PDA

Ver Versão Completa : Viajem para cusco encontro hd 2018 via acre



Dr Jiboia
12-09-18, 19:05
Boa tarde este projeto saiu a poucas semanas e sairemos rumo ao Acre dia 21/09/2018 . o roteiro simplificado é :Sairemos de de Guarapuava com 7 motos Harley Davidson dia 21/09/2018 as 06:30 sentido Acre .Este percurso planejado em se fazer em 4 dias mais com 1 dia extra para imprevistos .Previsão de chegada em Rio Brando dia 24/09 . Dia 25/09 nossas esposas chegam de avião pois não valeria a pena o sacrifício delas neste percurso . Dia 26/09 sairemos em destino a Cusco para o encontro . a sequencia sera Machu Picchu , Puno , Arequipa , Arica , Iquique , Antofogasta , San Pedro do Atacama , Purmamarca, Salta, Tafi del Valle, Posadas e Guarapuava .

Iniciamos a viagem para o encontro de Cusco HD 2018 saindo de Guarapuava em cinco motos rumo a Rio Branco onde entraremos para o Peru. Gostaria de relatar principalmente este trecho para auxiliar os viajantes que querem usar este percurso

.151967 151968

No primeiro dia fomos até’ Campo Grande MS, Guarapuava >Cascavel >Guairá > Campo Grande) 890 kms logo nos primeiro 180 kms um dos companheiros pegou um pedaço de ferro no asfalto e a mola do pezinho se foi. Ainda bem que estávamos perto de Cascavel, que tem uma HD aonde conseguimos uma mola nova. Neste trecho estrada boa sem problemas.

Segundo dia Campo Grande (MS) > Cáceres (MT) 940 kms a partir desta etapa o Brasil começa a mudar, mais a estrada continua boa com alguns trechos com remendos e muito movimento, os postos de combustíveis vão ficando mais longes e a qualidade vai diminuendo das lojas de conveniências, mais em todos os postos tem agua gelada gratuita para abastecer o cantil pois o calor vai ficando terrível.

Terceiro dia Cáceres (MT) > Ariquemes (RO) 1055 km a partir deste ponto a viagem requer mais Atenção, apareceram muitos buracos principalmente nos trevos, aonde tínhamos que parar as motos para escolher onde passar, foi um dia longo e de muito calor quase insuportável para o pessoal do sul. O interessante e' que poucos conhecem motos Harley Davidson nesta região, em cada parada eram muitas pessoas curiosas para verem as HDs

Quarto dia Ariquemes (RO) > Rio Branco (AC) 720 kms, neste trecho também encontramos buracos e tivemos um trecho de 20 kms de estrade de chão, pois estão em obras para elevar a pista, pois na época de chuva alaga e interrompe o trafego, este trecho fica a uns 80 kms de Porto Velho e se espera no mínimo 1 hora a 2 horas para passar.
Após percorrer uns 440 kms chega a travessia do ferry no rio Madeira, 5 reais por moto. Tem uma ponte sendo construída a mais de 6 anos, mas nunca acaba, a balsa já derrubou inúmeras vezes alguns pilares (coisas do Brasil).
Atravessando o rio a estrada fica terrível muitos buracos, enormes, se não tomar extremo cuidado sua viagem pode acabar neste trecho.Atençap redobrada.

152160

A Passagem pela fronteira do Brasil >Peru foi tranquila e rápida, fizemos algumas fotocópias fizemos o câmbio com real. Foi mais vantajoso que fazer em dólar.
A estrada até Cusco foi tranquila, bastante curvas e pegamos um trecho em obras que ficamos parados por 1 hora. Perto de Quince Mil começa a esfriar pois começa a cordilheira que chega a mais de 4600m, estrada boa cheia de curvas e principalmente tomar cuidado com o freio devido a longa distância em decida, aconselha-se usar feio motor para não ter surpresas.
Ficamos 4 dias no encontro HD Cusco e depois seguimos para Olloytaytambo para pegarmos o trem para Machu Picchu .E daí que mais um imprevisto aconteceu , na saída de Cusco o Gps nos mandou para outra saída e pegamos uma estrada que após 40 km estava interrompida e não deixaram passarmos com as motos , mas falaram que tinha um atalho por estrada de chão que dava uns 30 kms de estrada BOA e não precisávamos voltar todo trecho até Cusco e resolvemos arriscar , NOS FERRAMOS era o fim do mundo cordilheira curvas em 270 graus despenhadeiros , cascalho grande e solto, nossas motos com garupa com quase com 600 quilos de peso , estrada deserta , alta altitude , demoramos quase 4 horas para fazemos r o percurso , o ripeo do Ushuaia virou asfalto pedagiado .

152161 152162 152163 152164152165

Depois foi feita a sequência da viagem Machu Picchu > Lago Titicaca> (um pouco de turismo) e seguimos pelo litoral do Chile ate' Antogogasta e entrarmos para o Atacama.
Já passei inúmeras vezes pelo Atacama, mais desta vez pegamos neve e estrada congelada e -10 graus e com garupa a responsabilidade aumenta. Em alguns trechos tivemos que raspar o gelo com um pedaço de ferro que achamos para podermos passar. Mais em compensação a paisagem belíssima.

152166 152167 152169 152168

Foi uma exelente viagem ........ ate a proxima

Dr Jiboia
28-05-19, 19:22
Preciso de ajudda , pessoal porque as fotos ficam viradas ? No computador estao corretas.

Gilmar Dessaune
28-05-19, 19:56
Boa noite,

Você precisa abrir a foto postada, editar fazendo os respectivos giros para a posição correta, salvar e postar novamente.

Como eu fiz>>>

151717