PDA

Ver Versão Completa : CARDEAL Fazedor de Chuva de Pop 110i (Pr. Rubem da PB).

Pastordapop
29-09-21, 02:43
Fazem 39 anos que rodo de moto e nos últimos 5 anos tenho me dedicado a realizar alguns desafios cada vez maiores e difíceis de realizar a partir da escolha de uma moto de baixa cilindrada chamada de A BRABA (Pop 110i ano 2017). Tive o privilégio de começar em 2016 o valente fazedor de chuva do meu estado da Paraíba e não concluir devido ser desafiado a rodar pela América do Sul na minha Tenéré 250 ano 2015 em alguns países (Paraguaia, Argentina, Chile, Peru e Bolívia) no ano de 2019 e em 2020 chega a terrível pandemia que faz o mundo parar, mas consegue parar a mente e o coração de um motociclista determinador a realizar seus sonhos na estrada. Mesmo em plena pandemia consegui em Outubro de 2020 concluir o desafio Rodoviário da BR 230 e agora em 2021 pretendo percorrer toda a BR 101 e 116 dentro projeto 217+ ( as BR's 101 + 116 + serras de SC e Montevidéu no Uruguai). Como morro em João Pessoa PB no extremo leste e vou para sul para alcançar também o objetivo do extremo sul e posteriormente com ajuda de Deus os extremos Norte e Oeste... Ando devagar porque já tive pressa (Almir Sater)...

Pastordapop
29-09-21, 12:20
245687245688Extremo Oriental das Américas fica na praia do Seixas em João Pessoa PB (Extremo Leste) em breve irei com A BRABA ao extremo sul, norte e oeste se Deus permitir! #simplesmenteAssim...

Pastordapop
30-09-21, 16:18
245796 VFC desafio a PARAIBA de porta em porta. Eu e a BRABA na prefeitura de João Pessoa PB.

Pastordapop
01-10-21, 04:27
https://youtu.be/FatL-8eOVe0 Cardeal Fazedor de chuva de Pop...

Pastordapop
16-11-21, 03:40
Naturalmente me desafio todos dias! Moro no extremo leste e pretendo com ajude Deus alcançar os extremos norte e oeste. Conseguimos ir até o extremo sul e história que segue...

Pastordapop
21-11-21, 16:09
252953Extremo Sul Chuí BRASIL e Barra Chuí URUGUAI

Pastordapop
21-11-21, 16:12
252954Extremo no arroio, onde fica o Extremo na barra do Chuí...
PONTO CARDEAL SUL DO BRASIL

Pastordapop
09-02-22, 01:30
260669 Prefeitura Municipal do Chuí RS

Pastordapop
15-04-25, 20:39
378251
Prefeitura Municipal de Mâncio Lima no Acre,
cidade mais a oeste do Brasil
Ponto Cardeal Oeste.

Pastordapop
15-04-25, 20:43
378252
Prefeitura Municipal de Uiramutã em Roraima, cidade mais ao norte do Brasil.
EXTREMO NORTE DO BRASIL

Gilmar Dessaune
16-04-25, 12:47
Bom dia, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Pastordapop,

E o sonho que era chegar ao Sul do país foi se tornando mais ambicioso e finalmente se transformou numa conquista fantástica realizada por pouquíssimos insanos e menos ainda sobre duas rodas com motor.

E mais, em uma moto de baixa cilindrada com autonomia baixa que o levou a praticar inúmeras soluções para não ter pane seca em locais pouco habitados e sem postos de combustível.

Isso tornou a logística do desafio um novo desafio dentro de outro, mas com criatividade e determinação tudo foi contornado e a conquista final aconteceu de forma definitiva e lhe provocando uma aclamação sem precedentes pelo feito alcançado. Parabéns!!!

É preciso muita garra, resiliência, foco, atitude, ousadia, competência e uma imensa dose de insanidade para levar a cabo uma aventura desse porte e você teve tudo isso e muito mais ao trocar de marcha milhares de vezes, parar um sem número de vezes para abastecer, paciência com a limitação de velocidade do equipamento e habilidade para superar cada dificuldade ou obstáculo com os quais se deparou. Fantástico!!!!

Mas, agora, tudo são histórias para contar e relembrar a cada odor, cada céu, cada chuva, cada sol que o remeter aos dias e dias de estrada até chegar à essa magnífica conquista.

Realizou, de forma totalmente inédita, o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Dá um polimento todo especial em seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esses Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca de aventuras capazes de os levar à uma vida plena de emoções e realizações.

Agora só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação.

378339

E sob o seu nome mais um selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Vamos para a próxima, sabemos que isso não para por aqui.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 027/2025