTEIRO IDA
284827--ROTEIRO VOLTA

Carla Z Volkers
28-09-22, 21:29
Litoral sul foi o nosso destino dessa vez, um percurso longo porém prazeroso,paisagens lindas e lugares inéditos para mim.
Vitoria, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Presidente kennedy, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui, Jerônimo monteiro, castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem alta, Iconha e Alfredo Chaves.
284864--Vitória
284881--Vila Velha
284867--Guarapari
284868--Anchieta
284870--Piúma
284872--Itapemirim
284882--Marataízes
284875--Presidente kennedy
284876--Atílio Vivácqua
284877--Mimoso do Sul
284878--Muqui

Carla Z Volkers
28-09-22, 21:45
..Continuidade da região do Litoral Sul...

284883--Jeronimo Monteiro
284884--Castelo
284885--Cachoeiro de Itapemirim
284886--Vargem Alta
284887--Iconha
284888--Alfredo Chaves
284889--Roteiro Ida
284890--Roteiro Volta

Carla Z Volkers
28-10-22, 19:34
E então fizemos a região Noroeste do estado, confesso que foi a mais desafiadora ate agora, muito calor 38,5C. ,sapequei no sol mas como sempre tudo vale a pena sobre duas rodas, um giro de 883,8Km.

289398 Governador Lindemberg
289399 Vila Valério
289400 São Gabriel da Palha
289401 Ecoporanga
289402 Vila Pavão
289403 Nova Venécia
289404 Boa Esperança
289405 jaguaré
289406 Sooretama
289407 Roteiro Ida
289408 roteiro Volta

Gilmar Dessaune
28-10-22, 19:52
Chega um momento que vem a dúvida: acelero pra terinar logo ou vou lento pra demorar mais a acabar??? rssss
Bon voyage!!!

Carla Z Volkers
01-02-23, 20:55
Simbora que quero ser uma valente fazedora de chuva!!!

Carla Z Volkers
01-02-23, 21:06
Ultimo giro Missão Valente.
percorremos as prefeituras de Pinheiros, Montanha ,Ponto Belo, Mucurici , Pedro Canário, Conceição da Barra e São Mateus.
301616--Pinheiros
301618--Montanha
301619--Ponto Belo
301621--Mucurici
301622--Pedro Canario
301624--Conceição da Barra

tem umas fotos que postei por engano são do meu esposo, não sei se vai aparecer para vc aí, não consegui apagar .

Gilmar Dessaune
01-02-23, 21:10
Boa noite FC Carla Volkers,

Passo as informações para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação.

Novo formato da homologação e certificação.

Olá Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) + DESPESAS DE ENVIO (calculadas conforme o CEP de destino) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

Se assim desejar, por favor, me passa seu CEP para o cálculo do envio, só o cep.

Carla Z Volkers
01-02-23, 21:27
Missão dada Missão Cumprida!!
Em fim chegamos ao final do desafio Valente e o que foi isso minha gente?
que experiência incrível quantos lugares massas e quantas amizades que fiz.
percorrer cada município do nosso Estado nunca esteve em meus planos , mas a partir do momento que me desafiaram eu agarrei a oportunidade e fiz acontecer.
Tá aí, todas as prefeituras postadas com Louvor , as fotos ficarão arquivadas aqui ,porem as lembranças estarão guardadas na minha mente e coraçaõ!!
Agora sim posso dizer sou uma valete fazedora de Chuva!!!

301629--São Mateus
301630--Ida
301631--Volta

Gilmar Dessaune
03-02-23, 15:50
Boa tarde FC Carla Volkers,

Passo as informações para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação.

Novo formato da homologação e certificação.

Olá Fazedores de Chuva,

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) + DESPESAS DE ENVIO (calculadas conforme o CEP de destino) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

Se assim desejar, por favor, me passa seu CEP para o cálculo do envio, só o cep.

Carla Z Volkers
07-02-23, 20:32
Boa Noite !!
Segue aqui o Cep do meu endereço, quero com certeza esse kit, e este será entregue no mesmo endereço do também Valente Leo Volkers.

CEP: 29153084

Att. Carla

Gilmar Dessaune
07-02-23, 20:45
Boa noite FC Carla,

Seguem as opções, favor escolher uma:

302006

Gilmar Dessaune
16-02-23, 17:14
Boa tarde, agora, Valente Fazedora de Chuva Espírito Santo Carla Volkers,

Nossos sonhos nos levam a atingir metas fantásticas.

Por outro lado, nossos temores podem nos privar de conquistas espetaculares.

E você conseguiu colocar o sonho em pauta e simplesmente superou seus limites colhendo frutos que jamais havia pensado e te colocando numa rampa de lançamento para novos e ainda mais ousados voos. Espetacular!!!!

Para quem temia rodar de moto pilotando (mesmo já possuindo habilitação), realizar um desafio desses na garupa é um feito de muita coragem. Meu profundo respeito e admiração.

Digo isso porque eu mesmo não o faria nem com um clone meu pilotando (um pouco de exagero, claro).

A confiança e entregar sua vida num convívio familiar foi ampliada para uma aventura sobre duas rodas com motor. Fenomenal!!!

Se tornou uma cumplicidade ainda maior e pode ter todos os bonus proporcionados por esse "sim" transformador.

Agora é muito melhor, pois não tem como ser a mesma após tamanha jornada, certamente cresceu como pessoa e como motociclista.

Inscreve de forma definitiva o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora realizando o "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Deixa um legado e exemplo de superação que certamente irão inspirar outras pessoas a superarem seus limites.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação

302860

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo à sua conquista.

Pode comemorar, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.

Que venham novas superações, agora já sabe a recompensa por ousar.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 024/2023

Gilmar Dessaune
20-02-23, 09:14
Bom dia FC Carla,

Eu preciso das seguintes informações para pedir seus kits:

Nomes e endereço completos
Moto: marca - modelo - ano
Total de km percorridos no desafio
Total de dias gastos no desafio
Tamanhos de camisas: p-m-g-gg-xgg (modelo único).

Pode responder para meu zap (27) 98117.0089 ou por msg interna para não ficar exposto seu endereço.