PDA

Ver Versão Completa : Fazedores de Chuva Corupá

Ronaldo (Roni)
28-05-14, 23:56
Boa noite pessoal,

Agora devidamente cadastrado vamos ao nosso projeto que se trata de conhecer o estado de Santa Catarina e se tornar um Valente Fazedor de Chuva.
Sempre tive esta intenção de rodar por todo o estado e conhecendo todos os municípios, mas a gente vai adiando, conversando, planejando e não acontece.
Indicado por um grande amigo e companheiro de viagens (Jaime Melchert) conheci o site e imediatamente tratei de me cadastrar. Agora sei que vai acontecer pois muitas vezes temos que ganhar um empurrão para ir adiante.
Agradeço ao site pela oportunidade e em breve inicio minhas viagens neste belo estado e finalmente conhecerei todos os municípios como a tempo já tinha intenção.
Aguardem amigos que em breve terão minhas primeiras postagens.

Grande moto abraço,

Roni.

Jaime Albano Melchert
30-05-14, 10:21
Grande Amigo e FC Roni!
Que bom ver você aqui, tenho certeza que para serdes um Valente FC é só uma questão de tempo, adianto que não é fácil, mas também que se fácil fosse, não seria tão divertido, viciante, desafiador e almejado. O lema começa a circular em nosso corpo em cada pulsação: " Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...”.
Fica desde já todo o meu apoio e a certeza de que rodaremos juntos para alcançar este objetivo.
Grande Abraço!
FC Jaime

karine
03-06-14, 12:17
FC Roni, seja bem-vindo! E pode ter certeza que sua garupa nunca esteve tão pesada, porque são diversos Fazedores de Chuva que irão acompanhar de perto esta aventura. Já estamos ansiosos para rever a Bela e Santa Catarina sob um novo olhar.

E assim como o FC Jaime muito bem lembrou: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". Então, aprochegue-se!

FC Karine

Gubert
03-06-14, 13:27
FC Roni! Boa sorte na sua empreitada!!! Sou do Paraná, fazendo o desafio Valente para conhecer os 399 municípios paranaenses... Desafio esse suspenso por ora, uma vez que estou morando em Blumenau, e o trabalho tem me tomado todo o tempo...

Sobre o desafio, é algo indescritível.... Quando vc visita cidades que já ouviu falar, ou que conhece alguém que lá nasceu, é uma emoção ímpar... E dificilmente teríamos motivo para visitar cidades tão distantes!!! A cada cidade uma história, uma lembrança... É muito bacana mesmo!

Morei 8 anos em Jaraguá do Sul e fui várias vezes à Corupá! Quando estiver aqui em Blumenau, dê um alô!
abraços
Gubert

Ronaldo (Roni)
04-06-14, 23:19
FC Gubert! Legal ler mensagens como a sua, isso só incentiva a nossa caminhada. Vindo a Corupá entre em contato e vamos nos encontrar e com certeza estando em Blumenau faço contato para nos encontrar e conhecer pessoalmente, mas desde já agradeço pelo contato.
Abraços,
Roni.

Ronaldo (Roni)
15-06-14, 16:32
3842138422
3842338424

Boa tarde amigos,

Depois de um tempo hibernando (Quase um Mês sem andar de moto) consegui iniciar meu projeto para se tornar um Valente FC. De leve iniciei minha caminhada mas já com algumas surpresas. Incrivelmente fui descobrir que com quase cinquenta anos de vida e morando sempre na região não fazia ideia de onde e como eram as prefeituras dos municípios vizinhos de São Bento do Sul e Campo Alegre. Quando cheguei em São Bento do Sul vi que passei por inúmeras vezes em frente a Prefeitura sem saber que lá estava a Prefeitura Municipal. Na cidade de Campo Alegre passeando um pouco pelas ruas da cidade descobri uma cidade que já conhecia mas nunca tinha observado a sua beleza e simplicidade aconchegante. Desta forma fiquei imaginando quantas belezas e surpresas esperam por mim espalhadas por este estado.
Vamos junto com o slogam "QUALQUER UM PODE FAZER, PORÉM POUCOS FAZEM" conhecer a Bela e Santa Catarina.
O início foi feito.

Grande abraço a todos

FC Roni.

karine
15-06-14, 19:33
FC Roni, sem dúvida o mais difícil já está feito, que é o pontapé inicial, a primeira acelerada rumo a um novo desafio. Então, parabéns!!!

Agora como o sonho de percorrer as cidades catarinenses já ficou para trás e começa a se tornar realidade, suas aventuras estarão no tópico "Almas Inquietas".

Aprochegue-se!

FC Karine

Ronaldo (Roni)
22-07-14, 23:03
Olá pessoal,
Depois de um tempinho de chuvas e outros compromissos voltamos a rodar. Fomos de leve mas retornamos ao nosso projeto de visitar todos os municípios deste estado maravilhoso. Como não poderia ser diferente a cada município que conhecemos a gente conhece coisas diferentes. Sem contar com as surpresas pois ao chegar em Luiz Alves encontramos a Prefeitura toda enfeitada para nos receber, o prefeito quis nos fazer um agrado (rsrs...). Saímos para passear no domingo aproveitando o dia maravilho para rodar de motos e passamos por mais sete municípios em quase 450 Km rodados conforme segue anexo as fotos.
Um abraço a todos e até a próxima postagem!398673986839869398703987139872[ATTACH=CONFIG]398723987339874[ATTACH=CONFIG]39875

Ronaldo (Roni)
29-07-14, 23:30
Boa Noite galera,
Estamos pegando o jeito e o gosto pelo desafio. Este final de semana pegamos a estrada para mais uma etapa de nosso projeto de conhecer a bela e Santa Catarina. Saímos no sábado em sentido à Blumenau onde aproveitamos para comprar uns acessórios para ajudar a proteger da chuva e do frio. Aproveitando o belo dia seguimos em direção ao litoral mais precisamente Itapema onde aproveitamos para saborear um delicioso peixe grelhado dando sequência para Proto Belo e Bombinhas onde fomos agraciados com uma beleza espetacular daquele lugar. Passeando aos redores seguimos para Tijucas em sentido a Nova Trento onde pernoitamos e nos deliciamos com um típico jantar italiano. A região é conhecida por suas tradições religiosas e não poderia ser diferente, no sábado encontramos uma grande festa religiosa em Canelinha. No domingo aproveitamos para passar no santuário de Madre Paulina pedindo a sua benção e proteção e em seguida no caminho para Major Gercino encontramos em plena BR uma procissão com mais uma homenagem à uma Santa Local. Pois bem, ao chegar em Major Gercino após ser enganados pelo GPS na saída de Nova Trento onde pegamos uma estrada de barro e retornamos para o caminho certo, conhecemos a pequena cidade e retornamos em sentido a Camboriú. Camboriú para nós mais uma surpresa, pois sempre pensei em um pequenino município ao lado do balneário e me enganei encontrei uma bela cidade não tão pequena como pensava. Continuando nosso passeio retornamos pelo litoral apreciando a beleza que é peculiar da região até chegar em Barra Velha e São João do Itaperiú e então a nossa meta para o fim de semana foi alcançada num lindo e maravilhoso fim de semana sobre duas rodas.
Boa noite meus amigos e até a próxima, que espero seja breve.
39985399863998739988399893999039991399923999339994 399954000139996399973999839999[ATTACH=CONFIG]40002

Jaime Albano Melchert
30-07-14, 11:14
Grande FC Roni e Debora, lamento informar, mas vcs estão completamente contaminados pelo Valente, e posso garantir que não tem cura, somente quando conseguirem conquistar o feito é que terão um pouco de repouso, mas já pensando em contrair outro desafio. Vamos rodar e colocar quilometragem nesta máquina, ela adora fazer poeira e chuva também.
Grande Abraço
FC Jaime

Ronaldo (Roni)
05-08-14, 23:33
Olá amigos da estrada!
Mais uma vez estamos aqui para relatar o nosso progresso no projeto Valente Fazedor de Chuva Santa Catarina. Vamos caminhando lentamente mas com passeios agradabilíssimos. Neste final de semana que passou foi especial pois fizemos alguns municípios acompanhados do FC Jaie e Eliane. Não poderia ser diferente, passamos momentos fantásticos rodando de moto em dias com clima especial e lugares lindíssimos. Saímos sábado pela manhã com destino à Triumpf Floripa para uma visita e uma troca de óleo programada pelo FC Jaime, clara que acabamos comprando mais algum acessório para mot para nãoperder o hábito... rsrs... Seguimos em direção ao sul conhecendo os municípios de Paulo Lopes, Garopaba, Imaruí, Imbituba e pernoitamos em Laguna. No dia seguinte passamos por Pescaria Brava e seguimos para Florianópolis para um almoço e aproveitar a registrar a Prefeitura que eu ainda não tinha feito. Desta forma encerramos o passeio com chave de ouro. Registro o momento especial no lago em Imaruí onde fomos brindados com um pelo por do sol como podemos registrar na foto abaixo. Obrigado meus amigos e até a próxima...
4019540194401964019740198401994020040201

Ronaldo (Roni)
30-08-14, 10:17
Bom dia amigos Fazedores de Chuva,
Nos dias 23 e 24 de agosto andamos mais um pouco pelas estradas deste nosso belo estado. Desta vez fomos para a região do contestado, terras marcadas pelas batalhas do contestado e da construção da ferrovia. Como não poderia ser diferente passamos por belas cidades com estradas maravilhosas e paisagens exuberantes. A cada cidade que passamos contava-se pequenas histórias que constituíram aquela região. É incrível como as coisas acontecem e vai se formando uma comunidade diferente de outra. Algumas se destacam pelas agricultura, outras pela utilização das matas, outras aproveitaram e conseguiram um desenvolvimento industrial e até mesmo vivendo do turismo.
Passeamos o sábado inteiro com gratas surpresas,, inclusive com um maravilhoso restaurante junto ao portal do município de Porto União. Destacamos paisagens nos campos da agricultura e o portal da cidade de Rio das Antas onde encontramos uma simpática Anta sobre o vagão de uma Maria Fumaça.
E, para fechar o dia de sábado nos encontramos com um grupo de amigos de Florianópolis, pertencente ao nosso Moto Clube Bodes do Asfalto que tinham como programa visitar a região de Fraiburgo e aproveitamos para no juntar e ter uma boa conversa e tomar uma saborosa cerveja. Dia seguinte bora pra estrada onde conhecemos um município chamado Timbó Grande que vive meio isolado dos demais e o Município de Monte Castelo onde conhecemos a história do Monge João Maria que deixou a sua marca como um bom homem que trazia a cura para a população e plantava cruzes por onde passava. Não poderia ser diferente deixou lá uma cruz que marcou muito para o povo daquela região.
Assim seguimos o percurso até em casa e graça ao nosso bom Deus sem nenhum problema e com momentos únicos.
Até a próxima que espero ser breve..4092940930409314093240933409494093440950409 3540936409374093840939[ATTACH=CONFIG]40940409414094240943409444094540946409474094840951

Dolor
30-08-14, 23:18
FC Roni, muito bom poder rever todos esses municípios do nosso estado de Santa Catarina, e confesso, com um pontinha, quero dizer, um pontão de saudades, dos bons quilômetros que vivemos em cima da nossa moto, a Bonitona, percorrendo e conhecendo cada canto dele e ainda neste viés da confissão, coisa boa quando se tem um objetivo para os nossos momentos de folga, com aquele controle para não continuar seguindo adiante, quando a ameaça da chegada da segunda, nos obriga a dar meia volta à nossa rotina.

Continue nos mantendo informados e contaminados!

Não esqueça do nosso X Encontro Intl dos FC, o Encontro dos Abraços, em Itajaí, SC, dias 14 e 15 de novembro.

Ronaldo (Roni)
02-09-14, 23:31
ETAPA 06 - 30 E 31/08/2014 (643 Km - acumulados 3.781 Km)
Municípios Visitados: 055 Governador Celso Ramos, 056 Antonio Carlos, 057 Biguaçú, 058 São José, 059 São Pedro de Alcântara, 060 Santo Amaro da Imperatriz, 061 Águas Mornas e 062 Palhoça.
Boa Noite amigos Fazedores de Chuva,
Relatamos hoje a nossa sexta etapa que compreende apenas oito municípios mas com um trecho compensador pelas belezas apresentadas. Saímos de Corupá por volta de 11:30 horas no sábado e fomos até Governador Celso Ramos onde fomos agraciados com uma natureza maravilhosa, sem contar nosso aperitivo, um saboroso camarão ao bafo. Seguindo adiante conhecemos mais alguns municípios misturando uma pouco de agricultura, natureza e indústria. Destacamos o município de São Pedro de Alcantara onde tem um lugar especial, não poderia ser diferente um lugar escolhido pela família imperial para ter suas terras. Chegando em São Pedro conhecemos uns ciclistas que nos indicaram um atalho pela localidade de vaginha que fez com que rodando apenas 16 Km chegamos ao município de Santo Amaro da Imperatriz onde pernoitamos. Neste momento paramos para pensar como o nosso estado é eclético, pois na semana anterior andamos por uma região onde se destacou as guerras do contestado e construção da ferrovia e agora estávamos num espaço onde predominou a passagem da famíla imperial. Este nosso estado é incrível. No dia seguinte fomos reconhecido como verdadeiros fazedores de chuva pois depois de um belo dia ensolarado amanhecemos com uma tempestade e muita chuva vindo do céu. Mas como aprendi que a chuva é um acessório que o motociclista carrega na mochila, partimos nossa caminhada em seguida para o município de Águas mornas. Município pequeno, acolhedor e muito bonito. Destacamos nosso espanto em saber que ali está o local da primeira colônia alemã do estado. Como tínhamos compomisso seguimos em direção de casa com uma parada em Palhoça pare registrar nossa passagem e conhecer um pouco daquele munípio.
Pois bem, após alguns quilometros embaixo da água que Deus mandou, chegamos em nossa residência sãos e salvos já planejando a próxima etapa.
Grande abraço e até o próxima!
41110411114111241113411144111541116411174111841139

Ulisses - Itajaí
06-09-14, 06:37
Meu querido Irmão, seja bem vindo aos Fazedores de Chuva, o que aprendi até agora com as etapas que fiz foi viver cada etapa curtindo o máximo rodar de moto e conhecer nosso lindo Estado. Seja bem vindo.

Ronaldo (Roni)
07-09-14, 20:21
Valeu meu Irmão, com certeza esta é a primeira lição que ganhamos neste projeto. É certo que é uma maneira de aproveitar os bons momento andando de moto e a cada etapa conhecendo novos lugares.
Abraços,
FC Roni.

Ronaldo (Roni)
07-09-14, 20:33
ETAPA 07 - 06/09/2014 (400 Km - acumulados 4.181 Km)
Municípios Visitados: 063 Itapoá, 064 Garuva, 065 Joinville, 066 Araquari, 067 Balneário de Barra do Sul, 068 São Francisco do Sul, 069 Guaramirim e 070 Schroeder.
Boa tarde amigos FCs,
Esta etapa foi a primeira que fiz sem a companhia de minha esposa Débora. Os afazeres não permitiram que ela estivesse comigo e optei por fazer uma pequena etapa que faltava para completar a região onde moro.
Saí por volta de 9:00 horas da manhã em ritmo de passeio para aproveitar o belo dia ao invés de chuva que dava em todas as previões, e parti em sentido ao município de Itapoá. Passei pela nova rodovia que dá acesso ao Proto e após um breve passeio pelas ruas de Itapoá com sua bela praia segui para Garuva. Garuva um município pequeno e simpático com origem agrícola parecendo até uma extensão do município de Joinville. Chegando em Joinville, o maior município de Santa Catarina, não poderia ser diferente, também tivemos o maior movimento pelas ruas uma vez que estamos no fim de semana que os trabalhadores recebem seus pagamentos e o comércio aproveita para fazer suas promoções. Saindo do agito de Joinville fomos para a tranquilidade de Araquari e Balneário de Barra do Sul. Municípios pequenos e acolhedores, Araquari com sua tradição religiosa e Barra do Sul mais relacionado à pesca.
Em seguida fomos ao Município de São Francisco, famoso pelo Porto que ele possui e suas belezas naturais e de suas construções antigas. O centro histórico que tem naquele município é único e vale a visita.
Bem já retornando à Corupá passamos por Guaramirim e Schroeder para encerrar o dia com visita á oito municípios e quatrocentos quilômetros rodados em um dia agradabilíssimo para rodar.
Vamos adiante preparando um novo passeio e se Deus quiser em muito breve. Como dizem meus amigos Jaime e Ulisses este negócio de Valente Fazedor de Chuva é viciante, a gente mal volta para casa e já estamos nos preparendo para a próxima.

Grande motoabraço a todos e até muito breve.

FC Ronaldo...

41226412274122841229412304123141232412334123441235

Jaime Albano Melchert
08-09-14, 17:06
Grande FC Roni!
Muito legal, esse teu mapa já tá todo colorido, me surpreendí quando nos encontramos no sábado e vc estava voltando de mais uma etapa, vc não é fraco mesmo. Continue assim, 70 cidades já é uma grande conquista e tenho certeza que enquanto não chegar nas 295 não vais parar. RSRSRSRS e aquele cara que falou que ia fazer com calma, sem pressa.
Grande Abraço
FC Jaime

Ronaldo (Roni)
08-11-14, 16:46
ETAPA 08 - 24/10/2014 á 26/10/2014 (1.258 Km - acumulados 5.439 Km)
Municípios Visitados: 071 Capivari de Baixo, 072 Tubarão, 073 Armazém, 074 São Martinho, 075 Gravatal, 076 Braço do Norte, 077 Santa Rosa de Lima, 078 Rio Fortuna, 079 Grão Pará, 080 São Ludgero, 081 Orleans, 082 Lauro Muller, 083 Urussanga, 084 Cocal do Sul, 085 Criciuma, 086 Siderópolis, 087 Treviso, 088 Nova Veneza, 089 Forquilhinha, 090 Meleiro, 091 Morro Grande, 092 Turvo, 093 Timbé do Sul, 094 Ermo, 095 Araranguá e 096 Balneário Arroio do Silva.
Boa tarde amigos FCs,
Após mais de um mês sem postar nadas, viemos registrar mais uma etapa percorrida pelo no lindo estado nos dias 24, 25 e 26 de outubro.
Fomos passear e registrar os munícipios da região sul. Saímos por volta das 8:00 horas da sexta-feira dia 24 de outubro em direção à região sul do estado com a intenção de visitar todos os municípios faltantes daquela região. Decemos pela 101 com um breve lanhe em palhoça no restaurante e lanchonete Engenho e seguimos direção ao município de Capivari de Baixo, mas como a esposa não estava se sentindo bem acabamos por fazer mais uma parada para água e um descanso. O sol estava a todo vapor e isto fazia com que a Débora não melhorava do seu mal estar, mas fomo adiante em marcha mais lenta. Passamos por Capivari de Baixo e seguimos para Tubarão onde tivemos certa dificuldade para achar a prefeitura, e para nosso azar estávamos lá no horário mais quente do dia, 13:30 horas. Aqui até queria deixar a minha sugestão para mudar o nome do projeto para caçadores de prefeitura ... rsrs ... Brincadeiras a parte encontramos a prefeitura que é de uma apresentação diferente da maioria dos municípios. É u local com diversas pequenas construções onde se instalam as secretarias municipais, inclusive o gabinete do prefeito. Feito isto seguimos direção ao minicípio de Armazém onde paramos em um posto para colocar uma roupa mais leve e lá fomos imformados que no município de São Martinho estaria acontecendo a festa dos Produtos Coloniais, e não deu outra, ao chegar ao município encontramos o municipio todo enfeitado e o local sendo preparado para uma festa logo mais a noite, quase que ficamos por lá!
Também acabamos conhecendo que tem uma localidade chamada Vargem do Cedro onde consta que é o lugar no mundo onde mais se forma Padres, inclusive segundo moradores isto está registrado no Guines Book, portanto um local muito religioso e com belezas naturais encantadoras alél é claro da culinária alemão, se destacando na região a produção de bolachas artesanais.
Muito bem, visto tudo isto em muito pouco tempo seguimos adiante passando por Gravatal, Braço do Norte e seguimos para Santa Rosa de Lima onde mais uma vez nos surpreendemos com suas belezas naturais... Retornando de Santa Rosa de Lima, quando estávamos no munícípio de Rio Frtuna, uma vez que a esposa não estava bem, decidimos por ficar lá mesmo apesar de ainda ser cedo para parar nossa rotina, mas foi necessário e lá também tínhamos a indicação, feita pelo nosso amigo FC Jaime, de um hotel embora simples muito bom e aconchegador. Uma vez hospedado Débora aproveitou para fazer um descanso e relaxar um pouco, e nesta estadia fomos conhecer que Rio Fortuna é conhecido por ser um bom lugar para se viver, segundo algumas pesquisas feitas no estado e no Brasil.
Dia seguinte acordamos e como Débora estava melhor partimos em busaca de nosso objetivo quera registrar o maior número de municípios possível na região sul. Seguimos em direção ao município de Grão Pará, passando por São Ludgero, Orleans, Lauro Muller Urussanga e chegando a Criciúma ao meido dia onde paramos para um lanche. Os municípios citados com características parecidas de muita paisagem e agricultura com pecuária se revesando, excessão ao município de Criciúma onde já aparece um centro industrial e cidade maior tendo o destaque a extração de carvão.
Como não poderiam ser diferentes as cidades seguintes de Siderópolis e Treviso também pelo que pareceu tem seu sustento focado na extração de carvão, inclusive registramos a passagem do trem cortando a rodvia lentamente onde estava em processo de carregamento de carvão em seus vagões.
Na sequencia fomos para Nova Veneza, uma cidade de cultura Italiana predominando e com características diferentes inclusive com uma Gôndola na Praça Principal da cidade, vale a pena o passeio na cidade. Chegando a Forquilhinha encontramos uma pequena cidade bem organizada e para os apreciadores de uma boa cerveja passamos pela fábrica da Saint Bier.
Seguimos para Meleiro onde encontramos em frente à Prefeitura, embora a data atrasada, uma comemoração pelo dia da criança pelo que pareceu, ne conseguimos chegar perto da prefeitura, mas deu para registrar.
A partir daí ameaçou uma tempestade e o fim da tarde se aproximava, então aceleramos a máquina para pelo menos registrar os municípios que estava entre meleiro e a BR 101, já pensando na volta no dia seguinte que era o dia da eleição. Registramos os municípios de Morro Grande, Turvo, Timbé do Sul, Ermo e fomos pernoitar em Araranguá. Decidmos ir até Araranguá por apostar em melhores hotéis e restaurantes, por que ninguém é de ferro e estávamos loucos por um bom banho e uma cerveja geada, onde de certa forma ficamos decepcionados, pois não há hoteis na cidade e o melhor que nos indicaram estaria ao lado da BR 101. Como não tínhamos muito escolha optamos por ficar em um hotel localizado no centro da cidade.
Dia seguinte acordamos, fomos até o município de Balneário Arroio do Silva para numa próxima não haver a necessidade de entrar na localidade e retornamos para Corupá a tempo de cumprir nosso dever de cidadão brasileiro, o voto.
Obrigado pela atenção de todos e até a próxima que espero ser breve.
FC Roni.
44357443584435944360443614436244363443644436544366 44367443684436944370443714437244373443744437644377 44379443804438144382443834438444385443864438744388 44389443904439144392

Ulisses - Itajaí
08-11-14, 18:36
Mano Roni e Cunhada, grande viagem e me fez recordar... são momentos únicos. Parabéns, estamos com vocês.

Jaime Albano Melchert
09-11-14, 11:20
Grande Parceiro FC Roni/Débora!

Curto muito os teus relatos que sempre são muito completos e me ajudam a conhecer ainda mais as cidades pelas quais passei e talvez pelo meu jeito ligeirinho de fazer o projeto não consegui captar tantas informações assim, como já comentei contigo é tanta cidade que algumas delas nem lembro direito onde ficam, portanto sou parceiro para fazer uma recapitulação rsrsrsrs, continuem assim Roni e Débora! Mantendo a forma o foco e a mente em equilíbrio com a máquina e a natureza e sempre lembrando que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".

Desejo a vocês que tenham uma ALMA PERMANENTEMENTE INQUIETA, e que os confortos de nossos lares, as amarras que nos prendem aos nossos compromissos profanos não sejam desafios incapazes de serem vencidos frente ao objetivo maior de se tornar um Valente Fazedor de Chuva.

Não tenham medo de sonhar! Mas principalmente aos sonhos que já estão se tornando uma realidade, vivam com toda a intensidade, pois a vida é curta!

44426
44427

Grande Abraço
VFC Jaime

Ronaldo (Roni)
09-11-14, 21:19
É isso ai Jaime, vamos manter nossas almas inquietas e sabe que é sempre um prazer ter sua companhia em nossas viagens ou passeios. Obrigado pela sua amizade. . .

Ronaldo (Roni)
09-11-14, 21:20
Valeu mano Ulisses, e quem sabe a gente ainda roda junto por este nosso estado tão belo, desta vez quase deu certo... rsrs ...

Ronaldo (Roni)
09-11-14, 21:39
ETAPA 09 - 01/11/2014 e 02/11/2014 (1.334 Km - acumulados 6.773 Km)
Municípios Visitados: 097 Itá, 098 Seara, 099 Xavantina, 100 Arvoredo, 101 Paial, 102 Chapecó, 103 Guatambú, 104 Planalto Alegre, 105 Caxambú do Sul, 106 Águas de Chapecó, 107 São Carlos, 108 Cunhataí, 109 Saudades, 110 Cordilheira Alta, 111 Xaxim, 112 Lajeado Grande, 113 Marema, 114 Xanxerê, 115 Faxinal do Guedes, 116 Vargeão, 117 Passos Maia, 118 Ponte Serrada.
Boa tarde amigos FCs,
Esta nona etapa foi especial por que além de registrar mais vinte e dois municípios em meu currículo, eu acompanhei um grande amigo, o FC Jaime, onde encerrou o projeto Valente Fazedor de Chuva registrando sua passagem pelos 295 municípios em nosso belo estado.
E não poderia ser diferente, saímos no sábado às 6:00 horas da manhão rumo a Itá passando por Porto União e através da BR 153 chegar até Concórdia...
O dia estava especial e a estrada melhor ainda. Pegamos um pouco de serração na subida da serra, mas nada que viesse atraplahar nosso ritmo.
Uma parada em Porto União para abastecer, banheiro e aproveitar para tomar um café e emseguida estrada novamente. Dia nublado com ameaças de chuva de vez em quando, mas ela só veio no final do dia.
Muito bem, por volta de 10:40 estávamos em Itá, um município construído devido a cidade antiga se inundada para ter a represa que hoje lá existe. Cidade muito bonita e aconchegante. Chegando lá, ao parar as motos em frente à prefeitura veio nos receber uma figura fantástica da cidade chamado de Alemão das bicicletas por andar pelas ruas fazendo propaganda com seu veículo construído pelo próprio e ser conhecido por ter fabricado umas bicicletas diferentes. Recebemos até um convite para ir até a casa dele para conhecer suas obras, mas, como tínhamos muito chão pela frente combinamos para um dia quando voltar à cidade ir conhecer suas obras primas.
Feito o registro tocamos em frente passando por Seara, Xavantina, Arvoredo e Paial, destacando na região a pecuária em especial a criação de Suinos, e por isso o tempo todo na estrada um aroma diferente (rsrs...). Paial nos chamou atenção pelo seu acesso com inúmeras curvas e o execesso de lombadas, chegamos até a conversar sobre a quantidade de lombadas que simplesmente não dá para entender.
De Paial, chegamos em Chapecó, que pelo visto é a cidade referência na região, passando em seguida pelos municípios de Guatambú, Planalto Alegre, Caxambú do Sul, Águas de Chapecó até São Carlos.
Em São Carlos começou a fechar o tempo, mas ainda pretendíamos ir até Xaxim pelo menos, e não foi diferente. Pegamos um pouco de chuva mas não desistimos, fomos adiante. Cunhataí, Saudades, Cordilheira Alta e finalmente Xaxim que era o nosso objetivo.
O nosso objetivo era chefar a Xaxim por ser uma cidade um pouco maior que as outras pensando em Hotel e Restaurante, mas nos enganamos. A cidade é carente de hospedagem e restaurantes e graças ao conhecimento do nosso amigo Jaime voltamos para a BR em um Hotel que ele conhecia e tinha apartamento vago. Banho, um chopp para brindar o belo dia que tivemos e cama para seguir o dia seguinte.
Dia seguinte, acordamos cedo e pegamos a estrada igual duas crianças que ganharam um brinquedo novo. Embora cansados por ter rodado o dia inteiro no dia anterior, estávamos como se fosse o primeiro passeio depois de muito sem rodar, coisas de quem tem paixão pelo motociclismo.
Saímos felizes da vida em direção de Lajeado Grande e Marema, seguindo para Xanxerê. As belas paisagens continuaram a nos brindar com suas belezas que não cansamos de elogiar e curtir.
A anciedade começava a tomar conta embora quem estivesse terminando o desafio era o FC Jaime, mas eu estava vivendo este momento com ele e agora faltavam apenas quatro cidades, e chegamos lá passado por Faxinal dos Guedes, Vargeão, Passos Maia e encerrando nosso roteiro no município de Ponte Serrada.
Falei para o Jaime, de agora em diante sempre que passar por Ponte Serrada lembrarei que neste município nasceu mais um Valente Fazedor de Chuva e eu pude estar lá para compartilhar o momento, muito legal.
E não poderia ser diferente nossa familia estava em Corupá para nos receber com uma espumante e uma cerveja gelada para brindar o momento, que pode arecer nada, mas, para que faz o desafio é uma vitória, além do grande aprendizado que se ganha por este estado a fora.
Mais uma vez obrigado amigos FCs e até breve.
FC Roni.
44435444364443744438444394444044461444414444244443 44444444454444644447444484444944450444514445244453 44454444554445644457444584445944460

Ronaldo (Roni)
13-11-14, 22:07
ETAPA 10 - 09/11/2014 (234 Km - acumulados 7.007 Km)
Municípios Visitados: 119 Jaraguá do Sul, 120 Pomerode, 121 Rio dos Cedros, 122 Timbó, 123 Benedito Novo e 124 Doutor Pedrinho.
Boa noite amigos,
Hoje relato a nossa décima etapa. Esta etapa foi toda especial, pois nesta data estava comemorando a passagem de meu aniversário. Para iniciar fui presenteado pelo Grande Arquiteto do Universo por um lindo e maravilhoso dia, não poderia ser melhor. Que presente !
Peguei minhas duas paixões, a esposa e a moto, e saímos em direção a Doutor Pedrinho com passagem pelos município de Jaraguá do Sul, Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e Benedito Novo.
Próximos de casa paramos para registrar o município de Jaraguá do Sul que ainda não havíamos registrado, embora estivesse no lado de casa. Jaraguá que divide suas belezas naturais com suas famosas industrias e mesmo assim não perde o encanto. Chegando em Pomerode uma cena ilusitada, o trânsito parou para a passagem de um lagarto em uma das principais ruas de acesso da cidade, a cena já valeu o passeiro. rsrs... Uma vez em Pomerode fomos a Rio dos Cedros que além das belzas parece ter um povo muito acolhedor, passamos por alguns lugares onde se via a reunião de amigos seja para uma conversa, seja para uma bocha e uma cervejinha.
Chegando em Timbó tivemos que dar umas voltinhas para chegar na Prefeitura,, pois ali estava acontecendo um evento de ciclismo o qual fez que que mudassem alguns sentidos da rua e outros acessos fechados, sendo um deles a rua em frente a prefeitura, mas chegamos lá. Seguimos em direção a Benedito Novo atravessando uma pequena serra ladeada por um rio e matas, mais um presente para este belo dia.
Rodamos o tempo todo em ritmo de passeio, inclusive sem jqueta para curtir o dia, a natureza e o clima que estava divino. E, para encerrar com chave de ouro, parada em Pomerode no retorno para saborear um delicioso chopp acompanhado de um hackerpeter (aperitivo típico).
Muito bem meus amigos, assim comemorei o meu aniversário e aproveitei para registrar mais alguns municípios para o meu desafio.
Até breve,
FC Roni.
4467244673446744467544676446774467844679

Ronaldo (Roni)
16-11-14, 19:42
ETAPA 11 - 15/11/2014 (355 Km - acumulados 7.362 Km)
Municípios Visitados: 125 Indaial, 126 Apiúna, 127 Lontras, 128 Presidente Nereu, 129 Ascurra e 130 Rodeio.
Mai um final de semana com compromissos, mas como o sábado deu uma brecha e o tempo estava para rodar fomos nós a passear. Como tínha aniversário do Motoclube Cano Quente e temo muitos amigos lá, aproveitamos para registrar mais alguns municípios e saímos por volta de 9:30 hs com destino a Presidente Nereu passando por Indaisl, Apiúna, Lontras, Presidente Nereu e no retorno aproveitamos registrar Ascurra e Rodeio que faltavam para completar aquela região.
Muito bem, saímos pela manhã e como a região já é conhecida por nós não tivemos grandes surpresas apenas registrar os municípios, sendo o mais trabalhoso o município de Presidente Nereu. Embora apresente um espetáculo da natureza o trajeto e por demais sinuoso e torna-se cansativo, mas como tudo na vida sempre nos traz algo de bom. O dia emora parte nublado estava quente e então algumas paradas para refrescar e beber uma água. Retornando entramos por Ascurra e Rodeio já em sentido a Jaraguá onde acontecia o aniversário do Cano Quente. Município de Rodeio em especial com sua tradição Italiana nos pareceu um município uito alegre e acolhedor que merece um retorno quando possível.
E assim registramos mais seis município em ritmo de passeio.
Triste é que devido a compromisso tradicionais de fim de ano, imagino que os próximos registros só acontecerão no próximo ano, até por que agora começam a se distanciar os município e cada vez mais precisamos de mais tempo ainda, por outro lado fiquei surpreso que já visitei e registrei 130 municípios de nosso estado rodando um pouco mais de 7.000 Km. Isto tudo com muita alegria e o prazer de andar de moto.
Até breve,
FC Roni...
447214472244723447244472544726447274472844729

Ronaldo (Roni)
22-03-15, 21:03
ETAPA 12 - 22/03/2015 (407 Km - acumulados 7.769 Km)
Municípios Visitados: 131 Dionísio Cerqueira, 132 Ibirama, 133 José Boiteux, 134 Presidente Getúlio, 135 Dona Emma, 136 Vitor Meireles e 137 Witmarsum.
Boa noite meus amigos Fazedores de Chuva. Demorou mais estamos retomando o nosso projeto de se tornar um Valente Fazedor de Chuva, já estava com saudades.
Depois de muito tempo e passado todo o tumulto de fim de ano, férias, viagem para o Deserto do Atacama, retomo o maravilhoso projeto de conhecer o estado de Santa Catarina. Incluo nesta etapa o município de Dionísio Cerqueira que aproveitei a passagem por lá quando fomos para o Chile com o VFC Jaime e sua esposa. Como tínhamos um tempinho vago, aproveirtamos para rodar pela cidade antes de atravessar a fronteira e registramos a Prefeitura do município.
Depois do retorbo praticamente não rodamos mais de moto e hoje surgiu a oportunidade de fazer um passeio e aproveitei para ir até a região de Ibirama e Presidente Getúlio. Saí pela manhã sem muitos planos, apenas para rodar se compromisso. De início fiquei impressionado com o movimento e trânsito na região de Pomerode, era engarrafamento de todos os sentidos. Passando no município fiquei sabendo que além da tradicional decoração de pásco estava acontecendo um encontro de carros antigos que também já é tradição por lá. Seguindo meu caminho para fazer jus ao nome (Fazedor de Chuva) fui acompanhado por alguns kilometros da BR 470 até o municipio de José Boiteux por uma leve chuva que atrapalhou um pouco o passeio, mas não chegou nem a molhar. Em Ibirama me deparei com as praças, ruas e comércios todos enfeitados com tema de pásco, me senti quase uma criança passeando pelas ruas da cidade. Nossa região não tem mais este hábito ao contrário de Ibirama, Presidente Getúlio e Dona Emma que a Páscoa está estampada por todo o lado, vale o passeio. Quando retornei do município de José Boiteux me deparei com uma ponte pencio no meio de uma roça de milho, que não entendi muito o por que dela estar lá, mas deve ligar alguma vila populosa do local, pois está em ótimas condições ainda.
No demais a região toda é agraciada com muito verde e água, inclusive para minha surpresa o município de Presidente Getúlio é conhecido pelas cachoeiras que tem em seu território, assim como nossa cidade de Corupá. Outra coisa que me chamou atenção, assim como que passa naquele trecho é a barragem que há no caminho de Presidente Getúlio para Witmarsum.
Assim passeio no meu domingo, rodei pouco mais de 400 Km e voltei para casa renovado para iniciar mais uma semana.
Uma abençoada semana a todos e até a próxima etapa que espero acontece o mais breve possível.
FC Roni.

49994499964999750000500015000350005500075000950011

Gilmar Dessaune
23-03-15, 11:01
Bom dia FC Ronaldo (Roni),

Que maravilha terem saído de casa pra dar "um passeio" de 400 km de moto... rsss

Pode-se perceber pelos semblantes que realmente valeu a pena e fica provado: rodar de moto faz muito bem ao corpo e à mente.

Fiquei surpreso com as fotos das cidades decoradas para a Páscoa, realmente uma novidade para nós aqui do ES que não temos esse costume. Muito legal isso pois sempre gera uma carga positiva na população.

Que aconteçam novos "passeios de 400 km" e em breve estaremos tratando de certificar mais Valentes Fazedores de Chuva, com todo o mérito e louvou.

Obrigado por compartilhar conosco essas aventuras.

Lembrem-se: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e vocês estão fazendo, isso é o que mais importa.

Abração.

Ronaldo (Roni)
24-03-15, 23:33
Caro NFC Gilmar,
Não tenha dúvida que andar de moto nos enche de energia e abastece nossas mentes com coisas boas e saudáveis.
Este projeto maravilhoso nos faz conhecer lugares que talvez nunca iríamos passar e nestas ocasiões somos surpreendidos a cada cidade de regiões das mais diversas. Exemplo disso é encontrar bem perto de casa uma cultura que ainda preserva as tradições de páscoa como vi neste final de semana.

E por estas e outras e que quando chegamos em casa já estamos com o próximo passeio programado.

Até breve,

FC Ronaldo (Roni)

Gilmar Dessaune
30-03-15, 12:12
Bom dia FC Ronaldo (Roni),

Maravilha, por favor, não deixe de registrar e depois nos contar mais essa aventura.

Bom passeio e curta bastante.

Abração.

Ronaldo (Roni)
26-04-15, 22:14
ETAPA 13 - 18/04/2015 á 21/04/2015 (2.126 Km - acumulados 9.895 Km)
Nesta etapa rodamos 2.126 kilômetros e visitamos 58 municípios, fechando assim a região oeste nestes quatro dias conforme relato a seguir:
Dia 18 sábado, visitamos os município: 138 Abelardo Luz, 139 Ouro Verde, 140 Bom Jesus, 141 Ipuaçu, 142 Entre Rios, 143 São Domingos, 144 Coronel Martins, 145 Galvão, 146 Jupiá, 147 São Lourenço do Oeste.
Saímos de Corupá por volta de oito horas da manhã e seguimos viagem em sentido a região Oeste com uma parada em Porto União para abastecer e tomar um café. Seguimos adiante pela BR 153 sentido ao município de Abelardo Luz passando pela região de Palmas no Paranã onde a BR passa dentro da região onde está instalada estão de energia heólica que ajuda embelezar ainda mais aquele trajeto, onde não poderíamos passar sem fazer uma foto. Ao chegar no municípo de Abelardo Luz ns deparamos com as grandes propriedades produtoras de soja e milho na sua grande maioria que dá o título de Capital da Semente para a cidade. Na seqüência vem pequenos municípios sem expressão econômica mas de belezas particulares, como por exemplo uma reserva indígina nos município de Bom Jesus e Ipuaçú, aliás no município de Bom Jesus onde minha esposa, a Débora, aproveitou para descansar um pouco. Chegamos ao município de Entre Rios, um pequeno município isololado do mundo. Nestas horas penso que os políticos deveriam rever estas regiões e começar a união de município deste porte á municípios maiores para poder proporcionar uma melhor vida aos moradores destas localidades. Depois seguimos em direção ao município de São Lourenço Do Oeste passando por municípios pequenos mas aparentemente com estruturas básicas para seus minícipes. Quando chegamos em São Lourenço Do Oeste parace que mudamos até de estado, pois a diferença é gritante. Municípo pequeno e com aparência de municípo grande. Se vê indústrias maiores como as duas que produzem biscoitos na região e produção de laticínios. A sinalização e etruturas das ruas diferente de tudo que temos em nossa região (norte do estado). As ruas bem sinalizadas, espaço para ciclistas e pedestres com rotatorias e faixas funcionais na cidade. Até brinquei com minha esposa que nesta cidade tem que andar nos trilhos. Nesta noite pernoitamos em São Lourenço e com um excelente Hotel que não tenho medo de indicar: Hotel Poente. Neste dia rodamos 580 Km.

Continua ...

52055520565205752058520595206052061520625206352064 52065520665206752068

Gilmar Dessaune
27-04-15, 08:58
Bom dia FC Roni,

Que maravilha hein!!!!

Passou a régua em 58 municípios numa tocada acima de 2 mil km rodados.

É muita energia e vontade de "devorar prefeituras", show.

Que venham mais tocadas como essa, estamos aqui na garupa virtual.

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." você está fazendo e muito bem feito. Parabéns

Ronaldo (Roni)
30-04-15, 20:22
Obrigado pelas palavras NFC Gilmar,

A energia a gente ganha quando está em cima da moto. Fizemos uma viagem mito interessante e com ganho em conhecimentos gigantes. Andar de moto faz bem para a alma e espírito ..

Grande abraço e a caminhada continua...

FC Roni.

Ronaldo (Roni)
30-04-15, 21:12
continua . . .

Dia 19, Domingo visitamos os municípios: 148 Novo Horizonte, 149 São Bernardino, 150 Campo Erê, 151 Palma Sola, 152 Anchieta, 153 São José do Cedro, 154 Princesa, 155 Guarujá do Sul, 156 Guaraciaba, 157 Barra Bonita, 158 Paraíso, 159 Bandeirante, 160 São Miguel do Oeste, 161 Descanso, 162 Belmonte, 163 Santa Helena, 164 Tunápolis, 165 Itapiranga.
Depois de um excelente café da manhã, já um pouco atrasados pois o relógio marcava mais de 9:30 horas e seguimos em sentido a Itapiranga bem na ponta do estado. Na primeira visita o município de Novo Horizonte e em seguida São Bernardino e Campo Erê. Na cidade de Campo Erê fomos recebidos pelo garo Gabriel que nos auxiliou nas fotos inclusive apareceu nela para registro. Em sequência chegamos na cidade conhecida na região como Cidade Bonita, Palma Sola tem um charme todo especial em suas ruas e casas floridas e bem cuidadas. Na sequência passamos por várias cidades que predominam as pequenas propriedades agrícolas e de cultura germânica, com exceção de São Miguel Do Oeste que parece ser o eixo industrial e Comercial da região. Nosso objetivo neste dia era pernoitar em Itapiranga e quando chegamos em Tunápolis já começava o anoitecer. Conversando com moradores nos indicaram um trajeto de estrada de chão que economizaria 50 Km e para isso teria que rodar 12 Km em estrada de chão. Ou me contaram história ou peguei o caminho errado que acabei rodando mais de 23 Km em estrada de chão para chegar em Itapiranga já no escuro, mas deu tudo certo. A estrada era boa e convidativa pelas suas paisagens. Também outra cidade que é de pequeno porte mas com jeito de gente grande. Curiosidade é que ao conversar com moradores acabamos descobrindo que a cultura germânica é muito forte e que nesta região é que nasceu a Oktoberfest no estado de Santa Catarina já nos anos 70. Neste dia rodamos 418 Km.

continua . . .

52367523685236952370523695237152372523735237452375 52376523775237852405523795240652380524075238152382 523835238452385

Ronaldo (Roni)
02-05-15, 13:10
continua . . .

Dia 20 segunda-feira visitamos os municípios: 166 São João do Oeste, 167 Iporã Do Oeste, 168 Mondaí, 169 Riqueza, 170 Caibi, 171 Palmitos, 172 Cunha Porã, 173 Iraceminha, 174 Flor do Sertão, 175 Romelândia, 176 São Miguel da Boa Vista, 177 Maravilha, 178 Tigrinhos, 179 Santa Terezinha do Progresso, 180 Saltinho, 181 Bom Jesus Do Oeste, 182 Serra Alta, 183 Sul Brasil, 184 Modelo, 185 Pinhalzinho.
O nosso bom dia nesta data foi às 6:00 horas da manhã com os sinos da igreja badalando com forte e bom tom, já começamos bem o dia até ver que lá fora amanhecia o dia com uma garoa e um ar mais fresco que o dia anterior. Um café modesto e bora pra estrada. Primeira surpresa do dia a cidade de São João Do Oeste que segundo os moradores que conversamos, não tem dúvidas em dizer que é a cidade mais alemã do estado. Lá se escuta direto o idioma alemão e se vê nos comércios e placas as escritas no idioma a começar pelo portal inclusive a prefeitura municipal. Neste munícipio fomos recebidos na prefeitura pelo diretor de compras e licitações que além de nos receber ainda fez questão de falar um pouco do município e região. Nesta cidade também conhecemos um Igreja antiga toda feita em Madeira muito linda que mais tarde encontramos mais duas ou três parecidas em outros municípios. Após São João Do Oeste passamos por Iporã Do Oeste e Mondaí chegando no município de Riqueza. Aqui disse para minha esposa que ela era uma mulher de sorte por que eu teria levado ela um dia para o Paraíso e outro dia para a Riqueza, e eu de sorte maior que ela resolveu ficar comigo e seguir a viagem ... rsrs ... Seguimos nossa viagem em direção a BR 282 no município de Maravilha com surpresa no município de Cunha Porã que tem uma grande moto no trevo de acesso da cidade. Outra coisa interessante é a prestação de contas com os munícipes em frente a Prefeitura. Em Maravilha destaque para um pequeno restaurante já em seguida ao trevo de acesso a cidade onde parece que é a comida da vovó, comida caseira e deliciosa. Antes de registrar o município de Maravilha contornamos o município passando por Iraceminha, Flor do Sertão, Romelândia e São Miguel da Boa Vista retornando à Maravilha onde não conseguimos chegar em frente a Prefeitura devido a grande obra que lá está acontecendo. Ficamos assustados com a preparação das festividades de aniversário que aconteceria durante a semana no pequeno município de Iraceminha, pois com apenas 4.000 habitantes parecia preparar uma festa gigantesca pela estrutura que lá estavam montando. Depois, com dicas de moradores da cidade pegamos mais uns 8 Km de estrada de chão para chegar de Romelândia até São Miguel da Boa Vista onde economizamos uma distância considerável e fomos agraciados com mais belezas da natureza regional. Neste momento estávamos pensando em parar por que ameaçava uma tempestade e não conhecíamos nada do que estava por vir, mas como a parceira é Valente decidimos dar sequencia ao nosso roteiro. Seguimos para Tigrinhos e Santa Terezinha do Progresso onde novamente nos orientaram a pegar um corte por estrada de chão para rodar menos 70 Km rodaria 8 Km por estrada de chão. Bom, neste momento começou a tempestade e na tentativa de ganhar tempo entramos na estrada de chão onde nos primeiros cinco metros deparamos por estrada de puro barro onde a moto já entro deslizando, foi o tempo de parar e resolver voltar e rodar mais Km, mas com segurança. Foi tarde por que no retornar a moto deslizou e foi ao chão, melhor que a esposa estava fora da moto neste momento. Para terminar, escolhi pegar um traçado no lado da estrada e consegui encalhar a moto ... ninguém merece, moto no chão, chuva e sem condições de tirar ela sozinho daquela pequena valeta. Uma vizinha tentou pedir ajuda, mas naquele fim de mundo as pessoas disseram que não me ajudariam por que estava chovendo. Depois de uma meia hora apareceu um anjo da guarda que me ajudou a empurrar a moto até o asfalto. Graças a Deus nada de grave e um baú amassado no canto além de mais uma para o curriculum de um motociclista.
Muito bem, não deu outra, rodamos quase 80 Km para chegar no município de Saltinho e Bom Jesus do Oeste que estava apenas à 12 Km de onde a moto caiu. Aqui já estava anoitecendo e passando por Serra Alta, Sul Brasil e Modelo chegamos em Pinhalzinho onde paramos para pernoitar e tomar um deliciosa banho quente depois do dia que tivemos cheio de aventuras. Depois do banho, conversando com as pessoas, descobrimos que tinha passado bem próximo dali os Tornados que destruíram algumas cidades aos redores do município de Xanxerê. Neste dia rodamos 426 Km.

continua . . .

52429524305243152432524335243452435524365243752438 52439524405244152442524435244452445524465244752448 524495245052451524525245352454524555245652457

Gilmar Dessaune
02-05-15, 14:45
Boa tarde FC Roni,

Espetáculo de fotos e rica narrativa, realmente nos faz viajar junto com vocês nessa aventura.

Veja, quando saímos para dar uma volta de moto, jamais podemos imaginar dar de cara com um tornado aqui no Brasil, mas tudo é possível.

Parabéns e seguimos na garupa virtual.

Abração.

Ronaldo (Roni)
02-05-15, 17:07
Boa tarde NFC Gilmar,

Realmente quando saímos de moto por estas estradas nos deparamos sempre com coisas novas. Isto faz com que seja tão fascinante viajar de moto.

Abraços,

FC Roni

Ronaldo (Roni)
02-05-15, 17:15
continua . . .

Dia 21, terça feira visitamos os municípios: 186 Nova Erechim, 187 Águas Frias, 188 Nova Itaberaba, 189 Coronel Freitas, 190 Quilombo, 191 Santiago do Sul, 192 Formosa Do Sul, 193 Irati, 194 Jardinópolis, 195 União Do Oeste.
Por volta de 8:00 horas estávamos na moto para visitar mais 10 municípios que faltavam para fechar a região do Oeste e retornar para casa em Corupá. Nada de diferente neste dia, apenas mais um desvio em Águas Frias onde passamos por estrada de chão com descida, subida e ponte de madeira com água quase batendo na ponte e a Esposa com medo de passar lembrando do tombo do dia anterior, na mente dela nós já estávamos dentro da água com moto e tudo ... rsrs ... Mas tudo certo e seguimos viagem. Ironia é que tivemos que passar novamente no desvio para retornar ao roteiro e mais tarde, após nosso último município do dia e da viagem, o destino e a escolha do piloto seguindo o GPS, passamos pela terceira vez no mesmo desvio, mais uma para o curriculum.
Retornando passamos pela região atingida pelo Tornado que nos deixou muito triste em ver aquele cenário, parecia coisa de filme americano. Para encerrar o roteiro da viagem programa para o feriadão, os últimos 90 Km foram coisa de Valente, escureceu, esfriou e hora chuva outra hora cerração além de descer a serra de São Bento do Sul de forma lenta e com muito trânsito, e que com a proteção do Grande Arquiteto chegamos em casa da mesma forma que saímos, com um final de semana cheio de emoções. Neste dia rodamos 702 Km, totalizando 2.126 Km no final de semana prolongado.
Agora vamos preparar o próximo roteiro e que seja breve.
Até breve,
FC Roni.

52458524595246052461524625246352464524655246652467 5246852469

Gilmar Dessaune
06-05-15, 08:53
Bom dia FC Roni,

Excelente!!!

Vou "ficar" com suas palavras: "o próximo roteiro e que seja breve".

Depois dessa etapa certamente vocês saem mais fortalecidos e também mais "contaminados" pelo vírus pluvia facere, pois não tem como continuar sendo a mesma pessoa após vencer obstáculos e passar por situações complicadas. É isso que vai moldando o "aço" do qual somos feitos e nos tornando melhores motociclistas a cada etapa percorrida.

Abração.

Ronaldo (Roni)
08-05-15, 01:06
Então NFC Gilmar,

Realmente não tem como sermos as mesmas pessoas, com certeza estamos evoluindo como homens e motociclista.
Isso tudo rodando de moto se torna muito mais fácil e divertido por mais árdua que sejam as dificuldades.

Até breve em nossa próxima rodagem.

FC Roni...

Gilmar Dessaune
18-05-15, 16:17
Boa tarde FC Roni,

E que chegue logo essa próxima etapa, afinal "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

O seu coração eu sei muito bem como é:

52771

Ronaldo (Roni)
23-05-15, 10:27
Obrigado NFC Gilmar,
É bem assim que sinto meu coração, adorei a foto.
E a ansiedade está me consumindo, pois devido aos compromissos familiares e profissional não consegui mais rodar de moto, nem para um passeiozinho.
Continuamos torcendo para que a próxima etapa seja breve ...

Deixo aqui o meu MotoAbraço,
FC Roni.

Dolor
25-05-15, 08:27
FC Roni e Débora, parabéns pela linda aventura, pelos detalhes de cada etapa e como disse anteriormente, é muito bom passar por todos esses lugares, agora na companhia de vocês.
Quando da finalização do desafio, os convidamos à virem para a Sede Intl dos FC, onde faremos a certificação, ou poderemos ir à Corupá, para além de rever os FC daí, fazermos o reconhecimento da loucura vivida.
Será um prazer carimbar este certificado!

Ronaldo (Roni)
31-05-15, 23:34
Obrigado Dolor pelo carinho !
Com certeza iremos conhecer a sede, e também poderemos marcar um encontro em Corupá para celebrar a conclusão deste desafio.
Em breve estaremos publicando novas etapas até a conclusão e já pensando em novos desafios.

Grade abraço,
FC Roni.

Ronaldo (Roni)
13-08-15, 20:38
ETAPA 14 - 04/07/2015 (545 Km - acumulados 10.540 Km)
Nesta etapa rodamos 545 kilômetros e visitamos apenas um município, o município de número 196 – São Bonifácio.
Parece estranho esta quilometragem e apenas uma Prefeitura visitda. Em nossa cidade foi feriado dia 06 de julho (Aniversário do Município) então saímos cedinho com planos de visitar as cidades subindo a BR 282 durante o fim de semana prolongado, mas no caminho para o município de São Bonifácio a esposa não se senitiu muito bem e com a estrada extremamente sinuosa a coisa só piorou. Desta forma achamos por bem abortar nosso projeto e retornamos para casa. Mesmo assim o passeio foi bom e a cidade é bonita, e como a maioria em meio a natureza fantástica que embeleza o nosso estado.
Que venha os próximos.
FC Roni.

5925159300

Ronaldo (Roni)
15-08-15, 21:13
ETAPA 15 - 08/08/2015 (687 Km - acumulados 11.227 Km)
Nesta etapa rodamos 687 kilômetros e visitamos 14 municípios: 197 Laurentino, 198 Rio Do Oeste, 199 Taió, 200 Salete, 201 Santa Terezinha, 202 Rio Do Campo, 203 Mirim Doce, 204 Pouso Redondo, 205 Trombudo Central, 206 Agrolândia, 207 Atalanta, 208 Braço do Trombudo, 209 Agronômica e 210 Rio Do Sul.
Dia lindo e especial para rodar de moto pelo nosso belo estado. Saindo de casa por volta das 7:00 da manhã fomos em direção ao muicípio de Laurentino onde inicia o roteiro desta data. Viagem tranquila, inclusive na BR 470 onde costuma ser trânsito lento e tumultuado. Em Timbó onde entrei na BR 470 e já encontrei trânsito muito lento, e que verificando era transporte de carga especial. Uma vez passando pelo caminhão escoltado ganhei a BR 470 só para mim até próximo de Laurentino, começamos bem. Chegando em Laurentino, terra do queijo, fomos até Rio Do Oeste e retornamos para BR para ir em direção a Taió, isto para evitar transitar em estrada não pavimentada. Na saída da BR 470, entrando na Rodovia Estadual que dá acesso a Taió, me empolguei e para meu azar encontrei dois senhores policiais no cumprimento de seu dever, onde fui agraciado com uma foto andando por volta de 120 Km/h, faz parte do show (rsrs...). Passado a raiva continuamos nosso passeio pela belíssima região. Nenhum grande municío ou destaque especial, mas região bonita onde prevalece a agricultura e pelo que demonstra deve ser um povo religioso pelas belas igrejas que encontramos no caminho. Passando Taió rodamos uns 12 Km em estrada de chão para economizar distância, tempo e também para poder apreciar a região rural, que por sinal esconde lindas paisagens. Salete encontramos já na entrada um simpático portal e uma vez registrado a Prefitura seguimos para Santa Terezinha. Em Santa Terezinha encontramos dois prédios da Prefeitura e perguntando me foi dito que as duas estão na ativa, regisramos as duas. Na sequência fomos em sentido a Mirim Doce onde encontramos um descaso com a rodovia. Saindo da BR 470 já encontramos uma rodovia totalmente destrída e quando próximo da cidade a coisa piora. Pelo relato de moradores o asfalto não chegou até o município e para piorar a coisa é um pequeno trecho coberto de cascalhos de pedras, acho que os políticos esqueceram daquele cantinho doce. Este foi o ponto mais longe deste dia e então retornamos passando por Pouso Redondo, Trombudo Central e Agrolândia. No município de Agrolândia novamente perguntando para os moradores tive informação de duas prefeituras e para não deixar dúvida registrei as duas e segui para Atalanta, mais um município pequeno e aparentemente afastado de tudo. Seguimos para Braço do Trombudo e na seqüência Agronômica. Em Agronômica um caso interessante e que serve de exemplo: Quando perguntar onde fica a Prefeitura, verefique se está no municípo certo (rsrs...). No acesso à cidade indicava a Prefeitura para o lado esquerdo e lá eu fui. Andei alguns quilômetros e nada. Parei e perguntei onde era a prefeitura e os dois senhores que estavam conversando na beira da rua, primeiramente me disseram que hoje estava fechado, mas, que eu estava á uns 5 Km ainda da Prefeitura. Agradeci e toquei em frente até perceber que já estava em Rio Do Sul. Legal, dei boas risadas com meu capacete. E assim terminamos o passeio deste dias registrando as Prefeituras de Agrolândia e Rio Do Sul. Em Rio do Sul me chamou atenção o elevado na entrada do município onde em baixo está sendo utilizado o espaço para a população praticar seu lazer com a família, belo exemplo.
Assim concluímos mais 14 munípios em nosso currículum e começamos a contagem regressiva, já sentindo saudades de belíssimos momentos.
Até Breve,
FC Roni.
59312593135931459315593165931759318593195932059321 5932259323

Ronaldo (Roni)
15-08-15, 21:20
Complemento post anterior ...

59324593255932659327593285932959330593315933759338 59349

Ronaldo (Roni)
21-08-15, 11:57
ETAPA 16 - 15/08/2015 (645 Km - acumulados 11.872 Km)
Nesta etapa rodamos 645 kilômetros e visitamos apenas 6 municípios: 211 Angelina, 212 Anitápolis, 213 Rancho Queimado, 214 Alfredo Wagner, 215 Ituporanga e 216 Aurora.
Saí de casa por volta das 7:00 com destino a Triumph Floripa para verificar um pequeno vazamento de óleo no eixo da roda trazeira. Como fui atendido e resolvido rápido a dúvida retornei via BR 282 registrando alguns municípios e aproveitando o belo dia para um passeio de moto. Registrei os municípios de Angelina, uma pequena cidade e encantadora. O Acesso já vale a visita com um rio de pequeno porte acompanhando a rodovia e algumas quedas de água para encantar nossos olhos. Seguindo para Anitápolis, uma peuqena cidade que parece afastada de tudo Interessante achei que depois de uns 20 Km de estrada cheia de curvas me aparece uma placa dizendo atenção, trecho sinuoso nos próximos 1200m, até me deu medo (rsrs ...). Seguindo fomos para Rancho Queimado que me chamou atenção uma cobertura na praça onde funciona uma espécie de feira livre, legal. A próxima foi Alfredo Wagner e este foi o destaque do dia, além de ter que dar uma volta gigante devido as vias de mão única, tem um trevo que até agora estou tentando intender como funciona, é volta para todos os lados. E, retornando para casa, aproveitamos para registrar os municípios de Ituporanga e Aurora, pois as duas ficam no caminha e como tinha tempo aproveiti para conhecer os dois municípios. Desta forma encerrei mais um dia chegando em casa por volta das 18:00 após um passeio maravilhoso e começando uma contagem regressiva: Faltam 79 Prefeituras para concluir as visitas em todo o estado de Santa Catarina. Experiência Única.
Até Breve,
FC Roni.

59612596135961459615596165961759618596195962059621 59622

Ronaldo (Roni)
02-03-16, 22:38
ETAPA 17 - 12/12/2015 e 13/12/2015 (916 Km - acumulados 12.788 Km)
Nesta etapa rodamos 916 kilômetros e visitamos 10 municípios: 217 Bom Retiro, 218 Urubici, 219 Bom Jardim Da Serra, 220 São Joaquim, 221 Painel, 222 Urupema, 223 Rio Rufino, 224 Bocaina Do Sul, 225 Palmeira e 226 Otacílio Costa.
Época de início natalino. Aproveitei para arejar a mente e fui até Florianópolis verificar um pequeno vazamento de óleo no cardan e fazer uma foto junto a Ponte Hercílio Luz para cumprir um desafio do HOG Floripa de fazer os ponto extremos do estado de Santa Catarina. Como tirei o dia para rodar de moto fui em direção a BR 282 para fazer mais uma etapa do Valente Fazedor de Chuva. Rodei em direção ao município de Bom Retiro passando por Urubici e Bom Jardim da Serra. Além da beleza da BR 282 fui agraciado com estes belos municípios que cada um que a gente passa da a vontade de ficar um pouquinho mais. Na seqüencia chegamos a São Joaquim com sua beleza peculiar e seguimos para Painel, Urupema ,Rio Rufino e Bocaina do Sul pequenos municípios mas cada um com suas peculiaridades. Seguimos adiante passando pelo minúsculo município de Palmeira e chegamos a Otacílio Costa já quase no escuro onde achamos um pequeno hotel mas simples e acolhedor. Uma seqüencia de pequenos municípios que a gente vira atração e quando conversamos com as pessoas que lá habitam nos perguntam de cara: “o que o Sr. Veio fazer aqui neste fim de mundo” ? Um questionamento comun nestes pequenos municípios mas que quando falamos do desafio dos Fazedores de Chuva ficam encantados e na maioria das vez dizem que isto é fantástico. E assim após pernoitar voltamos para no domingo ainda no almoço estar em casa ao lado da esposa que sempre espre anciosa quando não pode estar junto. Até a próxima e que seja breve.
FC Roni.

73716737177371873719737207372173722737237372473725 73726

Ronaldo (Roni)
02-03-16, 22:40
Complemento da postagem anterior

73727

Ronaldo (Roni)
03-03-16, 19:46
ETAPA 18 - 19/12/2015 (543 Km - acumulados 13.331 Km)
Nesta etapa rodamos 916 kilômetros e visitamos 5 municípios: 227 Vidal Ramos, 228 Imbuia, 229 Leoberto Leal, 230 Chapadão do Lajeado e 231 Petrolândia.
Mais um da de passeio solitário, pois a esposa esta com o comércio aberto na época de festas natalinas. Rodamos em direção a Vidal Ramos passando por Imbuia, Leoberto Leal e Chapadão do Lajeado. No caminho de Chapadão do Lajeado, além de ter muito puca indicação em placas chega um momento em que no GPS simplesmete some tudo. Cheguei a retornar para ver o que acontece e simplesmente dá a impressão que num certo trecho aguém foi lá e deletou as imganes. Mas isto não é um obstáculo que nos faz desistir. Esquecemos o GPS e fomos á moda antiga. Parar e pergunta para alguém, isso quando encontra alguém neste fim de mundo. Parece que as pessoas destas localidades se escondem e permanecem em seus locias onde moram. Com algumas dificuldades chegamos lá e realmente que nos interessa nestes local é somente a Prefeitura, isto quando conseguimos reconhecer. Na volta fui descobrir que se viesse por outro lado tinha estradas completas e reconhecidas pelo GPS. Coisas que acontecem na vida de um motociclista e que dá mais prazer em rodar. Assim fomos em direção á Petrolândia e fechando aquele espaço que faltava em nosso roteiro retornamos para casa em mais um dia de felicidade em uma motocicleta.
Até Breve
FC Roni.

73772737737377473775737767377773778

Lucky Motociclista
05-03-16, 13:39
Boa noite pessoal,

Agora devidamente cadastrado vamos ao nosso projeto que se trata de conhecer o estado de Santa Catarina e se tornar um Valente Fazedor de Chuva.
Sempre tive esta intenção de rodar por todo o estado e conhecendo todos os municípios, mas a gente vai adiando, conversando, planejando e não acontece.
Indicado por um grande amigo e companheiro de viagens (Jaime Melchert) conheci o site e imediatamente tratei de me cadastrar. Agora sei que vai acontecer pois muitas vezes temos que ganhar um empurrão para ir adiante.
Agradeço ao site pela oportunidade e em breve inicio minhas viagens neste belo estado e finalmente conhecerei todos os municípios como a tempo já tinha intenção.
Aguardem amigos que em breve terão minhas primeiras postagens.

Grande moto abraço,

Roni.

Seja bem vindo.

Breve nos encontraremos pelas estradas.

Estou percorrendo o estado de São Paulo, mas gosto muito da bela e Santa Catarina. Tenho grandes amigos aí em tua região, Guapecas do Asfalto em Corupá, Cano Quente em Jaraguá, e sempre que me é possível gosto de rodar o chão preto.

Boas estradas...

Ronaldo (Roni)
06-03-16, 11:38
ETAPA 19 - 06/02/2016 Á 08/02/2016 (887 Km - acumulados 14.218 Km)
Nesta etapa rodamos 887 kilômetros e visitamos 22 municípios: 232 Monte Carlo, 233 Brunóplois, 234 Vargem, 235 Campos Novos, 236 Abdon Batista, 237 Celso Ramos, 238 Zortéa, 239 Capinzal, 240 Ouro, 241 Piratuba, 242 Ipira, 243 Piritiba, 244 Alto da Bela Vista, 245 Concórdia, 246 Arabutã, 247 Ipumirim, 248 Lindóia Do Sul, 249 Irani, 250 Vargem Bonita, 251 Catanduvas, 252 Água Doce e 253 Treze Tílias.
Acompanhado da esposa Débora, minha parceira incondicional, saímos de Corupá em sentido a BR 116 no município de Mafra com destino ao município de Monte Carlo onde iniciou nosso roteiro do fim de semana. Saímos com o objetivo de passear e curtir a estrada. Já na ida levamos um grande susto, talvez o maior já vivido nas estradas. Em um certo momento um carro sai para ultrapassagem e ficamos frente a frente não sabendo direito o que fazer. A louca acabou do jeito que vinha sair pelo acostamento do outro lado pois atrás da gente vinha uma carreta e no sentido que ela estava tinha dois caminhões para serem ultrapassados onde ela não conseguiria retornar. Mas enfim foi um momento que foi feito tudo errado mas que deu tudo certo. Muito bem depois de recuperados do susto fomos em direção a Piratuba passando pelos municípios de Monte Carlo, Brunópolis, Vargem e Campos Novos. Passando depois por Abdom Batista chegamos em Celso Ramos onde fomos presenteados com a bela paisagem da barragem da hidroelétrica que tem naquele município. Nossa intenção era dormir em Concordia o que não aconteceu por que perdemos muito tempo com nossas paradas para apreciar as belesas da região. Acamos dormindo no município de Piratuba após passar por Zortéa, Capinzal e município de Ouro. A região de Piratuba nos encanta pela beleza e também estava acontecendo na região festas típicas alemãs chamadas de Festa do Alemão. Em Piratuba um fato curioso: chegamos após as dezenove horas e após um banho saímos com a indensão de tomar um chopp e comer alguma coisa. Simplesmente não encontramos nehum restaurante ou barzinho pois, as atividaes gastronômicas naquele município se concentram nos hotéis segundo informações de alguns moradores local. Onde passávamos as cidades estavam enfeitadas com as cores da Alemanha e propagandas de bailes de chopp. Dá até vontade de ficar um dia em cada cidade. Dia seguinte, após um belo café da manhã pegamos nossa moto e fomos adiante. Um dia de visitação em pequenos municípios e sem expressão. Para chegar em Concórdia passamos por Ipira, Piritiba, e Alto da Bela Vista. Este último até o GPS teve dificuldade para reconhecer. Em determinado momento sumiu tudo da tela, a sorte é que só existia uma rodovia naquela localidade. Andamos uns oito kilômetros sem saber onde estávamos. Seguimos nosso roteiro com a intenção de chegar em Treze Tílias, e assim foi. Enfrentando um calor absurdo que tinha hora que pensávamos em ficar na primeira pousada que encontrasse. Saindo de Concórdia, pelo jeito o maior município da região, fomos para Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul chegando em Irani para uma parada de descanso e água. Lá pensamos em parar devido ao calor extremo. Com Estávamos próximo de Treze Tílias, seguimos nosso roteiro passando por Vargem bonita, Catanduvas, Água Doce chegando em Treze Tílias. Município encantador. Depois de um merecido banho saímos para dar uma caminhada e conhecer a fábrica de cerveja que tem lá com um restaurante anexo. Simplesmente maravilhoso para quem aprecia uma boa cerveja. Ali encerrava o nosso roteiro de fim de semana. Nossos planos para o dia seguinte era de ir direto para casa. Dia seguinte saímos após ao café e em ritmo de passeio. O caminho mais próximo para chegar até a BR 116 era passando por uma estrada de terra pelo município de Iomerê e la fomos nós. Acontece que estavam trabalhando na esttrada preparando para ser asfaltada e alguns kilômetros depois acabamos caindo em um trecho de barro molhado ainda pela chuva do dia anterior. Estourou nosso baú lateral e quebrou o eixo da caixa impossibilitando de andar. Graças a Deus não nos machucamos e terminamos o passeio de carro oferecido pelo seguro e a moto voltou embarcada. Como sempre falo, mais uma para o curriculum de um motociclista. E assim estamos preparando o próximo passeio, pois estamos chegando ao final do nosso desafio. Faltam apenas 42 municípios.
Até breve,
FC Roni

74037740387403974040740417404274043740447404574046 74047
Continua ...

Ronaldo (Roni)
06-03-16, 11:44
Continuação . . .

74048740497405774050740517405274053740547405574056

Continua . . .

Ronaldo (Roni)
06-03-16, 11:51
Continua . . .

740647455774558745597456074561

F I M . . .

Ronaldo (Roni)
06-03-16, 11:57
Legal Lucky,

Quando vier para nossa região entre em contato e vamos nos encontrar para um bom papo.
Também tenho amigos nos Guapecas do Asfalto e Cano Quente.

Até Breve,

FC Roni...

Ronaldo (Roni)
29-12-17, 10:52
ETAPA 20 - 27/08/2016 e 28/08/2016 (1.107 Km - acumulados 15.325 Km)
Nesta etapa rodamos 1.107 kilômetros e visitamos 09 municípios: 254 Jacinto Machado, 255 Sombrio, 256 Balneário Gaivota, 257 Santa Rosa do Sul, 258 São João do Sul, 259 Praia Grande, 260 Passo de Torres, 261 Maracajá e 262 Balneário Rincão.
Depois de um tempo sem registrar nossa prefeituras, saímos no sábado pela manhã sentido ao sul do estado, para mais um passeio de moto e registros de alguns municípios que ainda não visitamos. Com muita sorte pegamos um dia lindo de sol com clima agradabilíssimo para rodar de motos. E, nestes dias não é diferente para motociclismo, por todo otrajeto encontramos motos rodando para cima e para baixo. Nosso destino era Jacinto Machado, passando por Sombrio, Santa Rosas do Sul, São João do Sul e chegamos a Prais Grande. Cidede pequena e pitoresca onde o publico visitante são amantes da natreza buscando conhecer os canyons e suas caminhadas pela mata. Após um lanche e curtindo um pouca aquela cidade seguimos para Passo de Torres onde já começava a escurecer. Após registrar a prefeitura de Passo de Torres seguimos em direção a Criciuma onde pretendiamos pernoitar. Dia seguinte passamos por Maracjá e Balneário Rincão e assim buscamos o caminho de casa para tentar chegar um pouco mais cedo e nos preparar para a semana seguinte. Desta forma rodamos em mais dois dias maravilhosos curtindo nosso querido estado de Santa Catarina. Agora faltam apenas 33 municípios para concluir o desafio.
Até breve,
FC Roni.

11071411071511071611071711071811071911072011072111 0722110723

Ronaldo (Roni)
29-12-17, 11:16
ETAPA 21 - 10/09/2016 (858 Km - acumulados 16.183 Km)
Nesta etapa rodamos 858 kilômetros e visitamos 06 municípios: 263 Pedras Grandes, 264 Treze De Maio, 265 Jaguaruna, 266 Sangão, 267 Morro da Fumaça e 268 Içara.
Neste dia a esposa trabalha no comércio o dia inteiro e aproveitei para rodar um pouco e registrar mais alguns municípios. No iníci foi tudo lindo e maravilhoso. Pouco trânsito, asfalto da melhor qualidade, sem filas nos pedágios, isto até chegar na saída da BR 101 para entrar sentido ao município de Pedras Grandes. A saída na BR 101 estava fechada com as obras e sem sinalização. O GPS mandava entrar e nao tinha jeito nem de achar um atalho. Voltei na entrada de Tubarão e fui me informar. Na verdade tinha que entrar em um bairro de Tubarão sentido contrário ao que eu queria para retornar por baixo da BR e seguir sentido a Pedras Grandes. Estradinha enjuada mas a beleza encantadora. Na seqüência passamos por Treze de Maio e Jaguaruna, cidades pequenas e sem expressão. Depois mais uma surpresa, o GPS me mandou para um distrito de Sangão em vez de chegar ao centro da cidade. Lá encontarmos obras e mais obras, poeiras e de brinde carreatas dos políticos. Parei para me informar e veio a notícia que estria no lado contrário (rsrs...). Muito bem seguimos em sentido correto, achei a Prefeitura e seguimos em direção ao Morro da Fumaça e depois Içara encerrando nossa visita neste dia. Aí só pegar a moto e rodar para casa. Rodamos 858 Km, um pouco de cansaço físico mas cabeça limpa. Mais um dia maravilhoso rodando de moto e agora faltam apenas 27 municípios para concluir o desafio, já estou ficando com saudades.
Até breve,
FC Roni...

110756110757110758110758110759110760110761110762

Ronaldo (Roni)
30-12-17, 11:21
ETAPA 22 – 09 e 10/12/2017 (1.000 Km - acumulados 17.183 Km)
Nesta etapa rodamos 1.000 kilômetros e visitamos 15 municípios: 269 Macieira, 270 Salto Velozo, 271 Arroio Trinta, 272 Iomerê, 273 Pinheiro Preto, 274 Tangará, 275 Ibiam, 276 Ibicaré, 277 Luzerna, 278 Herval Do Oeste, 279 Joaçaba, 280 Erval Velho, 281 Lacerdópolis, 282 Jaborá e 283 Presidente Castelo Branco.
Depois de mais de um ano sem visitar as prefeituras de nosso estado, aproveitamos uma folguinha e tembo bom e fomos para estrada. Desta vez nos dirigimos sentido a Caçador para iniciar nosso trajeto no município de Macieira. Passando de Macieira seguimos para Salto Velozo onde nos deparamos com um trecho de estrada de chão, quem não nos agrada muito para pilotar mas as vezes se faz necessário. Saindo de Saalto Velozo para o município de Arroio trinta mais alguns quilometros de estrada de chão. Um pouco de cascalho com pedras soltas e muito pó. Escutar aquelas pedras batendo contra a moto dá uma dor no coração (rsrs...). E assim fomos adiante com um dia lindo, paisagens maravilhosas e curtindo o momento. Na seqüência passamos por Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará e Ibiam. Depois destes municípios chegamos em Ibicaré e percebi que minhas anotações e relação dos municípios não estavamm mais comigo, ficou em algum lugar. Fomos em frente pela memória, até receber pelo celular um backup enviado pela esposa que desta vez ficou em casa para trablhar em seu comério. Seguimos para Luzerna, Herval do Oeste e chegamos em Joaçaba onde pernoitamos. Como sempre algumas Prefeituras são difícil de localizar por falta de sinalização e algumas sem qualquer identificação. Por outro lado tem alguns munípios pequenos que tem prefeituras gigantes que parecem um castelo de família real. Em Joaçaba a Prefeitura estava escondida atráz de enfeites do Natal e palco onde acontecem apresentações natalinas. Em Joaçaba parando em um posto para pedir referência de hotel encotramos amigos motociclista que nos brindaram com uma boa conversa e se colocando a disposição para eventuais necessidade. Este é o mundo do motociclismo que cada vez mais me facina. Embora viajando sozinho sempre estamos rodeados de pessoa boas ao longo do percurso. Domingo após um excelente café da manhã seguimos nossa rota. Mais um dia lindo e de clima agradável pela manhã. Neste dia pegamos só estradas boas. Asfalto bom e bem cuidado. Paisagens, cidades pequenas e bem cuidadas. Seguimos para Erval Velho, Lacerdópolis, Jaborá e Presidente Castelo Branco. Por onde passamos as pessoas vem conversar, querendo saber o que fazemos por lá e sempre nos acolhem muito bem. Em Lacerdópolis foi interessante que o dono de uma mercearia veio conversar, já chamou mais dois amigos e ficamos por uma meia hora falando sobre a região e coisas da cidade. No meio da conversa disse ele que já passaram outras pessoas por lá e uma vez ele até ajudou a fazer foto de um casal, mas não sabia deste projeto de conhecer o estado de moto. São situações estas que nos motivam a rodar por ai. Assim seguimos para casa via BR 153 e BR 280 até em casa. Viagem agradável e maravilhosa. Agora faltam apenas 12 munípios e vamos concluir o nosso desafio que já está batendo uma saudade.
Obrigado a todos e até breve onde estarei encerrando o desafio, pois faltam apenas 12 municípios para fechar este desafio, quem sabe este ano ainda.
FC Roni !

11078111078211078311078411078511078611078711078811 0789110790110791110792

Ronaldo (Roni)
30-12-17, 11:23
ETAPA 22 - Continuação

110775110776110777110778110779110780