PDA

Ver Versão Completa : Intercambio na motocicleta



Glauberleite
28-07-14, 16:56
Quando comprei minha primeira moto em 2008 não imaginava em que mundo eu estaria entrando. Não imaginava o tamanho da mudança de vida que iria sofrer. Comecei andando com alguns moto-clubes da região do ABC paulista, e fui aprendendo como eu iria me comportar na estrada, era um novo mundo, nunca imaginava ver tantas pessoas diferentes acordando cedo numa manhã gelada e nublada para andar de moto, conhecer pessoas, e observar novos lugares. Aos poucos fui me descobrindo, e fiz a minha primeira viagem sozinho de 430 km (São Paulo – Catanduva) e foi algo mágico em minha vida, ainda estava sem a habilitação, para ir eu fui com um primo meu que tinha habilitação, mas voltei sozinho e de madrugada para evitar a policia, tive altas conversas comigo mesmo aquele dia.
Depois vieram as outras viagens solitárias, fui até Uberlândia, Macaé, Curitiba Florianópolis, Serra do rio do Rastro, BR-476 (Rastro da Serpente) Campo Grande, Estrada Parque do Pantanal Sul mato-grossense, Corumbá, Bolívia, Belo Horizonte, Vitoria e Vila Velha – ES, Buzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro, etc. Tomei um gosto enorme em viajar sozinho, ou com um amigo.
Então como nem tudo é doce um dia qualquer indo para o trabalho, escorreguei num rio de óleo diesel, estava a 60km/h e quebrei um pedaço do meu joelho direito, e rompi os ligamentos, resultado 4 meses em casa e um parafuso no joelho. Esse acidente mudou minha vida, todos acharam que depois desse “aviso” eu ia parar com essas “loucuras” de andar de moto, já tinha 25 anos, namorava, tinha um emprego muito bom, enfim... Pensei muito, e descobri que isso realmente foi um aviso, um sinal, so que ele não queria dizer para eu parar de andar de moto, eu entendi que era para eu continuar, que em um dia besta, numa manhã nublada, você pode cair da sua moto e sofrer um acidente grave e ai? O que você fez? O que você viu? Eu ainda não tinha visto nada...hoje eu acho que vi um pouco desse presente imenso que Deus nos dá quando nascemos, temos um planeta gigantes, 6 bilhoes de pessoas, pra que perder minha vida me agarrando no primeiro bom emprego, me apaixonando pela pessoa mais perto da minha casa...
Então decidi juntar o útil ao agradável, eu sou projetista junior de instrumentação e automação industrial, tenho 26 anos hoje, e ainda este ano pretendo começar o meu intercâmbio cultural. Não vou de avião vou de moto mesmo, e vou andar por todo o meu continente americano. Do extremo sul até o extremo norte da américa, e vou ser o primeiro da minha família a fazer algo desse tipo, o último homem que fez uma loucura dessa foi meu bisavô quando veio da Itália para tentar a sorte no Brasil, mas o coitado começou a trabalhar em são Paulo e não viu mais nada além desse estado, e o resto da família também não viram quase nada...
E de tanto pesquisar acabei achando essa grande família dos Fazedores de Chuva, eu já conversei por e-mail com o Dollor, tentamos marcar um encontro mais eu ainda não tive tempo, estou trabalhando e juntando um pouco mais de dinheiro para conseguir fazer essa viagem...mas antes de viajar, pretendo ir até a sede dos fazedores de chuva e aprender um pouco mais sobre essa difícil missão. Pretendo ir conseguindo trabalho pela estrada, pois não vou conseguir levar muito dinheiro, vou com uma moto 250 cc, pouco dinheiro, mas com um bom Deus ao meu lado, e mutio amor no coração!
Acho que agora dei o primeiro passo, escrever aqui sobre o meu sonho, e agora é trabalhar para realiza-lo, espero ter o apoio de todos vocês nessa empreitada e aprender, esse é o meu maior desejo aprender cada vez mais, e ir ajudando a todos, acho que assim é o melhor jeito de buscar a felicidade...

Quem quiser me adicionar no facebook por favor fiquem a vontade, vamos trocando informações.
Grande abraço para todos!!!

Sds
Glauber Leite

karine
28-07-14, 23:23
FC Glauber Leite, seja muito bem-vindo!

Essa sua inquietude é o combustível dos Fazedores de Chuva, que sempre estão em busca de novos desafios, em busca do desconhecido.

Sem dúvida, você está no lugar certo, pois aqui temos inúmeros Grandes Caciques Fazedores de Chuva, que são aqueles que vão ao Ushuaia e ao Alasca. Para alcançar esse feito, lembre-se do nosso lema: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".

Esperamos que em breve você seja um dos poucos a ter uma foto como esta do GCFC VFC Dolor e Angela, no caminho ao Alasca:

39979

Aprochegue-se, FC Glauber! E compartilhe conosco seus sonhos, roteiros e dúvidas!

FC Karine

Gilmar Dessaune
29-07-14, 00:50
Boa noite FC Glauber Leite,

Veja só como são as coisas, eu tenho moto desde 1981 quando comprei minha CG 125 azul, depois vieram outras.

Minha relação com elas sempre foi muito de admiração, de curtir, venerar, de amor por elas. Desde muito novo era meu sonho ter uma cinquentinha, lá nos idos dos anos 70, mas minha mãe não deixou meu pai comprar.

Com a maioridade, trabalhando, casado, comprei a CG e muito a usava para trabalhar fazendo viagens diárias de ida e volta entre Cachoeiro x Marataízes, uns 90 km todos os dias.

Mas, mesmo tendo tido outras, eu só me toquei para essa parada de fazer grandes viagens quando em 2012 conheci esses fantásticos Fazedores de Chuva aqui mesmo em Vitórias e ao vê-los, ali do meu lado, de carne, osso e muita inquietação na alma, decidi me desafiar. Como num tenho mesmo boa cabeça, me mandei sozinho por um giro em 10 estados mais o Chuí num total de mais de 7.500 km em duas semanas. Antes minha maior viagem de moto havia sido de 200 km de Vitória a Guriri aqui mesmo no ES.

Te conto tudo isso para que vejas como voce com menos tempo de moto que eu, teve já essa felicidade de conhecer essa seara do bem e inspiração que são esses "monstros" FC´s.

Recentemente 3 amigos tiveram problemas com acidentes e simplesmente estão passando por cima ou já passaram: NFC Leonel, NFC e CGFC Jacob e o FC Caliento. Leia suas histórias e inspire-se a seguir adiante e realizar seus sonhos sem medo do por vir.

Seja feliz, ande de moto. Sucesso na realização de seus sonhos.

Grande abraço.

Glauberleite
29-07-14, 11:16
Muito obrigado Gilmar e muito obrigado Karine, ja li varios topicos aqui do site e vou continuar lendo, muito interessante tudo aqui, e me identifiqui bastante!

Gilmar eu fui no fim do ano passado para o ES, adorei conhecer este estado...quem sabe a gente nao toma um suco por ai...antes de sair pelo uruguay vou fazer um role dentro do meu pais, vou passar pelas chapadas dos guimaraes, veadeiros e diamantina...

preciso conversar com um GCFC para sanar algumas milhares de dúvidas que eu tenho ahahahaha

Glauberleite
30-07-14, 10:45
E aonde eu posso começar a fazer as perguntas? tenho que abrir um topico para isto?

Glauberleite
30-07-14, 16:33
Karine, este topico que criei sera o topico que eu sempre vou usar?

deixo aqui todas as minhas duvidas e tal?