Ver Versão Completa : Expedição br - 101 um cabra da peste louco por estradas
Bom dia meus irmãos e irmãs Fazedores de Chuva, hoje começo a contar um pouco desse sonho que se tornou realidade.
Em meados de 2015, entrei para os Fazedores de Chuva, apadrinhado pelo meu amigo e irmão de estrada, Jean Vasconcelos, do Moto Clube, Lobos Rebeldes da cidade de Campina Grande. Comecei no desafio valente fazedor de chuva, o qual ainda estou e se Deus quiser em breve irei concluir.
Mesmo sem concluir o Valente Paraíba, sempre sonhei em desbravar nosso pais, e o desafio Rodoviário me enchia os olhos. Foi então que no ano de 2018 comecei a colocar o sonho em pratica. Analisando mapas, traçando rotas e locais os quais queria conhecer. Por conta de alguns problemas, tive que adiar por diversas vezes o inicio desse grande desafio, mas como tudo na vida tem sua hora, a hora chegou e trouxe com ela um grande amigo, parceiro e irmão que a vida me deu ( Diogo Candido de Oliveira Rodoviário 101 Fazedor de Chuva). O mesmo, ao saber do sonho e desafio, aceitou participar desse sonho que para muitos é uma loucura, e para nós, é viver, é aproveitar o melhor que essa vida tem a nos dar.
Foi então que começamos a nos organizar, tanto com relação a parte financeira, quanto ao tempo que passaríamos na estrada.
No dia 03.10.2021, começamos nossa jornada por esse Brasilzão cheio de mistérios a serem descobertos.
Mas, antes de continuar a contar um pouco sobre nossa trajetória nesses 30 dias que passamos na estrada, retorno um pouquinho lá atrás para postar as minhas fotos no inicio da BR - 101, que se inicia na cidade de TOUROS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Gilmar Dessaune
24-11-21, 17:40
Boa tarde FC Vinibicão,
Que felicidade tê-lo por aqui novamente.
Soubemos do ocorrido na viagem e ficamos felizes por você estar bem.
Manda ver.
Abração
Bom dia Grande Gilmar, muito bom tá de volta. Agradeço demais a atenção e as mensagens de melhoras, muito obg mesmo. Grande abraço meu amigo.
Vamos simbora começar a postar as fotos.
As primeiras são do inicio da BR - 101, prefeitura de Touros e Divisa de Estados, Rio Grande do Norte e Paraíba.
253321
253322
253323
253324
DiogoCabradaPeste
28-11-21, 22:11
Um irmão de verdade na estrada e na vida... Cuida! Vamo terminar essa 116 logo!
Simbora meu irmão, daqui a pouco iremos concluir nossa expedição, se Deus quiser. Chamaaaaaaaa
Boa tarde irmãos e irmãs fazedores de chuva, dando continuidade as postagens vamos concluir hoje o nordeste. Primeiro dia da expedição recebemos o apoio dos nossos irmãos de clube que nos levaram até a fronteira Paraíba, Pernambuco, sem palavras para descrever tanta emoção. De lá, seguimos até Recife com nossas Rainhas, Michelline e Sam (Minha esposa linda), mais uma despedida e quase que o coração não aguenta de tanta emoção, e choro rsrsrsrs Deixo aqui um agradecimento especial a minha amiga e irmã, Michelline, por todo apoio que ela nos deu desde o inicio, muito obrigado mesmo por tudo, você sabe o quanto foi difícil chegar até aqui.
De Recife, seguimos destino a cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, onde recebemos o apoio dos irmãos do Moto clube Kaete, muito agradecido por todo apoio e acolhimento que nos foi dado. Ficamos quase dois dias em Marechal para ver um pequeno problema de vazamento de óleo que deu na moto do Diogo, ficamos apreensivos quanto a continuidade da expedição, mas Diogo como um bom guerreiro destemido, resolveu seguir em frente mesmo com a continuidade do problema.
Nosso próximo destino, foi Salvador, onde ficamos por quase dois dias inteiros para conhecer um pouco da cidade. Ao adentramos a Bahia, vimos o quanto a 101 é difícil, parte da estrada é precária, com buracos e muito transito de caminhões, a partir dai, começamos a enfrentar obstáculos os quais nunca tínhamos passado com tanta intensidade.
Após sair de Salvador, seguimos em frente, sem destino certo, ficamos na duvida entre Ilhéus e Porto seguro. Ao longo desse percurso, conhecemos dois Dinossauros do motociclismo Baiano, dois senhores gente boa, divertidos e cheio de historias pra contar, passamos em torno de 40 minutos conversando com eles e recebendo algumas dicas de locais para descanso. Seguimos em frente e resolvemos ficar em Ilhéus.
No outro dia, saímos cedinho, nossa meta era chegar em Serra - ES, cidade do nosso amigo e irmão, Sidney, do moto clube Falcões Reais, mas, a quilometragem era alta, em torno de 800 km mais ou menos, não lembro bem agora. Para alguns, pode parecer pouco, mas quando partimos para a realidade, temos que ter a consciência que não é só ligar a moto e ir, tem algumas adversidades que não estão em nossas mãos, por exemplo, o transito pesado, as vezes estávamos rodando a 40 por hora, então ao planejar suas viagens, não se esqueça que você pode passar pode por algumas coisas que faça com que sua viagem atrase, isso é normal.
Seguimos em frente, dia exaustivo, chegamos em fim a placa do quilômetro 900 da BR 101 no estado da Bahia e foi uma alegria geral rsrsrsrs Metemos marcha e nossa meta ainda era chegar a Serra, mas a cada hora e quilometro que passava, essa meta ia ficando distante, não queríamos rodar a noite. Mas ao chegar na divisa de estados BAHIA, ESPIRITO SANTO, vimos que dava pra chegar, faltava em torno de 290 mais ou menos, não lembro bem. E nesse vai que dar, é aonde acontece as coisas, e não são coisas tão boas, o cansaço bate, sua mente e corpo começa a não responder aos comandos e isso é um grande perigo e risco. Mesmo com todo cansaço mental e físico, conseguimos chegar em Serra, graças a Deus. E ao chegar, fechamos um acordo de só rodar até as 17:00 ou até anoitecer... Horário da nossa chegada em Serra, 23:30 hrs, fomos recebidos de braços abertos pelo grande Sidney.
Vamos as fotos
Continua...
255145
255146
255147
255147
255148
255149
255150
255151
255152
255485
255487
255488
255490
255490255492
255496
255497
255498
255499
255500
255501
255502
255602
Prefeitura Municipal de São José do Norte - RN
Gilmar Dessaune
23-12-21, 10:13
Bom dia FC vinibicão,
Bem, creio que deu por terminada a postagem do desafio, caso assim não seja, sinta-se à vontade para finalizar.
Passo a seguir os procedimentos para o caso de você desejar adquirir o kit e certificação:
==========================
Novo formato da homologação e certificação.
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração
Gilmar Dessaune
Obg meu amigo Gilmar, vou querer sim o kit, vou te enviar uma msg no privado.
Boa tarde irmãos e irmãs, fazedores de chuva, optei pela opção de postar logo todas as fotos do desafio rodoviário fazedor de chuva BR 101, e só depois fazer um breve relato contando um pouco do que passamos nesse desafio.
Inicialmente, gostaria de agradecer imensamente o apoio do amigo e irmão, Sidney, que abriu as portas da sua casa para nós, deu um apoio imenso, muito obg por tudo irmão, espero você em breve aqui no nordeste, massaaaaaaaaa hehehehe
Após a nossa saída do estado do Espírito Santo, começamos a pegar chuva, estávamos fazendo chuva literalmente. Chegamos no estado do Rio de Janeiro com muita chuva e frio, isso mesmo, frio no Rio de Janeiro. Recebemos apoio de nossos familiares e amigos, muito obg a todos, sem palavras para agradecer.
Saímos do Rio de Janeiro sentido São Paulo, onde tivemos o apoio do Moto Clube, Os Nacionaes, muito obg a todos, pelo apoio, atenção e recepção que nos foi dada, aguardamos vocês ano que vem aqui no nordeste meus amigos.
Em São Paulo, já deu pra sentir como seria o frio até o Rio Grande do Sul. Chegamos no Paraná sem chuva, mas com muito frio, pernoitamos em Curitiba e no dia seguinte seguimos para o estado de Santa Catarina.
Em Santa Catarina, passamos direto do quilômetro 300, falamos com o amigo Gilmar, que nos deu uma atenção enorme, muito obg irmão. E por nossa sorte, tínhamos guardado os recibos do pedágio e da gasolina, isso nos deu um alívio enorme para seguir viagem.
Conhecemos duas das Serras mais procuradas por motociclistas, Serra do Rio do Rastro e a Serra do corvo branco, tivemos a sorte de pegar a Serra do corvo branco, sem chuva e sem névoa, assim deu pra desfrutar de toda sua beleza. Já na Serra do Rio do Rastro, não tivemos a mesma sorte, chegamos já no final da tarde, a serra estava fechada durante o dia para manutenção.
No outro dia seguimos destino ao Rio Grande do Sul, demos uma parada em Porto Alegre para fazer uma breve manutenção nas motos, e seguimos Viagem. A pretensão era chegar no mesmo dia em São José do Norte, mas infelizmente as condições da estrada fez com que a gente se atrasasse e o final do primeiro desafio, ficou para o outro dia.
Pernoitamos em uma Cidade chamada, Mostarda a mais ou menos 230 km de São José do Norte. No dia seguinte, seguimos cedinho para a conclusão do primeiro desafio.
Fomos até o final da 101 literalmente, que fica numa vila de pescadores. O que nos deixou tristes e decepcionados, foi a ausência de uma placa indicando o final da 101. Voltamos para a cidade e seguimos para a prefeitura. Tiramos a foto e a comemoração foi contida, a ficha ainda não tinha caído por vários motivos, mas com o passar do dia, tudo foi ficando mais claro e além da ficha, as lágrimas foram caindo dentro do capacete.
Gilmar Dessaune
24-12-21, 07:42
Bom dia FC vinibicão,
Informações enviadas via e-mail interno, clica lá em cima em "Notificações".
Abraço.
Bom dia, estou só esperando toda essa aventura e historia ser postada no YouTube, fiquei vendo os Storys do Instagram e fiquei muito feliz por sua conquista e do Brother Diogo. Parabéns para vocês meus amigos e Guerreiros do CDP MC :D
Bom dia meu irmão hehehehe em breve estaremos divulgando um documentário sobre a viagem. Grande abraço meu irmão, bons ventos sempre
Gilmar Dessaune
29-12-21, 13:05
Boa tarde, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 101 Vinibicão,
Acho que realmente estou ficando muito velho, pois também as lágrimas desceram quando li seu texto final e não tive como conter a emoção de te imaginar chorando dentro do maior Universo de um motociclista: o capacete!!!
Não tem como ter outra reação ao completar uma conquista dessa envergadura, afinal a BR - 101 além de icônica é realmente um desafio por tudo que apresenta em sua extensão, por excelência o trecho Sul do ES que é bem complicado pela pista simples e muuuuuitas curvas.
Teve ainda toda a parte que fez sob chuva, aumentando os riscos, as tensões e exigindo ainda mais do piloto. E você logrou êxito. Parabéns!!!
Por incrível que pareça, registrado no site de 2015 agora consegue sua primeira homologação, mostrando que não perdeu o foco, apenas teve que se moldar às condições que a vida lhe apresentou. Fenomenal!!!!
Amealhou novas amizades ao longo da jornada e isso foi o de melhor que poderia ter acontecido, afinal os km rodados viram mera referência se comparados às amizades fortalecidas e conquistadas para sempre. Elas serão o legado que vai desfrutar.
Realizou de maneira soberba o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Escreve de forma definitiva o seu na Elite do Motociclismo Mundial, um grupo restrito de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em buscas de aventuras sobre duas rodas com motor e vivendo a vida em toda plenitude. Espetacular!!!!
A foto escolhida para eternizar o momento da homologação mostra de qual metal é feito: à noite, piso molhado, condições adversas, mas o sinal de positivo e o sorriso no rosto mostram que ali estava um "cabra arretado" que segue sempre em frente, superando os desafios, curvas e retas da vida.
255920
Pode comemorar Vinibicão, essa conquista é toda sua e jamais lhe será tirada.
Receba também sob o seu nome o primeiro selo de uma conquista aqui no TFC. Mais uma vez parabéns!!!!
Que venham novas aventuras e conquistas, afinal já provou que tem competência, determinação, foco, resiliência e uma dose fenomenal de insanidade.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 144/2021
Itamar Diniz
29-12-21, 14:24
Parabéns meu brother Vini, bela conquista! Deus continue te abençoando e em breve mais desafios realizados.... !!!
Amém meu irmão, muito obg. Grande abraço