Júnior Soares Por Aí
29-06-22, 19:44
Sou Júnior Soares e tenho uma Yamaha XTZ 250 - Ténéré Azul 2015/ 2016, sou natural de Campo Grande - MS.
Cumprindo o desafio VFC-MS, onde estou fazendo o "QUINTAL DE CASA" e mais uma vez o "QUINTAL DO VIZINHO" me chamou atenção. agora no estado de Minas Gerais, o com maior quantidade de municípios.
Vindo de Paranaíba-MS. atravessei a ponte e enfim rodei em terras mineiras, cujo era um sonho de tempos.
271544
312421
Mais um desafio aceito... "RODAR É PRECISO!"
Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo o quarto estado com a maior área territorial e o segundo em quantidade de habitantes, localizada na Região Sudeste do país. Limita-se ao sul e sudoeste com São Paulo, a oeste com Mato Grosso do Sul, a noroeste com Goiás e Distrito Federal, a norte e nordeste com a Bahia, a leste com o Espírito Santo e a sudeste com o Rio de Janeiro. Seu território é subdividido em 853 municípios, a maior quantidade dentre os estados brasileiros.
A topografia mineira é bastante acidentada, sendo que alguns dos picos mais altos do país encontram-se em seu território. O estado também abriga a nascente de alguns dos principais rios do Brasil, o que o coloca em posição estratégica no que se refere aos recursos hídricos nacionais. Possui clima tropical, que varia de mais frio e úmido no sul até semiárido em sua porção setentrional. Todos esses fatores aliados propiciam a existência de uma rica fauna e flora distribuídas nos biomas que cobrem o estado, especialmente o cerrado e a ameaçada Mata Atlântica.
O território de Minas Gerais era habitado por indígenas quando os portugueses chegaram ao Brasil. Contudo, ocorreu uma grande migração para o estado a partir do momento em que foi anunciada a existência de ouro. A extração do metal trouxe riqueza e desenvolvimento para a então província, proporcionando seu desenvolvimento econômico e cultural. Mas o ouro logo se tornou escasso, provocando a emigração de grande parte da população, até que um novo ciclo (o do café) novamente traria a Minas projeção nacional e cujo fim levou ao processo de industrialização relativamente tardio. Minas Gerais atualmente possui o terceiro maior produto interno bruto do Brasil, sendo que grande parte do total produzido no estado ainda se deve a atividades mineradoras. Tal desenvolvimento também advém de sua notável infraestrutura, como a grande quantidade de usinas hidroelétricas e a maior malha rodoviária do país.
Em virtude de suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico, Minas Gerais é um importante destino turístico brasileiro. O povo mineiro possui uma cultura peculiar, marcada por manifestações religiosas tradicionais e culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas e também no cenário esportivo.
Etimologia
Minas Gerais se relaciona literalmente por abrigar campos de extração de inúmeros minérios, principalmente ouro, denominadas "minas gerais", em oposição às minas particulares ou por sua variedade de tipos de minério. No início do século XVIII, a região era simplesmente denominada Minas. Em 1710, surge a capitania de São Paulo e Minas de Ouro e, em 1720, desmembra-se dela a capitania de Minas Gerais.
RESUMO DA RODAGEM
Visando cumrpir o desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MS (VFC-MS) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4589-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MS), visitando meu "PRÓPRIO QUINTAL (MS)", achei desafiador explorar o "QUINTAL DO VIZINHO".
Deste modo no dia 25/06/2022 sai de Campo Grande-MS, rumo a mais uma prefeitura em Pedro Gomes-MS. sai um pouco tarde de Campo Grande-MS, o que me fez pegar um bom trecho a noite em cidades com animais na estrada, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER MAIS ISSO! Chegando a Cidade de Pedro Gomes-MS, tirei a foto na prefeitura e pernoitei na cidade.
No dia 26/06/2022, fui até Sonora-MS cumprir mais uma prefeitura no VFC-MS e voltei a cidade de Coxim-MS, onde já tinha cumprido há meses e passado um dia antes. Segui até as proximidades de Costa Rica-MS e segui para divisa de MS e MT. Como já havia visitando uns "QUINTAIS VIZINHOS", ja estava planejado abrir novos desafios e assim iniciei o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MT (VFC-MT) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4772-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MT) fazendo 02 prefeituras em Mato Grosso (MT) e atravessei para o estado de Goiás (GO), iniciando o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - GO (VFC-GO) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4773-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-GO), onde fiz 01 prefeitura, pernoitando na cidade de Santa Rita do Araguaia-GO.
No dia 27/06/2022, saindo de Santa Rita do Araguaia-GO. fiz mais 07 prefeituras no estado de GO e atravessando a divisa entre os estados GO e MS, percorrendo até Cassilândia-MS, para cumprir mais uma prefeitura do VFC-MS.
No dia 28/06/2022, saindo de Cassilândia-MS, fui rumo as cidades do MS para cumprir mais umas prefeituras do VFC-MS, Inocência e Paranaíba, porém também já era planejado visitar mais um QUINTAL DO VIZINHO, então atravessei a ponte na divisa entre os estados de MS e MG, iniciando mais um desafio, o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MG (VFC-MG) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4779-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MG?p=72387#post72387), onde fiz mais 02 prefeituras. Seguindo o planejado, na parte da tarde atravessei a ponte na divisa entre os estados de MG e SP, retornando a fazer o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - SP (VFC-SP) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4716-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-SP?p=72427#post72427), onde neste mesmo dia cumpri as prefeituras de:
- POPULINA
- MESÓPOLIS
- PARANAPUÃ
- JALES
- URÂNIA
- SANTA SALETE
- SANTANA DA PONTE PENSA
- RUBINÉIA
Após a última cidade acima mencionada, atravessei a divisa entre os estados de SP e MS, para cumprir mais 02 prefeituras do VFC-MS, nas cidades de Aparecida do Taboado e Selvíria e após atravessei novamente a divisa entre MS e SP, no sentido oposto agora, para continuar o VFC-SP, só que desta vez com o objetivo de iniciar o "NASCENTE FAZEDOR DE CHUVA (NFC)" em conjunto com o VFC-SP, sendo assim cumpri na seguinte prefeitura:
- ILHA SOLTEIRA - NFC
Após a foto, procurei local para acampar e não achei, os hotéis não eram baixo custo, então fui para cidade de Pereira Barreto-SP, onde montei a barraca no posto de combustível e lá pernoitei.
No dia 29/06/2022, dando a continuidade do desafio VFC-SP e ansioso para iniciar o NFC (Nascente Fazedor de Chuva), fui executar as fotos nas prefeituras e alguns municípios a beira do Rio Tietê.
Abaixo segue os nomes das cidades e onde foi executado o NFC também, estará escrito logo a frente do nome da cidade e as prefeituras são:
- PEREIRA BARRETO - NFC
- SUZANÓPOLIS
- APARECIDA D'OESTE
- MARINÓPOLIS
- PÁLMEIRA D'OESTE
- SUD MENNUCI - NFC
- ANDRADINA - NFC
- ITAPURA - NFC
E após dias rodando, decidi encerrar o dia logo na parte da tarde para comtemplar a cidade de ITAPURA-SP e ver sobre sua história e apreciar a foz do Rio Tietê. Fui muito bem recebido nesta cidade, as pessoas são bem carismáticas e atenciosas. Fui no RESTAURANTE PEIXE VIVO, às margens do Rio Tietê e conversei com o casal proprietário, onde o esposo é vereador da cidade. Deixaram montar minha barraca nas dependências do estabelecimento, onde ainda me forneceram energia elétrica para carregar os itens eletrônicos e internet "Wi-Fi". Montado a barraca, pernoitei em Itapura-SP e depois de 02 cervejas, ainda consegui publicar no site do FC os desafios cumpridos de MS e MG, mas o de SP era muito extenso e acabei dormindo de tão cansado.
No dia 30/06/2022, acordando na cidade de ITAPURA-SP, o dia iniciou com um nevoeiro e um pouco de frio, onde o Rio Tietê ficou escondido pela névoa, mas o canto dos pássaros no local era formidável.
Com o ânimo renovado e sentimento de dever cumprido, decidi entrar no Rio Tietê e tomar aquele banho de rio, onde fiz várias fotos e vídeos. Novamente conversei muito com o casal de proprietários do RESTAURANTE PEIXE VIVO e dei mais detalhes sobre os Motociclistas que irão na cidade de ITAPURA-SP e o "João", um dos proprietários, disse que irá conversar com o Prefeito e explicar sobre o FC e quem sabe terá uma placa para os adesivos dos viajantes, não só os FC"s. Também disse que pensa em disponibilizar benefícios para os FC"s que os procurarem (18 99652-8824 - João).
Mas ainda não havia concluído todo o planejado, faltava ainda a margem do Tietê no município de ILHA SOLTEIRA, onde não sabia encontrar e obtive informações e apoio dos demais Fazedores de Chuva no grupo de WhatsApp, em especial ao GILMAR, que me explicaram e literalmente desenharam o local. Na parte da tarde, saindo de ITAPURA-SP, segui rumo a ponte da barragem de "Três Irmãos", fazer a foto em cima da ponte das margens do rio Tietê referente as cidades de Ilha Solteira, Andradina e Pereira Barreto. Após, retornei a rotatória no município de ITAPURA e segui até a ponte na divida entre os municípios de ITAPURA e CASTILHO, onde mais uma foto as margens foi feita. E por fim mais uma prefeitura foi concluída:
- CASTILHO - NFC
E agora sim, finalizado com sucesso essa rodagem que iniciou dia 25/06/22 e finalizou no dia 30/06/2022.
Cumprindo o desafio VFC-MS, onde estou fazendo o "QUINTAL DE CASA" e mais uma vez o "QUINTAL DO VIZINHO" me chamou atenção. agora no estado de Minas Gerais, o com maior quantidade de municípios.
Vindo de Paranaíba-MS. atravessei a ponte e enfim rodei em terras mineiras, cujo era um sonho de tempos.
271544
312421
Mais um desafio aceito... "RODAR É PRECISO!"
Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo o quarto estado com a maior área territorial e o segundo em quantidade de habitantes, localizada na Região Sudeste do país. Limita-se ao sul e sudoeste com São Paulo, a oeste com Mato Grosso do Sul, a noroeste com Goiás e Distrito Federal, a norte e nordeste com a Bahia, a leste com o Espírito Santo e a sudeste com o Rio de Janeiro. Seu território é subdividido em 853 municípios, a maior quantidade dentre os estados brasileiros.
A topografia mineira é bastante acidentada, sendo que alguns dos picos mais altos do país encontram-se em seu território. O estado também abriga a nascente de alguns dos principais rios do Brasil, o que o coloca em posição estratégica no que se refere aos recursos hídricos nacionais. Possui clima tropical, que varia de mais frio e úmido no sul até semiárido em sua porção setentrional. Todos esses fatores aliados propiciam a existência de uma rica fauna e flora distribuídas nos biomas que cobrem o estado, especialmente o cerrado e a ameaçada Mata Atlântica.
O território de Minas Gerais era habitado por indígenas quando os portugueses chegaram ao Brasil. Contudo, ocorreu uma grande migração para o estado a partir do momento em que foi anunciada a existência de ouro. A extração do metal trouxe riqueza e desenvolvimento para a então província, proporcionando seu desenvolvimento econômico e cultural. Mas o ouro logo se tornou escasso, provocando a emigração de grande parte da população, até que um novo ciclo (o do café) novamente traria a Minas projeção nacional e cujo fim levou ao processo de industrialização relativamente tardio. Minas Gerais atualmente possui o terceiro maior produto interno bruto do Brasil, sendo que grande parte do total produzido no estado ainda se deve a atividades mineradoras. Tal desenvolvimento também advém de sua notável infraestrutura, como a grande quantidade de usinas hidroelétricas e a maior malha rodoviária do país.
Em virtude de suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico, Minas Gerais é um importante destino turístico brasileiro. O povo mineiro possui uma cultura peculiar, marcada por manifestações religiosas tradicionais e culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas e também no cenário esportivo.
Etimologia
Minas Gerais se relaciona literalmente por abrigar campos de extração de inúmeros minérios, principalmente ouro, denominadas "minas gerais", em oposição às minas particulares ou por sua variedade de tipos de minério. No início do século XVIII, a região era simplesmente denominada Minas. Em 1710, surge a capitania de São Paulo e Minas de Ouro e, em 1720, desmembra-se dela a capitania de Minas Gerais.
RESUMO DA RODAGEM
Visando cumrpir o desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MS (VFC-MS) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4589-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MS), visitando meu "PRÓPRIO QUINTAL (MS)", achei desafiador explorar o "QUINTAL DO VIZINHO".
Deste modo no dia 25/06/2022 sai de Campo Grande-MS, rumo a mais uma prefeitura em Pedro Gomes-MS. sai um pouco tarde de Campo Grande-MS, o que me fez pegar um bom trecho a noite em cidades com animais na estrada, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER MAIS ISSO! Chegando a Cidade de Pedro Gomes-MS, tirei a foto na prefeitura e pernoitei na cidade.
No dia 26/06/2022, fui até Sonora-MS cumprir mais uma prefeitura no VFC-MS e voltei a cidade de Coxim-MS, onde já tinha cumprido há meses e passado um dia antes. Segui até as proximidades de Costa Rica-MS e segui para divisa de MS e MT. Como já havia visitando uns "QUINTAIS VIZINHOS", ja estava planejado abrir novos desafios e assim iniciei o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MT (VFC-MT) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4772-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MT) fazendo 02 prefeituras em Mato Grosso (MT) e atravessei para o estado de Goiás (GO), iniciando o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - GO (VFC-GO) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4773-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-GO), onde fiz 01 prefeitura, pernoitando na cidade de Santa Rita do Araguaia-GO.
No dia 27/06/2022, saindo de Santa Rita do Araguaia-GO. fiz mais 07 prefeituras no estado de GO e atravessando a divisa entre os estados GO e MS, percorrendo até Cassilândia-MS, para cumprir mais uma prefeitura do VFC-MS.
No dia 28/06/2022, saindo de Cassilândia-MS, fui rumo as cidades do MS para cumprir mais umas prefeituras do VFC-MS, Inocência e Paranaíba, porém também já era planejado visitar mais um QUINTAL DO VIZINHO, então atravessei a ponte na divisa entre os estados de MS e MG, iniciando mais um desafio, o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - MG (VFC-MG) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4779-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-MG?p=72387#post72387), onde fiz mais 02 prefeituras. Seguindo o planejado, na parte da tarde atravessei a ponte na divisa entre os estados de MG e SP, retornando a fazer o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - SP (VFC-SP) (http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/4716-Por-A%C3%AD-no-desafio-Valente-FC-SP?p=72427#post72427), onde neste mesmo dia cumpri as prefeituras de:
- POPULINA
- MESÓPOLIS
- PARANAPUÃ
- JALES
- URÂNIA
- SANTA SALETE
- SANTANA DA PONTE PENSA
- RUBINÉIA
Após a última cidade acima mencionada, atravessei a divisa entre os estados de SP e MS, para cumprir mais 02 prefeituras do VFC-MS, nas cidades de Aparecida do Taboado e Selvíria e após atravessei novamente a divisa entre MS e SP, no sentido oposto agora, para continuar o VFC-SP, só que desta vez com o objetivo de iniciar o "NASCENTE FAZEDOR DE CHUVA (NFC)" em conjunto com o VFC-SP, sendo assim cumpri na seguinte prefeitura:
- ILHA SOLTEIRA - NFC
Após a foto, procurei local para acampar e não achei, os hotéis não eram baixo custo, então fui para cidade de Pereira Barreto-SP, onde montei a barraca no posto de combustível e lá pernoitei.
No dia 29/06/2022, dando a continuidade do desafio VFC-SP e ansioso para iniciar o NFC (Nascente Fazedor de Chuva), fui executar as fotos nas prefeituras e alguns municípios a beira do Rio Tietê.
Abaixo segue os nomes das cidades e onde foi executado o NFC também, estará escrito logo a frente do nome da cidade e as prefeituras são:
- PEREIRA BARRETO - NFC
- SUZANÓPOLIS
- APARECIDA D'OESTE
- MARINÓPOLIS
- PÁLMEIRA D'OESTE
- SUD MENNUCI - NFC
- ANDRADINA - NFC
- ITAPURA - NFC
E após dias rodando, decidi encerrar o dia logo na parte da tarde para comtemplar a cidade de ITAPURA-SP e ver sobre sua história e apreciar a foz do Rio Tietê. Fui muito bem recebido nesta cidade, as pessoas são bem carismáticas e atenciosas. Fui no RESTAURANTE PEIXE VIVO, às margens do Rio Tietê e conversei com o casal proprietário, onde o esposo é vereador da cidade. Deixaram montar minha barraca nas dependências do estabelecimento, onde ainda me forneceram energia elétrica para carregar os itens eletrônicos e internet "Wi-Fi". Montado a barraca, pernoitei em Itapura-SP e depois de 02 cervejas, ainda consegui publicar no site do FC os desafios cumpridos de MS e MG, mas o de SP era muito extenso e acabei dormindo de tão cansado.
No dia 30/06/2022, acordando na cidade de ITAPURA-SP, o dia iniciou com um nevoeiro e um pouco de frio, onde o Rio Tietê ficou escondido pela névoa, mas o canto dos pássaros no local era formidável.
Com o ânimo renovado e sentimento de dever cumprido, decidi entrar no Rio Tietê e tomar aquele banho de rio, onde fiz várias fotos e vídeos. Novamente conversei muito com o casal de proprietários do RESTAURANTE PEIXE VIVO e dei mais detalhes sobre os Motociclistas que irão na cidade de ITAPURA-SP e o "João", um dos proprietários, disse que irá conversar com o Prefeito e explicar sobre o FC e quem sabe terá uma placa para os adesivos dos viajantes, não só os FC"s. Também disse que pensa em disponibilizar benefícios para os FC"s que os procurarem (18 99652-8824 - João).
Mas ainda não havia concluído todo o planejado, faltava ainda a margem do Tietê no município de ILHA SOLTEIRA, onde não sabia encontrar e obtive informações e apoio dos demais Fazedores de Chuva no grupo de WhatsApp, em especial ao GILMAR, que me explicaram e literalmente desenharam o local. Na parte da tarde, saindo de ITAPURA-SP, segui rumo a ponte da barragem de "Três Irmãos", fazer a foto em cima da ponte das margens do rio Tietê referente as cidades de Ilha Solteira, Andradina e Pereira Barreto. Após, retornei a rotatória no município de ITAPURA e segui até a ponte na divida entre os municípios de ITAPURA e CASTILHO, onde mais uma foto as margens foi feita. E por fim mais uma prefeitura foi concluída:
- CASTILHO - NFC
E agora sim, finalizado com sucesso essa rodagem que iniciou dia 25/06/22 e finalizou no dia 30/06/2022.