PDA

Ver Versão Completa : American motorcycle expedition



Neviton Custódio
21-09-14, 13:29
Irmãos fc

como eu havia escrito aqui quando da elaboração do sonho, acompanhar os desafios dos nossos irmãos de estrada serviu como estímulo para a perseguição deste sonho que, se o gadu assim desejar, será realizado a partir do dia 1º de abril de 2015. Foram meses de preparação, estudo, planejamento, que ainda está acontecendo, pois não podemos nunca acreditar que já estamos 100% prontos, a cada olhar surge uma nova dúvida, se acontecer isso, se acontecer aquilo, mas afinal, se não houver imprevistos não terá tanta graça e nem teremos o que contar na volta não é mesmo?? Quero registrar mais uma vez a minha gratidão ao amigo gcfc artur albuquerque pelo apoio e incentivo ao projeto. Aqui está o mapa de como ficou o roteiro. Serão 170 dias ininterruptos ( poderá chegar a 180 ), 16 países, mais de 400 cidades visitadas e previsão de em torno de 60 mil km.

Dolor
21-09-14, 20:10
FC Neviton Custódio, para mim, a preparação é a melhor parte da viagem!

Viajar sobre mapas, fazer retornos, visitar novas cidades e abandonar outras, enfim, é uma forma de nos familiarizarmos com o roteiro e nos sentirmos íntimos dele quando chegar o devido momento, que diga-se de passagem, o teu, está aí, a apenas uma virada de ano da folhinha.

42053

Tudo justo e perfeito, a data da saída, o percurso e mais do que isso, o tempo, na acepção da palavra dele, de espaço, maravilhoso, pois sair por praticamente meio ano é privilégio para poucos.

Fico à disposição para informações adicionais, assim como, na torcida para que o momento de colocares a chave na ignição da moto e engatares a primeira marcha, chegue logo!

42054

O resto vai sumindo no retrovisor!

E nós...na tua garupa!

Neviton Custódio
22-09-14, 20:04
Caro irmão dolor

compartilho contigo o mesmo sentimento, de que cada fase da viagem tem um sabor único e todos são igualmente especiais. O planejamento do roteiro, a pesquisa de cada local com suas características e peculiaridades, o ajuste das datas, pernas de deslocamento, paradas, abastecimento, cuidados a serem tomados, check list de equipamentos, contatos, enfim, e depois vem a recompensa, o vento no rosto, o frio , a chuva impiedosa , o calor escaldante, o rípio desafiador. De tudo isso podemos tirar algumas conclusões, uma é que nada disso seria vivido se nossas almas não fossem inquietas e outra é que nada disso se faz sozinho, é uma construção que envolve família e amigos, os quais, em pensamentos, lembranças e sensações, levamos conosco na garupa e acabam por se tornar a fonte de nossa perseverança para seguir adiante e o motivo de querermos voltar. Tem uma frase genial do amyr klynk que diz: " chega um dia que é preciso parar de sonhar e, de alguma forma, partir". Espero nunca pararmos de sonhar para nunca deixarmos de partir! Até o encontro de itajaí. Grande abraço.