Ver Versão Completa : RIO/RJ-USHUAIA-SANTIAGO-RIO/RJ Dez 2014
Ricardo Tito
15-09-14, 23:42
Irmãos FC,
Estou planejando seguir na Expedição Rio de Janeiro - Ushuaia, seguindo basicamente o Roteiro do GFC Artur Albuquerque, muito bem descrito em seu Livro "Viajar de Moto para El Fin del Mundo", e a partir de Ushuaia, seguir até Bariloche pela Ruta 40.
Devo seguir com garupa na minha HD De Luxe; Demais estilos tb são bem vindos, desde que compreendam a importância da boa companhia e das limitações de uma Custom (principalmente quanto ao rípio e a autonomia);
Este é um planejamento inicial e que poderá sofrer algumas mudanças.
Partida: Sábado 13 Dez 14 Rio - Curitiba
14 Dez 14 Curitiba - Porto Alegre
-----------------------------------------------------------------------------
Mandarei por e-mail maiores detalhes sobre esta Moto Expedição
Companheiros, estou aceitando sugestões, orientações, etc..
41711
Aos interessados, entrar em Ctt;
Forte Abs!
Ricardo Tito
Ricardo Tito
03-10-14, 12:05
Caros Companheiros FC,
Hoje foi marcada a Formatura do meu filho que realizar-se-à em 13 Dez (Sábado), com isso faço um rápido reajuste de minha saída:(podendo ser "empurrada"em um dia à frente):
Saída Rio de Janeiro: 14 Dez (Dom)
1º Pernoite: Curitiba-PR (14/15 Dez)
2º Pernoite: Porto Alegre-RS (15/16 Dez)
3º Pernoite: Punta Del Este-UR (16/17 Dez)
4º Pernoite: Buenos Aires-AR (17/18 Dez)
5º Pernoite: Baía Blanca-AR (18/19 Dez)
6º Pernoite: Puerto Madryn-AR (19/20 Dez)
7º Pernoite: Puerto Madryn-AR (20/21 Dez) Visita a Península Valdez
Passando Natal em Ushuaia-AR
Retornando por El Calafate, subindo a Ruta 40 até Bariloche, Santiago-CH e Viña del Mar.
A partir de Santiago-CH - Mendoza-AR - Foz do Iguaçu - Rio
E assim sucessivamente .....
Ricardo Tito
Gilmar Dessaune
03-10-14, 13:27
Boa tarde FC Ricardo Tito,
Que dizer? Desejar que tenha muito sucesso, que curta bastante, que registre tudo...
Que pedir? Que nos conte tudo e ilustre com as fotos clicadas segundo sua sensibilidade e perspectiva.
Saiba que sua moto já está mais pesada, to na garupa de zóião acompanhando seu desafio, rssss
Forte abraço.
FC Ricardo Tito, me uno ao NFC Gilmar tornando a tua moto um pouquinho mais pesada.
Desde já estou junto na garupa!
42896
Desejo muito sucesso nesta grande empreitada, lembrando que ela será validade de verdade com a parada obrigatória na Sede Intl dos Fazedores de Chuva, em Itajaí, SC, portanto, por favor altere o seu pernoite de Curitiba para cá:
Rua Benjamin Dagnoni, 6047
Itajaí - SC
Parabéns pela formatura do filho e decisão de quebrar a rotina descendo a Terra em direção ao seu Fim...do Mundo!
Quanto ao livro do GCFC Artur, melhor guia é praticamente impossível!
Opa esse eu quero acompanhar!!
Boa indicação esse livro, Ushuaia é um sonho que tenho e que espero não demorar muito para realizar.
Desejo toda sorte na sua missão e que possa ter maravilhosos momentos...
Abraço
Ricardo Tito
16-10-14, 09:00
Obrigado FC Citeli,
Estou me preparando, comprando material e rezando para que nenhum imprevisto aconteça e me impeça da realização de mais este Sonho de Menino!.
Já montei um Blog, onde comecei a contar minha Vida Motociclística (TITOMOTOADVENTURE.WORDPRESS.COM), onde relatarei também minha viagem, para que, além do FC possamos ter outra alternativa para passar as fotos.
Como na mensagem anterior do GFC Dolor, estou reajustando para tentar passar na sede dos FC em Itajaí-SC.
Realize seus sonhos antes que a Vida passe, pq como vc pode ver desde cedo fui Moto Aventureiro, mas aí vem casamento, filhos, compra de imóveis e Os Sonhos ficam para trás.... "Chute o Pau da Barraca" e realize seus Sonhos...rsrsrs
Forte Abs
FC Ricardo Tito
Gustavo Cardoso
21-10-14, 10:13
Prezado Tito, bom dia.
Estamos inscritos para o X Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva.
Mas antes, como todo bom inconsequente, queremos dar uma voltinha a mais.
Por isso devemos sair no dia 06 ou 07/11 e irmos até Ribeirão Preto, Campinas e talvez até Miracema/RJ.
Quem sabe a gente pode se encontrar, na ida ou na volta?
Depois do Rio a gente começa a descer rumo a Itajaí/SC. Depois Serra do Rio do Rastro.
Um grande abraço e saiba que estamos te acompanhando na sua aventura, que já é nossa também!
Um forte abraço!
Ricardo Tito
04-11-14, 12:35
Caro FC Gustavo Cardoso,
Saiba que meu apertamento está sempre de "Portas Abertas" para os Irmãos Motociclistas. Na minha Rua existe um estacionamento seguro e fechado, onde poderão acomodar as motos em segurança. Tem fácil acesso a pontos Turísticos, quer de moto, Metrô , ônibus e etc, se assim preferirem....
Querendo aportar por aqui será um prazer...
FC Ricardo Tito
Irmão FC R.Tito.
Estamos aqui no Ceará e também desceremos para Ushuaia, só que saíremos dia 27/12 indo por Foz - Salta - San Pedro do Atacama - Santiago - Bariloche e fazer o resto pela RN40.
Muito provavelmente, a observar as datas, nos encontraremos na viagem, o nobre irmão subindo e nós descendo.
Vamos em quatro bikers, Eu sou de Mauriti/CE, outro de Natal/RN, outro de João Pessoa/PB e mais um de Sta. Maria/RS.
Já estou de carona com vc e acompanhando seu blog.
Abraço.
Leonel Crisostenes
04-11-14, 20:38
Prezado Amigo
Se tiver percausos na passagem por Sampa, me avise que iremos ao seu auxilio.
Abraços
NFC Leonel
NFC Leonel
Sou grato pela atenção e a generosa disponibilidade. Qdo estivermos próximos da partida, terei o prazer de informar para que possamos interagir nessa troca positiva de energia e experiência.
Forte abraço e até breve.
Ricardo Tito
05-11-14, 07:14
Irmão FC Olavo,
Estaremos Eu e meu filho Guilherme também na carona de vcs, o importante é que, vcs poderão me informar o estado da Ruta 40, bem como Nós do restante da estrada que vcs ainda vão percorrer.
Moro em Apt no Rio, mas a 70m do meu prédio tem um estacionamento seguro e fechado, se precisarem aportar pelo Rio na volta, o "Apertamento" está a disposição.
Forte Abs
Tito
Formigao SFA
02-12-14, 11:51
Fc Ricardo Tito,
Estou na garupa e desejo ótimas estradas. Boa sorte!
Josemir Vrijdags
02-12-14, 16:20
Boa tarde ilustre aventureiro.
Estou em Nazaré Paulista, km 46,5 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065), que é uma ótima opção pra seguir rumo a Curitiba sem cruzar por dentro da cidade de São Paulo.
Vindo do Rio, basta pegar a Dom Pedro em Jacareí, sentido Campinas. No km 87 entrar sentido Jarinú, seguindo pela SP-354, passando por Várzea Paulista, e seguindo até a Rodovia Anhaguera, km 38, nas proximidades da Divisa entre Cajamar e Jordanéia, na Anhanguera seguir até o km 21, pegando o acesso ao Rodoanel Mário Covas, e seguir por 22km até o km 29, acessando a Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes-SP.
No dia 14 estarei em casa o dia inteiro, se precisar de qualquer coisa, não se acanhe, entre entre contato que vamos ao seu encontro.
Celular VIVO (11) 99644-3933
Celular CLARO (11) 98472-7994
Estarei seguindo em sua garupa.
Boa viagem.
FC Josemir
Fernando Serrano
04-12-14, 20:16
FC Ricardo Tito, boa noite
Estarei fazendo o mesmo caminho saindo do RJ dia 13/12 e passando o Natal em Ushuaia e o Reveillon em El calafate, sigo até Bariloche e retorno para RJ. acabei de postar no site a minha viagem.
abraço
Fernando Serrano
Ricardo Tito
10-12-14, 10:14
Companheiros, definida a Manobra!
Seguirei dentro de meu orçamento e da prioridade de tempo para conseguir realizar tão almejado Sonho.
Sairei domingo dia 14 Dez rumo a sede dos Fazedores de Chuva, aceitando um convite do nosso mestre Dolor, realizando uma pernada longa para ter o prazer de conhecê-lo.
Dia 15 Dez buscaremos chegar ao Chuí, mas se não conseguirmos, pernoitaremos em Pelotas-RS;
Dia 16 Dez atravessaremos o Uruguai e nosso objetivo é Buenos Aires, onde ficaremos até 19 Dez,para que meu filho conheça aquela linda Cidade;
Dia 19 Dez seguiremos até Bahia Blanca;
Dia 20 Dez Bahia Blanca - Puerto Madryn
Dia 21 Dez Península Valdez
Dia 22 Dez Puerto Madryn - Rio Gallegos ou Puerto san Julian, dependendo das condições do vento/clima;
Dia 23 dez Rio Gallegos - Ushuaia
Dia 24 e 25 Dez Natal em Ushuaia
Dia 26 Dez Ushuaia - Puerto Natales
Dia 27 Dez Puerto Natales (Torres del Paine)- El Calafate
Dia 28 e 29 Dez El Calafate (Perito Moreno-Trekking e Upsalla)
Dia 30 Dez El Calafate(Fritz Roy) - Bajo Caracoles (Cueva de los Manos)
Dia 31 Dez Bajo Caracoles - Gobernador Costa
Dia 1º Jan Gobernador Costa - Bariloche
Dia 02 Jan Bariloche- Temuco-CH
Dia 03 Jan Temuco - Santiago
Dia 04 e 05 Jan Santiago e Vina del Mar
Retorno por Mendoza e Foz do Iguaçu
... aceitando sugestões.....
Ricardo Tito
FC Ricardo Tito, já na arrancada exercitas um dos pilares filosóficos dos FC quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", e no teu caso potencializado, pois além de estares vivendo uma aventura daquelas de tirar o fôlego, tens o privilégio da companhia do teu filho, vivendo aquela boa, melhor, ótima conspiração da convivência por um mês, as vinte e quatro horas do dia, com o melhor garupa do mundo, o Guilherme.
46036
Adoramos tê-los na Sede Intl dos FC, validando desta maneira a primeira perna do desafio GCFC, pois descer a terra até o seu final, é um sentimento que ficará para sempre impresso nos corações de vocês.
Fim do Mundo!
Ainda ecoa nas nossas cabeças esta expressão que nem de longe, há alguns anos imaginávamos pudéssemos ter o prazer de saber como é, se de fato existe e se de verdade, no lugar de ser o final, aprendem os aventureiros, é o inicio da largada para rompimento com as amarras do cotidiano.
46037
Parabéns pelo FC Guilherme, ótimo garoto, claro, como dizemos por aqui, educado, bonito e inteligente, enfim, "puxou" a mãe nas qualidades e obviamente, com os defeitos do pai, se os tiver.
Sigam em paz e lembro que a Sede Intl dos FC não tem portas para os seus Fazedores!
Até a volta se resolverem retornar por Santa Catarina e como não poderia deixar de ser, a história dessa grande viagem passa para o seu lugar de direito: Almas Inquietas!
Ricardo Tito
18-12-14, 09:06
Após nossa saída da Sede Intl dos FC, logo nos deparamos com as lindas paisagens deste Estado maravilhoso (Santa Catarina) abençoado por suas belezas naturais e por seu povo hospitaleiro.
46076
A beleza da nova ponte de Tubarão-SC.
46077
Ainda na Segunda (15 Dez 14), registramos nossa passagem na divisa dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
46078
Alongamos nossa viagem através dos vastos banhados deste rincão do Brasil e pernoitamos no Chuí, na fronteira com Uruguai.
4607946081
No dia 16 Dez já partimos cedo para cruzar o Uruguai e chegarmos a cidade de Colonia del Sacramiento.
46080
Com suas belas estradas o Uruguai nos surpreende....
46082
Atravessamos o Estuário del Plata e embarcamos no Buquebus para pernoitarmos em Buenos Aires.
46085
Nós, e.....
46083
....... nossa Menina, bem ancorada.
46089
Enquanto nossa Menina estava no estaleiro, passeio com Filhão Guilherme por Buenos Aires.
46092
Foto no dia 19 Dez, tinha que parar na Ruta 3 em um lugar no mínimo sugestivo;
[ATTACH=CONFIG]46353
FC Ricardo Tito, estamos virtualmente na garupa da sua moto, acompanhando sua viagem e emanando fluídos positivos de energia para que tudo corra dentro do programado.
Vai mandando notícias pra gente porque daqui a nove dias, seremos nós daqui do NE que estaremos descendo.
Acelera FC...
Parabéns pela execução da viagem meu camarada, saiba que estou aqui acompanhando sua aventura, se possível nos privilegie com todos os detalhes para que possamos vivenciar cada momento com você, e no meu caso tomar como referencia quando eu por a minha moto na estrada em busca desses ares!!
Feliz natal para você e seu filhão !!
Ricardo Tito
31-12-14, 10:08
Caros Amigos FC,
Meu pneu rasgou devido ao desgaste excessivo do Rípio ontem quando estava indo para Bariloche. Estamos bem em Gobernador Costa no hotel El Cacique. Se algum amigo tiver contato para conseguir o pneu Da deluxe 150/80 B 16.
Vou ligar para Buenos Aires;
A aventura continua!!!!! Temporariamente em descanso...
Feliz Ano Novo e estou devendo as fotos, mas é por Pane de Operador
FCs Ricardo Tito e Guilherme Farias
FC Ricardo Tito e Guilherme, estamos nos mobilizando no sentido de vermos alguma ajuda, infelizmente prejudicada pela época, com muitos viajando.
Nos manteremos em contato e enquanto isto, desejamos felicidades neste final e em todos os anos vindouros.
Parabéns pela aventura com o teu filho Guilherme.
Seguramente com muitas histórias para contar!
Ricardo Tito
31-12-14, 20:24
Gratos,
A solução já está sendo resolvida. Minha mãe virá passear em Bariloche trazendo o pneu dia 02 Jan, espero que consiga passar com ele. Acabo de embarcar em um Furgão a HD e sairemos as 05 h amanhã para Bariloche. devo ficar uns 4 dias com ela em Bariloche e alterar o destino devido ao atraso, de Santiago para Foz e o moleque conhecerá as cataratas...rsrsr
Alegria Contagiante!
Obrigado aos diversos irmãos FCs que estão me "Whatsapando";
A Aventura Continua Feliz Ano Novo!
Celso Ferreira
01-01-15, 10:10
Isso só acontece com quem viaja.
Com certeza será uma das melhores histórias que terá para contar. E seu filho aprendeu que para todo problema sempre há solução.
Avante...
Ricardo Tito
04-01-15, 11:58
A Aventura continua, agora Rumo a Foz do Iguaçu!
Foto no dia 19 Dez, tinha que parar na Ruta 3 em um lugar no mínimo sugestivo
46478
Chegando a Bahia Blanca, passeio pela Linda Cidade
46479
Tudo posso Naquele que nos Fortalece!
Aproveitamos para ir a missa neste 19 Dez 14
46480
No Hotel em Bahia Blanca
46481
Na Ruta 3, a eterna e longa espera pelo "Nafta", quando tem, rsrs
46482
Dia 20 Dez 14, chegando a Puerto Madryn
46483
Dia 21 Dez em Península Valdes
46484
Calçadão da Praia de Puerto Madryn
46485
Jantar de despedida em Puerto Madryn
46486
Em Tres Cerros (22 Dez 14), a uns 800m do Posto, acho que acelerei demais.....
46487
A imensidão da Ruta 3........
46488
Tanto para Norte quanto para Sul, somente a solidão Patagônica.....
46489
A Alegria do Guilherme ao chegar com a gasolina, de carona é claro!
46490
E vamos dar um almoço para nossa Menina, estava com fome.....
46491
Em Paso de Integración Austral, na Aduana Argentina/Chile em 23 Dez 14.
Na companhia de Fernando Rocha e Fernando Serrano que nos encontramos na saída de Rio Gallegos, todos rumo a Ushuaia
46492
Pai e Filho na aduana, Rumo a Ushuaia!
46493
Minha Menina embarcando no Transbordador Austral, passando pelo Estreito de Magalhães
46494
Os cavaleiros do Apocalipse, prontos para partir para o tão esperado Rípio
Ricardo Tito, Guilherme Farias, Fernando Serrano e Fernando Rocha
46495
Alegria! 125 Km de puro Rípio!
46496
Chegando a Ushuaia, Pai e Filho curtindo a beleza do Lago Escondido
46497
Pai e Filho, de HD, chegando a Ushuaia em 23 Dez 14
46498
Tradicional Foto no Porto de Ushuaia (24 Dez 14)
46499
Na Baia de Ushuaia, rumo ao Canal de Beagle
46500
Faro Les Eclaireurs (Faról de Ushuaia)
46501
Bahia de Lapataia, término da Ruta 3
46502
Na travessia de retorno com Eduardo Amaral de Brasília
46520
Hostel Cuatro Estaciones, que família acolhedora em Puerto Natales (26 Dez 14)
46504
Laguna Sarmiento Torres del Paine - Chile (27 Dez 14)
46505
Ricardo Tito e seu Guanaco, em Torres del Paine
46506
Laguna Amarga
46507
Torres del Paine de HD, privilégio para poucos.....
46508
Salto Grande
46509
Lago Grey, minha Menina conheceu Torres de ponta a ponta
46510
Parque Nacional de Los Glaciares (29 Dez 14) - El Calafate
46511
Vista do Glaciar Perito Moreno das Passarelas
46512
46513
Minha Menina nos acompanha em tudo, só não deixaram-na ir no Trekking
46514
4651546516
46517
Ao final do Trekking, um brinde com água e gelo Glacial de milhares de anos
46518
46519
Chegando a Gobernador Gregory, muito Ripio e Lama na Ruta 40 (29 Dez 14)
46521
Saída do Excelente Hotel que pernoitamos em Gobernador Gregory (30 Dez 14)
46522
Pit Stop para abastecer em Bajo Caracoles (Ruta 40) e encontro com amigos Motociclistas
46523
46524
Chegando em Gobernador Costa (Ruta 40) para abastecer, quando olhamos o pneu traseiro, sem condições de prosseguir mais 500Km até Bariloche
46525
Nossa Ceia de Ano Novo no Hotel El Cacique do Sr Ernesto em Gobernador Costa (31 Dez 14)
46526
Chegada do pneu em Bariloche (02 Jan 14), olha a Alegria! do Guilherme....e a Aventura Continua! Agora rumo a Foz do Iguaçu!
46527
Nosso amigo Rodrigo (Rodry Choppers) proprietário da Taller Rodriguez e membro do Moto Clube de Bariloche, prestando todo o apoio
46528
46529
Estou devendo o término da viagem....mas em breve irei postar.....
Aguardem Insanos FC
FC Ricardo Tito
Com toda a Familia Bikers do Bariloche MC.
Sempre acolhendo os Irmãos
62422
62423
Passeando por Bariloche , afinal minha mãe teve que levar o pneu até Bariloche pq na Argentina não existia pneu para Deluxe;
62424
Confiteria Giratória Cerro Otto
62425
62426
Dia 06 Jan 15 - Ruta 237 (Km 1542), entre San Carlos de Bariloche e Santa Rosa de Los Pampas
62427
62428
Dia 06 Jan 15 - Ruta do Desierto (Ruta 20)
62429
62430
Dia 06 Jan 15, na saída da Rdv do Desierto (Ruta 20), encontramos o Simpático casal de Embu das Artes-SP Alcir e Edi, jantando em Santa Rosa;
62431
62432
Dia 07 Jan 15 - Saindo de Santa Rosa rumo a Paraná-AR
62433
62434
Entardecer em San Francisco-AR
62435
Tributo as Nossas Meninas
62436
62437
62438
Dia 07 Jan 15 - Chegando a Paraná-AR
62439
Dia 08 Jan 15, nos separamos do Casal Alcie e Edi e por volta das 13:00hs tivemos problemas com o pneu traseiro, e o borracheiro não sabia e nção quis desmontar o pneu "Una Harley, yo no mexo", cerca de 78 Km antes de Ita-Ibaté - AR
62440
Formigao SFA
04-01-15, 12:49
Show de imagens e de histórias. Boa viagem!
FC Ricardo Tito e Guilherme, não há como não abrir um largo sorriso no rosto à medida em que avanço na leitura desta maravilhosa viagem ao Fim do Mundo, do pai e do filho.
Sensacional e as fotos traduzem com muita propriedade todo o sentimento encerrado neste sonho.
Não voltarão os mesmos...mas...muito melhores do que a partida.
Desejo que está conspiração se eternize e que vocês se amem muito mais.
Parabéns!
Ricardo Tito
04-01-15, 18:35
Obrigado mais uma vez!
Forte Abs
Ricardo Tito
04-01-15, 18:37
CFC RFC Formigão NRME
Vlw pela força Irmão!
Forte Abs
Meu camarada parabéns pela empreitada!!
Nao tenho nem palavras pra descrever a maravilha dessas fotos, a unica coisa que posso dizer é que quero vivenciar isso tudo também!!!
Parabéns ao seu filho também que te acompanhou em todos esses momentos inesquecíveis, em breve espero rodar por essas estradas e usar esse seu post como referencia!!!
Boa volta para casa
Tito, voce tem facebook ou algum contato? gostaria de tirar umas duvidas e saber dicas de voce que viajou para o sul recentemente... abraços