PDA

Ver Versão Completa : Focando a Patagônia e Ushuaia

Luiz Almeida
10-02-15, 10:19
Caros Amigos,

Comecei a pilotar motocicletas em 1977 e não parei mais. Escrevinhei diversas histórias e delas saiu um livro que publiquei em 2004, o Histórias de Motocicleta. Mantenho também um site pessoal com o mesmo nome, onde publico os relatos das viagens (e respectivas galerias de fotos) que tenho feito enquanto não sai um segundo livro.

Tentei publicar aqui uma pequena aventura que eu e amigos fizemos, indo de motocicleta e pernoitanto no ponto mais alto do Ceará, mas recebi mensagem automática informando que era muita coisa escrita... hehehehe

Já viajei muito, mas nunca pensando em me classificar a algum título. Se bem que agora, conhecendo os Fazedores de Chuva, os títulos, no meu entendimento, nada mais são do que um grande incentivo a fazer viagens, a contar as histórias.

As mais recentes viagens foram: Ilha de Marajó (com garupa); Pico da Bandeira, Transamazônica e Região Sudeste passando por Vitória, Santos e Belo Horizonte (com garupa).

Hoje rodo numa BMW R1200 GS e numa Yamaha Teneré 250, que comprei para ir à Amazônia, mas gostei tanto da pequenina que fiquei com ela.

Bom, conforme está no título da mensagem, este ano o foco está em ir até Usuaia no final do ano. O que mais me interessou neste roteiro foi ter a companhia de um amigo que já fez esta viagem e que dessa vez a fará de forma mais seletiva, aproveitando as atrações ao longo do caminho e não apenas mantendo um foco único, o ponto final da viagem, a cidade de Ushuaia.

Aquele Abraço!

Gilmar Dessaune
10-02-15, 12:02
Bom dia FC Luiz Almeida,

Obrigado pelo seu primeiro post e já com um belo desafio no "forno".

Posso sugerir? Bem, já que vais descer para Ushuaia, que tal aprumar a moto por uma das BR´s (101, 116 ou 153) e já carimbar um desfio?? Como diz o ditado, dois coelhos com uma só enrolada de cabo (acho que num é bem assim esse ditado, mas vamos tratando de customiza-lo rssss).

Já tens muitas histórias e aventuras para contar, não desanime por não ter conseguido em um só post, basta ir contando aos poucos... é até melhor pra gente ir se deliciando etapa por etapa, fica o pedido. Pode postar fotos também, se tiver dificuldade basta me falar que fiz um tutorial cujo link segue abaixo, só num repara a qualidade do vide. rss

https://www.youtube.com/watch?v=z5el5qQhQpQ

Também pode postar seu planejamento, seu roteiro, se vai precisar de apoio no trajeto, enfim, compartilhe conosco, tem muita gente sempre disposta a contribuir para o sucesso de sua jornada.

Um FC do seu quilate é um belo presente nesse início de semana.

Você já é um dos poucos que fazem.

Uma parte do Hino dos Caciques tem muito a ver contigo: "Há um horizonte, duas rodas e três Américas" bora devorar asfalto.

Precisando de ajuda, basta me solicitar, estou às ordens.

Grande abraço.

Fica a pergunta: qual delas será a primeira a ter um lugar na GS1200?
48304

Luiz Almeida
10-02-15, 13:56
Obrigado, FC Gilmar!

Conforme tua dica, quem sabe o brasão Fazedor de Chuva Rodoviário vai enfeitar em breve minha parceira de estrada? Se bem que tenho que sincronizar isso com os companheiros de viagem.

Perfeitamente! Gostei da ideia de publicar a aventura do Pico da Serra Branca aqui. Digo aventura porque a coisa foi mais ou menos isso.

Em 2013 sai de Fortaleza, percorri a BR 230 (Transamazônica) até Humaitá e depois a BR 319 (Rodovia Fantasma) até Manaus. Não sai de Cabedelo e fui até Labria - percorrendo desta forma toda a BR 230 - porque achei que seria "preciosismo"... hehehehe

Valeu!

Abração

karine
10-02-15, 21:39
FC Luiz Almeida, seja muito bem-vindo!

Que maravilha poder contar com mais uma alma inquieta e aventureira em nosso site. Sinta-se à vontade para postar sonhos, aventuras e roteiros.

Lembre-se ainda do lema dos Fazedores de Chuva: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". E como disse o VFC NFC Gilmar Dessaune, você já faz parte dos poucos.

Agora como você já está "contaminado" pela insanidade dos FC e pelo visto já se prepara para o primeiro desafio do grupo, segue a inspiração:

48350

Aprochegue-se, FC Luiz!

Abraços,

FC Karine

Luiz Almeida
11-02-15, 10:57
Obrigado Karine!

Estou muito feliz com a recepção de todos vocês.

Em Fortaleza, estarei sempre à disposição.

Nos vemos na estradas!

Abraço!!!

Formigao SFA
11-02-15, 16:14
Grande Luiz Almeida,

Luiz, nos conhecemos em 2003 na sua cidade, cheguei com a Nil de moto, lembra?

Foi a primeira grande viagem de moto, viagem solo com garupa, sem máquina fotográfica digital, minto, havia sim lançamentos de fotográficas digitais, muito caras que tiravam fotos de baixa resolução, tipo 320x240, em quantidade muita pequena(92 fotos), pois a memória interna era muito pequena e não havia memória externa ficando as fotos com definição muito ruim....kkkkkkk

Vou ficar cafungando na sua orelha, pois estarei na garupa em todo o trajeto, até o retorno para Fortaleza.

Desejo a você uma ótima viagem e divertimento.

Lembranças do passeio a Prainha, foto com aquela Casio QV10 sem resolução.

48368

Luiz Almeida
11-02-15, 16:25
Lembro demais!

Preparei um jantar para você e a simpatissíssima Nil no meu apartamento e tudo mais. Desde então não perdemos contato.

Receber você e a tropa chegando da Amazônia outro dia foi muito gratificante.

Que foto ruim, hein? hahahahahaha

Vamos nos falando....

Abração!