PDA

Ver Versão Completa : FC Valente CE - Rota 01 - Sol Poente



André Luiz SELG
30-08-14, 09:43
Bom dia amigos,
estou muito entusiasmado com o desafio de percorrer os 184 municípios de meu estado.
Fiz alguns roteiros e vou fazê-los todos em fins de semana ou feriados, pois há cidades a quase 600km de Fortaleza onde moro.
Não vai ser fácil, mas facilidade nunca foi meu lema... Não tenho medo da estrada, ao contrário sou seu amante, mas ao mesmo tempo respeito minhas limitações e sou fã incondicional de planejamento, organização e disciplina.
Motociclismo é uma paixão antiga, que só foi aflorada depois dos 40 anos, então estou muito entusiasmado com essa missão de FC VALENTE Ceará.
Manterei os irmãos FC cientes das conquistas.
Amanhã eu e minha esposa faremos uma rota de 350km, em 10 cidades próximas, um "loop" entre rodovias estadual e federal, em nossa BMW 650GS.
Divulgarei o roteiro quando concluir a missão VALENTE, então os irmãos FC do mundo todo terão a disposição vários roteiros a seguir dentro no meu amado Ceará.
Até breve e boa estrada aos FC.

Dolor
30-08-14, 23:10
FC André Luiz e esposa, vocês estão prestes a iniciarem uma grande aventura, que terá como pano de fundo todas as prefeituras deste estado que exala hospitalidade e belezas, mas na realidade, vocês viverão momentos de grande cumplicidade e claro, contaminarão outros casais a fazerem o mesmo.

40952

Sigam em frente e nos mostrem todos os "cantinhos" do Ceará, suas comidas e sua gente valorosa.

Estamos loucos para colocarmos o tópico de vocês no seu lugar de direito: Almas Inquietas!

40953

Aproveito ainda para lembrar do X Encontro Intl dos FC, a se realizar em Itajaí, SC, durante os dias 14 e 15 de novembro, onde bons cálices de vinho serão levantados para celebrar os bons relacionamentos em volta da nossa fogueira da amizade!

Aprocheguem-se FC!

André Luiz SELG
01-09-14, 21:11
Amigos FC,
iniciou-se ontem 30/08/14 nossa saga de conhecer todas as cidades do meu amado Ceará.
Eu e Lindvânia (minha esposa) partimos ontem confiantes de nossa missão, percorrer 400km e passar por 10 cidades.
No final, cansados mas muito felizes, pois com êxito nosso intento...foi muuuuuuuuuuuuuito bom, queremos mais!!!!, agora faltam só 174 cidades, já estamos com saudades de mais estrada!!!

André Luiz SELG
01-09-14, 21:16
Em algumas cidades a prefeitura não tinha identificação, então apelei pra bandeiras, placas etc... espero que sejam consideradas essas situações.

Tayna Pietra
30-01-15, 11:02
FC André Luiz, por onde andas?
Queremos saber de ti, das tuas andanças, das tuas amarras ou melhor de tudo!
Estamos ansiosos por notícias deste território cearense!

Aprocheguem-se FC!

Abraços!
FC Tayná

André Luiz SELG
13-03-15, 16:55
Amigos FC´s,
infelizmente meu desafio está um pouco parado pois estou num longo processo profissional do qual não posso parar.
No entanto, estamos (eu e Lindvânia) secretamente planejando uma grande etapa desse honroso desafio...
Não desistimos de jeito nenhum e vamos concluir, porque pra nós desafio assumido é desafio cumprido !!!

Gilmar Dessaune
13-03-15, 20:40
Boa noite FC André Luiz SELG e Lindvânia,

Olha, fiquem tranquilos.

Uma das coisas mais importantes para nós é o respeito aos FC´s, por isso não existe exigência de prazos. Cada um faz conforme sua vontade ou possibilidade, seja por qual motivo for.

Ahh outra coisa, uma vez FC sempre FC, estamos sempre disponíveis e torcendo para que retornem às viagens quando puderem, pois afinal rodar de moto é tudo de bom, num é mesmo?!!!!

Abração e sucesso!!!!

49188

André Luiz SELG
03-04-15, 16:20
Caríssimo Gilmar, suas palavras nos motivaram a continuar nosso desafio e fizemos uma viagem maravilhosa de dois dias, por 20 municípios do Sertão central do estado, percorrendo maravilhosos 1212km. Na verdade já fizemos 08 rotas, entre grandes e pequenas, postarei as fotos em breve.
Em anexo segue fotos da Rota 02 - Região Metropolitana de Fortaleza, foram essas as cidades visitadas: Fortaleza/Eusébio/Aquiraz/Itaitinga/Guaiuba/Pacatuba/Maranguape/Maracanaú/

André Luiz SELG
03-04-15, 17:14
Amigos FC, é com prazer que posto as fotos de nossa Rota 03 - Maciço de Baturité é uma região de serra de nosso estado, com cidades lindas como a aconchegante Pacoti e a badalada Guaramiranga que anualmente, durante o carnaval, sedia o Festival de Jazz e Blues... deleitem-se com imagens das igrejas matriz de cada cidade que visitamos, foi um dia incrível de belíssimas paisagens e muita estrada linda pra se rodar nesse meu amado Ceará.
Não estou conseguindo postar todas as fotos, mas fui as seguintes cidades: Pentecoste/Apuiarés/Tejuçuoca/Gal.Sampaio/Paramoti/Caridade/Canindé/Pacoti/Palmacia/Guaramiranga/Mulungu/Aratuba/Capistrano/Itapiúna/Baturité

André Luiz SELG
03-04-15, 17:47
Amigos, segue as cidades da Rota 04 - REDENÇÃO DOS ESCRAVOS.
O Ceará foi o primeiro estado a libertar totalmente seus escravos, dois anos antes da Lei Áurea ser assinada.
Redenção foi a primeira cidade do Ceará com essa iniciativa, por isso o nome da cidade, que tem em sua entrada principal o monumento do Negro Liberto, um mosaico de uma negra rompendo as correntes.
Cidades visitadas nessa rota: Acarape / Redenção / Aracoiaba / Barreira / Chorozinho / Pacajus

André Luiz SELG
03-04-15, 18:26
FC confido a todos a conehcerem o litoral Leste do Ceará, entre as diversas cidades estão Aracati (antiga capital do Ceará), Icapuí, Beberibe, Fortim, Cascavel e outras, visitamos essas cidades nessa rota de apenas um dia, mas 715km foram percorridos maravilhosamente felizes...
Segue cidades por onde passamos: Hozizonte, Palhano, Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, S. João Jaguaribe, Jaguaruana, Itaiçaba, Icapuí, Aracati, Fortim, Beberibe

André Luiz SELG
03-04-15, 18:32
Amigos, segue mais fotos da Rota 05 - Litoral Leste...

André Luiz SELG
03-04-15, 18:42
Amigos FC,
como tinha um trabalho no interior, não perdi a oportunidade de conhecer mais 04 cidades, e fazer um estradinha de terra de 12km, de muita piçarra, areia e pedras soltas...emoção e adrenalina no sertão e sob um sol escaldante, desses de derreter o cérebro, nada demais, afinal o que fiz "Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem".
Cidades por onde passei: Amontada, Morrinhos, Santana do Acaraú, Massapê

André Luiz SELG
03-04-15, 18:54
Amigos FC,
vou apresentar a Rota 08, antes da Rota 07, pois essa foi de 20 cidades, então farei uma postagem dupla, pois serão muitas fotos.
De qualquer modo, segue agora para vosso deleite mais 04 cidades: Madalena, Boa Viagem, Itatira (maior reserva de Urânio do país) e Choró. Na volta passei por um distrito chamado California e é claro que fiz uma foto, kkkkkkk
Roteirinho que parece simples, mas me fez rodar 601km num único dia, chegando em casa as 14:30h, tendo saído as 06:30h, nossas estradas são ótimas para viagens pois são de boa qualidade e sol brando de "nosso inverno" nos convida a passar o dia sob a moto, rodando sem parar e sem sentir fome.

Gilmar Dessaune
06-04-15, 09:30
Bom dia FC André Luiz SELG,

Maravilha essa sua animação hein!!! Esse é o efeito de ter sido inoculado pelo vírus pluvia facere: mal começa um desafio, vem uma vontade imensa de terminar e depois já emenda a vontade de começar outro... um delícia essa "proposta de vida" aqui do TFC.

Fiquei curioso e se puder, por favor nos conte mais sobre a escultura do casal e do cavalo "morto", muito bem feita e gostaria de saber a motivação para a mesma. Seriam retirantes? Seriam trabalhadores em suas próprias terras?

Siga nos brindando com os relatos e fotos, queremos sempre maisssssss!!!!

Se puder, e desejar, por favor vá numerando as prefeituras postadas, ok? Fica mais fácil pra gente acompanhar o andamento do desafio.

Abração e como diz o Hino dos Caciques: "...fiquem todos na estrada".