PDA

Ver Versão Completa : Como começar?



ITALO VAGNER
20-08-15, 00:41
Bom dia irmãos (ãs)! Sou quase um ignorante em blogs (rsrsrs). Fico todo perdido por aqui. Portanto nem sei se é aqui que devo perguntar, mas...

Pretendo fazer o desafio da BR 101 que passa proximo a Porto Seguro, minha cidade. Mas fiquei na duvida sobre como proceder.
Deveria ira até Touros - RN para começar a registrar o desafio ou começo registrando desde minha saída daqui pra lá? Pode ser em várias etapas certo?
Ja fui até Fortaleza, mas não conhecia ainda os desafios FC então farei esse percurso novamente e registrando em fotos certo?
Existe um desafio das capitais dos estados do Brasil certo?
Esse e outros podem ser feitos ao mesmo tempo? Quais poderiam ser?
Posso adquirir o emblema FC e costurar no meu colete e da minha esposa que sempre me acompanha? Muito obrigado!

Gilmar Dessaune
20-08-15, 08:41
Bom dia FC Italo Vagner,

Seja muito bem vindo ao Território Fazedores de Chuva (TFC), uma honra para nós recebermos alguém que já chega com todo gás, toda disposição, querendo "devorar" desafios e também já propondo um novo. Excelente!!!

Bem, como já muito propriamente dizia Jack O Estripador, vamos por partes, rssssss

1) trouxe os dois tópicos que você abriu aqui para O Sonho. É aqui que tudo começa, onde aparecem os desejos, onde são postados os planos, projetos e preparação. Exatamente o estágio em que você se encontra. Ao publicar a primeira foto já dando cumprimento ao respectivo desafio, será levado de volta para o Almas Inquietas onde o FC fica muito melhor posicionado, pois é lá que se aquieta temporariamente após cumprir um desafio e se inspira para encarar outro.
No seu caso, sua alma já está hiper inquieta rssss mas vamos cumprir as etapas conforme o protocolo, ok?

2) Antes de começar a responder às suas perguntas, informo que existe uma aba chamada Passaporte, você clicando nela terá todas as informações e regras de cada desafio. É uma leitura rápida e muito boa. Te sugiro ler cada um dos desafios lá, mas vou responder aqui às suas perguntas.

O desafio Rodoviário FC - BR-101 pode ser feito do jeito que você preferir: sentido, tempo, trecho, etapas, etc etc. Você é quem define tudo isso, porém as obrigações são: tirar fotos em cada extremo da BR, tirar foto em cada fronteira entre estados e tirar foto a cada 300 km dentro de um estado no caso da BR-101 ter mais que esse distância dentro do próprio estado. Exemplo: Estado do Espírito Santo > você terá que fazer foto na fronteira do ES com a Bahia, outra foto na fronteira com o Rio de Janeiro e mais uma foto na altura de Vitória, pois a BR-101 no ES tem 460 km, então você irá precisar de uma foto mais ou menos no meio do percurso para cumprir a regra dos 300 km. Lembre-se: esses são requisitos MÍNIMOS, você pode tirar e publicar quantas fotos desejar além dessas obrigatórias. Exemplo 2: Na Paraíba a BR-101 só tem 127 km de extensão, então você só precisa tirar fotos nas duas fronteiras do estado. Ok? Se ainda tiver dúvida é só me falar.
Você já foi até Fortaleza, se nessa viagem já fez alguma dessas fotos obrigatórias, elas valem (sei que é comum registras fotos nas divisas de estados, por exemplo).

3) O desafio das capitais se chama Bandeirante FC, você pode fazê-lo junto com qualquer outro aproveitando a viagem, só deve seguir as regras de postar fotos com a m oto em frente a cada PALÁCIO DE GOVERNO DE ESTADO (não são as prefeituras) e o Palácio do Planalto e do Buriti em Brasilia, sedes do governo da República e do DF respectivamente. Também num tem prazo ou sequência obrigatória, faz como desejar e puder.

4) Todos os desafios podem ser feitos ao mesmo tempo, aproveitando ao máximo as viagens. Para quem faz o Bandeirante, fazer o Cardeal é só rodar "mais um pouquinho" rsssss Ir aos 4 extremos do Brasil: Chuí - RS, Mancio Lima - AC, Ponta do Seixas - PB e Uiramutã - RR.
Também pode aproveitar e fazer dois BR em uma viagem, tipo desce pela BR-101 e sobre na volta pela BR-116 (sempre cumprindo as fotos obrigatórias de cada um deles).

5) Quanto ao emblema, é só você clicar no topo da página na aba SHOP e adquirir os itens que estão disponíveis para venda, não só o emblema FC, fique à vontade. Te asseguro que os produtos são da melhor qualidade e você irá gostar de portá-los junto com sua esposa.
Lembre-se: como sua esposa te acompanha, tire fotos dela também em todas as situações obrigatórias, assim ela também será certificada junto com você. Podem tirar fotos os dois juntos ou separados, com self ou sem ser self. O importante é mostrar os locais obrigatórios e a moto também.

Grande abraço e se precisar de mais informações basta me pedir.

Lembre-se sempre do nosso lema: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Pela sua disposição, tenho certeza vocês muito irão fazer aqui no TFC, bora pras estradas.

Essas são as insígnias metálicas dos desafios, não são vendidas, apenas quem cumpre um desafio se habilita a conquistá-las.
59571