Ver Versão Completa : Capixaba Rodoviário 101 e 116
Depois de muitos anos sonhando com uma expedição pelo Brasil, é com muito orgulho que anúncio a Moto expedição Eixos do Brasil.
Iniciarei essa jornada já no próximo mês partindo de Vitoria-ES via 101 norte até o Km 0 e depois descendo pela 116 do km zero até o final, e subindo de volta pela BR101.
Perspectiva de 25 dias na estrada aproveitando alguns pontos turísticos.
É isso, hora de revisar o roteiro e juntar tudo na máquina que já está toda em dia!
Gilmar Dessaune
29-06-21, 10:47
Boa noite FC Peixoto,
Segue um texto explicativo do site.
Bem vindo ao TFC – Território Fazedores de Chuva
Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.
Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.
Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.
Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:
Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.
Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.
O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.
Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.
Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.
Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.
Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).
Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.
Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.
Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.
Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.
Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.
Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.
E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.
Vila Velha – ES, 29 de Junho de 2021.
Gilmar Dessaune
https://www.youtube.com/watch?v=psKqm6fXx3s&t=4s
Dia 01. Trecho de Vitória-ES x Teixeira de Freitas-BA
https://www.youtube.com/watch?v=psKqm6fXx3s&t=4s
https://www.youtube.com/watch?v=8zQIPpd4sKI
Dia 02. Trecho de Freira de Santa x Recife
https://www.youtube.com/watch?v=8zQIPpd4sKI
Gilmar Dessaune
24-07-21, 13:29
Bom dia FC Peixoto,
Os videos podem ser postados, mas não substituem as fotos obrigatórias que precisam ser postadas também.
Abração
https://www.youtube.com/watch?v=9HEZyIEUbL4
Dia 03 - Recife X Natal. https://www.youtube.com/watch?v=9HEZyIEUbL4
https://www.youtube.com/watch?v=-8RACigwhVs
Dia 04 - 09/07. De Natal-RN a Quixeré-CE
https://youtu.be/aAPkdKsKZJw
Dia 05 da Moto Expedição Eixos do Brasil. Trecho entre Quixeré-CE a Euclides da Cunha-BA.
https://youtu.be/aAPkdKsKZJw
https://youtu.be/_5DFjYzQ4a4
Trecho entre Euclides da Cunha-BA até região da chupada diamantina-BA pra dar uma curtida.
https://youtu.be/QpxRIvLxJ4c
Dia de curtição em Lençois-BA região da chapada diamantina e de volta para BR116 até vitória da Conquista-BA.
https://youtu.be/w6nrcCefWNE
Trecho de Vitória da Conquista-BA a Muriaé-MG.
https://youtu.be/AyRpkn0JqUg
Trecho de Muriaé-MG a Jacupiranga-SP.
https://youtu.be/50WggSeb0eA
Trecho de Jacupiranga-SP a Caxias do Sul-RS.
https://youtu.be/B3ZwODTP_Go
Trecho de Caxias do Sul-RS a São José do Norte-RS, passando por jaguarão na divisa com Uruguay.
https://youtu.be/PiBoe8w1pL0
Trecho de São José do Norte-RS a Tijucas-SC.
https://youtu.be/vgxeZrkm7dY
Trecho de Tijucas-SC a Caraguatatuba-SP.
https://youtu.be/SfdgPthztso
Trecho de Caraguatatuba-SP a Macae-RJ no dia 15 da Moto Expedicao. No dia 16, de Macae-RJ a vitoria-ES. Finalizando a BR101.
Olá pessoal,
Essa viagem inicialmente foi programada para ser feita com três motos em Abril/21. O Valente Jeferson Vieira, meu cunhado Pablo Spinasse e Eu. Devido pandemia e vários lugares fechados e outros com muitas restrição de circulação, tivemos que adiar a viagem para Julho do mesmo ano. Aí apareceu outro problema… a esposa do Pablo entrou em gravidez de risco e o mesmo precisou abortar a missão, tendo a primeira baixa. O Valente Jeferson Vieira teve um problema com seus documentos e por esse motivo e por segurança tivemos a segunda baixa. Confesso que fiquei bem receoso de realizar uma viagem desse calibre sozinho, dadas as possíveis adversidades e perigos na estrada. Mas depois de quase 1 ano e meio de pandemia e muito estresse na área em que trabalho (enfermeiro) resolvi encarar esse desafio sozinho mesmo.
Li o regulamento, revisei a motoca,coloquei as malas e com roteiro em mãos caí na estrada sozinho. Peguei a BR101 sentido norte do país até Natal-RN. Apesar da BR passar bem perto da praia, não vi nenhuma água de mar nesse percurso, somente água da chuva que peguei no segundo e terceiro dia de viagem (muita chuva mesmo a ponto de comprometer o desenvolvimento por conta dos perigos). Vale ressaltar que a BR na Bahia é o pior techo, tendo muiiito buracos, ondulações e caminhões. Isso tudo associado a chuva tornou a aventura muito emocionante e desafiadora.
De Natal-RN, abandonei a BR 101 e peguei a BR 304 em direção a Fortaleza-CE via Mossoró-RN. Trecho quente e muito tenso por conta dos muitos animais na pista como cabritos e jegues, que por algumas vezes tentaram acabar com a minha viagem, atravessando de forma repentina na frente da moto rsrs. Já na entrada de Fortaleza-CE, coisa de 120km antes do centro da cidade, quase fui atropelado várias vezes por conta dos caminhões que entravam na contra mão por causa dos inumeros buraco na pista, uma visão deprimento da BR com buracos que podiam chegar a 2 metros de raio, com uns 20CM de profundidade. Já em Fortaleza, tive dificuldade de registrar o KM 0 da BR 116 por que não existe Marco zero. A BR começa bem no meio da cidade (com muito trânsito a propósito) e em uma praça, a Manoel Dias Branco, sem praca de KM 0, só consegui visualizar a placa de Km 1.
Continuação....
No segundo dia na BR 116, aconteceram dois episódios bem tensos na viagem. O primeiro foi em Cachoeira dos Indios-PB onde depois de uma parada para abastecimento e uma video de gravação, voltei para a estrada e por descuido, deixei o ziper colete aberto onde estava o meu celular. Resultado, meu celular caiu no meio da estrada. Por sorte, caiu proximo a uma viatura da PRF que ultrapassei na estrada, e os mesmo pararam na BR e pegaram o aparelho. So dei falta do telefone na divisa de PE x PB, coisa de 120km de onde caiu. Imagine como fiquei ao perceber isso. minha pressão baixou na hora e a visão chegou a ficar escura... imagine, não era só o prejuízo do celular que nem havia terminado de pagar, mas todas as fotos nas divisas de Estado e comprovantes de abastecimento escaneados da viagem até aquele ponto, ou seja, se não recuperasse meu aparelho, terminar o desafio não fazia sentido algum por que não teria como provar nada. Podia pegar minha moto dali mesmo e voltar para Vitória-ES. Imediatamente voltei a um posto de gasolina próximo da divisa e pedi a um frentista que ligasse para meu número para ver se alguém atendia, e por sorte o Agente da PRF Marcos do posto de Milagres, coisa de 60km de onde Eu estava, atendeu no meu celular e disse que havia encontrado meu aparelho perto de Cachoeira dos Indios, e que tentou me acompanhar pra tentar entregar, mas que não conseguiu :cool: . Voltei imediatamente até o posto da PRF de Milagres e resgatei meu telefone e continuei a viagem.
Algum tempo depois quando imaginei que já estava tudo bem, parei a moto para abester ainda em PE, quando um motorista de caminhão para do meu lado e pergunta: Vc que está com essa motona?? eu disse Sim. daí ele perguntou de novo: Vc está sozinho? respondi novamente que Sim. Na mesma hora ele falou, rapaz acho melhor vc dar a volta pela BR não sei das quantas, pq a uns 40km aá pra frente é um trecho no Ibó que tem muito assalto, techo famoso com nome de "Rodovia da Bala"... ainda mais vc sozinho com essa motona. Agradeci a dica e disse que ia pensar no que faria. Após recalcular a rota com a dica do caminhoneiro, percebi que andaria 320km a mais do que já era esperado e que rodaria muito a noite em um lugar tbm bem perigoso. fiquei uns 30 minutos no posto pensando se iria encarar ou não. Montei uma estratégia na cabeça e resolvi encarar.
Com meu brinquedo na cintura, com a atenção nível Hard e já no dito trecho que era somente reta, de longe avistei 5 pedras bem grandes hà uns 400 metros a minha frente que fechavam a pista nos dois sentidos (somente para carros e caminhões é claro). Quando percebi 4 pessoas, que aparentavam ser mais jovens saindo do meio da Caatinga para me abordar. Aí coloque a estratégia em prática... Travei a moto no piloto automático em 60km/h, puxei meu brinquedo e dei 2 pra frente, sem mirar exatamente em ninguém. Se desse certo Eles correriam e eu passaria pelas pedras. Se eles não corresem, Eu faria uma manobra brusca com a moto dada velocidade relativamente baixa, fazendo o retorno...por que ainda estava a uma certa distância dos meliantes.
Só deu pra perceber nego correndo e se jogando no chão... nessa hora coloquei o brinquedo debaixo da perna e acelerei como um louco, passando em meio as pedras a quase 150km/h. Nunca agradeci tanto a Deus por não ter morrido, e enquanto fazia isso não consegui para de contar as cruzes a beira da rodovia. Cheguei na Bahia no posto de gasolina em Euclides da Cunha e fumei uns 10 cigarros em seguida de tanta adrenalina, e resolvi pernoitar no hotel do posto mesmo.
No dia seguinte já bem calmo, voltei a descer a BR116 com intuito de passar uns dias na Chapada Diamantina-BA. Desci até a cidade de Itatim as margens da 116 e entrei para a chapada. Como não estava em pleno funcionamento devido a pandemia, fiquei apenas um dia por lá e peguei estrada de novo com destina a Vitoria da Conquista-BA. Da Bahia até o Paraná a estrada estava tranquila e sem chuva. Quando estava proximo de Curitiba-PR, o tempo deu aquela revira volta e ficou frio pra caramba chegando aos 10 graus, como se não bastace o frio, veio a chuva e me fez passar uns bons bocados... e assim foi até o final de Santa Catarina, e só melhorou em Caxias do Sul-RS. Saindo de Caxias do Sul-RS, região de Gramado... lugar de belissimas curvas e devido o frio (8 graus) peguei uma serração linda de se ver que se manteve até Porto Alegre-RS, onde o sol voltou a brilhar e foi possíivel chegar até Jaguarão-RS com prena visibilidade.
Após atravesar a fronteira e fazer umas comprinhas no Uruguai, Voltei para estrada com destino a cidade de Rio Grande-RS, afim de atravessar de balsa para a cidade de São José do Norte-RS, onde termina a BR101 e iniciar o caminho de volta para casa. A atravesia de balsa foi super tranquila e paguei coisa de 12 reais pelo meu ingresso e da motoca.
Quando iniciei na BR101 saindo de São José do Norte-RS, os termometros estavam na casa dos 7 graus e devido a localidade ser um estreito no continente, o vento lateral era coisa sobrenatural, comparado apenas com o vento que peguei quando atrevessei o deserto do atacama no Chile. Seguramente poço dizer que a motoca estava numa inclinação de pelo menos 25 graus, dado o vento forte. A única decepção foi não ter consiguido gravar esse trecho, pois nesse momento o termômetro da moto marcou 5 graus positivos de temperatura, e minha luva não era adequada pra um frio tão forte... logo meus dedos estavão tão duros que perdi a sensibilidade. Toda vez que achava que estava ligando a câmera do capacete para gravar, não estava gravando nada e só fui constatar isso quando cheguei em Torres-RS que parei um tempo a mais para recalcular o trajeto e descidir se iria para uma cidade chamada Cumbará do Sul-RS, região de Cânions muito bonita. Imagina minha frustação ao perceber que passei por pelos lugares inclíveis com a moto muiiiiito inclinada e não gravei nada.
Já em Torres-RS olhei a previsão do tempo no parque estadual de Itaimbezinho na cidade de Cumbará do Sul-RS e pasmem... estava marcando os inclíveis -2 graus na cidade. Pra se ter uma idéia, 1 dia depois, 15 cidades do RS nevaram e entre elas, a região que pretendia descansar. Como não tinha roupa para isso, é claro que abortei a missão, afinal sou louco, mas um louco consciente rsrs, e quase morri de frio nos 5 graus positivos que consegui registrar. Peguei a BR101 e continuei seguindo de volta para Vitoria-ES. Nesse trajeto da Translitorânea me arrisco a dizer que passei no trecho mais bonito da viagem, trecho que compreende o litoral de Santos-SP a Angra dos Reis-RJ. Local de belissimas serras, curvas e praias. Talvez essa região tenha ficado tão bonita pra mim devido ao calor que me proporcionou, deixando pra trás aquele frio sinistro hehe.
Após passar por essa parte do litoral, chegar a Vitória-ES foi só um virar de pagina, e assim eu conclui a segunda etapa da BR101, e percorrendo toda sua extensão.
Vale ressaltar que por vacilo eu NÃO TIREI AS FOTOS NA FRENTE DAS PREFEITURAS nos municípios de Natal-RN e São José do Norte-RS na BR101, e nos municípios de Fortaleza-CE e Jaguarão-RS na BR116. Não sei se pela ansiedade e medo da viagem solo ou por ter associado foto de prefeitura ao Valente fazedor de chuva... só sei que infelizmente não registrei as prefeituras, o que na minha opnião não desmerece meu desafio, visto que tive um trabalho danado pra editar os vídeos para provar que passei em toda a extensão das 2 BR's, justamente para não restar dúvidas, além das fotos de divisa de Estado e de ter guardado TODOS os comprovantes de abastecimento da viagem, e todos em postos de gasolina a beira das 2 BR's. Espero de coração que os organizadores levem essas evidências em consideração para que todos meu trabalho não tenha sido em vão. Sei que a experiência e as imagens são para sempre, mas ser reconhecido e ter registro disso faz toda diferença.
A vocês que viram todos os videos, fotos e leram esse jornal.... um muiiiiiiiito obrigado!! e me coloco a disposição para ajudar a quem precisar, dando alguma dica de hospedagem, alimentação ou sobre os trechos no geral.
Deixo aqui um grande abraço a todos.... do
Peixoto na Estrada.
Galera,
Realmente não sei por que algumas fotos ficaram de cabeça para baixo, não é a configuração da fotos não. ja tentei postar em maquinas diferentes e não deu certo. So imagino que possa ser algo no próprio site mesmo.
Gilmar Dessaune
29-10-21, 20:36
Boa noite, é configuração no celular.
Para corrigir vc precisa salvar a foto como está em um pc, abrir um editor de foto, girar para a posição correta, salvar e postar novamente.
As postagens foram feitas do computador Gilmar, e postei de outro computador pra ter certeza. Mas posso tentar corrigir isso sem problema.
Gilmar Dessaune
29-10-21, 20:47
Mas foram tiradas com um celular ou câmera?
Normalmente tem ocorrido com fotos tiradas com celular.
Celular mesmo. Vou seguir sua sugestão e ver se corrige.
Gilmar Dessaune
29-10-21, 21:13
Nenhuma dúvida.
247852
Então para não ter mais dúvidas...
247871
Divisa BA x ES - BR-101
247872
Divisa SE x BA - BR-101
247873
Divisa AL x SE - BR-101
247874
Divisa PE x AL - BR-101
247875
Divisa PB x PE - BR-101
247876
Divisa RN x PB- BR-101
247877
Marco Zero da BR-101
247878
Divisa CE x RN - BR-304
247879
KM 1 da BR-116 em Fortaleza-CE
247880
Divisa PB x CE - BR-116
247881
Divisa PE x CE - BR-116
247882
BA x PE - BR-116
Continuando...
247883
Divisa MG x BA - BR-116
247884
Divisa RJ x MG - BR-116
247885
Divisa SP x RJ - BR-116
247886
Divisa PR x SP - BR-116
247887
Divisa SC x PR - BR-116
247888
Divisa RS x SC - BR-116
247889
Final da BR-116 - Jaguarão-RS
247890
Final da BR-101 - São José do Norte-RS
247892
Divisa SC x RS - BR-101
247893
Divisa PR x SC - BR-101
247894
Divisa SP x PR - BR-101
247895
Divisa RJ x SP - BR-101
247896
Divisa ES x RJ - BR-101
... É isso, agora consegui consertar, volta até apagar as fotos com erro.
Gilmar Dessaune
30-10-21, 12:41
Ficou ótimo, parabéns e muito obrigado.
Será que já tem algum retorno sobre o meu desafio?
Gilmar Dessaune
26-01-22, 08:21
Bom dia FC Peixoto,
Se deu por encerrado seu desafio, passo os procedimentos seguintes:
============================
Novo formato da homologação e certificação.
Boa tarde Fazedores de Chuva,
Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.
À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio concluído.
O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.
Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.
Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.
A aquisição dos kits continua OPCIONAL.
Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.
"A vida é curta, faça o que quiser".
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração
Gilmar Dessaune
Favor enviar os dados bancários para depósito.
Gilmar Dessaune
03-02-22, 15:19
Boa tarde, dados enviados por e-mail interno, clica lá em cima em Notificações.
Comprovantes de abastecimento ao longo da Rodovia BR 116, iniciando por Fortaleza-CE.
260018
260019
260020
260021
260022
260023
260024
260028
COmprovante de abastecimento ao longo da Rodovia BR116, Continuação...
260029
260030
260031
260032
260033
260034
260035
260036
260037
260038
260039
Foram 4.610km`s de pura aventura e muita historia pra contar.
abastecimento ao longo da rodovia br101 iniciando em são jose do norte-rs
260040
260041
260042
260043
260044
260045
260046
260047
260048
260049
260050
260051
260052
260053
260054
260055
260056
260057
260058
260059
é isso....4.650km`s de um litoral incrivel. Viagem sensacional que vai ficar marcado pra sempre!!!
Gilmar Dessaune
04-02-22, 10:54
Bom dia, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-101 e BR-116 Peixoto,
Não é pra qualquer um e está feito. Espetacular!!!
Deixar seu estado e trilhar duas das mais icônicas rodovias brasileiras é um feito memorável e certamente objeto de desejo de muitos motociclistas, me incluo.
As BR-101 e BR-116 cortam o Brasil de Norte a Sul quase paralelas, mas com realidades totalmente distintas tanto em termos de atrativos quanto facilidades, mas com muito perigo em comum de diversos aspectos.
Trechos duros, violência (riscos de assaltos), curvas, serras, retas, pista simples, pista dupla, trânsito pesado, grande cidades (com todos os riscos a elas inerentes) dão um tempero todo especial a essa aventura que também proporciona muito prazer para quem ama duas rodas com motor.
Para uma Alma Inquieta é um prato cheio e você conseguiu degustá-lo como está demonstrado nas fotos onde o sorriso no rosto exterioriza o sentimento de saciedade a cada etapa vencida, em cada divisa, em cada clique nos extremos das vias.
Rodando de forma destemida, eleva ainda mais seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca da vida em sua plenitude ao realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
O Sonho de muitos anos agora é uma magnífica realidade e certamente irá lhe servir de mola propulsora para mais e mais jornadas desse porte, pois competência, determinação, foco, ousadia, resiliência e muita insanidade estão presentes em você o habilitando a realizar qualquer novo projeto, sem qualquer sombra de dúvida. Maravilha!!!
Continue sonhando e... realizando!!!
Vale destacar que pelas fotos tivemos de tudo, sol, chuva, poeira, pó de asfalto, frio, calor, ou seja: um menu completo para quem curte sentir a Natureza em uma moto, controlando o motor e o guidão desfrutando de toda a liberdade e prazer que só ela nos concede.
E, pela primeira vez, estamos uma homologação dupla, tendo em vista estar tudo em um só tópico e o desafio foi feito com a intercalação das duas BR´s. Tenho um projeto similar, prontinho aqui, só falta... realizar.
Assim, vamos postar a foto que irá marcar para sempre esse momento da homologação
260133
E sob o seu nome já estão mais dois selos alusivos às novas conquistas.
Pode comemorar, Peixoto, essas vitórias são suas e jamais lhe será tiradas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Que venham muitas outras, já estamos na garupa virtual!
Mais uma vez PA-RA-BÉNS e bon voyage!!!
Controle: Homologação nº 018/2022