PDA

Ver Versão Completa : Caçapava do Sul - Alaska - Ushuaia

Marcelo Spode
02-02-15, 14:39
Estou buscando informações, como onde tirar visto, melhores lugares para visitar, moeda, cartão, etc. Pretendo sair em Maio de 2015, tranquilito no mas.

Luis Plein
03-02-15, 12:29
Marcelo, estou com planejamento em andamento para ir ao Alaska, saindo dia 01/05/2015, de Lajeado/RS (somos quase vizinhos). Podemos trocar informações. Segue meu e-mail: plein@via-rs.net

Gilmar Dessaune
03-02-15, 21:09
Boa noite FC Marcelo Spode e FC Luis Plein,

Temos muitos FC´s que fizeram essas rotas, vou indicar alguns que fizeram mais recentemente pois devem estar com as informações mais atualizadas.

Sendo a parte sentido Alaska a mais complexa, indico que converse com GCFC & NFC Jacob Bussmann, ele fez ano passado a ida ao Alaska e teve que sair pela Argentina, bem próximo a vocês. O tópico dele indo para o Alaska é "ALASKA 2014, The Last Frontier".

Também indico NFC Leonel Crisostenes, que praticamente seguiu junto com o Jacob uma parte da viagem e depois fez logo na sequência a última etapa.

Com relação a roteiros, basta dar uma olhada nos posts deles que terás uma detalhada sequência das viagens.

Quanto às questões legais, documentos, custos e logística, por favor conversem com eles, tenho certeza que irão ajudar da melhor forma.

Desde já, ficamos na torcida pelo sucesso dessa ousada empreitada e subimos na garupa de suas motos.

Curtam bastante e nos contem tudo, estamos ávidos por "viver" essa aventura com vocês.

Se precisarem de mais ajuda basta "buzinar" que vamos atrás das informações.

Por enquanto seus tópicos seguirão aqui no banner "O Sonho". Assim que fizerem a primeira postagem já cumprindo os desafios serão transferidos para o "Almas Inquietas", local perfeito para quem sonha o que vocês estão sonhando. Lá é o local onde em primeiro momento nos aquietamos quando cumprimos um desafio, mas é também o local onde a ousadia dos nossos amigos nos provocam e estimulam a sairmos de novo para as estradas da vida com nossas queridas companheiras de duas rodas com motor.

Abração e sejam bem-vindos, uma grande satisfação recebê-los nesse ambiente do bem, onde os insanos, amantes das motos e ávidos por aventura, se encontram e compartilham a vida e experiências.

Aprocheguem-se, Fazedores de Chuva.

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Renato Lopes
25-02-15, 01:14
Caro Marcelo Spode, saudações,

Respondi sua mensagem postada no meu site e vc não retornou. Estou a disposição para toda e qualquer informação que possa ajudar vc a concretizar seu sonho. Só marcarmos um encontro, estamos perto. Tel 55 9112 3107. Fraterno motoabraço.

Marcelo Spode
25-02-15, 10:07
Obrigado Renato, estou providenciando os vistos e assim que tiver tudo ok. Vou lhe ligar para darmos uma conversada, afinal nada como pegar umas dicas com quem ja foi. Ai podemos aproveitar mais nossa viagem e não deixar nada passar. Abraço!

Renato Lopes
26-02-15, 19:06
Ok, Marcelo!
Será um prazer reencontrar o amigo, e se possível, auxiliar de alguma forma. Bem, qualquer coisa prenda o grito!
Fraterno moto abraço.

Renato Lopes
26-02-15, 19:08
Boa tarde Luis,
Sou de Santa Maria, e que postei para o Marcelo Spode, que já conheço, se precisar de alguma dica que eu possa alcançar, estou a disposição por aqui.
Fraterno motoabraço.

Luis Plein
27-02-15, 13:55
Legal, Renato, vou fazer contato. Acompanhei tuas viagens, que ajudaram em inventivo e dicas. Abs.

Renato Lopes
28-02-15, 12:56
Blza Luis! Só prender o grito. Fraterno motoabraço.

Marcelo Spode
19-03-15, 23:24
O beleza quem nunca passou por isso? Um pouco mais de um mês para saída e a moto já carregada fica só me olhando com um jeitão de quem quer pegar logo a estrada. Bom se tudo der certo vou ter a companhia do Luis Plein por um bom caminho. Claro e muita história para contar, ate breve.

Luis Plein
20-03-15, 13:49
Estamos em contagem regressiva, Marcelo. O problema, agora, é a ansiedade, pois é difícil controlar essa espera ("aproximadamente" mais 3.426.428 segundos) para dar partida a mais uma nova aventura de moto. É sempre a mesma coisa! êta, paciência.

Marcelo Spode
27-03-15, 00:33
Cada dia mais perto, com aquela vontade de sair por ai fazendo amigos e já de saída vou ter a honra da companhia do motociclista Luis Plein o qual me visitou em Caçapava para me conhecer. Tudo pronto, otima companhia, ´relatos e muitas fotos. Aguardem para assim que escutar o ronco nossas almas estarão inquetas. Um abraço a todos.

Marcelo Spode
06-04-15, 23:44
Mais ou menos assim:
Carrega, descarrega, carrega, descarrega e carrega... Minha esposa pergunta! Uê o que que ta acontecendo, não tem espaço? Passou o fim de semana todo carregando e descarregando essa moto. Nos meus calculos mais de 20 vezes carreguei e descarreguei. ô felicidade de conquistar um sonho de fazer os 2 extremos Ushuaia e Alaska. Ushuaia fui umas 3 vezes e se tudo der certo no meu retorno do Alaska em agosto quero ter o prazer de acampar na neve pela primeira vez ao lado dela, claro minha moto. Assim tenho passado os dias arrumo maquina fotografica, confiro, olho pra moto e penso nós vamos fazer sucesso você com seu ronco eu com a alegria de sua companhia. Bom a cada dia mais e mais alegria, vou ter o prazer de viajar com o Motociclista Luis Plein até o Alaska, tudo pronto aguardando só o visto do Canada e a ligação do Luis. Alô! É o Marcelo? Sim, estou indo... Até o Alaska...
https://youtu.be/HnzEZQ0p_Ao

Luis Plein
07-04-15, 14:08
To na mesma, Marcelo. Adotei, desta vez, um procedimento diferente: peguei tudo que acho que vou levar, e simplesmente atirei dentro das bolsas, e vai ficar ali dentro até eu retornar da Espanha(dia 21), ou seja, terei apenas o final de semana de 25/26 para organizar certinho(como se isso é possível?!), e daí partirmos. Bom, não podemos esquecer de levar a moto! Até lá, amigo.

Gilmar Dessaune
07-04-15, 15:09
Boa tarde amigos FC´s,

Ei vocês dois malucões... já estou "pilhado" só de ler esses preparativos e perceber a ansiedade NORMAL de vocês.

Ahhh, num esqueçam as cabeças não viu... nem os respectivos capacetes.

Está chegando a horaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, yesssssssssssssssssssssssss!!!!

Marcelo Spode
24-04-15, 09:42
Chegando a hora! Que maravilha! Não a como descrever a sensação de olhar para o lado e ver a moto carregado com tudo e sempre achando que algo o esquecemos. Não a momento melhor na vida, quando percebemos que nossos sonhos começam a tornar-se realidade. Eu e o Luis Plein estamos saindo tão logo e vamos em companhia por essa América estrada a fora. Fico pensando ao completar essa grande viagem que se deu lá em 2010 saindo do Ushuaia e agora indo ao Alaska quero me tornar um Fazedor de chuva, mas também quero ver se as condições climáticas permitirem vou retornar até o Ushuaia em pleno Agosto desse ano. Para minha felicidade fico impressionado com a quantidade de motociclistas que estão indo ao Alaska esse ano, acho eu que alguem que foi ja deixou a porteira aberta para nós, Obrigado e boa viagem a todos.

Luis Plein
24-04-15, 15:15
É isso, Marcelo. Depois que um primeiro vai, se percebe que realmente tudo é possível. Para tanto, basta ter a força de vontade que se consegue chegar ao destino escolhido. Não devemos inventar "justificativas" para não ser feliz. Vamos à luta, ou melhor, vamos ao Alaska!

Gilmar Dessaune
27-04-15, 07:06
Voa tempo, voa!!!!!
52071

Celso Ferreira
28-04-15, 20:09
Tudo pronto para o início? Dia 1° está chegando.

Vou acompanhar essa jornada, para ir matando a saudade...

Boa viagem.

Marcelo Spode
28-04-15, 22:20
Hoje começo mais uma etapa onde em 2010 e 2012 fui a Ushuaia, agora o destino Alaska. Já na estrada amanhã me encontro com Luis Plein que tambem esta fazendo essa rota até o Alaska. Fica o registro na data de amanha como saída oficial. no site www.marcelospodemotoviagem.com.br tambem será possível acompanhar essa grande viagem aos amigos fazedores de chuva um abraço e tão logo que possivel vou postando algo. Aos que se dirugem ao Alaska, vamos tentar reunirmos por lá nem que seja para tirar um retrato.