PDA

Ver Versão Completa : Do Ceará ao Alaska de Tenere 250cc



olavolb
05-07-16, 02:11
Nobres FC!

Retornando da minha viagem do fim do mundo, que pôde ser acompanhada aqui mesmo, no tópico "Do Ceará à Ushuaia de Tenere 250cc", já vinha nos planos de ir ao outro extremo das américas.
Pois bem!!! Já me encontro em fase de planejamento.
Quero sair na segunda semana de junho/2017 em direção a Prudhoe Bay.
Não tenho tempo determinado de viagem, somente o rumo, a vontade, a gana, a garra, a coragem, a determinação e acima de tudo a certeza que irei chegar ao meu objetivo.

Sairei pelo Acre, passando por Machu Pichu até Lima.
De lá sigo o caminho das pedras por onde tão poucos no universo de tantos motociclistas desbravadores já passaram até que a minha jornada, a minha experiência, tenha sido completada.

Simbora que o tempo não espera por ninguém e a vida, essa não tem bis...

Gilmar Dessaune
08-07-16, 22:24
Boa noite FC Olavolb,

Só de imaginar a viagem já fico ouriçado.. rssss

Vamos acompanhar aqui os preparativos e depois o desenrolar da mega aventura.

Se precisar a de ajuda, GCFC tem em quantidade e qualidade aqui, bastar falar.

Abração.

olavolb
09-07-16, 15:46
Nobre FC Gilmar!

Precisarei sim do máximo de informação possível.

Estarei em Brasília durante o Capital Moto Week para conversar pessoalmente com o GCFC Celso. Já nos falamos pelo telefone e ele se dispôs trocarmos umas idéias, afinal quem já foi, sabe o caminho das pedras.

Agradeço o apoio e o incentivo.

Lucio Aragao
20-07-16, 00:59
Camarada Olavo, o sangue já corre, pulsando intensamente o coração só de lê o inicio do prefacio de seu sonho. Parabéns pela ousadia, coragem e determinação.

Everardo Passos Luz
23-07-16, 11:10
Bom dia. Estou com um projeto um pouco mais abrangente mas gostaria de trocar umas ideias. Moro em Oeiras-PI, que pode ser seu caminho de volta de Brasília para Fortaleza, e te convido a passar aqui para podermos conversar e compartilhar projetos. Não uso celular, meu fixo é 89 3462-1940 e e-mail epassosluz@hotmail.com. Obs: vamos em 3 e todos de tenere 250. Se quiseres alguma informação sobre mim podes pedir ao Lúcio Aragão. Espero um contato. Abraço.

Elton
17-09-16, 03:08
Bom dia. Estou com um projeto um pouco mais abrangente mas gostaria de trocar umas ideias. Moro em Oeiras-PI, que pode ser seu caminho de volta de Brasília para Fortaleza, e te convido a passar aqui para podermos conversar e compartilhar projetos. Não uso celular, meu fixo é 89 3462-1940 e e-mail epassosluz@hotmail.com. Obs: vamos em 3 e todos de tenere 250. Se quiseres alguma informação sobre mim podes pedir ao Lúcio Aragão. Espero um contato. Abraço.

Everardo, na subida vocês vão passar pertinho de casa, na Califórnia.
Entre em contato

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160917/5d817c25d07d1c86c56f2510bf405eca.jpg


http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160917/297662d1eac4e24f604233dc02f76667.jpg



StrssOut

olavolb
18-11-16, 09:49
O sonho começa a se tornar realidade, o planejamento está indo de vento em popa.

Recebi uma proposta irrecusável e troquei minha Teneré 250cc com 70.000km rodados numa CB500X e pretendo fazer Ceará - Alaska pilotando agora a CB500X.

A parte de documentação já está toda pronta, inclusive os vistos dos USA e Canadá.

A próxima fase é levantar a grana da viagem nesses próximos 6 meses.

Acompanhei toda a viagem do Felipec, um show de viagem, emocionante a maneira como ele conduziu as postagens, os videos, parecia uma novela que a gente aqui no Brasil esperava as cenas dos próximos capítulos.

Vamo que vamo!!!

Filipec
30-11-16, 12:44
Muito legal Olavo!

Estarei acompanhando vc por aqui e torcendo para que esse sonho se torne realidade!

Conselho: tire bastante fotos!

Pode contar comigo para as dicas, abçsss

olavolb
16-03-17, 16:15
Meus irmãos FC.

Tudo pronto para partida rumo a Prudhoe Bay/AK
Saída em 01/06/2017
Bonde: Olavo (Mauriti/CE), Claudemir (Garanhuns/PE) e Filipe (Sta. Maria/RS).

A ansiedade já começa a bater mais forte. Depois de uma ano e meio de preparação, centenas de horas vendo videos, lendo textos, assistindo a novela do Felipec (rsrsrs), fazendo planos e mais planos, parece que ainda falta uma eternidade para partida...

Fato é que, se tudo correr como programado estaremos na estrada soon...

Noellen Samara
16-03-17, 21:56
Esse é com certeza o sonho de muitos, mas realmente bem poucos o fazem.

Boa sorte na nova jornada olavolb , vou ficar de olho pra logo logo aprender com quem já foi ;-)

Otacir
13-04-17, 08:42
Meus irmãos FC.

Tudo pronto para partida rumo a Prudhoe Bay/AK
Saída em 01/06/2017
Bonde: Olavo (Mauriti/CE), Claudemir (Garanhuns/PE) e Filipe (Sta. Maria/RS).

A ansiedade já começa a bater mais forte. Depois de uma ano e meio de preparação, centenas de horas vendo videos, lendo textos, assistindo a novela do Felipec (rsrsrs), fazendo planos e mais planos, parece que ainda falta uma eternidade para partida...

Fato é que, se tudo correr como programado estaremos na estrada soon...
Bom dia Olavo,
Pretendo ir ao Alaska em maio saindo de Santa Catarina solo, poderia me passar mais detalhes da viagem de vocês meu contato é (47)99946-8245 whatsapp

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Otacir
13-04-17, 08:43
Corrigindo (47)99946-8245

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

olavolb
14-04-17, 01:01
Olá brother...
Te mandei msg pelo wzap.
Tamujunto.

Celso Ferreira
16-06-17, 00:47
Olavo, estou acompanhando sua viagem pelo Watshapp.

Que tal publicar aqui as fotos do trecho já feito??

Continuem firmes e fortes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rubensee
17-07-17, 10:52
Ótima aventura irmão!

Em breve farei chover com minha Tempestade (Tenere 250).
Abraço.

Itamar Diniz
31-10-17, 12:59
Parabéns Olavo pela conquista, acompanhei toda trajetória pelo canal do Amorim no YouTube!!