PDA

Ver Versão Completa : Bate e volta (de novo)

Proftel
19-07-14, 00:25
Depois de dois anos consegui tirar férias.
O Governo do Estado disse que houve um "problema no Sistema" e não pagou nenhum Professor.
De parte da Prefeitura, a Secretária que cuida das coisas esqueceu de mandar meu pedido de férias.
Resumindo, me ferrei nos dois empregos.
Enfiei o pé na jaca do cheque especial.
O que percebi, paguei as contas básicas de Aluguel, Energia, Água, telefone/internet/tv.
Você pensa que está tudo ferrado mas, pode esperar, sempre aparece algo mais para lhe arrebentar as contas, foi bem o meu caso Kkkkk.
Minha habilitação venceria dia seis de julho, saí de Anápolis dia 02 de julho nove e meia da manhã, cheguei em São Vicente na casa do meu filho dez da noite, doze horas e meia de viagem bem azeitadas.
Dia 03 fiz minha inscrição na internet para ser atendido dia 04 de Julho no "Poupatempo" em Santos no Centro (ao lado do Fórum, nos fundos da Catredal, contíguo ao Theatro Coliseu - perto do cáis do porto).
Detesto dizer que sou paulista mas, vou contar pra vocês, em quarenta minutos fiz foto, exame de vista, pisicotécnico, paquei a merreca de 98 reais e, saí com o protocolo para pegar a revalidação da habilitação na quinta-feira seguinte só porque, na quarta-feira era feriado (9 de Julho) em Sampa.
Passei muito frio, foram seis dias sem ver o sol (imagine esse paulista que virou goiano ficar sem ver o sol, é uma baita tortura...) Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Estava alojado na casa no meu filho mais novo, a casa estava em reforma, ele e a noiva só vi umas duas vezes, ele três ou quatro.
Não tendo nada para fazer, dei um pulo no Perequê, cheguei de madrugada em Bertioga de madrudada aliás:
A esteira entre Perequê e a balsa em Bertioga não é para qualquer um, uma das melhores estradas para se fazer durante o dia para quem não conhece, de noite só aos iniciados, é como subir a Serra do Mar (ou descer), tenham cuidado.
Saí de Bertioga (bêbado como uma vaca), fui parar em Cubatão, cheguei em São Vicente duas e meia da manhã.
Outrossim, aproveitei os melhores dias onde a temperatura estava a 18ºC (mais quente) para andar na praia, tirar umas fotos.
Foram seis dias sem ver a luz do sol, sem ver estrelas, só cheirando a poluição e assistindo os gases serem queimados em Cubatão.
Juro prôceis que não é uma coisa boa de se ver.
Não, a Baixada Santista não é lugar de gente descente viver, vai passar frio e escutar barulho assim nos quintos dos infernos.
Amo meu Goiás!
Apesar das duplas sertanejas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
A volta foi na sexta-feira 11/07/2014, saí debaixo de chuva e um **** frio de Santos até Campinas, o mesmo macacão de chuva me acompanhou até Catalão-GO quando cheguei seis da tarde.
Não sou imbecil ao ponto de pegar estradas GO a noite, há muito tamanduá dando sopa e já perdi três amigos motociclistas desse jeito.
O frio também se me fez pousar em Catalão, vale mais gastar 50 reais num pernoite no Hotel Matriz que se arriscar 260Km adiante.
Morei em Catalão-GO seis anos a treze anos atrás, encontrei alguns amigos, tomamos um bom porre, acordei umas dez da manhã, dez e meia saí, cheguei em Anápolis uma da tarde.
Bom, esse foi meu "bate e volta".
Obs: *
Uma "coisinha" para quem acha isso maluquice:
Para transferir minha habilitação de São Paulo para Goiás leva entre oito meses a um ano!
Se minha habilitação fosse aqui de Goiás, você renova, leva de dois meses a quatro meses para receber (é o que está acontecendo com o Motorista que trabalha comigo no NTE - e, ele pagou 220 reais para renovar!).
Então, Creio que está justificado o "bate e volta".

hehe.

394573945839459
39460

Joverany
21-07-14, 09:56
Belas fotos...
Quando você me disse sobre a demora em renovar CNH aqui em Goiás
ouvi com atenção.
Mas só agora é que caiu a ficha, minha CNH vence em 22/06/2015, então
já to aqui matutando. Ano passado foram os problemas respiratórios dos
meninos que dificultaram minha viagem ao extremo sul da BR-153, esse
ano o problema intestinal do Eduardo me impediu de ir ao extremo norte
dessa rodovia. Daí que notei que em todo mes de junho acontece alguma
coisa aqui em casa pra dificultar a realização desse meu sonho, então
pergunto. O problema que acontecerá no ano que vem será minha CNH???

Abraços

FC Joverany

Proftel
24-07-14, 03:38
Joverany:

O Zé Pires, que tirou habilitação aqui em Anápolis, só anda com carro do NTE, está a quatro meses sem a dita cuja, só anda com aquele "papelinho" de protocolo.
Eu já estou com a minha na mão (depois de mais de 2.000 Km rodados), tá certo, aproveitei pra desculpa de viajar.
No seu caso, não sei de onde é sua habilitação, melhor conferir com os colegas do DETRAN daí, numa dessas um cartucho de tinta ajude os caras a liberar né?
hehe.
A

Proftel
24-07-14, 03:47
Joveranyr, a ***** de ficar velho é isso.

Pena que não me deixaram tirar fotos dentro do "poupatempo" (é aquele prédio de tijolos - eles não tem placas).

Não fique com "zica" de julho, todo Professor só pode tirar férias em julho pelo que me falaram.

Também não culpe a patroa nem as crianças, julho é um mês de lascar, todos estão estressados.

É muito frio aqui na nossa região, nem sei porque há férias nesse mês!

De qualquer forma, se ajeite. Você sabe, é aquele velho ditado:

"- Quem sabe de onde vem, sabe muito bem para onde vai."

Tá certo que é um ditado polonês mas, tá valendo.

Bração aí.

Alexandre.