PDA

Ver Versão Completa : De Moto, Com Deus, Com Destino ao Alaska



Celso Ferreira
02-02-14, 11:09
Iniciando o planejamento.

E nem é tão longe assim...

32916

Tayna Pietra
12-02-14, 08:26
FC Celso Ferreira, podes ter a certeza que estaremos nessa longa jornada com você! Como anda o planejamento do desafio GCFC? Já estamos ansiosos para juntar-se a você na sua garupa e desvendar os mistérios desse desafio através dos seus olhos.
Vale lembrar o lema dos Fazedores de Chuva: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".

Aprochegue-se, FC!

FC Tayná

Celso Ferreira
12-02-14, 09:32
Prezada FC Tayná.

Obrigado pelas belas palavras de incentivo.

Não sou de planejar detalhadamente não. Gosto de fazer isso durante a viagem, quando programo os próximos dois dias.

Evidentemente traço um roteiro básico, que é o que estou fazendo. Já estou na América Central...

Vamos ver se dará para eu ir esse ano, que é o que quero. Se não ser, irei em 2015.

Aqui, relato completo da minha viagem até Ushuaia. http://www.demotocomdestino.com/?m=1

Abraços fraternais.

Jacob Bussmann Filho
12-02-14, 15:15
Bora FC Celso Ferreira a estrada nos espera.....rsrsrsrsr....acabei de encontrar o VFC Cezar Riva ,que esta descendo para o Ushuaia.....bora pra cima...

abração

NFC Jacob

Celso Ferreira
12-02-14, 17:10
Meu lema é: Me Chama Que Eu Vou. Se me chamar por cortesia, terá que me suportar. E sou chato pra burro!! Mas até final de março devo decidir. Aí nos encontramos pelo caminho. Abraços. Encontrei o Cezar por aqui também.


33214

Celso Ferreira
02-03-14, 14:03
De acordo com essa matéria do CB, para chegar até o Alaska só preciso de visto para os EUA e Canadá.

Confere?

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2013/01/02/interna_turismo,342095/confira-a-lista-de-paises-que-nao-exigem-visto-de-turistas-brasileiros.shtml

Celso Ferreira
02-03-14, 17:30
Dicas para transportar a moto da Colômbia ao Panamá:

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/dicas-para-motociclistas-equipamentos-documentos-viagens-de-moto/item/537-tavessia-em-viagem-de-moto-da-colombia-para-o-panama

Alguém pode sugerir ou dar outras dicas?

A alma inquieta aqui agradece.

Celso Ferreira
11-03-14, 23:47
Olhando o mapa, não tem muito o que planejar não. Concordam?

34759

Celso Ferreira
25-03-14, 10:27
Ainda não é certo minha viagem ao Alaska. Tentando colocar a casa em ordem.

Mas venho tomando as providências necessárias.

Já tenho tudo que é necessário. Praticamente o que levei na viagem para Ushuaia, em nov-dez/13.

Semana passada troquei o pneu traseiro da Guerreira.

35492

Aguardando chegar o dianteiro.

Senti uma dor muito grande no tendão de Aquiles, que estava difícil até para andar. Fui ao médico, que diagnosticou: falta de alongamento. Estou fazendo e está melhorando...

Quinta, 27/3, farei um implante dentário. E estou pretendendo fazer cirurgia de catarata, com colocação de cristalino multifocal agora em abril. Caro pra burro.

Além disso, estou organizando tudo na empresa para poder ficar um tempo ausente.

Até o dia 15/4 decido se vou esse ano ou em 2015.

Abraços.

Celso Ferreira
25-03-14, 12:32
Minha 1ª opção de roteiro seria passar pelo Acre.

Talvez não seja possível, devido aos problemas da BR-364.

Assim, o plano B é passar pela Argentina:
35506

BSB Foz do Iguaçu. Resistência. Paso de Jama. San Pedro de Atacama. Tocopilla. Arica. Huaquillas. (em 5 dias) Quito. Bogotá. (em 2 dias)

http://www.triplocus.fr/index.php/route?params=351-1_4344-15

Gostaria muito de dicas dos GCFC's que já passaram por esse caminho. Até Resistência, conheço. Passando por Posadas. Pretendo fazer essa primeira etapa em 20 dias.

O que acham?

Leonel Crisostenes
27-03-14, 14:55
Celso

Estou colocando as historias do dia a dia da viajem no meu blog http://aoalaskademoto.blogspot.com.br/
è uma coisa bem pessoal e tambem pra não perder a memoria.
talvez ache alguma dica util.
As estradas no geral são muito boas, com escessão de 80km no chaco Argentino, depois de Morro queimado e as estradas do Ecuador e Colombia ( São estradas simples com muitas obras e caminhões).
Os tres ultimos dias antes de chegar em Bogota nossa media horaria era de 45km/hora.

Na Aduana da Colombia, voce necessita levar xerox do passaporte, CNH, documento da moto e decalque dos numeros de chassi e motor. Depois que vc receber o visto de entrada no passaporte, vá até uma loja em frente e tire tambem uma foto desta pagina do passaporte.

As outras aduanas foram só tempo perdido mesmo.

Se voce for ainda este ano nos avise, talvez nos encontramos na estrada.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
27-03-14, 15:21
Prezado FC Leonel.

Estou acompanhando, post a post, a viagem de vocês.

E aproveitando muito todas as dicas e situações pelas quais estão passando.

Minha animação para essa viagem cresce a cada dia. Até já defini a data provável de saída: 17/05.

Obrigado por tudo.

Leonel Crisostenes
15-04-14, 23:02
Celso

Outro local que vc deve ter cuidado com a questão de combustível, é no trecho entre Iquique e Arica.
São 310km sem posto.
Sai de Iquique abastecido.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
18-04-14, 19:10
Ok FC Leonel.

Obrigado pela dica.

A moto está pronta. Eu, ainda não.

Na quarta, 23, farei uma cirurgia de catarata no olho direito. Na outra semana, no olho esquerdo.

Espero me recuperar a tempo.

A propósito, levarei uns 60 dias para chegar em Prudhoe Bay. Você saberia me dizer qual a data limite para eu chegar lá e não correr o risco de pegar neve na estrada?

Obrigado.

Jacob Bussmann Filho
18-04-14, 20:16
Meu querido FC Celso Ferreira,espero que tenhas uma ótima recuperação e esperamos nos encontrar na estrada, quanto a data limite no Alasca vai até a primeira semana de Setembro, melhor chegar antes , meio de agosto, estarei chegando lá no meio de Julho, mas pela data que vais sair ,dá para chegar lá em uma época bem legal.

Olha aí a vista do Monte Mackinley, o mais alto dos EUA

36565

Abraço e até a estrada

NFC Jacob

Celso Ferreira
18-04-14, 21:46
Grande FC Jacob. Tinha planejado chegar lá no meu aniversário, 18/7. Se sair até 20/5, creio ser possível.

Mas vamos aguardar a cirurgia. Talvez dê para sair por volta do dia 30/5. Daí, devo chegar no início de agosto.

A vontade é grande, mas dar a partida está difícil.

Abraços fraternais.

Leonel Crisostenes
18-04-14, 22:34
Celso

Como diria o Sabio filosofo Dolor, " O mais dificl é virar a chave". Depois o resto é tudo facil.

Boa sorte na sua cirurgia, minha Mãe fez o mesmo procedimento e teve uma recuperação muito rapita. Vai com fé que logo logo voce vai estar acelerando por este mundão de Deus.

Nos mantenha informados dos seus planos, creio que um encontro no trecho vai ser inevitavel.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
18-04-14, 22:51
Estou torcendo para nos encontrarmos, NFC Leonel.

E o bom da cirurgia será jogar os óculos no lixo.

Vou informando sim.

A guerreira já foi revisada, por total.

36572

36573

Agora é só aguardar...

Celso Ferreira
18-04-14, 23:13
Putz.

Esqueci de tirar o visto para o Canadá.

Será que dará tempo?

Como pude?? Idade...

Celso Ferreira
25-04-14, 15:55
Visto sendo providenciado através dessa empresa que fica aqui mesmo em Brasília. http://globalvisa.com.br/. Quem se interessar, procure a Kelly. Muito atenciosa e eficiente.

Me garantiram que estará pronto até 23/5. Eu também estarei, se Deus quiser.

Cirurgia de catarata do olho direito já foi feita e correu tudo bem. Na semana que vem será a do olho esquerdo. Vamos que vamos.

36727

Jacob Bussmann Filho
27-04-14, 19:29
Beleza !!!! É isso aí FC Celso Ferreira, estaremos te aguardando na estrada, faremos a festa lá no Alaska.....rsrrsrs....muito bom.

Nós na estrada.......

36781

e aqui a igreja Nossa Senhora de Las Lajas....vale apena passar por lá......é em Ipilalis

36782

Abração nos veremos na estrada

NFC Jacob

Leonel Crisostenes
27-04-14, 23:23
Celso

Lembra de levar xerox dos seguintes documentos:
Certificado de probriedade da moto
Carteira de motorista
Passaporte, folha que tem a foto.
Isso é solicitado na aduana da Colômbia.

Eles solicitam também o decalque do chassi e motor da moto, leva daqui, porque lá é o maior estresse tirar.

Se voce tiver problema no Peru liga para este cidadão:
Armando - 00 51 9988 34099
Ele trabalha na Ruta Lima, é um ex-Oficial da Policia Peruana e nos ajudou muito. Dando na questão do pneu que necessitei quando no acidente em que quebrei meu pé.
Quando estiver mais perto da sua viajem me avisa o período que você estará no Peru que eu ligo pra ele e aviso que você estra passando por lá.
No Ecuador nosso amigo Bryror é o cara.

36783
Boa viajem e muito boa sorte.

Celso Ferreira
29-04-14, 09:56
FC's Jacob e Leinel,

Obrigado pelas dicas.

Amanhã, 30, faço a cirurgia no olho esquerdo!

Alguém poderia me ajudar onde consigo mapa do GPS Garmin da América Central e do Norte? Esses que vendem no ML são confiáveis?

A propósito, não estou fazendo roteiros. Com tanta informação disponível aqui nesse território e na internet, acho desnecessário perder tempo com isso.

Até Bogotá, vou seguir peja rota de volta feita pelo GCFC Osmar.

Data provável de saída: 24 de maio.

Abraços.

Jacob Bussmann Filho
29-04-14, 11:29
Bom dia FC Celso, boa sorte na nova cirurgia, dará tudo certo, lá no Alaska teremos um oftalmologista , o FC Flavio, que encontrara conocsco no Texas e subira até Seatlle e depois ira até Prudoe Bay....rsrsrrs...caso necessite...rsrsrs.
Quanto ao garmin o Flavio comprou no ML e teve problemas,aconselho a comprar na garmin ...é mais seguro, quanto alguns paises ele não funciona.....Equador inteiro o meu não funcionou.....rsrsrsr....é bom levar um mapa convencional.

http://garminbrasil.com/

a foto abaixo é quase chegando à Quito no Equador, lá o cara é o Byron, de dará toda a assistencia.

36813

E cuidado nas estradas do Equador, deixei $250,00 na ruta.....rsrsrsr....estava a 140 Km/h....eles tem radares que pegam voce de longe, na Colombia também.

36815

abração nos veremos na estrada

NFC Jacob

Celso Ferreira
01-05-14, 22:38
Caro NFC Jacob. Já deu certo. Estou aqui digitando sem os óculos. Graças a Deus. Tenho revisão dia 14/5, quando o oftalmologista, com certeza, dará o sinal verde para a viagem. Quanto ao Dr. FC Flávio, espero não precisar. 36941 Quanto ao GPS, comprei o mapa dos EUA, Canadá e México, atualizado, aqui em Brasília mesmo. Testei e está OK. 60 reais. Se der problema compro no site da garmin durante a viagem. O da América do Sul já tinha e funcionou muito bem na viagem para Ushuaia. Ou seja, GPS, OK. 36945

Encomendei esse acessório da Garmin, que mostra a calibragem dos pneus a qualquer hora. Serve só no 390LM.

36949


36950

Falta apenas o visto para o Canadá, que deverá estar pronto a tempo.

O resto já tenho tudo.

Agora estou dependendo disso, mas principalmente da vontade de meu companheiro na jornada: Deus.

Um abraço.

Celso Ferreira
02-05-14, 13:47
Alguma dica ou informações sobre essa rota? Pavimento, riscos, etc.

37002

Obrigado.

Jacob Bussmann Filho
02-05-14, 15:35
Meu caro amigo Celso, tenho grandes amigos na Bolívia e rodei por aquelas bandas, e entrei por Yacuiba e subi até Santa Cruz de la Sierra e depois Cochabamba e La Paz....Titicaca e de pois Oruro e sai em Villazon, no lado argetino ,La Quiaca, não fui importunado em nenhuma ocasião,não sei se demos sorte o pessoal sempre nos tratou muito bem, mas todo o cuidado é pouco parece que as coisas andaram mudando um pouco ultimamente.Principalmente no que tange ao abastecimento em veiculos estrangeiros....isso é problema...mas sempre tem o jeitinho de comprar no paralelo.Quanto as estradas são boas sem problemas,quanto ao trecho Corumba ,São Jose de Chiquitos tinha um trecho que faltava asfaltar, mas creio que esta pronto.
Agora a decisão de ir por aí, sózinho é muito pessoal eu particularmente acho mais seguro ir pelo chaco argentino...paso de Jama....e subir pela Panamericana.

Um abração e espero te-lo ajudado

NFC Jacob

Celso Ferreira
03-05-14, 08:00
Ajudou bastante NFC Jacob.

A melhor opção é pela Argentina mesmo.

Mas não descarto a Bolívia, por ora.

Abraços.

Celso Ferreira
04-05-14, 13:44
Me ocorreu a seguinte indagação: transitar pela RN 4 na Bolívia é mais perigoso, como dizem, do que pela América Central? Ou por muitas estradas brasileiras? Creio que não.

Ontem conversei com um amigo da PF, que passou 2 anos na Bolívia, e ele me disse para ir tranquilo, evitando apenas rodar a noite. O que acham?

Celso Ferreira
06-05-14, 15:36
Por favor:

1) Onde consigo mapa da Bolívia e do Equador para GPS Garmin?

2) Entre a Cidade do México e Seattle onde posso deixar a moto por uns 15 dias?

Obrigado.

Celso Ferreira
08-05-14, 20:49
Pelo visto, vou me virar onde deixar a moto.

Contudo, o VISTO DO CANADÁ está em mãos.

Decidido: Vou pela Bolívia...

Falta pouco.

Leonel Crisostenes
09-05-14, 00:18
Celso

Os GPS´s do jacob e Serjão tambem não funcinaram no Ecuador, lá vc vai ter que usar um mapa de papel mesmo.

Os FC´s Serjão e Guilhermo que estão em viajem agora, vão deixar as motos na cidade de Grants pass, antes de Seattle.
O Guilhermo tem amigos lá. Não sei o endereço ou os detalhes, mais quando o Jacob e o Serjão voltarem pedimos detalhes a eles.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
09-05-14, 06:47
Obrigado NFC Leonel.

Celso Ferreira
12-05-14, 19:50
Essa travessia eu não arrisco a fazer na Electra.

http://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=2D8i8I8Pl0A

Celso Ferreira
12-05-14, 19:56
Faltam 13 dias.

A ansiedade aumenta. A indecisão quanto a passar pela Bolívia ou pelo chaco argentino continua.

Mas estou com os dois roteiros prontos.

Está pronto também o cartão de visita e os adesivos que levarei na viagem.

37247 37248

Estou achando esse território aqui com clima tal qual irei encontrar no Alaska. Me pergunto diariamente o por quê.

Mas vamos que vamos. O difícil será dar a partida na guerreira.

FC Leonel, minha chegada a Bogotá ocorrerá entre o dia 9 e 13 de junho!

Abraços.

Leonel Crisostenes
12-05-14, 20:48
Boa viajem Celso

Vou definir minha ida a Bogota na semana que vem, quando volto para mais uma avaliação do ortopedista.
Porem minha data de saida deve ser antes do dia 12/06, pois é a data em que vence o visto da moto na Colombia.

Mais não se preucupe não, eu ando devagar e paro muito, vamos nos encontrar no trecho.

Abraços
Leonel

Celso Ferreira
12-05-14, 22:01
Ok.

Está quase tudo pronto

Tenho que andar rápido.

Vamos que vamos.

Celso Ferreira
18-05-14, 20:46
O desejo de viajar até Prudhoe Bay, no Alaska, surgiu em 2012. Desde então venho me preparando para realizar esse desejo. Foram várias viagens e milhares de quilômetros rodados, sendo a última delas até Ushuaia, no final de 2013, onde percorri mais de 16.000km, em 36 dias.

37373

Mas o Alaska é longe, tenho ouvido frequentemente. Mas 'longe é um lugar que não existe', respondo. Depende, basicamente, do ponto de referência.

Por exemplo: estando em Whitehorse, no Canadá, serão apenas 1.800km. De Fairbanks serão só 800km, o que não é tão longe assim. Contudo, de Brasília, serão 22 mil km. É muito chão!

37374

Ao se aproximar o dia da partida para uma viagem um pouco mais longa, sempre ficamos com uma indecisão. Uma incerteza. Confesso que isso acontece comigo. Mas o difícil é dar a partida na moto, como dizem meus amigos fazedores de chuva. Para amenizar a ansiedade e superar essa indecisão, coloquei em meus pensamentos que não vou para o Alaska. Aliás, essa sempre é minha estratégia de viagem.

No próximo domingo, 25/5, se nada nem ninguém me fizer mudar de ideia, sairemos, eu, a Guerreira e Deus, com destino a Três Lagoas (MS), a 930km de Brasília, passando por Goiânia. Chegando lá, após as mais de 10h em que meus pensamentos estarão concentrados apenas na viagem, se não desistir, por qualquer motivo, no dia seguinte (26), sigo até Corumbá, a 760km.

Dia 27, não havendo qualquer problema ou se o sentimento de dúvida, indecisão ou incerteza desaparecerem, saio do Brasil, e sigo até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Depois, Cochabamba, La Paz, Arequipa, já no Perú, e assim, dia após dia, sempre reavaliando se prossigo ou não, estarei cada vez menos longe do Alaska.

Se, em qualquer ponto da jornada, seja após 2h ou 20 dias de viagem, quando já deverei estar saindo da América do Sul, alguma coisa acontecer, ou se chegar a conclusão que não devo ir, desisto ou volto, sem nenhum constrangimento.

Ao entrar na América Central, desistir ficará mais difícil. Mas se for necessário...

Dessa vez farei um pouco diferente do que fiz na viagem para Ushuaia. Não publicarei, diariamente, o relato da jornada. Nem tampouco se desisti ou não. Mas manterei todos informados, periodicamente. Principalmente pelo twitter: @viagensdemoto, onde postarei algumas fotos e disponibilizarei, sempre que possível, minha localização, via satélite.

A energia positiva dos familiares e amigos é parte do combustível que me alimentará durante toda a viagem.

Escrevi quando cheguei em Ushuaia, em 5/12/13: Não devemos recuar em nossos propósitos. Em nossos projetos. Em nossos sonhos. As dificuldades que aparecem nada mais são do que um teste para ver se estamos ou não determinados a fazer o que planejamos. O que sonhamos. E, mais importante que isso, um teste para ver se realmente acreditamos que Deus está conosco. Não titubearei novamente. Nunca mais.

Que assim seja!

37375

Celso Ferreira
25-05-14, 06:30
Bom...

Chegou o dia de conhecer vários fazedores de chuva de Brasília a Prudhoe Bay.

Tudo pronto. Madruguei e daqui a pouco início a jornada em busca do título e GCFC. Eu, a Guerreira e Deus.

37557

Primeira parada: Três Lagoas/MS.

Estou muito tranquilo.

Fui. Alaska.

Celso Ferreira
26-05-14, 06:18
Dia 1. 25/05. Brasília a Três Lagoas. 950km. 12h de viagem.

Dia com o trecho mais longo de toda a viagem. Saímos com 45min de atraso devido a entrevista que concedemos ao SBT.

Começamos bem. Bem acompanhados. Cerca de 30 amigos compareceram ao local de saída, a maioria deles nos acompanhou nos primeiros 100km. Amigos de fé.

No mais, viagem tranquila. Com o GPS indicando um caminho e eu indo por outro. Aqui nesse trecho conheço uns atalhos que ele desconhece. hehe

37584

37585

Celso Ferreira
26-05-14, 22:29
Dia 2. 26/5. Três Lagoas a Corumbá.

Tudo tranquilo. Estrada boa

Amanhã, Santa Cruz de La Sierra.

Inté.

Celso Ferreira
27-05-14, 08:43
Acompanhe-me pelo spot no Twitter @viagensdemoto.

Leonel Crisostenes
27-05-14, 10:10
Vai na fé irmão

Nos encontramos no trecho.

Abraços

NFC Leonel

Celso Ferreira
27-05-14, 23:13
Ok. Obrigado

Vídeo da saída: http://www.sbt.com.br/sbtvideos//media/?id=535b86f5233ee8baa4ad2a59de694819

Celso Ferreira
27-05-14, 23:14
Dia 3. 27/5. Corumbá a Santa Cruz de La Sierra. 680km

Estrada muito boa. Nenhum problema para abastecer a moto. O que dizem é mito.

Marco Aurélio Rebouças
29-05-14, 01:11
Celsão
Olha eu por aqui! rsrsrsrs mais um novo fazedor de Chuva!
Nosso encontro em Campo Grande;
Posta fotos! sucesso
37655

Celso Ferreira
29-05-14, 20:54
Santa Cruz a Cochabamba. 490km. Estrada em obras. Mas transitável sem problemas. 8h.

Maravilha amigo. Bem-vindo.

Celso Ferreira
29-05-14, 22:29
Valeu amigo Marcão. Bem-vindo.

Leonel Crisostenes
30-05-14, 09:18
Esta indo bem Celso

Segunda feira estarei em Bogota, nosso amigo FC Gilmar tambem esta no trecho, saiu de Quito a caminho de Bogota tambem.

Espero ter a oportunidade de rodar alguns Km na sua companhia.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
31-05-14, 08:00
Beleza, FC Leonel. Vou tentar te alcançar. Estou pensando em fazer o mesmo que o nosso guru Dolor. Abraços.

Celso Ferreira
31-05-14, 08:01
Desculpe...

FC Leonel.

Celso Ferreira
31-05-14, 09:00
Subindo a cordilheira, na Bolívia.
http://youtu.be/w2A9jgU28E4

Celso Ferreira
02-06-14, 07:55
Bom dia. Quando chegar ao Alaska conto como foi!

Isso se minha alma se aquietar.

Celso Ferreira
05-06-14, 10:50
Quebrada Del Toro.
http://youtu.be/A9Ojm7yJbwk

karine
05-06-14, 12:31
FC Celso Ferreira, que maravilha assistir a estes vídeos. Dessa forma nos sentimos ainda mais na sua garupa!

Como se tornar um Grande Cacique Fazedor de Chuva e chegar ao Alasca não é mais um sonho, sua aventura agora está no tópico Almas Inquietas.

Aprochegue-se!

FC Karine

Celso Ferreira
05-06-14, 21:45
OK, FC Karine. Obrigado.

Estou aqui agora. Estrada de Barranca até Chiclayo sem muitos atrativos, a não ser na saída. 600km de deserto. Muita areia.

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-6.76567,-79.83511&ll=-6.76567,-79.83511&ie=UTF8&z=12&om=1

Celso Ferreira
10-06-14, 08:15
Estou em Quito, onde ontem tive o prazer de conhecer e passar o dia com o famoso Byron, sua esposa Sônia e filhas.

Fizemos um belo passeio pela linda e charmosa cidade. Muito prazeiroso.

A guerreira está na revisão. Amanhã sigo para Bogotá.

Pretendo deixar a moto em Los Angeles por uns dias. Quem puder me dar dicas de onde deixar, serei muitíssimo grato.

Abraços.

Celso Ferreira
11-06-14, 11:00
Por onde viajamos, sempre terá um dos Fazedores de Chuva a nos receber e amparar. Aqui em Quito fui recebido pelo FC Byron e sua maravilhosa família, com quem aprendi e revisei alguns conceitos. Agradeço de coração a maravilhosa acolhida.

38192

38193

Celso Ferreira
11-06-14, 11:02
Em tempo: peguei uma neblina subindo a cordilheira. Tenso. http://youtu.be/s0zVe3dBTn8

http://youtu.be/s0zVe3dBTn8

Celso Ferreira
11-06-14, 11:05
Link do vídeo

http://youtu.be/s0zVe3dBTn8

Não estou conseguindo editar as postagens.

Jacob Bussmann Filho
11-06-14, 17:27
Essas coisas fazem parte....rsrsrsr...o importante é ir superando tudo isso.

abração nos veremos lá no hemisfério Norte....rsrsr....boa viagem

NFC Jacob

Celso Ferreira
11-06-14, 21:31
Ok FC Jacob.

Aqui em Pasto, Colombia, custei encontrar quem faz o SOAT fracionado.

Somente nesse lugar:

38194

Fica a dica.

Depois de 8h de viagem, sendo 2h na imigração, cheguei bem em Pasto. Minha intenção era chegar em Popoyan. Não deu. Faz parte.

Amanhã saio cedo.

Celso Ferreira
14-06-14, 10:58
Enfim, em Bogotá.

Para despachar a moto o pessoal da Cargo Pack teve que improvisar uma rampa. Momento tenso e jamais imaginei que passaria por isso. Mas foi tranquilo. Acelerei e fui.

http://youtu.be/ST4UlVWUmSw

Tudo porque a guerreira não coube na gaiola para o transporte.

38267

Amanhã, América Central.

Dolor
14-06-14, 17:32
FC Celso, uma maravilha poder viajar através da tua ótica e sentimentos!

Estamos aqui na torcida para que todos os quilômetros já percorridos tenham sido de felicidade e que os tantos pela frente sejam temperados pelo sentimento de realização da máxima dos FC, quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Nada como se exercitar este tipo de minoria!

A respeito da guarda da Guerreira em Los Angeles, fique tranquilo, pois já temos um ótimo endereço, pronto para agasalhar esta...literalmente, guerreira.

Estamos em contato e no momento oportuno darei as coordenadas para a deixares em boas mãos.

Continue aproveitando, desfrutando deste privilégio e nos contando tudo o que vai se passando, pois enquanto isto, vamos brindando a tua saúde.

38281

Boas idas com todas as boas vibrações dos FC!

Celso Ferreira
23-06-14, 13:46
GCFC Dolor. Que bom ver você aqui de volta. E, como sempre, com belas e incentivadoras palavras.

Passei como um raio pela América Central. Sai 2ª do Panamá e cheguei sábado no México.

Tive um pequeno dissabor no Panamá. Ou uns...

O John da Cargo Pack havia me dito que poderia retirar a moto no domingo. Assim, 9h estava lá na bodega. Contudo, fechada. Mas tudo bem. Aproveitei é fui visitar o canal. Muito inteligente.

O outro dissabor aconteceu na 2ª, quando tive a moto apreendida, por falta do permisso. Explico: ao pegar a guerreira, vi que tinha alguns, digamos, estragos. Mas garantiram-me que vão ressarcir. Fiquei chateado, mas enfim...

Mandaram-me até a alfândega. Chegando lá, a moça bateu um carimbo num documento fornecido pela Cargo Pack e disse: pode ir. E fui. Só que aquele carimbo não era o permisso. Confesso que nem conferi.

A moto passou a noite presa na aduana. Eles não sabiam como proceder, uma vez que o carimbo provava que estive na aduana. Enfim, me aplicaram uma multa de 25$$ e me escoltaram até a Costa Rica. Oficialmente minha moto não entrou no Panamá.

Dai até o México foi numa tacada só. Chuva. Muito, mas muito calor. Principalmente na imigração e aduana. A da Nicarágua então... Que palhaçada é aquela?

Hoje estou em Oaxaca, descansando. Vou ver o jogo Brasil x Camarões. Confesso que torço contra a seleção....

Amanhã, turismo. Depois, Guadalajara.

As estradas são de boas, a ótimas. Não vi nenhuma situação de perigo. Tudo muito bem policiado. Aqui no México há excesso de guaritas de fiscalização nas carreteiras. Nas vezes em que fui parado foi para os policiais ficarem admirando a guerreira. Até tiraram fotos.

Realmente, Dolor, qualquer um pode fazer. E completo: se até o Celso fez, porque não você?

É isso.

Um fraternal abraço.

Celso Ferreira
23-06-14, 18:25
Ah... Desculpe.

Quanto ao lugar para deixar a moto, não sei ainda se será mesmo em Los Angeles. Até o início da outra semana devido.

Muito obrigado.

Celso Ferreira
25-06-14, 09:49
Amigos FC.

Estou disponibilizando vários vídeos no youtube. Se tiver interesse, aqui vai o link.

Para mim, vídeos valem mais que mil palavras.

http://m.youtube.com/channel/UCivJHmUD92jcH2Hxade9aoQ/videos

Abraços fraternais. Dia 1º/7 chego em Tucson.

Celso Ferreira
04-07-14, 11:30
Bem amigos FC.

Depois de Oaxaca, passei por Mazatlan, onde troquei a bateria da moto, que deu sinais de cansaço (pifou) 270km antes. 200 dólares por uma bateria não muito confiável. Mas era a única.

Descansei um dia, peguei uma praia no mar do pacífico e no outro dia pernoitei em Ciudad Obregon.

No dia seguinte cheguei aos EUA. Na saída do México não há nenhuma informação de como resgatar os 400$$... Na imigração americana fiquei 'detido' numa sala por umas três horas. Até hoje não sei o motivo. Fiquei apreensivo quando algemaram uma mulher que estava com uma garota de uns 8 anos e se encontrava na mesma sala.

Depois, Tucson, onde fiz a revisão na guerreira e tive que trocar novamente a bateria, por uma original, por 175$$.

Depois de passar por Flagstaff, hoje estou em Page e devo seguir para Las Vegas.

Hoje estou meio cansado. Talvez por conta do enorme calor de ontem quando rodei 650km praticamente com temperatura o tempo todo em 43º.

Mas faltam pouco mais de 6 mil km.

Abraços.

Celso Ferreira
04-07-14, 11:31
Ops... Depois de Oaxaca, passei por Puebla, Guadalajara e só depois fui para Mazatlan.

Celso Ferreira
08-07-14, 13:59
Depois de mais um probleminha com a ignição da moto, o que me preocupa, mas nem tanto, estou em Sacramento.

Por conta desse problema, cancelei as visitas ao parque das sequoias e ao Yosemite.

Viu à loja da HD para averiguar e depois subo até onde der. Se possível, vou assistir ao jogo do Brasil contra Alemanha.

Abraços.

Celso Ferreira
11-07-14, 03:16
Bem.

Estou em Portland, onde troquei os pneus da guerreira. Fui na loja da HD em Sacramento e quiseram me cobrar 220 dólares para ajustar uma borracha do escapamento. Só não xinguei o cara porque não falo inglês.

Segui para Portland, onde estou hoje, e, no meio do caminho assisti a tragédia. Do futebol.

Troquei os pneus da guerreira e a borracha foi colocada sem custos.

Amanhã sigo para Hope.

No retorno, pretendo enviar a moto para Lima via aérea ou mesmo marítima, de Los Angeles.

Se alguém puder me ajudar nisso, serei muito grato.

Abraços.

Celso Ferreira
11-07-14, 03:19
Quanto à ignição, nenhum problema mais. Está tudo ok com a guerreira. Foi provavelmente devido ao calor intenso do Arizona. 48ºc.

39101

Celso Ferreira
12-07-14, 02:53
Em Hope. Canadá.

39123

Esse último trecho foi muito legal. Pelo interior dos EUA, fora das high way.

39124

Amanhã, Prince George.

Celso Ferreira
13-07-14, 13:53
Estou aqui em Prince George, decidindo se vou em frente hoje ou se descanso....

O cansaço está maior do que o normal. Mas só quando estou fora da estrada. Nela, não sinto nem vontade de parar.

Celso Ferreira
14-07-14, 03:27
Ontem, quando estava vindo de Hope, parei em vários restaurantes e lanchonetes para assistir ao jogo do Brasil. Não estava achando um lugar que estava transmitindo.

Parei por fim em Williams Lake para abastecer. Como não falo inglês, era difícil perguntar a alguém. Quase desistindo, apareceu um sujeito admirando a guerreira. E para nossa alegria, falava português. Nem quis muito papo pois o 1º tempo já estava terminando. Ele me indicou um lugar e pra lá eu fui.

Como sempre faço, perguntei se tinha wifi. Assim que conectei recebi um watshapp de um FC que também estava na cidade. A 3km. Em 5min ele chegou. Almoçamos juntos. Trocamos experiências. Foi muito bom.

O nome dele é Leonel. Estava voltando de Prudhoe Bay.

39184

39183

Foi ótimo conhecê-lo pessoalmente.

Dolor
14-07-14, 12:59
Fazedores, o meu coração transborda de alegria com estas conspirações positivas que os FC vivem. É preciso muita sintonia, daquelas do tipo espontânea, para estes tipos de celebrações da vida.
Seguimos em espírito e energia, com cada um de vocês, malucos, para onde quer que estejam indo, abraçando-os e os incentivando a darem estradas para os seus corações aventureiros.
Estamos o Pedro, meu neto, e eu, neste momento em Las Vegas seguindo para os parques nacionais de Grand Teton, Yellowstone e Mont Rushmore.
Retornaremos para o Brasil dia 24 do corrente e até lá estamos na área, lembrando que os NFC Jacob, Serjão e Flavio estão muito próximos do topo do mundo, Prudhoe Bay.
NFC Leonel, enviei para o teu Whatapp o endereço do FC Carlos, onde podes deixar a tua moto em Redlands, perto de Los Angeles, lembrando que o GCFC Elton, 909 586 2543, está te esperando para te saudar e ajudar.
Para o aeroporto de LAX, ele te orientará sobre o serviço de transporte.
Abraços com os nossos melhores votos de boa viagem.
Pedro e Dolor
909 586 2127

Celso Ferreira
16-07-14, 00:22
Grande Dolor.

Meu coração está igual ao seu. Transbordando de alegrias.

Hoje inicio aqui a contagem regressiva para chegar ao topo do mundo.

7. Fort Nelson.

Vindo de Dawson Creek, onde fiz questão de pegar meu certificado, encontrei outro ser vivo. Jurava que só iria encontrá-lo na semana que vem. Mas lá estava ele, tranquilo, pastando.

39390

Encontrei também um irlandês que está viajando de Bike pelo Alaska e Canadá há 40 dias. Já esteve em Prudhoe Bay. E em Ushuaia, em outro tempo. Já viajou de moto, mas hoje só de bicicleta. Moto anda muito rápido. E tem muita coisa que perdemos por isso.

39391

São sinais de que esse trecho final promete....

Para quem interessar, o vídeo de meu encontro com o urso:
http://youtu.be/XCj1BUNkdcw

Celso Ferreira
20-07-14, 13:42
To chegando. Qualquer um pode. Até eu....

39783

39784

Mais uns 1.200km e chego ao destino.

Celso Ferreira
21-07-14, 03:28
Caramba....

Conheci um restaurante aqui em Fairbanks, onde tirei a barriga da miséria. Muito bom.

39807

39808

Alaska Salmon Bake. Fica no Pioneer Park.

Muito bom.

Dolor, se estiver na escuta, o cabo de energia do meu GPS pifou. Preciso comprar outro e acho que só tem nos EUA. Sem querer abusar, mas já abusando, teria algum endereço entre Seattle e Los Angeles, via São Francisco, para ser entregue pela Amazon? Obrigado.

Estou a dois dias de me tornar um GCFC...

Continuem com pensamento positivo.

Dolor
21-07-14, 04:56
Claro que sim:
Podes enviar para:

13440 Loumont St
Whittier, 90601, CA

Neste momento estou, estamos, o Pedro, meu neto e eu, em St. George, Utah, indo para o endereço citado, localizado na área de Los Angeles.

Voltaremos para o Brasil no dia 24, portanto, até lá estou à disposição para alguma providência que necessitares, porém, as minhas mãos precisam ficar livres para te aplaudir, seu louco!

Estamos juntos contigo, na maior alegria, ainda necessitando das mãos livres para contigo, tocar o céu do Topo do Mundo.

Continue aproveitando cada minuto dessa jornada incrível.

Quantas histórias o Luquinha não terá para contar do Avô, um cara muito legal!

Beijos
Pedro e Dolor

Dolor
21-07-14, 05:20
FC Celso, outra opção para transportares a tua moto, além daquela de voltares rodando, é entrar em contato com:

Bon Bini Cargo
10301 - NW 108th Avenue - Suite 2
Miami - FL - 33178
Luis Gonçalves
1 305 594 1111
luis@bon-bini.com

Fizeram um bom trabalho com o envio da moto do GCFC Kalika - Carlos Alberto Bragagnolo, de Miami para Cartagena, Colombia, por U$2.097, há mais ou menos uns dois anos.

Abraços
Dolor

Celso Ferreira
21-07-14, 05:37
Opa. GCFC Dolor. Já estou fazendo a compra. Obrigado.

Vou entrar em contato com a transportadora. Mas gostaria de enviar de Los Angeles. Estou sem tempo e disposição para voltar rodando.

Muitíssimo obrigado mesmo.

O maior barato foi ver o Lucas cantando parabéns, pelo FaceTime. Não conta pra ninguém, mas depois eu chorei...

39813

Celso Ferreira
25-07-14, 05:55
Cheguei. 22/7/2014. 59º dia.

Contrariando o bom senso, fui debaixo de chuva mesmo. Até Coldfoot foi razoavelmente tranquilo. De lá para Deadhorse, foi chuva quase todo o tempo. Pedriscos, muito barro e obras.

39912

A guerreira aprendeu a dançar. Dançava pra lá, dançava pra cá.... Foi difícil. Quem manda eu ser teimoso?

39913

Após as fotos, peguei o caminho de volta. Com chuva. E pior ainda, pois choveu dois dias consecutivos.

39914

39915

39916

39917

Agora, estou em Fairbanks, já voltando.

Obrigado a todos peja força.

Jacob Bussmann Filho
25-07-14, 10:19
Valeu Celso, parabéns e bom retorno....queria ter encontra-lo por aí....mas não foi possível....nos veremos aqui no Brasil;


Abração

GCFC Jacob

Leonel Crisostenes
25-07-14, 15:37
Parabéns Celso

E se eu consegui, qualquer um consegue........
Enlameou a guerreira, isso sim é valentia.
Agora tenha um retorno seguro.

Abraços
NFC Leonel

Celso Ferreira
26-07-14, 02:13
Obrigado Leonel e Jacob. Queria também, Jacob. Mas não deu.

A moto só fica pronta na segunda. Será preciso trocar a correia, as polias, pinças, pastilhas e discos de freio. Foram pro espaço. O mecânico disse que não sabe como consegui chegar aqui em Fairbanks. Disse-lhe: coisas do meu Companheiro de viagem.

Eis o estado da guerreira, com detalhe do pé machucado, tal qual vocês dois. rsrs. Mas ela não caiu...

39936

Estou pensando em alugar um carro e ir até Anchorage. Mas não sei se vale a pena... Acho que vou é descansar.

Um abraço fraternal a todos que torceram pelo êxito de minha viagem. De Brasília a Ushuaia, em novembro e dezembro de 2013, e depois de Brasília a Prudhoe Bay, foram 95 dias de viagem e pouco mais de 38 mil km. Foi muito bom.

Um agradecimento muito especial para dois monstros: Dolor, que conheci em Morrinhos, em 2012, e que me apresentou a esses dois lugares, dos quais nunca tinha ouvido falar, pelas palavras sempre incentivadoras, o que nos motiva sobremaneira, e ao Osmar Brecher, pelas preciosas dicas, diretas ou através do relato da sua viagem, junto com sua Adelita, em 2010.

Um muito obrigado também ao Gilmar, que me alertou sobre alguns trechos da viagem e que foram muito úteis.

Valeu! Outro abraço e até novembro, em Itajaí.

Celso Ferreira
27-07-14, 18:31
Assim foi grande parte do trecho Coldfoot-Prudhoe Bay-Coldfoot:

http://youtu.be/qgw3nJ2dvqA

Parabéns a todos os FC.

Gilmardugelo
28-07-14, 11:42
Fico muito contente por ti e te esperamos aqui em Itajai em Novembro PARABENS G C F C CELSO

Celso Ferreira
29-07-14, 04:05
Obrigado Gilmar.

Estou aqui em Fairbanks esperando chegar as peças da moto. Incrível uma concessionária num lugar desses não ter disco de freio, pinças, pastilhas, correia dentada e polias da moto da marca que mais roda por essas bandas.

Já estou verificando a possibilidade de enviá-la, via aérea, daqui até Seattle. Amanhã, decidiremos. Encontrei um pessoal muito legal aqui que curte muito carros antigos. Estão me ajudando muito.

Olha só o que prepararam pra mim...
http://youtu.be/NleXfj7xycI

Uma volta num autêntico Plymouth Rot Rod 1929.

Eu mereço.... Será?

Celso Ferreira
01-08-14, 12:23
De Ushuaia a Prudhoe Bay em pouco mais de 7 meses, contando uma parada de 5 meses em Brasília, esperando o verão chegar no Alaska.

40062

A volta está sendo mais difícil. Mas ainda bem que tem lindas paisagens pela frente...

40063

Daqui a pouco saio de Whitehorse... Vou até onde aguentar.

serjão
01-08-14, 21:06
FC Celso

Parabéns espero que vc tenha uma volta tranquila.
A chegada em Deadhorse é gratificante.
A passagem por aquelas paisagens tão diferentes é emocionante.
O esforço vale a pena.

Abraços

Serjão

Celso Ferreira
03-08-14, 14:10
Obrigado FC Serjão.

Olha.... Pensando bem, foi melhor com chuva. Sem ela, o piso fica muito duro, ruim para a guerreira.

O retorno é mais rápido. Vou enviar a moto de Los Angeles para Lima, por meio de uma empresa indicada por um empresário peruano que encontrei em Whiterhouse.

Abraços.

Celso Ferreira
14-08-14, 12:01
Dia 25/5 saímos, nós três, eu, a Guerreira e Deus, com destino a Prudhoe Bay, Alaska, sem saber se chegaríamos em Três Lagoas, local do nosso primeiro pernoite. A dúvida era muito grande, mas foi ficando para trás, na medida em que distanciávamos de casa.

A ideia inicial era fazermos todo o roteiro em três ou quatro etapas, de 25 dias cada uma, aproximadamente. Mas numa viagem dessa dimensão, imprevistos acontecem. E problemas também. E eles aconteceram e fizeram eu tomar uma drástica decisão. Com o apoio incondicional da minha esposa e dos meus filhos.

Ou eu mantinha o planejamento inicial, correndo o risco de pegarnos neve no Alaska, e ter que abortar a viagem, ou continuava. A decisão foi continuar, mesmo tendo que ficar 70 dias longe de todos. Esse era o cálculo.

Mas os 70 se transformaram em 82, por conta de vários outros contratempos. Depois eu conto quais foram. E contarei também os riscos que corri, como, por exemplo, o de um tambor desgovernado quicando na rodovia, vindo em minha direção, assim que entrei nos EUA. Inimaginável até então. Como escapei??? Depois eu conto. Quem sabe num livro?

Tive também que tomar outra decisão, não tão drástica. Depois de mais de 30 mil km e 82 dias juntos, deixo a Guerreira na casa do GCFC Mike, aqui em Los Angeles, e volto depois para buscá-la, ou mando ela para Lima? A 1ª hipótese era a que mais me agradava. Mas...

Outro problema se apresentou para eu resolver. Esse de calendário. Depois explico. Tem a ver, também, com o X encontro internacional dos fazedores de chuva, que acontecerá em novembro, e do qual não poderei faltar. E no qual, obrigatoriamente, iremos, no mínimo, nós quatro. Eu, minha esposa Zenia, a Guerreira e Deus.

Assim, a tarefa era encontrar uma empresa que pudesse levá-la para mais perto, talvez Lima, Peru. Foi difícil, principalmente pelo fato de não falar inglês. Mas encontrei. As opções eram: Peru ou Valparaízo, no Chile? Optei por essa última. O processo aduaneiro é mais simples, segundo o agente da empresa daqui, um brasileiro!!! Depois darei todos os detalhes.

Com muita tristeza, hoje vamos nos separar da guerreira, até o dia 20 de setembro, quando iremos buscá-la no Chile. Talvez até teremos sorte e veremos muita neve na cordilheira dos Andes!!! Que não vimos no Alaska.

Mas, com muita alegria no coração, por ter feito o trajeto, do fim do mundo, Ushuaia, ao topo do mundo, Prudhoe Bay, em exatos e exaustos 75 dias, com uma pausa de 5 meses e 5 dias em Brasília, esperando o verão chegar no Alaska, voltamos para casa.

Por enquanto, só nos dois. Uma pequena pausa para eu matar a saudade, que é grande, da minha família.

Mas a viagem não acabou. Acabará, pra valer, quando nós três chegarmos em Brasília, provavelmente dia 5 de outubro.

Aos meus amigos FC que acompanharam minha aventura, um beijo grande no coração e muito obrigado, de novo, a todos que me incentivaram e/ou apoiaram.

Até já.

Celso Ferreira
15-08-14, 23:44
Amigos FC.

Como disse anteriormente, a guerreira vai de Los Angeles para Valparaizo, Chile, por via marítima. Escolhi o Chile porque o processo aduaneiro é mais simples. Foi o que me disseram.

O que tem que ser feito?

Primeiro, tem que ir ao US CUSTOMS, com o CRLV e o passaporte, e providenciar a importação para os EUA. O processo leva 5min. Simples.

40573

Endereço:

US Customs / CBP - Auto Desk
301 E. Ocean Blvd., 8th Floor
Long Beach, CA. 90802
Tel: (562) 366-5454

De posse do documento, basta levá-lo, junto com a moto até a empresa, fazer o pagamento e pronto. (Espero que dê tudo certo...).

O contato na empresa é brasileiro. A seguir cartão com os dados dele:

40572

É isso. Qualquer esclarecimento complementar estou à disposição. E o Manny também. Super gente fina. Já falei com ele sobre os fazedores de chuva.

Abraços.

Celso Ferreira
09-09-14, 12:09
Registro da viagem no GPS da minha máquina fotográfica.

41301

A guerreira, na estrada entre Coldfoot e Prudhoe Bay.

41302

Já estou com saudades...

Jacob Bussmann Filho
09-09-14, 15:17
Realmente, GCFC Celso Ferreira, isso dá saudades.....rsrsrrs, e como é bom ,já de volta para casa poder admirar e viajar com essas fotos ....é uma outra viagem.Tenho uma foto de uma Ultra vindo lá na Dalton, pensei em voce ,e quando acha-la no meu arquivo ,irei posta-la em sua homenagem e da Guerreira.

Grande Abraço

GCFC Jacob



GCFC Jacob

Jacob Bussmann Filho
09-09-14, 15:44
Caramba !!! achei....olha ai a Ultra voltando de Dead Horse....antes de Antigum Pass, aqui estava tranquilo ,lá estava bem frio e molhado .......

41324

Abração

GCFC Jacob

Celso Ferreira
11-09-14, 13:26
Obrigado GCFC Jacob.

#VouDeNovo

Dolor
21-09-14, 23:23
FC Celso Ferreira, bem diz o ditado que não se deve brincar com fogo!

42055

Tu és um exemplo claro deste provérbio, pois desde que o estopim da marca Ushuaia/Prudhoe Bay foi acendido durante o café da manhã no Julykar Hotel, em Morrinhos, GO, no ainda recente 2012, não há nenhuma dúvida que a alquimia da aventura, do tipo pura, era o elemento faltante para alinhar o teu coração na cadência gostosa determinada pela companhia do vento e da solidão debaixo do capacete, companheiro fiel nestes últimos meses, isto sem falar na Guerreira, extensão do teu corpo, da participação decisiva da tua família que não titubeou, quando sentiu necessidade, em trazer o Luquinha como o suporte final para a boa finalização desta empreitada, e claro, tudo sob a devida supervisão do teu convocado de todas as horas, sem jamais ter negado fogo em nenhum momento, Deus, tão presente na tua vida.

42056

Com todos estes ingredientes, aquietar a tua alma só faltava mesmo reviver o ferreiro que trazes no teu nome para forjar a golpes de acelerador, auxiliado pelo vento cúmplice das serras catarinenses, tudo devidamente misturado na fornalha dos desejos que nem tu mesmo sabias existir dentro de ti, o despertar da coragem necessária para cruzar as três Américas unindo os seus extremos, desde Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, até Prudhoe Bay, no Alasca, Estados Unidos, esculpindo na tua biografia o título de Grande Cacique Fazedor de Chuva, vivendo, em resumo, o norte dos FC quando dizem; "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

E nada melhor do que o X Encontro Intl dos FC, em Itajaí, SC, durante os dias 14 e 15 de novembro, para se fecharem em volta de ti, os abraços mais apertados que alguém pode receber, como reconhecimento pelo grande feito alcançado.

Somos todos orgulho!

42057

Bem vindo à Elite do Motociclismo Mundial, GCFC Celso Ferreira!

Celso Ferreira
22-05-15, 12:18
Meu guru e amigo Dolor.

Essa viagem, a qual você foi o grande inspirador, foi muito importante para mim.

Pensei em várias maneiras de marcá-la para sempre, de modo a nunca esquecer desse feito. Entre elas, foi pintar o muro da minha casa com fotos dos principais pontos do roteiro. Desisti quando vi o custo. Outra, foi pendurar na minha sala de estar, um banner com a foto que mais representava a viagem.

Contudo, a que escolhi foi a sugestão da minha 2ª filha, Priscila. Fazer uma tatuagem no braço, marcando, com pontos, os lugares de pernoite. Dessa forma, além de olhar para o mapa várias vezes ao dia, posso mostrar para os amigos a extensão da viagem.

52837

52838

Elton
27-05-15, 21:31
Vai fundo que vale a pena.
Uma foto igual essa he inigualável:

52990

Dolor
28-05-15, 10:16
GCFC Celso Ferreira, de tédio no teu lado ninguém morre!

Uma verdadeira alma inquieta, mexendo permanentemente nas estruturas que a encerra, culminando agora com a materialização daquilo que um dia foi sonho, para se tornar realidade a ser vivida e percorrida pelo resto dos teus dias, tudo a uma simples mirada no braço.

Poucas pessoas podem estampar as suas almas nos seus corpos!

Tu és uma delas!
Parabéns!

Celso Ferreira
19-06-15, 20:07
Grande Dolor.

Você é o grande mentor dessa aventura, que foi realizada 2 anos e 2 meses após ter me dado a ideia, lá em Morrinhos, e 2 meses antes de eu completar 4 anos como motociclista.

Foi muito bom. Obrigado pela ideia.

E receber a homenagem em novembro/14, das mãos do ícone Arthur Albuquerque foi demais pra mim. Minha esposa registrou o momento:

http://youtu.be/1DKjQGjWSac

Abraços fraternais.

Celso Ferreira
26-05-20, 10:58
o livro!!!!

Dia 25/5, ao completar 6 anos do inÃ*cio da minha viagem até o Alaska, disponibilizei o primeiro capÃ*tulo do meu livro da viagem ao Alaska.

Se gostar, compartilhe!

Boa leitura!!!

https://my.w.tt/BQhFmivGN6

Celso Ferreira
26-05-20, 10:59
Criei um grupo no WhatsApp para avisar sempre que publicar um novo capítulo. Não é grupo de discussão.

Participe, caso queira ser avisado: https://chat.whatsapp.com/JlIckpiEra3Afpn8mX8XHY

Celso Ferreira
26-05-20, 20:50
Capítulo 2:

https://my.w.tt/o54bCzFvO6


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
29-05-20, 10:28
Recomendo que leia "De
Moto, Com Deus, Com Destino ao Alaska" no #wattpad #aventura

Neste capítulo 4 conto uma super aventura que vivi na Bolívia. Inclusive tem o vídeo. Acho que vão gostar...

https://my.w.tt/McOEjPaLS6

Airton Cavalca
30-05-20, 13:44
BOA TARDE GCFC CELSO , conforme me pediu sobre Goiás e MT somente MT ainda trem estradas de chão pra se evitar durante o período de chuvas dezembro a Março , o restante e poeira mas vai , porém muitos trechos q diz em 2014 já for asfaltados , o que resta hoje são as divisas c o Pará Xingu e outras porém creio que não passa 1.500 km e a tendência é diminuir c o tempo ... Goiás tá fechado em asfalto ABS GCFC CAVALCA

Celso Ferreira
31-05-20, 15:42
BOA TARDE GCFC CELSO , conforme me pediu sobre Goiás e MT somente MT ainda trem estradas de chão pra se evitar durante o período de chuvas dezembro a Março , o restante e poeira mas vai , porém muitos trechos q diz em 2014 já for asfaltados , o que resta hoje são as divisas c o Pará Xingu e outras porém creio que não passa 1.500 km e a tendência é diminuir c o tempo ... Goiás tá fechado em asfalto ABS GCFC CAVALCA

Beleza Airton. Obrigado.


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
31-05-20, 15:44
Capítulo 6.
De Moto, Com Deus, Com Destino ao Alaska e Outros Destinos.
La Paz
Estrada de morte. De bike e de Harley.


https://my.w.tt/e1kRQhtsW6


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
01-06-20, 09:03
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200601/c466e0a7614a1e3cb44a97bb7776b376.plist

Saindo do Brasil e entrando na Bolívia.
24/5/14.

Na foto, posto da PF em Corumbá.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200601/196fc9d6c1ae60f1c60a54b2a165d348.plist

Estrada de Corumbá a Santa Cruz de la Sierra. 24/5/14.

Leia no livro: https://my.w.tt/7du7h3TEX6


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
02-06-20, 19:32
Capítulo 7. Arequipa.
E por que viajo sozinho?...


https://my.w.tt/43tweyF2Z6

Boa leitura!


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
05-06-20, 11:57
Capítulo 8 do livro.

Um pouco sobre o Valle Del Colca.

https://my.w.tt/y1ZKnuUu46


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
06-06-20, 12:54
Capítulo 9 do livro.

De Arequipa a Nazca.

Como iniciei minha preparação para longas viagens?

Veja [emoji1484][emoji1484]

https://my.w.tt/Q72iZ63d66



GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
08-06-20, 22:03
Capítulos 10 e 11 publicados.

Como me preparei para fazer longas viagens? Veja lá...


https://my.w.tt/mqkBBnXaa7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
16-06-20, 07:48
Já estamos no capítulo 15.
Serão 62...


https://my.w.tt/pfckG05sm7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
16-06-20, 07:49
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200616/f4575e90758e368430a01c7ef1b00bc9.jpg
Estamos cada vez mais perto.


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
17-06-20, 09:37
17 capítulos já disponíveis.


https://my.w.tt/WbRrxjMfo7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
17-06-20, 09:38
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200617/1fca84251d818c7504f37abae506be8e.plist

Consegui!
Quito. Capítulo 17.


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
19-06-20, 21:47
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200619/ee0163c8c84c06ea986a3850e935ef7f.plist

Cheguei à Colômbia!

Capítulo 18: https://my.w.tt/QpWYw7Mps7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
25-06-20, 09:48
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200625/3413d036301582c32e5427033526265d.plist

O que aconteceu com a moto?. Capítulo 18...


https://my.w.tt/RjpXwQDxB7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
03-07-20, 00:57
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200703/c94608eb62d97de47897fd5c828f3fee.plist

O de estou, todo bonitão assim?

Veja no capítulo 21:
https://my.w.tt/QMmOSI8cO7


GCFC Celso JF
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso Ferreira
28-07-20, 10:28
Olá!!!

Já estamos no capítulo 25 do livro da viagem ao Alaska! Serão 61.


https://my.w.tt/BvDeoZsmu8

No livro conto também como foi as outras viagens que fiz. Dê uma olhada aqui, que show é aquele país. [emoji1427][emoji1427]

https://youtu.be/Xgqgpo_EIxc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alfredo Junqueira
15-03-21, 01:07
Excelente o relato no livro. Aguardando os próximos capítulos!

Celso Ferreira
04-05-21, 09:04
Excelente o relato no livro. Aguardando os próximos capítulos!

Em breve...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk