Ver Versão Completa : O Lendário de Guaratingueta
Jacob Bussmann Filho
12-12-13, 09:24
Estou pensando em começar esse desafio do Lendário....Ahhh...muita loucura, acho que não ,a vida é cheia de surpresas e que tal um belo desafio desses para a gente ir fazendo sem pressa ,mas com determinação.Mais um desafio para quem já esta no meio de outros tantos ,não é tão mal assim....rsrsrsr...um belo e demorado desafio e instigante,não é mesmo NFC Gilmar...rsrsrsr.....vamos nessa...
Quando li o mesmo lá em Quito ,achei que era irrealizável,mas lendo mais atentamente acho possível pelo menos em parte ...uma lenda ou uma conta ....rsrsrsrs...estou nessa.
31202
Abração a todos
NFC Jacob
Gilmar Dessaune
12-12-13, 09:45
NFC Jacob,
Eu tive o privilégio de tomar conhecimento do Lendário quando rodei com Dolor, Angela, Elton, Marcia e Caliento na minha finalização do Nascente FC.
Olha, babei sabe...
Cheguei a fazer um pré-projeto pensando em "viver" dessas aventuras, só fazer isso em minha vida. É evidente com patrocinadores e apoios.
Como a questão de trabalho aperta a cada dia, coloquei isso num "cantinho", pois as contas vencem todos os meses.
Mas que a vontade, o desejo e principalmente a disposição para fazer isso eu tenho, eu tenho.
Se as condições financeiras permitissem, iria o mais rápido possível para tratar de realizar, etapa por etapa, lógico, depois de um muito bom planejamento.
Por enquanto tá aqui, num cantinho do coração. Os dias que se sucederem irão dizer o que vai acontecer.
Como muito propriamente dissestes: pedaço por pedaço, conta por conta, lenda por lenda: um bolo desse tamanho, só fatiando será possível devorá-lo. rssss
Abração!!!
Fazedores, como estou com disposição para apagar esse fogo, vou adicionar um pouquinho mais de gasolina nesta fogueira, dizendo que ao entrar no Brasil, quando do retorno pelo Acre, estarei dando continuidade ao desafio a partir daquela fronteira, posto que o Lendário entrou na minha cabeça e não me tem dado mais paz.
Estou prestes a chutar o balde…de gasolina, claro!
Fico pensando no pensamento abaixo e sinto coceiras:
Sem dúvida, assim como acontece nas lendas, as narrativas dos Lendários Fazedores de Chuva serão transmitidas de geração para geração e farão parte do imaginário popular.
Dirão até que ele foi visto em dois, ou mais lugares, ao mesmo tempo!
Será um dos bordões da lenda!
Jacob Bussmann Filho
13-12-13, 11:34
Aiaiaiaii.....gasolina não, brincadeiras à parte , mas vamos as Lendas ....rsrrsrsr....abração Dolor e boa viagem para voce e a Angela e um ótimo Natal lá em Quito,e depois quando passarem por essas bandas por favor me avisem....rsrrsr
Olha só a foto que achei olhando meus arquivos.....rsrsrsr....como o tempo passa....e muito rápido
31220
È NFC Gilmar,muito rápido mesmo.....e vamos em busca das Lendas ,das contas.....porque quando olhamos essas coisas percebemos de quanto é fugaz o tempo....
E aproveitar cada segundo dessa vida e da melhor maneira possível.....
abração a todos
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
16-12-13, 11:13
Eheheh....começando o Lendário...
Olá FC’s....começando hoje o desafio dos Lendários,alias não poderia ser um melhor dia, meu niver, fiquei mais SEX.......rsrsrrsrsrs......agenário,com direito a carteirinha e tudo o mais.Hoje sábado saímos cedinho,queria fazer algumas cidades do sul de Minas para começar o Lendário,fiz os mapas ,calculei as distancias e lá na paradinha no posto,eis que o Flávio veio e perguntou quanto tempo demora para ir até Maria da Fé,que era o plano original ,diante do tempo que eu falei que iria gastar ele apresentou um outro plano que eu particularmente não gostei muito ,era mais curto e voltaríamos mais cedo e almoçaríamos por volta das 13 hrs na serra de Guaratingueta,divisa com Cunha (no Restaurante da Serra),mas para não contrariar aceitei,o Ramon que também tinha se comprometido a ir conosco na últoma disse que não poderia ir pois estava com problemas em casa e iria almoçar com a gente .Bem tudo bem lá vamos nós fazer um circuito mais curto.Eu o Flávio e o Claudio...bora vamos para a estrada.
Começando pelas Minas Gerais.....Serra da Mantiqueira
001 ........ Itamonte MG.
pegando a estrada.....116....rsrsrsrs...região de Cruzeiro
31269
Arrumando a estrada.......
31270
Essa estrada é show....31271
Nos dias de calor subir essa estrada é uma delícia,parece que voce esta em um ar condicionado, pois ela é toda coberta pela vegetação e subindo,com muitas curvas....
31272
Olha eu aí na prefeitura de Itamonte....rsrsrsr
31273
Olha só o que esse pessoal me aprontou lá no ,João Mendes,restaurante da Serra....festinha surpresa...do meu niver de 60 .......rsrrsrsrsr....muito legal....e eu nem desconfiei....Valeu pessoal ,meu muito obrigado a todos ....amei !!!!!
31274
Olha o FC Sejão chegando....valeu..
31275
a turminha toda reunida...
31276
Abração a todos e até a próxima
NFC Jacob
WALTER RAIO
16-12-13, 12:26
Parabéns pela iniciativa, e pelo aniversário. Saúde, Paz e alegria, e muitos kms de estradas.
abraços
Walter Raio
Jacob Bussmann Filho
18-01-14, 17:18
Valeu Walter Raio...abraço
e aqui vamos continuar o nosso desáfio.....rsrsrsrsr...
002 ......... Medianeira PR.
A foto abaixo ,foi tirada em Matelandia que é uma cidade vizinha a Medianeira,na nossa ida ao Chile o ano passado e ficamos no hotel Faeli do nosso amigo CGFC João Batista , e também o GCFC Pratinha e acabamos conhecendo na ocasião,e era essa nossa vontade agora também, mas quando estavamos chegando ao hotel eis que vem saindo do mesmo uma turma de umas 20 pessoas ....rsrsrs....era o Natal e sua turma de Riop Claro ,estavam indo para Ushuaia, o nosso contato foi rápido pois eles estavam indo tomar uns chopinhos e nós ainda tinhamos que arrumar hotel...já que esta estava lotado.
32336
Essa igreja dá para ver da rodovia ...que liga Cascavel a Foz do Iguaçu...
32337
Sua população foi estimada em 42.424 habitantes (IBGE 2012), sendo cerca de 37.000 na cidade. É o quinto município mais populoso da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), atrás somente de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Marechal Cândido Rondon.
Eu na prefeitura....rsrsrs
32338
identificação da prefeitura
32339
outra igreja no centro ....bem diferente
32340
abração a todos e até a próxima
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
20-01-14, 16:54
Aqui já passei algumas vêzes , mas faltava fotografar a prefeitura.....rsrrrsrs
003 ........ Foz do Iguaçu
Olha aí a prefeitura,passei perto e não vi ficamos procurando até encontrar....rsrsrs
32353
Esperava um prédio mais imponenente,devido a riqueza da cidade....decepcionou...
32354
A praça e a igreja em frente a prefeitura
32355
por do sol .....na ponte Tancredo Neves....disisa de Foz do Iguaçu ( Brasil) com Puerto Iguassu (Argentina)
32356
Aqui fomos no free shopping....rsrsrsr...o Fábio a Clarinha e eu
32357
Aqui a Mara e as crianças
32358
Aqui eu e a Cruzadora....rsrsr
32359
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
21-01-14, 15:42
Foz do Iguaçu ........continuação
Foz é tudo de bom...já vim várias vêzes aqui....realmente é uma das maravilhas do mundo...rsrsr
Olha nós indo para o passeio do Macuco (garganta do diabo)...
32369
Indo para a garganta do diabo.....vale a pena esse passeio
32370
muito legal
32375
Olha só que legal,o pessoal lá na passarela....sai todo mundo bem molhado....rsrrrsrs
32376
Olha nós na cachoeira...
32371
è muito bonito...
32372
Eu e o Fábio na passarela...
32373
pessoal é muita água...
32374
abração e a até a próxima
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
17-02-14, 17:50
Mais uma que já tinha passado antes .....rsrsrsrsr....mas não tinha registrado...
004 ........ Londrina PR.
Bela cidade.....do Norte do Paraná
Londrina é um município brasileiro localizado do estado do Paraná, na Região Sul do Brasil, distando 381 km da capital paranaense, Curitiba. Tem uma população de 537 566 habitantes (IBGE/2013)4 , sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a quarta da Região Sul, depois da capital estadual, Curitiba, de Porto Alegre e Joinville. Importante polo de desenvolvimento estadual e regional, Londrina é um importante eixo que liga o Sul ao Sudeste do país, sendo o mais importante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná.
Sede da Região Metropolitana de Londrina (RMLO), o segundo maior aglomerado urbano do estado, da qual é sede, que conta com uma população estimada em 1 057 660 habitantes em 2013. Londrina exerce um alto nível de influência econômica, comercial e política no Paraná e na Região Sul brasileira. Segundo dados de 2010, possui um Produto Interno Bruto (PIB) nominal estimado em R$ 9,9 bilhões8 , sendo o mais rico município do norte paranaense.
Fundada nos anos 1930, a cidade floresceu e experimentou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, amparado inicialmente pela plantio e comercialização do café, tendo Londrina ganhado a alcunha de "Capital do Café" naquele período. A partir dos anos 1970, o perfil econômico londrinense foi se alterando progressivamente, tendo evoluido para um importante e diversificado centro industrial e econômico regional, até se tornar uma das principais cidades do interior do Brasil.
33343
vista da cidade ,do quarto do hotel...
33344
Indo em busca da prefeitura...
33345
a saida das aguas do Lago..
33346
Aqui o prédio da prefeitura...
33347
Eu na prefeitura....
33348
Aqui eu e o Paulo de Guaratingueta a caminho de Assunção PY.
33349
outra panoramica de Londrina....rsrs
33350
olha aí o nosso carro de apoio....rsrsrsr
33351
abração a todos ....
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
06-04-14, 20:03
Olha nós aqui ....rsrsrrsr......de novo.
Hoje iremos tomar um cafézinho em Minas e comer um pão de queijo....uai....
005 ........ Passa Quatro MG. ...a cidade Amiga
Passa Quatro é um município da Microrregião de São Lourenço, no estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2000, sua população era de 14 885 habitantes e, em 2010, de 15 578. A sua área é de 277 km² e a densidade demográfica, de 53,73 habitantes por quilômetro quadrado. É uma estância hidromineral e região turística.
Minas e suas montanhas, muito legal, paisagens de tirar o folego....
36152
O Caminho, muito legal estava ainda bem cedinho , temperatura agradável...
36153
esse trecho já fiz muitas vêzes, mas não me canso de admirar......é muito bonito
36154
Lá vai o Flávio, grande companheiro dessas loucuras....
36155
Aqui a igreja....
36156
O coreto....
36157
A prefeitura...
36158
A Cruzadora .....
36164
Eu na prefeitura......
36159
E aqui o Flávio...
36160
Olha só a calmaria nas ruas....
36161
A estação da ferrovia e atras a igreja
36162
Apesar de não ser a cidade brasileira situada em altitude mais elevada, o município encontra-se entre as regiões mais altas do país, apresentando o quinto mais alto pico brasileiro, a Pedra da Mina (2798 m), localizado na Serra Fina e ponto culminante da Serra da Mantiqueira e do estado de São Paulo, com o qual o município faz divisa. Aliás, nos limites do município também se encontram o Pico dos Três Estados, marco geodésico da divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e muitos outros picos elevados a mais de dois mil metros de altitude, tornando-a uma localidade onde se pratica o montanhismo. O relevo montanhoso está presente em 90% do município, sendo considerado ondulado em 8% e plano somente 2%, onde se encontra a maior parte do centro urbano.11
Na região do Maciço Alcalino de Passa Quatro são encontrados dois perfis de alteração de rochas alcalinas, que resultam lateritas aluminosas. São encontrados depósitos de bauxita ao longo dos perfis geológicos de toda a encosta.12
O município é cortado pelo Rio Passa Quatro e pelo Rio das Pedras, que são parte integrante da bacia do Rio Grande.
Inúmeras paisagens cênicas naturais, como cachoeiras e matas nativas, além das montanhas, preenchem a região que se encontra praticamente equidistante (cerca de 270 km) dos dois principais polos geradores de fluxo turístico do Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Por este motivo, atualmente, a cidade tem apresentado forte desenvolvimento no setor turístico, notadamente com o ecoturismo, o que vem mudando sua vocação tradicionalmente agrícola e de criação de gado leiteiro. Cachoeira de Iporã
36170 36182
Uma vista da estrada....
36163
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
10-04-14, 23:29
Mais uma esticadinha.....rsrrsr....e chegamos em....
006 ......... Itanhandu MG.
E olha aí as montanhas de Minas....muito legal.....sempre que venho para cá fico admirando essas paisagens mineiras......
36339
A entrada da cidade
36340
a praça principal....e a igreja
36341
muito legal, bem pacata
36342
A Cruzadora na praça....
36343
Aqui a prefeitura e lá esta o Flávio......e sua BM
36344
o registro da prefeitura.....rsrrsrsr
36345
a rua do comércio
36346
paradinha para prosear um pouco e tomar um cafézinho.....rsrrs
36347
voltando para casa.....belas paisagens
36348
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
18-04-14, 20:38
E aqui no caminho para o Alasca, não poderia de faturar mais esta no Lendário.....rsrsrsr...
007 ........ Matelândia PR
Olha a turma toda aí na prefeitura .....rsrrsrsrsr ...... e a noite....O espanhol que não era espanhol ele dizia era catalão estava vindo do Alasca....rsrsrs, eu o Leonel ,o Paulo Gaida ,que estava indo para o encontro em Assunção, o João Batista, nosso querido anfitrião, Hotel Faelis,e o Serjão.
36566
Olha nós aí para uma jantinha basica....rsrsrr....
36567
Antes de pegar a estrada fomos conferir a prefeitura de dia....rsrrsrsr
36568
identificação da prefeitura
36569
e olha eu aí em frente ao paço
36570
olha o mural .....muito legal
3657136571
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
30-06-14, 09:10
008 ....... Pouso Alto MG.
Pouso Alto é um município na Microrregião de São Lourenço, no estado de Minas Gerais, no Brasil.
Pouso Alto já foi pouso de princesa e príncipe, como a princesa Isabel e o príncipe dom Pedro, que vieram inaugurar a antiga estação de trens, hoje instalada na cidade de São Sebastião do Rio Verde. Muitos poetas também pousaram por aqui: Júlio Ribeiro, Ribeiro Couto (autor de A Cabocla), Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.
Pouso Alto integra o circuito turístico das Terras Altas da Mantiqueira, que inclui também os municípios de Alagoa, Itamonte, Itanhandu e Passa Quatro.6
De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população era estimada em 6 213 habitantes. Tem área de 261 quilômetros quadrados.
Olha nossa turma aqui de Guaratingueta, indo para o encontro de Tiradentes MG e como não podia deixar já fiz algumas do Lendário .....rsrrsrs...essa estrada é show de bola....muito legal...sempre que passo por aqui curto muito....esse belo visual e tome curva....muitas
38737
A igreja matriz encima do morro, na parte mais alta da cidade.....e abaixo um antigo casarão que era onde estava a prefeitura, mas agora esta sendo restaurado...
38738
E aqui a Cruzadora em frente a prefeitura atual, provisória.....rsrsrs
38739
e olha eu aí ....mais uma de Minas...
38740
NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
02-07-14, 08:46
E vamos indo em frente....para Tiradentes...
009 ....... Cruzília
Cruzília é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, sua população é de 14.529 habitantes.
Localizada no Sul de Minas, Cruzília pertence ao Caminho Velho da Estrada Real e integra o circuito turístico das Montanhas Mágicas da Mantiqueira. É conhecida por suas fazendas centenárias, por ser o berço dos cavalos da raça Mangalarga Marchador e sua indústria de móveis e queijos.
38795
38796
A igreja matriz....lá na parte mais alta da cidade...
38797
o brasão
38798
A Cruzadora em frente a prefeitura...
38799
Eu na prefeitura....rsrrsrs...
38800
e vamos em frente, obrigado Claudio Calil...
olha eu aí já pronto para o Alasca....rsrsrsr ...de barba....
38801
NFC Jacob
Ramon Camara
14-07-14, 22:25
É só me chamar .... sul de Minas e Sul Fluminense ... facil umas duzentas prefeituras ..rs
Jacob Bussmann Filho
26-08-14, 12:35
0010 ..... Minduri MG.
Ramon me aguarde, assim que estiver bom do meu pé, vamos nos embrenhar pelas Minas Gerais.....rsrsrsr...olha mais uma que fizemos na ida para Tiradentes esse ano.
40852
e olha aí a prefeitura....
40853
e aí o Claudio que estava me acompanhando, já qque o grupo tinha ficado para trás ,no posto de gasolina e nós aproveitamos para ir matando umas cidades ......rsrsrsrsr...no Lendário...
40854
O brasão na parede da prefeitura....
40855
uma vista da cidade e a igreja matriz , lá no alto ...
40856
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
01-09-14, 12:20
0011 ..... São Vicente de Minas MG.
ainda a caminho de do encontro de Tiradentes.....
41013
São Vicente de Minas é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertence à Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e Microrregião de Andrelândia e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 299 km.6 Ocupa uma área de 392,067 km², sendo 1,6859 km² estão em perímetro urbano,7 e sua população em 2011 era de 7 073 habitantes,8 sendo então o 464º mais populoso do estado mineiro.
A sede tem uma temperatura média anual de 20,7°C e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Com uma taxa de urbanização da ordem de 88,4%, o município contava, em 2009, com oito estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,769, considerando como médio em relação ao estado.
Na área da cultura e lazer, destaca-se na realização de diversos eventos anuais, como o Carnaval de São Vicente de Minas, em fevereiro ou março, ou a Festa de São Vicente Ferrer, realizada em abril. Possui ainda alguns atrativos turísticos de valor cultural ou histórico, como a Igreja Matriz de Vicente Ferrer ou os componentes da Fazenda do Espírito Santo. A culinária também tem grande relevância, tendo destaque principalmente na produção de queijos finos.
uma igreja a caminho do centro ....muito legal..Minas tem muitas....
41014
e aqui mais outra e outro estilo e cores...
41015
e olha aí a prefeitura...
41016
41018
e aqui o Claudio , meu parceiro da loucura do dia.....rsrrsr
41017
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
03-09-14, 15:56
0012 ........... Madre de Deus de Minas MG.
indo para Tiradentes e fazendo umas cidades no caminho para o Lendários.....rsrrsrsrs....moleza !!!
chegando á cidade , aqui a igreja matriz, bem diferente...
41129
Madre de Deus de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com Censo do IBGE sua população em 2010 era de 4898 habitantes. A cidade encontra-se na bacia do Rio Grande. Situa-se no Campo das Vertentes, Sudeste de Minas Gerais. Dista aproximadamente 50 km de São João del-Rei.
aqui a prefeitura, um casario antigo....
41130
e aqui eu no registro de mais uma prefeitura....
41131
e aqui o Claudio....
41132
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
10-09-14, 12:17
0013 ....... Santa Cruz de Minas MG.
Oba mais uma no caminho para Tiradentes. Ficamos sempre aqui quando da nossa vinda para o encontro de Tiradentes.
41330
olha aí o mapa da estrada Real....e aqui mais um pouquinho à frente fica o marco zero da Estrada Real.
41331
Santa Cruz de Minas é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Campo das Vertentes e à Microrregião de São João Del Rei e localiza-se a sudoeste da capital do estado, distando desta cerca de 180 km.7 Ocupa uma área de 2,8 km², tendo a menor área total entre os municípios do Brasil, e sua população em 2013 era de 8 298 habitantes, sendo então o 429º mais populoso do estado mineiro.3
A sede tem uma temperatura média anual de 20,1 °C8 e na vegetação do município predominam os campos rupestres.9 Com 100% da população vivendo na zona urbana,10 a cidade contava, em 2009, com quatro estabelecimentos de saúde.11 O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,706, considerado como alto em relação ao estado
aqui a prefeitura...
41332
e aqui o Ramon e o Claudio, acompanhando o nosso desáfio ....rsrsrs
41333
Olha a Clarinha com a Cruzadora , lá no hotel em Santa Cruz de Minas, sempre nos hospedamos aqui é mais sossegado e estamos encostados em Tiradentes.
41334
41335
vista do hotel...
41336
a lagoa ...
41337
41338
o estacionamento....agora é descanso...rsrsrsr
41339
A Clarinha no playgroud...
41340
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
22-09-14, 08:56
0014 ........ São João del Rei MG.
e aí vamos para mais uma....rsrsrrs......abaixo o prédio da prefeitura de São João del Rei
42065
São João del-Rei é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. É a maior cidade setecentista do estado. Localiza-se na Bacia do Rio Grande e tem seu relevo formado pelas serras do complexo da Mantiqueira, extremamente propício aoecoturismo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade enquadra-se na região do Campo das Vertentes, sudeste de Minas Gerais. Polariza cidades de sua região e do Sul de Minas. Seu índice de desenvolvimento humano (IDH) é classificado como elevado, com 0,758
e lá vamos nós , o Ramon ,o Claudio e eu através da cidade procurando a prefeitura......rsrrsrs
42066
Aqui um belo casarão antigo que hoje funciona uma escola estadual
42067
uma casa antiga das muitas da cidade....epa olha só esse passaro , não tinha notado...rsrsrs
42068
olha aí o Claudio ....indo para a prefeitura , atrás um belo casarão
42069
olha aí a prefeitura....as motos em frente...
42070
mais uma do Lendários....rsrsrrs
42071
42072
essa cidade também tem muita história....
42073
aqui a escola Tancredo Neves, ele nasceu aqui...Nasceram, em São João del-Rei, o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes; o presidente eleito do Brasil em 1985 Tancredo Neves; o cardeal dom Lucas Moreira Neves; Otto Lara Resende; padre José Maria Xavier (compositor sacro); Francisca Paula de Jesus (a "santa" Nhá Chica, que está em via de ser canonizada pelo Vaticano), dentre outros.
42074
GCFC NFC Jacob
Tayna Pietra
24-09-14, 19:06
FC Jacob, é maravilhoso ver toda a sua bravura e determinação no seu Desafio Lendário FC.
Estamos aqui de olho em cada clique e apreciando este belo desafio.
Abraços,
FC Tayná
Jacob Bussmann Filho
26-09-14, 21:19
Boa noite FC Tayná, que bom te-la na garupa e obrigado pelas palavras, acaba nos motivando mais para seguirmos em frente, muito obrigado.
olha aí abaixo uma foto da próxima, nos últimos anos tenho ido com bastante frequencia para o encontro de Tiradentes.........
42368
Abraço e até a próxima
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
01-10-14, 09:27
0015 ......... Tiradentes MG.
Ah ......é muito legal vir para cá.......sempre acho novos ângulos para fotografar....Tiradentes e suas igrejas e casarios coloniais.....sempre um deleite para os olhos.De tantas vêzes que aqui vim, ainda não tivera subido aqui nesse morro, a vista daqui é fantastica.....
Olha aí eu e a Clarinha.....isso aqui foi umas semanas antes de ir para o Alasca....rsrsrsrrs
42675
42676
as ruas de Tiradentes...
42677
42681
42682
sempre muita gente e também muitas motos de vários lugares do Brasil...
42683
olha aí a prefeitura....rsrsrsrs
42678
não achava ninguém para tirar....fiz um selfie ....rsrsrsr
42679
Ops ....consegui ajuda....rsrsrs
42680
Abração a todos
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
09-10-14, 15:53
Tiradentes ....confraternizando.....rsrsrrsr
A noitinha , nada melhor do que boa companhia ....rsrrsrsr
43185
olha aí parte da nossa turminha....rsrsrsr
43186
todos velhos companheiros de estrada.....e claro também alguns novos...
43187
43188
43189
O Ramon e o Arion , sempre juntos para Tiradentes....
43190
e aqui o Arion e a Julia
43191
e aqui minha princesinha......Clarinha
43192
Tiradentes à noite ....
43193
A Mara e a Clarinha caminhando ....
43194
A Clarinha encontrou um cachorrinho ....
43195
43196
muito agito , à noite mas tudo dentro de uma normalidade....muito legal esse encontro
43197
o mapa da viagem ...
43198
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
31-10-14, 12:26
0016 ...... Paraty RJ.
Fazendo o circuito histórico ....rsrsrsrsr
Olha aí a galera em uma paradinha na estrada .....
44013
O Fabio....meu garupa ...rsrsr...aqui perto de Angrados Reis, uma fazenda com casarão antigo , muito legal
44014
opa hora do almoço que ninguém é de ferrro, já em Paraty
44015
Eu e Clarinha na prefeitura de Paraty ....
44016
Paraty é muito legal ...
44017
abração a todos
GCFC NFC Jacob
Jacob Bussmann Filho
09-11-14, 18:46
0017 ....... Quatis RJ
Hoje levantei bem cedinho, domingo, tinha combinado de dar uma voltinha com eles e tomar um cafezinho no Rio e depois voltar para almoçar em casa, aproveitando para fazer mais umas cidades pelo Lendário
Olha só a surpresa , a Cruzadora estava se recusando a pegar a partida, depois de muita insistência e a ajuda do Flávio, finalmente saímos , chegamos no ponto combinado com o Ramon ele já estava impaciente já saindo para ir embora....rsrsrrrs...também já eram 7h15' ....rsrrrsrs....15 min de atraso .....
44428
Olha aí a entrada da cidade, ela faz divisa com Minas
Quatis é um município na Microrregião do Vale do Paraíba Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Se emancipou do município de Barra Mansa em 1990, juntamente com os distritos de Falcão e Ribeirão de São Joaquim
44429
O Ramon passando
44430
A Cruzadora e o Ramon na praça e ao fundo ao fundo a igreja matriz
44431
aqui eu o Flávio e a prefeitura de Quatis .....rsrrrsrs.....depois de chuva e sol e quatro meses sem rodar com a Cruzadora
44432
O Flavio e o Ramon , indo de carona no Lendário .....rsrrsrs
44433
a velha estação do trem
44434
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
12-11-14, 08:05
0018 ........ Porto Real RJ.
Indo para a segunda do dia ....rsrsrsr....que bom estar de novo na estrada ....
Porto Real é um município brasileiro do Estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma latitude 22º25'11" sul e a uma longitude 44º17'25" oeste, estando a uma altitude de 385 metros. A população recenseada em 2010 foi de 16.574 habitantes
Olha nós aí na prefeitura de Porto Real
44572
Aqui a Cruzadora eu e o Ramon....depois do susto na saida de casa a Cruzadora se comportou muito bem ....rsrsrs
44573
uma outra vista da prefeitura .....belo prédio ...
44574
aqui um prédio muito bonito , a fabrica da Coca Cola....rsrrsrs
44575
grandes montadoras de carros também se instalaram em Porto Real
44576
vista de rua na cidade ....é bem tranquila
44577
a igreja matriz ....Nossa senhora das Dores
44578
Jacob Bussmann Filho
20-11-14, 11:47
0019 ......... Resende RJ.
Indo para a terceira do dia ....rsrrsrsr
Aqui a AMAN ......em Resende, um marco para a cidade
44985
44986
O Flávio e o Ramon....juntos na insanidade ....rsrrssr
44987
O Rio Paraiba do Sul , que corta a cidade ...
44988
Resende é um município brasileiro localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. Com uma população fixa estimada em 122.068 habitantes, é o vigésimo terceiro município mais populoso do estado
a antiga ponte de ferro ...
44989
para achar a prefeitura ....foi problema , pois era domingo e o acesso estava interditado ....mas chegamos lá , olha aí o Ramon....putz deixei a camera cair no chão ...muito strress....mas no final tudo bem só deu uma amassadinha no anel protetor ...rsrsr
44990
Olha só a foto que o Ramon tirei da prefeitura ....rsrrsrs...to parecendo um fantasma ....
44991
Uma das muitas igrejas da cidade ...
44992
Abração a todos
Ramon Camara
23-11-14, 10:04
Jacob, a maquina tinha acabado de cair, por isso a foto não ficou boa.
Dá um desconto ...... abraço
Jacob Bussmann Filho
25-11-14, 11:25
Valeu Ramon , na próxima voce capricha ....rsrrsrs
Olha nossa saída para Tiradentes ...
45236
abração
Caro Jacob
Eu acho que estou fazendo Alguma coisa errada
1) quando entro en almas inquietas e procuro os fc que estão fazendo o nascente , o meu nome nao aparece.
Não sei porque.
2) quando tento enviar uma foto, aparece um recado dizendo que não estou autorizado para esse procedimento.
Tenho a impressão que ainda falta alguma coisa para ser feita.
O fato de eu ter o meu nome inscrito é uma senha de acesso nao basta ?
Ou eu tenho que me registrar de alguma forma diferente no site?
Aquela foto que você botou para mim da nascente do Tietê no meu tópico e a única para enriquecê-lo .
Abracos
Jacob Bussmann Filho
01-12-14, 21:43
Boa FC Virgilio
Procurei o teu telefone e não encontrei, acho que não salvei ......rsrsrrsr....de uma ligada para mim em casa,vamos ver se consigo te ajudar.
olha aí minha princesinha .....rrsrsrs
45706
meus telefones
res 12 31252345 cel 12 991464466
Abração estou aguardando
Jacob Bussmann Filho
06-12-14, 21:20
0020 ......... Itatiaia RJ.
Indo para a quarta do dia .....rsrrsrsr
olha aí a igreja matriz....e a Cruzadora e suas companheiras ....
45788
Itatiaia é um município brasileiro do Estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma latitude 22º29'29" sul e a uma longitude 44º33'33" oeste. Sua população estimada em 2014 era de 29996 habitantes.
e aqui eu e o Ramon na prefeitura......
45789
Aí o Flávio e o Ramon.....só acompanhando....rrsrrsr
45790
Itatiaia tem muitas atrações turisticas como o distrito de Penedo, o Parque Nacional de Itatiaia, onde fica o pico das Agulhas Negras
45791
Jacob Bussmann Filho
14-12-14, 18:25
Saindo para um passeio dominical .....
Hoje, domingo bem cedinho, 6h45 saimos para fazer o roteiro abaixo ,eu e o Flávio, eu tinha que voltar na hora do almoço, tipo meio dia ....rsrsrrsr....será que vai dar ....rsrrsr. O roteiro é subir a serra da Mantiqueira via Piquete SP, entrando mais uma vez nas Minas Gerais ......... e lá vamos nós.Terão nas postagens
tudo o que aconteceu ...rsrsrr....foi pauleira !!!!!
o mapa do roteiro ....
46032
Abração a todos
Jacob Bussmann Filho
23-12-14, 17:33
0021 ........ Delfim Moreira MG.
Subindo a serra que liga Piquete a Itajubá, com um friozinho de lascar , chegamos a Delfim Moreira, a cidade ainda dormia ....rsrrsr
na entrada para a cidade
46191
Delfim Moreira é um município da Microrregião de Itajubá, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Delfim Moreira se destaca no cenário turístico pelas suas belas cachoeiras e paisagens. Além de diversas pousadas, das mais simples a mais sofisticada. Foi fundado em 17 de dezembro de 1938. Sua população estimada em 2004 era de 8 120 habitantes. A altitude é de 1 200 metros e a área, 409,2 km²; a densidade demográfica resulta em 19,84 habitantes por quilômetro quadrado. Destaca-se pelas suas belíssimas cachoeiras que têm atraído diversos turistas de todos os estados brasileiros.
O município de Maria da Fé está a norte, Virgínia a nordeste e Marmelópolis a leste. Os paulistas Cruzeiro e Piquete ficam a sudeste, Guaratinguetá a sul e Campos do Jordão a sudoeste. A oeste está Wenceslau Braz e a noroeste, Itajubá.
entrando na cidade, indo na frente o Flávio
46192
a igreja matriz ao fundo
46193
Olha aí a prefeitura
46194
a placa da prefeitura
46195
e aqui o Flávio
46196
saindo da cidade
46197
rumo a próxima ....rsrsrrs
46198
46199
Jacob Bussmann Filho
08-01-15, 08:33
0022 ....... Marmelópolis MG.
Agora rumo a Marmelópolis ...
Marmelópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Sua população estimada em 2004 era de 3.472 habitantes. A área é de 108,1 km², a altitude, de 1277 m e a densidade demográfica, de 32,12 hab/km².
46750
agora já começava a sair o sol e aquecer um pouco ....a estradinha esta toda recapeada ....show...muitas curvas ...trechinho de serra
46751
Chegando a cidade
46752
46753
a igreja matriz
46754
o transporte do leite ....tudo muito tranquilo
46755
a cidade ainda estava acordando .....era domingo , 9 da manhã ....olha eu e a Cruzadora na prefeitura
46757
e aqui o Flávio....parceirão...
46759
essa imagem ....diz tudo da tranquilade do lugar
46760
Jacob Bussmann Filho
15-01-15, 09:53
0023 ....... Virgínia MG.
Para ir para Virgínia , tínhamos 18 km de estradinha de terra .....aiiaiaiiaii....o meu pé ainda não estava 100 porcento, mas o cavaleiro lá de Marmelópolis falou que a estrada estava boa , e agora ??? resolvemos tocar em frente ....rsrrsrs....logo entrando na estradinha o Flávio me chamou e eu chamei o freio dianteiro , pedrinhas não due outra chão .....rsrsrsrs....um terreninho em ainda em Marmelópolis, pelo jeito seria uma longa jornada de 18 km ....rsrsrsrrs....e realmente foi ,demoramos quase uma hora e meia ....rsrrrs
Olha aí eu e Cruzadora, menos mal ,foi apenas uma pequena aterrizagem ........
47171
Bem vamos em frente com todo cuidado, erramos a estrada algumas vezes ,pois o GPS não tinha sinal e a estradinha tinha bifurcações e não existia placa nenhuma ....rsrsrrs
Olha aí o Flávio e sua alemã ...
47172
Olha só o que apareceu na estrada, e deu trabalho para cruzarmos com ele, pois quando a moto se aproximava ele corria para a frente ....rsrrsrs
47173
Ufa !!!! passamos....rsrsrrs
47174
a estradinha é muito bonita , então fomos curtindo ...
47175
e vamos indo , olha aí o Flávio
47176
muito legal , muita serrinha ....
47177
aqui tinha a placa, mas não a direção ,resolvemos esperar alguém passar para nos dar a informação correta ,para não pegamos entrada errada ...
47178
Ops aparecendo um povoado lá embaixo.....
47179
uma motinha cruzando por nós
47180
Uma cachoeirinha ao lado da estrada ...
47181
Olha aí a placa aparecendo .....sufoco, até que animou um pouco...
47182
a igreja matriz , ....que calor ....estava exausto .....rsrsrsr
47183
e olha aí a Cruzadora e eu , parece que tinha saido da sauna ....rsrrsrs....mas valeu ....a prefeitura
47184
e aí o Flávio , grande companheiro de viagem
47185
Jacob Bussmann Filho
13-02-15, 11:15
0024 ....... São Sebastião do Rio Verde MG.
E não é que tinha essa cidadezinha antes de Polo Alto....rsrrsrsrs...não tive dúvidas , mais uma prefeitura ....
48416
São Sebastião do Rio Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 2.065 habitantes. Localiza-se no Vale do Rio Verde, no circuito das águas no sul de minas.
Olha eu aí na prefeitura ...aqui estava extremamente exausto e ainda tinhamos que chega r para o almoço até as 13 hrs,.....rsrsrsrsr
48417
e olha ai o Flávio , acompanhando a insanidade ....rsrsrsr
48418
48419
a placa da prefeitrura na lateral ...
48420
a camara municipal, ao lado ...
48421
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
17-03-15, 21:56
Preparação para mais uma saída .....rsrsrsrs
trocando o óleo da vermelha do Ramon.......vamos à Montivídeo, buscar a Branca ......rsrsrsr
49390
olha aí o Luiz , também pondo a mão na massa ....rsrsrsrsr....sobrou pra todo mundo .....rsrsrrsr
49393
eles sairão na quinta e eu chegarei no domingo, junto com o Leonel......e claro que na volta vamos ativar o Lendário ......rsrsrrsrsr
49396
49397
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
19-03-15, 16:31
A saída para Montivideo ........rsrsrrs
7hrs da manhã todos já prontos para pegar a estrada, domingo nos encontraremos lá em Montivideo, é pegar a Branca e subir , vamos fazer Chui ......e começar o desafio do Rodoviario , na 101 .......e se possivel passar por Porto Alegre para começar o Bandeirante também ....rsrsrs...e claro daremos uma passadinha em Itajaí, na sede dos Fazedores .....rsrsrsrsr
49505
todos ansiosos , para pegar a estrada....rsrsrsr...Claudio chegou com sua Ducatti ..
49506
e agora todos prontos .......bora pra estrada ....boa viagem e até domingo ...srrsrs
49507
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
05-04-15, 17:23
Quando planejei buscar a Branca em Montivideo ,já tinha em mente fazer mais uma cidade no Lendários e claro agregar mais um desafio , o do Cardeal, que é o de visitar os quatro pontos cardinais do Brasil.Agora seria o de Chui, no extremo sul do país.
Então :
0025 ..... Chui RS
Do desafio do Cardeal Fazedor de Chuva
01 .......... Chui RS.
Descrição do desafio do Cardeal .....
Resumindo, o pirado precisa ir do Chuí, RS, até Uiramutã, Roraima, na cruzada sul para o norte; enquanto a outra pernada diz que do leste, da Ponta do Seixas, na Paraíba, ele precisa encontrar o seu final, no oeste, em Mancio Lima, no Acre.
Então vamos lá, o Claudio preferiu ir fazer umas comprinhas no centro, enquanto eu o Flávio e o Ramon, fomos até o ponto mais extremo sul do Brasil ..... não é que acabei comprando um terreninho lá .....rsrsrrsrs....lembrei de suas palavras , Gilmar Dessaune, que lugarzinho mais abandonado.......rsrsrsrs....poderia e deveria ser melhor cuidado ......
Um areião danado .....
50808
entrando no brasil pelo extremo mais ao sul ......Chui RS
50809
pessoal , foi um sufoco passar por aqui.....
50810
là esta o marco, num lugar afastado e sem sinalização nenhuma.....rsrsrsr
50811
Ufa !!!!! que susto pensei que tinha quebrado a perna de novo......ainda bem foi só um susto e uma dorzinha na perna por umas boas horas .....rsrsrsr
50812
Conseguimos ....rsrsrrs....aqui é o marco do Arroio do Chui, do outro lado é o Uruguai
50813[/ATTA.....
[ATTACH=CONFIG]50814
bem agora é ter cuidado para sair daqui e ir para a prefeitura...
O Flávio e eu na prefeitura de Chui, eita prefeitura mal cuidada....foi uma das piores em que passei e olha que estou falando em mais de 400 .......é muito mal cuidada ....
50815
50816
50815
abração a todos
Gilmar Dessaune
06-04-15, 09:23
Bom dia meu querido amigo e mestre GCFC e NFC Jacob,
Obrigado por me fazer voltar "uns dias no tempo" ao ter visitado o marco em Chuí.
Me fez lembrar nitidamente meu "sofrimento", pois foi muito tenso chegar até ele. Havia chovido muito naquela manhã, tava tudo alagado e enlamaçado, só foi possível "descobrir" essa estradinha depois de eu perguntar para um menino que me deu a dica da estrada ser no meio do mato... Nem o policial a quem perguntei antes sabia do lugar.
Agora imagina passar ali com a 535 com tudo molhado e escorregadio... rssss No final deu tudo certo.
Fiquei muito feliz por você ter "entrado" no Cardeal FC, um desafio com a sua "cara", tenho certeza que tira de letra.
Grande abraço meu amigo, saudadesssssssss!!!!! 5086550866
Jacob Bussmann Filho
06-04-15, 16:46
Boa tarde meu querido irmão Gilmar Dessaune, voce precisa urgentemente pegar a estrada ....rsrsrsr...e encarar o Lendário, a começar aí pelas rebarbas das Minas Gerais, sul da Bahia e norte fluminense....rsrsrsr...pois aqui em São Paulo já fizestes algumas ......rsrrsrsr
aí uma foto nossa , lá na baixada santista foi muito legal...
50898
abração para voce e toda essa galera do Espirito Santo
Gilmar Dessaune
06-04-15, 20:30
Ahhh rapaz... nem fala, se dependesse só da minha vontade faria o Lendário sim, mas de uma só tocada... hehehehe
Mas para isso teria que ter fortes patrocinadores e com o país na situação que está é tenso sair pedindo.
Até sonhei quando vi o GCFC, NFC e VFC Dolor na sede da Triumph em Manaus rsssss mas acabei esfriando.
Minha prioridade agora e fazer mais uma etapa do Bandeirante/Cardeal, mas ainda vai demorar a sair.
Enquanto isso vamos tocando o bonde.
Abração e tudo de bom meu irmão guerreiro das estradas pelo mundo afora.
Jacob Bussmann Filho
11-04-15, 09:18
0026 ....... Torres RS.
Como pernoitamos em Torres, aproveitei para fazer mais para o Lendário.....rsrsrrsrs.....a minha idéia era ter ido por Porto Alegre e ter feito ela pelo Banderantes, mas como fui voto vencido, viemos para Torres e tenho que dizer que gostei, a cidade é muito organizada e bonita....tudo de bom.
olha nós ai lá em um ponto turistica de Torres ....
51100
essa foto acima foi feita lá no farol ....
51101
Olha a Branca , com o parabrisa todo rebentado ......
51102
aqui a equipe toda....
51103
51116
mais uma ....
51104
a vista da praia...
51105
51106
uma panoramica .....
51107
do outro lado .....
51108
muito legal .....valeu Claudio e Ramon pela sugestão......gostei...
51109
vista do quarto do hotel .....
51110
aqui foi o melhor hotel em que ficamos na viagem e o mais barato ......rsrsrsrrsr....
51111
51112
olha aí a prefeitura de Torres .....
51113
o pessoal em frente a prefeitura ....
51114
Ainda aproveitamos a cidade e trocamos o pneu da moto do Flavio que estava no ossso .....rsrrsrsr....tudo em menos de 40 min ....show.....porque depois pegamos muita chuva até Itajaí.....
51115
Jacob Bussmann Filho
15-04-15, 09:01
Começando o desáfio do Rodoviário.....rsrrsrsrs
Rodovia BR 101 .......
aqui o começo ou final dela lá no Rio grande do Sul, São Jose do Norte
51480
já mais adiante ....a estrada estava muito boa...o asfalto nos primeiros 100 km estava novo..
51481
Abração a todos
Jacob Bussmann Filho
22-04-15, 23:35
0027 ........ São José do Norte ( começo da BR 101)
e vamos indo mais uma cidade para o Lendário e o começo do desáfio do rodoviario....srrsrsrs
Olha só a foto da cidade .....ganhamos do prefeito , um kit muito legal da cidade....
51874
nós esperando a balsa para ir para São José do Norte , aqui estamos no Rio Grande
51875
as embarcações no porto do Rio Grande, aqui é a Lagoa dos Patos ...
51876
e aqui vamos nós .......
51877
chegando do outro lado ...São José do Norte
51878
51879
e olha nós ai com o prefeito que fez questão de nos dar uma recordação da cidade.....muito legal...
51880
aqui o gabinete do prefeito
51881
o brasão da cidade
51882
aqui começando a BR 101 .....
51883
Jacob Bussmann Filho
02-05-15, 11:22
Br 101 em Santa Catarina .....
Entrando no estado de Santa Catarina ....rsrsrrsrs....Torres no rio grande do Sul e do lado de Santa Catarina, Passo de torres, aqui a rodovia tem o nome de "Rodovia Gov. Mario Covas "
52428
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
08-05-15, 11:52
Bom dia pessoal
001 /26 Florianópolis SC.
Finalmente comecei o desáfio do Bandeirantes, que é o de passar e fotografar todas as capitais dos estados brasileiros e mais o do Distrito Federal, Brasília .E começamos por Florianópolis, pois após acaloradas discussões ,chegamos ao consenso , de que Floripa não desviaríamos muito da rota....rsrsrrsr....Porto Alegre , ficou fora , tudo bem terei que voltar ao sul, outra vez.
Olha aí eu lá no Centro administrativo de Floripa , que é a sede do governo, deu trabalho para chegar até aqui, primeiro porque ninguém sabia ....e até acharmos uma pessoa que nos indicasse a correta, ficamos batendo cabeça no centro ....rsrsrsr,,,ah , que transito maluco para entrar e sair de Floripa, coisa de louco, pensei que estava em São Paulo e tome corredor, quando dava, tudo parado e com chuva.....rsrsrsrsr.....as grandes cidades brasileiras estão todas com problemas gravíssimo no que se refere a locomoção veicular....esse sistema esta falido, o poder publico esta aquém das necessidades da sociedade.
52576
e aí o Flávio e o Claudio que me acompanharam nessa empreitada ...
52577
o mercado na area central , muito legal, Florianópolis, tem muitos lugares bonitos a serem visitados
52578
Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. A cidade tem uma população de 461 525 habitantes, de acordo com estimativas para 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo município mais populoso do estado (após Joinville) e o 47º do Brasil.4 A região metropolitana tem uma população estimada de 1 096 476 habitantes, a 21ª maior do país. A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo PNUD, das Nações Unidas
a ponte Hercílio Luz.....de 1940
52579
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
20-05-15, 22:22
02 / 26 .......... Rio de Janeiro .....desáfio do bandeirante
E vamos em frente a bela cidade do Rio de Janeiro....
Fomos bem cedinho em um domingo, para não pegar muito transito e ainda com uma chuvinha e um friozinho, acreditem se quiser ....rsrsrrs
Olha aí eu e a Cruzadora ...lá no palácio Guanabara , sede do governo do estado.
52810
aqui eu e o meu filho Fábio que foi comigo na garupa
52811
a placa indicativa......
52812
o palacio é muito bonito .....os guardas da segurança foram muito gentis e nos permitiram estacionar a moto perto da guarita e fotografar o palácio.
52813
abração a todos , e depois postarei mais fotos desse Rio de Janeiro ...que continua lindo , apesar de muito perigoso, alias como todas grandes cidades brasileiras..
Jacob Bussmann Filho
22-05-15, 09:04
0028 ...... Rio de Janeiro RJ.
Como a prefeitura estava por perto , não deu outra ....rsrrrs...mais uma no Lendário .
Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio11 ) é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior rota do turismo internacional no Brasil,12 da América Latina e de todo o Hemisfério Sul,12 a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior,13 14 funcionando como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012.15 16
É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.
Representa o segundo maior PIB do país17 (e o 30º maior do mundo18 ), estimado em cerca de 140 bilhões de reais (IBGE/2007),9 e é sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo.19 Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 19% da produção científica nacional, segundo dados de 2005. Destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro que publicou 5 952 artigos entre 1998 e 2002.20 Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta - pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC).
Foi, sucessivamente, capital do Estado do Brasil (1621-1815), uma colônia do Império Português, desde 1763 até 1815, depois do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), do Império do Brasil (1822-1889) e da República dos Estados Unidos do Brasil (1889-1968) até 1960, quando a sede do governo foi transferida para a recém construída Brasília.
52827
toda envidraçada ....
52828
passando ao lado do sambódromo
52829
Jacob Bussmann Filho
25-05-15, 09:02
0028 ...... Rio de Janeiro RJ.
Como a prefeitura estava por perto , não deu outra ....rsrrrs...mais uma no Lendário .
Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio11 ) é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior rota do turismo internacional no Brasil,12 da América Latina e de todo o Hemisfério Sul,12 a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior,13 14 funcionando como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012.15 16
É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.
Representa o segundo maior PIB do país17 (e o 30º maior do mundo18 ), estimado em cerca de 140 bilhões de reais (IBGE/2007),9 e é sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo.19 Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 19% da produção científica nacional, segundo dados de 2005. Destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro que publicou 5 952 artigos entre 1998 e 2002.20 Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta - pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC).
Foi, sucessivamente, capital do Estado do Brasil (1621-1815), uma colônia do Império Português, desde 1763 até 1815, depois do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), do Império do Brasil (1822-1889) e da República dos Estados Unidos do Brasil (1889-1968) até 1960, quando a sede do governo foi transferida para a recém construída Brasília.
52827
toda envidraçada ....
52828
passando ao lado do sambódromo
52829
Mais um pouco do Rio de Janeiro....
Olha só com quem encontrei lá na Harley do Rio, o GCFC Artur Albuquerque, amigo e companheiro de muitas jornadas com quem aprendi muito rsrsrs
52847
e aproveitamos um pouco do encontro lá na Harley com show e tudo .....rsrrsrrs...
52848
e aqui eu e o Fábio lá no Corcovado...
52849
Lá embaixo a vista da gavea ....muito legal
52850
da Lagoa Rodrigo de Freitas ....
52851
Olha só esta .....muito legal....fazia uns 40 anos que não vinha aqui , valeu a pena ....rsrrsrs....apesar da fila que peguei e da desorganização....rsrrsr
52852
Lá ao fundo a ponte Rio - Niterói
52853
muito legal ...
52854
sem palavras .....é muito bonito
52855
Gilmar Dessaune
26-05-15, 13:26
Boa tarde meu irmão NFC e GCFC Jacob,
Sinceramente???
Você e a Cruzadora mereciam ter "desfilado" na Sapucaí e chegado até a Apoteose.
Grande abraço.
Jacob Bussmann Filho
26-05-15, 15:44
Boa tarde meu irmão NFC e GCFC Jacob,
Sinceramente???
Você e a Cruzadora mereciam ter "desfilado" na Sapucaí e chegado até a Apoteose.
Grande abraço.
Que é isso , meu irmão .....rsrsrsrsr...um grande abraço a voce e obrigado pelo incentivo que voce vai sempre dando , acaba nos motivando a ir em frente.
agora mais um pouquinho do Rio ....
Olha aí eu a Mara e o Fábio lá no Pão de Acucar
52872
e aqui minha família .....
52873
as vistas são maravilhosas .....
52874
mais uma , tirei muitas fotos ...pena que tinha uma nevoa no ar ....rsrrsrs
52875
Opa , olha quem veio nos buscar .....kkkkk....brincadeirinha ....kkkk
52876
Formigao SFA
28-05-15, 20:45
"Rio 40 graus, cidade maravilha da beleza e do caos"
GCFC Jacob, passeio maravilhoso na Cidade Maravilhosa.
Parabéns por saber aproveitar a vida, ainda mais acompanhado da família.
Belas fotos!
Jacob Bussmann Filho
05-06-15, 09:21
"Rio 40 graus, cidade maravilha da beleza e do caos"
GCFC Jacob, passeio maravilhoso na Cidade Maravilhosa.
Parabéns por saber aproveitar a vida, ainda mais acompanhado da família.
Belas fotos!
Realmente Formigão, o Rio 40 graus, continua muito lindo, esses passeios que fiz agora , tinha realizado o mesmo à décadas .....rsrrsrsrsr....tinha uns 19 anos ...rsrrrsrsr ....mas o Rio é uma das cidades mais bonitas do mundo pena que o descaso de nossas autoridades e despreparo, acabamos não desfrutando de nossas belezas como se deveria, pena.Mas foi muito legal.
Estava no domingo passado e casa e comecei a ficar meio inquieto....rsrsrrs...não deu outra peguei a Cruzadora e fui tomar um cafezinho lá na serra da Mantiqueira.....uma fugidinha de 4 horas, mas valeu , fiz mais duas cidades pelo Lendário ....rsrsrs
A primeira cidade visitada
0029 ...... Wenceslau Brás MG.
Wenceslau Braz é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Localiza-se a uma latitude 22º32'04" sul e a uma longitude 45º21'46" oeste, estando a uma altitude de 1005 metros. Sua população estimada em 2004 era de 2.652 habitantes.
Possui uma área de 102,264 km². A densidade demográfica é de 25,93 hab/km².
Seus limites são os municípios de Itajubá ao norte, Delfim Moreira a leste e sudeste, Campos do Jordão (SP) a sudoeste e Piranguçu a oeste.
Possui, ainda, o Distrito de Itererê, cujo acesso é por estrada da terra e fica a 11 km do centro da cidade.
Lá esta a serra da Mantiqueira , vamos subi-la .....
53513
a estradinha de Delfim Moreira para Wenceslau Braz é bem sinuosa , então todo cuidado é pouco ainda mais que estava sózinho ....fui curtindo a paisagem ...rsrsr
53514
a cidade é tão pequena que consegui passar a entrada ....rsrsrrs
53515
a região é bem montanhosa , mas muito bonita
53516
Opa chegamos à prefeitura
53517
do outro lado da rua a camara municipal
53518
aqui apelei para um self ....rsrsrsrsr
53519
Jacob Bussmann Filho
20-06-15, 11:39
030 ........ Itajubá MG.
Indo para mais uma do Lendário, essa era a segunda do dia , daqui voltaria para casa ....já tinha passado por aqui algumas vezes ,mas nunca tinha entrado na cidade, gostei bem organizadinha....e tive que atravessar a cidade toda pois a prefeitura fica no lado oposto da cidade.
como não havia ninguém lá na prefeitura tive que apelar para um self ....rsrsrsrsr
A população estimada do município em 1 de julho de 2014, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 95 491 habitantes.3 O índice de desenvolvimento humano do município está estimado em 0,815. Possui uma população predominantemente urbana, com 92 por cento dos habitantes vivendo em sua região urbana e oito por cento habitando a zona rural. Seus índices de crescimento vegetativo são baixos, ficando em torno de 1,3% ao ano. Há uma grande população estudantil, principalmente em cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelas faculdades abrigadas na cidade. A cidade conta com muitas escolas profissionalizantes, possuindo, assim, muita mão de obra especializada.
55974 ...55975... 55982
a Igreja da Nossa Senhora da Agonia
55976 ...55977 .. 55978
a prefeitura ...fica em uma area nova da cidade...
55979 .... 55980 ... 55981
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
30-06-15, 22:10
0031 ...... Piranguinho MG.
Aqui resolvi fazer um caminho alternativo , pois iriamos para o encontro de Tiradentes, todo ano o pessoal aqui de Guaratingueta tem ido, já é o quinto ano que estou indo seguidamente....rrsrsrrs....e essa vez ,resolvi mudar um pouco o trajeto, pois já havia feito todas as cidades desse percursso, que por sinal é o mais curtoem pelo menos 100 km.Mas lá fui eu só ......saí bem cedinho, pois a turma tinha marcado para sair lá do posto habitual as 8 hrs , as 6 já estava pronto para ir via Itajubá e pegar a Rodovia Fernão Dias, lá em Pouso Alegre ......
Olha aí a Branca .....ainda bem escuro...ia testa-la, apos completar o oleo das bengalas e trocar a corrente , coroa e pinhão......
56630
chegando à cidade, já eram 8 hrs passadas.....e eu já estava chegando à primeira do dia .....rsrsrrrs
56631
Piranguinho é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e à Microrregião de Itajubá e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 480 km.8 Ocupa uma área de 130,334 km², sendo que 0,3 km² estão em perímetro urbano,9 e sua população em 2013 era de 8 404 habitantes, sendo então o 421º mais populoso do estado mineiro.
A sede tem uma temperatura média anual de 15,9 °C10 e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Com 61% da população vivendo na zona urbana,11 a cidade contava, em 2009, com sete estabelecimentos de saúde.12 O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,717, considerando como alto em relação ao estado.
O povoamento do lugar teve início no final do século XIX, com a construção da Estrada de Ferro Sapucaí. Nas décadas seguintes houve um desenvolvimento da agropecuária na região, que propiciou o crescimento econômico e populacional, tendo a cidade emancipada do município de Brazópolis em 1962 e instalada em 1º de março de 1963. O comércio e o turismo ganharam força a partir da década de 1990, sendo que Piranguinho é considerada hoje como a capital nacional do pé de moleque, devido à tradição na produção do doce.
Olha aí a igreja matriz e a estatua á entrada da cidade
56632 ... 56633
e aqui fotos da prefeitura
56634 .....
Jacob Bussmann Filho
01-07-15, 22:16
Eu na prefeitura de Piranguinho MG.
Ontem não consegui postar .......
56678 ... 56680
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
02-07-15, 10:39
Indo para a segunda do dia ..... e a Branca pulando mais que cabrito no asfalto ....rsrsrrsrs...
0032 ...... Santa Rita do Sapucaí MG.
Santa Rita do Sapucaí é um município da Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população é de 40 784 habitantes. É conhecida como "O Vale da Eletrônica", devido aos centros educacionais e empresas dessa área situados na cidade.
As referências na área de educação são: a Escola Técnica de Eletrônica, o Inatel e a FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação. Esses centros educacionais são responsáveis pela formação da mão de obra especializada na cidade.
O município está compreendido numa área de 321 quilômetros quadrados, com altitude de 821 metros e temperatura entre seis e 32 graus centígrados.
Atualmente, é comarca intermediária e dista 420 quilômetros da capital do estado, Belo Horizonte. Situa-se em uma região onde se alternam montanhas e vales que formam a Bacia do Rio Sapucaí.
A data magna da cidade é o dia 22 de maio, festa da padroeira, celebrada todos os anos com conotações religiosas, folclóricas e sócio-culturais. A padroeira, Santa Rita de Cássia, santa italiana nascida no século XIV, modelo de virtude e coragem, é o símbolo de mulher santa-ritense. O aniversário de emancipação político-administrativa é comemorado no dia 24 de maio.
56917 .... 56918
Olha aí a prefeitura ...
56919 .....56920
Jacob Bussmann Filho
05-07-15, 10:33
Indo para a terceira do dia ......
0033 ..... São Sebastião da Bela Vista MG
São Sebastião da Bela Vista é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º 08'39 e a uma longitude 45º 45’26, estando a uma altitude de 860 metros. Possui uma área de 167,157 km². Em 2010 sua população foi calculada em 4.948 habitantes, O acesso rodoviário ao município é feito pelas rodovias BR-381 e AMG-1920 .
Chegando à cidade
56976 ....... 56977
a praça principal com a igreja matriz e a prefeitura
56978 ....... 56979 ..... 56980
Jacob Bussmann Filho
07-07-15, 09:12
Indo para quarta cidade ....a caminho de Tiradentes ....rsrrs
0034 ..... Careaçu MG.
Careaçu é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2007 era de 6.029 habitantes.
Chegando a cidade ...
57008 57009
Olha ai a igreja matriz e a prefeditura , esse senhor foi quem tirou a fotografia e depoisfez questão que eu tirasse uma foto dele na prefeitura ....rsrrsrs
570105701157012
Jacob Bussmann Filho
14-07-15, 15:53
Indo para a quinta cidade do dia ....no caminho para o encontro de Tiradentes, vim sózinho pois nemhum outro insano quis me acompanhar, foram pelo caminho tradicional ....rsrrsrsr
0035 ..... Carmo da Cachoeira MG.
Carmo da Cachoeira é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Pertecente à Mesorregião Sul/Sudoeste de Minas Gerais, sua população estimada em 2014 era de 12.276 habitantes.
As fotos da cidade e da prefeitura ...
57258 .... 57259 .. 57260 .. ..
Eu na prefeitura
57262
57263
Jacob Bussmann Filho
24-07-15, 16:19
Indo para a sexta cidade , a caminho de Tiradentes ....rsrrs
0036 ..... Lavras MG.
Lavras é um município brasileiro da região do Campo das Vertentes, pertencente ao estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 21° 14' 43 sul e a uma longitude 44° 59' 59 oeste, estando a uma altitude de 919 metros e possuindo uma área de 566,1 km². Sua população urbana aferida em 2010 pelo Censo é de 92.200 habitantes sendo que na estimativa de 2014 é de 99.2293 , mas possui uma população flutuante que gira em torno dos 122.000 devido a grande influencia econômica que a cidade exerce na região e as universidades locais. Lavras possui um elevado índice de qualidade de vida, sendo conhecida internacionalmente devido aos seus centros de excelência universitária
Olha aí a prefeitura ....deu trabalho achar a prefeitura ela ficava no outro lado da cidade ...rsrsrsrsrum sobe desce danado ...
58000 ...58001
58002 ..58003
Jacob Bussmann Filho
28-07-15, 09:05
Indo para a sétima do dia a caminho de Tiradentes, daqui era ir direto e encontra minha turma que tinha feito o caminho habitual....rsrsrrsrs...e ainda tentar pegar o almoço ...
0037 .... Itutinga MG.
Itutinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Campo das Vertentes e Microrregião de Lavras e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 260 km.8 Ocupa uma área de 372,508 km², sendo que 0,3 km² estão em perímetro urbano,9 e sua população em 2013 era de 3 976 habitantes, sendo então o 721º mais populoso do estado mineiro
A cidade é bem pequena e fica as margens da rodovia que liga Lavras a São João del Rey .....
58289 .. 58290 ..
O principal atrativo do município é o conjunto formado pelas usinas hidrelétricas de Itutinga e de Camargos, que fornecem espaço à prática de esportes e passeios de barco, além das cachoeiras propícias a banhos e manifestações culturais, como o artesanato, o Carnaval de Itutinga e a Festa de Santo Antônio, padroeiro municipal
abaixo a prefeitura ..
58291 .. 58292 .. 58293
Jacob Bussmann Filho
03-08-15, 08:47
Voltando do encontro de Tiradentes , consegui convencer meus companheiros a fazer um caminho diferente na volta ....rsrsrsr .....para fazer mais algumas cidades pelo Lendário e devo dizer que foi um sucesso , todos gostaram e só rodamos 50 km a mais e acabamos conhecendo umas cidadezinhas bem simpaticas desse querido estado das Minas Gerais com seu povo muito hospitaleiro.
OLha aí a primeira ...
0038 .... Andrelândia MG.
Andrelândia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e sedia a Microrregião de Andrelândia, ao sul da capital do estado, da qual está a cerca de 300 km.2 Ocupa uma área de aproximadamente 1 005 km² e sua população, em 2014, é estimada em 12 507 habitantes, sendo o 296º município mais populoso do estado de Minas Gerais e o segundo de sua microrregião.
Foi fundada em 20 de julho de 1868 com o nome de Vila Bela do Turvo e constituída por cinco distritos: Turvo, Arantes, Bom Jardim, Madre de Deus do Rio Grande e São Vicente Ferrer. Ao longo dos anos os distritos elevaram-se a cidades, restando em Andrelândia apenas a sede, seu único distrito. Ao longo de sua história, o município teve várias denominações. Desde a lei estadual 1 160, de 19 de setembro de 1930, permanece sua denominação atual.8
A cidade tem grande tradição em turismo. Muitos de seus antigos casarões são considerados patrimônio histórico municipal.9 Outros destaques são as festas religiosas, como a Festa de São Sebastião, Folia de Reis, Semana Santa, Festa de São Benedito, Corpus Christi e a festa da padroeira, Nossa Senhora do Porto, em agosto
58657 .58658 .58659 .58660 .58661 .5866258663
5866458665 .58666 .58667
Gilmar Dessaune
04-08-15, 09:04
Bom dia Mestre NFC e GCFC Jacob,
Hehehehe que legal, além de ser um insano ainda consegue ser convincente de levar outros insanos a te seguir... (quem é mais doido: quem chama ou quem vai? heheheh)
Show....
Abração e que venham mais cidades.
Jacob Bussmann Filho
06-08-15, 16:34
Bom dia Mestre NFC e GCFC Jacob,
Hehehehe que legal, além de ser um insano ainda consegue ser convincente de levar outros insanos a te seguir... (quem é mais doido: quem chama ou quem vai? heheheh)
Show....
Abração e que venham mais cidades.
E vamos em frente ....rsrsrsr...abração, meu irmão Gilmar Dessane e boas estradas aí por essas bandas ....e foi muito legal essa turminha me acompanhando e o melhor é que eles curtiram e até já me pediram para avisar quando tiver outra ind[sanidade dessas ....rsrrs
0039 ..... Arantina MG.
Arantina é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Sul/Sudoeste de Minas e Microrregião de Andrelândia e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 360 km.7 Ocupa uma área de 89,382 km², sendo que 0,36 km² estão em perímetro urbano,8 e sua população em 2013 era de 2 888 habitantes,3 sendo então o 800º mais populoso do estado mineiro.
A sede tem uma temperatura média anual de 21,2°C e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Com 98% da população vivendo na zona urbana, a cidade contava, em 2009, com dois estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,736, considerando como médio em relação ao estado.
O povoamento do lugar teve início no decorrer da segunda metade do século XIX, com a construção do trecho da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) que viria a cortar a cidade. Atualmente destacam-se o artesanato produzido no município e eventos realizados anualmente, como o carnaval de Arantina.
as fotos da cidade ...
58865 .58866 .58867
O Ramon ,eu o Flávio a Iracema, o Regato e o William
58868 .58870
Olha aí a turminha toda na prefeitura ...mais o Claudio Calil que não estava na outra foto ...
58871
a pequena estação do trem que hoje esta ali só para marcar o território ..58872
Jacob Bussmann Filho
17-08-15, 08:37
Indo para a terceira , na volta do encontro de Tiradentes ....
0040 ...... Seritinga MG
Sua população recenseada em 2010 era de 1.790 habitantes. O município integra o circuito turístico das Montanhas Mágicas da Mantiqueira e é servido pelas rodovias BR-267 e AMG-1020
Chegando à cidade ....
59386 .59387
Mais um pouco dessa bucólica cidade , muito tranquila, parece que parou no tempo ....
Seritinga é uma pequena cidade situada a três quilômetros da BR 267 que liga as cidades de Caxambu à Juiz de fora, cidade com povos descendentes de italianos, portugueses, àrabes, dinamarqueses, etc. A cidade se formou no início do século XX com instalação da antiga ferrovia que ligava as cidades de Aiuruoca à Liberdade,ferrovia esta que foi desativada em 1977, porém, ainda resta na cidade a antiga estação ferroviária, conservada com muito orgulho pelos seritinguenses. A cidade possui alguns atrativos turísticos, principalmente para quem gosta de apreciar a natureza, como por exemplo a cachoeira do Galvão, as prainhas do rio Aiuruoca e do Rio dos Franceses, a tradicional festa de aniversário da cidade que acontece na passagem do ano, e a linda praça Sete de Setembro, construída e inaugurada pelo Sr. José Serafim de Oliveira. Também está muito próxima das cidades de Carvalhos, Aiuruoca e Serranos que também oferecem belos pontos turísticos. A cidade também é famosa pela qualidade dos queijos ali produzidos pelo Laticíno Skandia, de propriedade da família do Sr. Godfredson, que trouxe a qualidade dos queijos direto da Dinamarca,hoje a tradição continua com outras pequenas fábricas na cidade, visto que o Laticínio Skandia foi desativado, porém toda propriedade foi adquirida para o município. Na relação dos imóveis consta uma casa do século XX, construída em estilo dinamarquês, outra atração da cidade.
A antiga estação ferroviaria e a praça principal
59388 .59389
E a nossa turminha toda reunida ,em frente à prefeitura ...
59390 .59391 .59392 .59393
Jacob Bussmann Filho
25-08-15, 22:35
Indo para a quarta cidade visistada na volta de Tiradentes MG. ......
0041 ...... Serranos MG.
O município localiza-se no sul do estado de Minas Gerais. Com uma área de 330 km², o aspecto geral do seu território é montanhoso. A sede municipal está a 1.009 metros acima do nível do mar e a igreja matriz está a 950 metros de altitude. Tem coordenadas geográficas 21º 13´36" de latitude sul e 44º 05´09" de longitude oeste. Dista da capital do estado, em linha reta, 215 km no rumo sudoeste. Sua população recenseada em 2010 era de 1.996 habitantes. O acesso à sede do município é feito pela rodovia AMG-1020
foi muito legal essa cidade tivemos uma recepção na cidade fora do comum, uma senhora que estava na porta de sua casa quando nos viu chegando em frente a prefeitura , puxou conversa e quando viu nos fotografando , nos convidou para entramos em sua casa e nos mostrou a vista da janela para o outro lado da casa e viamos o moor lá de Airoca .....foi dez .
60073 60074 60075 600766007760078
Todo mundo aproveitou a hospitalidade, só não abusamos , pois até fomos convidados para almoçar com a família toda , que estava preparando o almoço de domingo em um fogão a lenha ....rsrsrsr....vontade deu , mas estavamos em muitos e seria uma indelicadeza ...rsrsr...abaixo algumas fotos que fizemos da janela dos fundos da casa ....sensacional ...
60079 60080 60081 60082 ATTACH=CONFIG]60083[/ATTACH]60084
Jacob Bussmann Filho
29-08-15, 13:12
Essa foto não poderia deixar de posta-la e também todo o nosso agradecimento à recepção prestada por essas senhoras a nós e lá esta tambem a Iracema , esposa do Flávio ....rsrsr....foi muito legal .
Lá em Serranos MG.
60297
Jacob Bussmann Filho
15-09-15, 17:55
Voltando ao desáfio do Lendário , que maravilha ....rsrrsrsrs
0042 ...... Extrema MG.
Tinha deixado para trás a cidade de Vargem e nessa ida a São Roque , aproveitei e voltei para para casa atraves das Minas Gerais ....foi show !!!!
Eis aqui na primeira ....rsrsrrs
Extrema é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada era de 31.693 habitantes, em 2013. E situa-se a 492 km da Capital do estado de Minas Gerais
Seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a maior latitude de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. É o último município mineiro para quem deixa o estado em direção a São Paulo através da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte
Chegando à cidade ...
61702
O portal da cidade ....
61703
Vista da cidade lá de cima onde fica a prefeitura ....chamada aqui de praça dos 3 poderes chic ....
61704 61705
e aqui a prefeitura .....que estava fechada ....era domingo ....rsrrs
617066170761708
Gilmar Dessaune
15-09-15, 20:08
Num falei???!!!! Eu sabia que seria assim, olha lá no tópico Valente SP.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jacob Bussmann Filho
17-09-15, 16:10
Num falei???!!!! Eu sabia que seria assim, olha lá no tópico Valente SP.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
0043 ....... Itapeva MG
Ahahahhaha....é isso aí , não tem jeito ....o negócio é pegar a estrada ....grande abraço Gilmar.
chegando na cidade
61954
a prefeitura
61955 61956
Jacob Bussmann Filho
21-09-15, 08:27
e continuando a volta para casa , depois de passar as quinhentas no Valente ......ia para terceira em território mineiro ....rsrrsrs
0044 ....... Camanducaia MG
Camanducaia é um município no extremo sul do estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população era de 21 074 habitantes. Localiza-se na microrregião de Pouso Alegre. Sua área é de 527,572 km² e a densidade demográfica de 44 hab/km², aproximadamente.
Embora a zona urbana da vizinha cidade de Extrema seja a que fica mais ao sul no estado de Minas Gerais, o ponto geográfico mais meridional do estado fica na zona rural do município de Camanducaia, na divisa com o município paulista de Joanópolis
Chegando à cidade ....
62138 62139
e aqui a prefeitura , esse galpão amarelo, estava fechada , claro era domingo ....
62140 62141 62142 62143
Jacob Bussmann Filho
03-10-15, 22:41
Continuando a volta para a casa por caminho diferente....pelas Minas gerais ...
0045 .... Cambuí MG
a identificação da cidade na praça .....
62784 62785.
Cambuí é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2010 era de 26.491 habitantes.Cambuí surgiu com as incursões dos bandeirantes paulistas que atravessavam a serra da Mantiqueira em busca de pedras preciosas. O local era um ponto de parada desses aventureiros, os quais estabeleceram seus ranchos e, posteriormente, fazendas ao longo do território do atual município.
aqui conservei com uns motoristas de taxis , o qual ainda tirou minha foto , sobre ir para a Paraisópolis, mas mudei a rota pois eram 22 km de estrada de terra e estava sózinho e queria evitar surpresas.....vamos pelo asfalto mesmo ...rsrrs
62786 62787
Grande abraço a todos
Jacob Bussmann Filho
16-10-15, 20:56
continuando a volta para casa depois de fazer algumas do Valente ....rsrrsrs
0046 ....... Estiva MG
Entrando na cidade ........
63473 63474
A prefeitura .........para parar a Branca aqui foi um perereco ....rsrsrrsrs....Minas sempre tem suas ladeiras .....rsrrrs
6347563476
Jacob Bussmann Filho
23-10-15, 08:10
e vamos em frente por terras mineiras a caminho de casa .....
0047 ...... Pouso Alegre MG
Pouso Alegre é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º13'48" sul e a uma longitude 45º56'11" oeste, estando a uma altitude de 832 metros. Possui uma área de 543,068 km².[6] A população estimada pelo IBGE em 2013 é de 140.223 habitantes, sendo o 2º município mais populoso do Sul de Minas e o 17º do estado de Minas Gerais.
entrando para a cidade ...
64089
Uma das avenidas principais e a igreja matriz , muito bonita ...
64090 64091
a prefeitura ......e lá embaixo o centro da cidade ...tive que atravessar a cidade de sul a norte .....
64092 64093 64094 64095
descendo para o centro e ir embora , não me contive e fotografei a matriz por outro anguli, muito majestosa a construção ...
64096
Jacob Bussmann Filho
25-10-15, 09:12
Tinha desistido de ir por Paraisópolis , lá em Cambuí, mas aqui parece que iria dar certo .....rsrrsrs
0048 ...... Cachoeira de Minas MG
A população estimada em 2010 é de 11.034 habitantes. A área do município é de 305.420 km², com densidade demográfica de 36,13 hab/km².
Possui uma estrutura típica de "cidade de interior": ruas pavimentadas com paralelepípedos, algumas casas antigas, uma praça central onde fica a Igreja Matriz, um clube literário e recreativo, pequenos comércios e poucos prédios. A população é bastante receptiva.Cachoeira de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Possui a maior fogueira do Brasil, a Fogueira de São Pedro.
essa foi sem querer , pois estava sem mapa sem GPS.....peguei essa estradinha e logo vi essa placa ...legal é por aqui mesmo ....
64156
o portal da cidade .....cidade da Fogueira .... Ah essa estradinha indo por cima da serra da Mantiqueira é show de bola , muito legal ...
64157 64158
a igreja matriz , muito diferente ....legal ...
64159
a prefeitura ....não deu para parar a Branca em frente , pois tinha carro estacionado em frente ....rsrsrs
64160 64161 64162
Jacob Bussmann Filho
08-11-15, 20:16
0049 ....... Conceição dos Ouros MG
essa estradinha de Minas é show......rssrrs
Conceição dos Ouros é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população em 2010 era de 10.388 habitantes, situando-se a 450 km de Belo Horizonte.O nome Conceição dos Ouros vem de forma direta como abreviação do topônimo Nossa Senhora da Conceição dos Ouros, que se deu pela homenagem dos fundadores do município ao título que lembra a virgindade de Maria. E pelo ouro encontrado no Ribeirão dos Ouros, que é um curso d'água que passa pela localidade.
65197
Olha só essa , curiosidade, Conceição dos Ouros é a maior produtora de polvilho em todo o mundo (produziu 15 400 000 quilos desse produto no ano de 2008, segundo a Emater);
O município é também o maior produtor de mandioca do Estado de Minas Gerais (produz 15 mil toneladas ao ano, e possuí uma área plantada dessa cultura de mais de 405 hectares segundo o IBGE);
a prefeitura .....
65198
seguindo em frente ....a rodovia passa dentro da cidade ....rsrsrsr
65199 65200
Jacob Bussmann Filho
10-11-15, 11:20
Seguindo pelas estradinhas de Minas ....show .....
0050 ........... Paraisópolis
Paraisópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Localizada na Serra da Mantiqueira, sua população recenseada em 2010 era de 19.392 habitantes. A área é de 331,5 km² e a densidade demográfica de 58,5 hab/km².
a muito tempo tinha a curiosidade de conhecer esta cidade .......rsrsrsr e aqui estamos ...uma bela estrada e lá esta Paraisópolis....
65239
Rodando pela cidade, um domingo , não tinha ninguém e nem placa de prefeitura , parei em frente desse prédio para fotografar , pois achei muito legal, fotografei e depois fiquei esperando para perguntar onde era a prefeitura da cidade ....rsrsrrsr...era aqui mesmo ....
65240
a prefeitura .....
65241 65242
a praça principal ...estava tendo um evento de gastronomia ....chic ....com vários trucks ...
65243
Jacob Bussmann Filho
19-11-15, 10:32
Seguindo no caminho para casa ....pelas estradinhas mineiras ....muito legal ...
0051 ....... Gonçalves MG
Gonçalves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na microrregião de Pouso Alegre.[6] Gonçalves é atualmente um dos pólos turísticos em forte desenvolvimento na Serra da Mantiqueira, fazendo parte do circuito turístico Serras Verdes do Sul de Minas
Entrando na vicinal para Gonçalves
65481 65482
Gonçalves limita-se com os municípios de Paraisópolis a oeste e norte, São Bento do Sapucaí a leste, Sapucaí-Mirim a sul e Camanducaia a sudoeste. Como na maioria dos municípios da Mantiqueira, seu relevo é fortemente acidentado, com poucas áreas planas. Montanhas altas, vales profundos, aflorações rochosas de grande porte e muitos córregos e ribeirões compõem a paisagem que tanto atrai turistas.
Além das áreas de cultivo de banana, hortaliças e pastagens para o gado, a vegetação do município apresenta trechos de replantio, bosques, concentrações de eucaliptos e pinheiros, mas o que mais chama a atenção são os fragmentos florestais com mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, porém com espécies típicas de altitude. Entre elas, a araucária, ou pinheiro-do-paraná (araucaria angustifolia), árvore que antigamente era encontrada continuamente desde o Paraná e Santa Catarina até o sul de Minas Gerais. Por essa razão, é de se notar que os fragmentos florestais de Gonçalves e regiões próximas são considerados como Floresta Ombrófila Mista ou Floresta com Araucárias, formação que hoje praticamente só é encontrada no Sul do Brasil.
o portal de entrada da cidade ....
65483
aqui a prefeitura ....
65484 65485
Jacob Bussmann Filho
08-12-15, 08:10
Essa seria a ultima cidade , depois daqui era para casa ....mas esse caminho foi sensacional ....
0052 .......Sapucaia Mirim MG
Sapucaí-Mirim é um município da microrregião de Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população recenseada pelo IBGE em 2010 é de 6.241 habitantes. O município localiza-se na microrregião de Pouso Alegre, no extremo sul do estado; sua área sendo de 285,5 km², a densidade demográfica resulta em 21,23 habitantes por quilômetro quadrado.
Chegando à cidade ....
66369
a igreja na praça principal da cidade ...
66370
a prefeitura ....
66371 66372
E aqui o tripézinho inseparavel e de muita utilidade .....rrsrsr
66373
Jacob Bussmann Filho
11-03-16, 18:57
Voltando para o Lendário ......terminado o o Valente agora vamos no Lendário e Bandeirantes .......Ida para Palmas ....rsrsrrsrsr.....estamos na estrada....
Olha aí a turminha de Guaratingueta .....
74529 74530
Abração a todos
Jacob Bussmann Filho
20-03-16, 21:58
entrando no estado de Minas , não deu outra, meus amigos seguiram em frente e eu não me contive fiz uma mais para o Lendário.....rsss
0053 ...... Delta MG
chegando a divisa de São Paulo com Minas ...
74801 74802
entrando para a cidade....
74803 74804
a prefeitura....
74805 74806
Jacob Bussmann Filho
21-03-16, 09:16
Bem juntando as cidades do Valente de São Paulo.....
645 + 53 = 698 cidades visitadas ....rsrsrsrs
aqui a Cruzadora e meu filho Fábio quando da ida para PARATY
74807
e vamos em frente.......
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
21-03-16, 16:00
como vim fazer o Bandeirantes....aproveitei e fiz a prefeitura também......rsrsrs
0699 ...... Goiânia
Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Os estreitos laços de amizade e inteirações políticas entre Pedro Ludovico Teixeira e Vargas contribuíram bastante para essa empreitada. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes em 1996. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.[9]De acordo com as estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 1 430 697 habitantes em 2015, sendo a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo segundo município mais populoso do Brasil.[5] A Região Metropolitana de Goiânia possui 2 421 831 habitantes, o que a torna a 13ª região metropolitana mais populosa do país.[11]
74831 74832
a prefeitura.....
74833 74834
74835
Jacob Bussmann Filho
26-03-16, 15:15
Voltando agora do hospital.....rsrsrs...dedilhando ,só com a mão direita.........
0700 ...... Uberlândia
Uberlândia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. A cidade localiza-se no Triângulo Mineiro e também pertence à Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e à microrregião de mesmo nome. Localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 556 quilômetros.Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 662 362 habitantes em 2015,[4] sendo o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro e o segundo mais populoso de Minas Gerais, depois da capital, Belo Horizonte. É também o município mais populoso do interior de Minas e o quarto município mais populoso do interior do Brasil, além de ser o 12º mais populoso do país, exceto as capitais. Ocupa uma área de 4.1 mil quilômetros quadrados, sendo que 135.3 quilômetros quadrados estão em perímetro urbano.
No hotel e lá no Barolo
75049 75050
a prefeitura e a camara municipal.......antes de ir para Goiania .....todos fazendo a prefeitura, para o Lendário
75051 75052 75053 75054
Jacob Bussmann Filho
27-03-16, 16:44
essa aqui foi logo entramos no estado de Goias.......antes e chegarmos aqui pegamos uma chuva daquelas e ainda com alguns trechos com neblina .....rsrsrsr....mas viemos bem
0701 .... Corumbaiba GO
Corumbaíba é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2004 era de 7.233 habitantes.A principal atividade econômica do município é a indústria, embora a pecuária e o comércio sejam também atividades significativas. O produto interno bruto de 2004 foi de pouco menos de 130 milhões de reais (em valores da época), apresentando a seguinte divisão por setores produtivos: 24% no setor primário, 44.4% no setor secundário e 31,6% no setor terciário. No mesmo ano, o PIB per capita foi de 17.916 Reais, sendo a soma dos impostos pagos pelos munícipes no ano de 13.663 mil reais. A principal indústria instalada na cidade é a fábrica de laticinios Italac que proporcionou a criação de varias vagas de emprego para a população. Em 2005 a produção agropecuária do município foi a seguinte:
olha nós atravessando para o estado de Goiás
75086 75087 75088
a ponte que faz divisa , entre Minas e Goiás
75089 75090 75091
o pessoal já em território goiano, o Galhardo, o Claudio, o Ramon e o Flavio
75092 75093
a prefeitura ....
75094 75095
Jacob Bussmann Filho
01-04-16, 22:15
agora iriamos almoçar lá em MORRINHOS , terra do nosso amigo GCFC Sinomar, o velho doido, e claro comprar um livro de sua autoria ........
0702 .... Morrinhos GO
Morrinhos é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população, estimada em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 44 607 habitantes. O nome Morrinhos foi escolhido para identificar o município, devido a existência de três acidentes geográficos na região: Morro do Ovo, Morro da Cruz e Morro da Saudade. A distância de Morrinhos até Goiânia (capital do estado de Goiás) é de 128 km, 184 km de Anápolis, 336 km de Brasília (capital federal) e 56 km de Caldas Novas.
a estrada que liga Caldas Novas a Morrinhos , tinha mais buracos do que asfalto .....rsrsrs.....muito ruim.....mas chegamos....ufa!!!!!..
75569
olha nós ai na prefeitura, e enquanto esperavamos o Sinomar....fomos tirando fotos da prefeitura .....
75570 75571
e agora a foto na prefeitura com o Sinomar....
75572 75573
aqui lá no restaurante já com o livro do Sinomar.......A GARUPEIRA......vamos ler ....
75574
Jacob Bussmann Filho
09-04-16, 16:44
Boa tarde , amigos do TFC ......
Dei uma pausa nas minhas postagens pois a dor que ando sentindo após o acidente , lá em Perdões MG, quando voltava do circuito.....GOIANIA ,PALMAS, ALTO PARAISO ,BRASÍLIA, ARAXÁ.....me deixou um pouco deprimido, pois depois disso não mais consegui dormir mais que duas horas seguidas....rsrsrsr.....é muita dor !!!!!!
abaixo algumas fotos, a prImeira ainda na ambulancia do SAMU e a outra já no hospital em Lavras MG., após ter recebidoos primeiros socorros e o pulso ter sido colocado no lugar e depois engessado e segundo o ortopedista que me atendeu , eu teria que sofrer uma cirurgia para colocação de uma placa no radio......
75757 75758
aqui já em casa , com muita dor mas muito alegre por poder rever minha família.......Ufa que susto....tinha ficado por mais de hora no asfalto quente, até que chegasse o resgate, mas apareceram uns anjos que esticaram um cobertor sobre a minha cabeça e me protegeu do sol que aquela altura estava muito quente, o acidente aconteceu as 13h15' .....eles ainda ligaram para os meus amigos ,Ramon e o Flavio David e que acabaram voltando para trás para ajudar no meu socorro,eles estavam a 60 km á frente, muito obrigado meus amigos voces foram de extrema valia para mim naquele momento.
[/I][/B]75759 75760
aqui o meu braço, após 14dias após a cirurgia.......ainda dói MUUIIITO.....mas com a graça de Deus iriei superar mais essa .....depois da operação o cirurgião veio ao meu quarto e disse que a operação tinha sido um sucesso , mas que fora uma fratura bem grave, pois tinha muitos framentos os quias tiveram que ser retirados para evitar futuros problemas.....
75761 75762
[B][I]abração a todos , pelas palavras de incentivo e pelas orações e muito obrigado a todos voces
Gilmar Dessaune
09-04-16, 23:18
Boa noite NFC, GCFC e VFC Jacob,
Fiz uma simples bursite no ombro esquerdo quando morava lá no Guarujá por ficar carregando mochila com note todos os dias por uns 30 km mais ou menos e ela nunca mais me abandonou.
Também sofro à noite pra dormir, pois tem hora que não há posição que não doa e algumas delas parece que está enfiando um ferro de soldar quente nas junção do ombro com o braço esquerdo.
Assim, fico só imaginando o que você está passando e minha torcida e melhores vibrações são para que isso melhore logo e vc fique 100% recuperado.
Força aí camarada, cascudo você é, todos sabemos.
Abração
Jacob Bussmann Filho
18-04-16, 21:31
Boa noite NFC, GCFC e VFC Jacob,
Fiz uma simples bursite no ombro esquerdo quando morava lá no Guarujá por ficar carregando mochila com note todos os dias por uns 30 km mais ou menos e ela nunca mais me abandonou.
Também sofro à noite pra dormir, pois tem hora que não há posição que não doa e algumas delas parece que está enfiando um ferro de soldar quente nas junção do ombro com o braço esquerdo.
Assim, fico só imaginando o que você está passando e minha torcida e melhores vibrações são para que isso melhore logo e vc fique 100% recuperado.
Força aí camarada, cascudo você é, todos sabemos.
Abração
Boa noite meu irmão Gilmar
desculpe a demora ao responder suas palavras, mas muito obrigado pela preocupação, devo confessar que ficar no estaleiro sem dormir direito e com dores não é fácil não.As vêzes dá um desamino brutal, mas vamos em frente, ontem fez um mês que aconteceu meu acidente, achei no começo que por essas alturas já estaria melhor .....rsrsrsr.....mas paciência, as coisas tem o seu tempo !!!!
para distrair um pouco , hoje retomei a organização das fotos.....
essa aqui lá na BR153........estradinha dificil, muito caminhão e claro muitos buracos...
76047
abração a todos
Celso Ferreira
21-04-16, 06:48
GCFC Jacob, força e fé. Quando retornar a motocar (espero que logo) irei lhe visitar e te dar umas dicas...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160421/535b57908d461397b4f93696b8aafac1.jpg
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Jacob Bussmann Filho
21-04-16, 21:47
GCFC Jacob, força e fé. Quando retornar a motocar (espero que logo) irei lhe visitar e te dar umas dicas...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160421/535b57908d461397b4f93696b8aafac1.jpg
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boa noite GCFC Celso Ferreira
Será um prazer recebe-lo aqui em Guaratingueta.......amanhã recomeçarei fisioterapia , o osso praticamente esta calcificado agora é trabalhar.....rsrrsrsr....mas a dor continha ....rsrrsr....
olha aí nós lá em Brasília.....muito obrigado pela recepção aí....valeu meu irmão
76171
Abração a todos
Jacob Bussmann Filho
24-04-16, 11:45
indo para mais uma no Lendário.....
Aqui logo cedinho deixei Goiânia e fui rumo a Palmas no Tocantins, fui só , pois ninguém do grupo quis ir , eles ficaram em Goiania e no dia seguinte iriam para Alto Paraiso ,onde eu iria encontra-los ...rsrrrsr...toquei direto e não fiz nenhuma cidade pelo caminho, pois não conhecia a estrada nesse trecho , a temida BR 153, alías alguns trechos em estado muito precário......mas cheguei bem à Palmas ,após 860 km e não sem antes pegar uma bela chuva ...rsrrsr
0703 ....... Palmas TO.
Palmas é a última cidade do século XX completamente planejada[8] , já que a cidade nasceu e foi projetada desde o início para ser a capital do estado do Tocantins, sendo também a mais nova capital estadual do país.[8] O município caracteriza-se também por ter a melhor qualidade de vida entre as capitais e municípios do norte brasileiro.O crescimento de Palmas foi demasiado grande durante a década de 1990. Em 1991 a cidade tinha uma população de 24.261 habitantes. No ano de 2000, a cidade já contava com 130.528 habitantes. Sua urbanização também cresceu nos últimos anos. Apesar de uma desaceleração, Palmas tem um crescimento econômico de 8,7%, maior do que o índice nacional e do Tocantins.
aqui uma manisfestação que estava ocorrendo ,quando da minha chegada à cidade ....
76189
76190 76191
a prefeitura , confesso que estava um pouco cansado....
76192 76193 76194
Gilmar Dessaune
24-04-16, 16:47
Tá... e vc queria num cansar nunca??? rssss
És humano meu irmão, tem horas que a gente cansa sim, mas toca em frente. "Palmas" pra vc.
Abração.
Jacob Bussmann Filho
26-04-16, 20:26
Tá... e vc queria num cansar nunca??? rssss
És humano meu irmão, tem horas que a gente cansa sim, mas toca em frente. "Palmas" pra vc.
Abração.
Boa noite FCs
Valeu Gilmar.....rsrrsrsr.....é que achamos ainda que temos uns 40 .....rsrrsrsr, mas o caminho foi tenso , muitos buracos na pista, passei por várias cidadezinhas no caminho , mas por precaução não visitei nenhuma ,pois não queria chegar à noite em Palmas e também não sabia o que viria pela frente .....rsrrsrr
Olha só a pista ou que restou dela ......srsrsrrsrr....BR163 .....a Transbrasiliana.....
76370
as cidadezinhas que podia ter feito......mas a prudencia , mandou ir em frente .....rsrrsr
76371 76372 76373
abração a todos
Jacob Bussmann Filho
30-04-16, 16:18
Saindo cedinho de Palmas , lá fui eu para encontrar meus amigos que iriam de Goiania para Alto Paraiso em Goiás na Chapada dos Veadeiros, eu teria 640 km de percurso , faria algumas cidades pelo caminho ....rsrsrsr
0704 ..... Natividade TO.
Natividade é um município brasileiro do estado do Tocantins. Localiza-se a uma latitude 11º42'35" sul e a uma longitude 47º43'24" oeste, estando a uma altitude de 323 metros. Sua população estimada em 2010 era de 9 000.
Possui uma área de 3210,95 km².
O antigo Arraial de São Luiz, pertencente a família do wesley Rodrigues Farias (localizado no topo da serra que fica logo ao lado da cidade) foi criado em 1734 e é o mais antigo núcleo urbano já fundado no estado do Tocantins.
As rodovias que dão acesso à cidade são a BR-010/TO-050 e a
TO-280.
a estrada no caminho de Palmas até Natividade
76545 76546 76547
A igreja na entrada da cidade e a rua principal .....
76548 76549
a Branca em frente a prefeitura ....
76550
a prefeitura......
76551 76552 76553
pegando estrada....bye...Natividade..
76554
Formigao SFA
30-04-16, 17:03
Estive nessa cidade.
76555
Jacob Bussmann Filho
07-05-16, 16:11
Estive nessa cidade.
76555
Olá formigão, acho que iremos passar por outras mais nesse Brasilzão ….rsrrsrsrsr...muito legal...pra chegar aqui foi um sufoco , lá no meio do nada o GPS não tinha sinal e o pior eu não tinha um mapa fisico e nem sabia por onde eu sairia do estado de goias para ir para alto Paraiso, até bater muita cabeça e entrar em bifurcações erradas , foi quando parei um carro que vinha em sentido contrário e perguntei...aí ele me deu indicações e aí segui em frente...aqui também acabei pegando a estrada para Luiz Eduardo , na Bahia, rodei uns 10 km e logo percebi que estava na direção errada ….rrsrsr..ainda estou no estaleiro, hoje esta fazendo 7 semanas do meu acidente e confesso não sei o que é dormir uma noite inteira….é levantando de 2 em duas horas ás vezes 3 …..aí já estou no lucro ….rsrsrsr...mas esta melhorando, mas a dorzinha é direto me acompanhando ...
Quando vi esta placa ,tive certeza que estava na direção errada .....rrsrsrs
76778
Abração a todos
Gilmar Dessaune
08-05-16, 09:23
Bom dia amigos FC´s
Infelizmente em nosso país não somos devidamente respeitados com sinalização adequada nas estradas, por excelência nas bifurcações. Também já tomei na cabeça antes de ter gps, mas ele também erra muitas vezes por seguir o caminho mais curto.
Melhoras meu irmão Bussmann, bota gelo 3 x por dia, 15 min cada vez.
Abração aos dois.
Jacob Bussmann Filho
10-05-16, 22:07
Bom dia amigos FC´s
Infelizmente em nosso país não somos devidamente respeitados com sinalização adequada nas estradas, por excelência nas bifurcações. Também já tomei na cabeça antes de ter gps, mas ele também erra muitas vezes por seguir o caminho mais curto.
Melhoras meu irmão Bussmann, bota gelo 3 x por dia, 15 min cada vez.
Abração aos dois.
Estou melhorando, mas o processo é lento ....rsrsrsrr....estou fazendo o que posso para melhorar o processo, ontem já fui para São Paulo, dirigindo sozinho o carro ....rsrrsrs....com certa dificuldade e dei um pulinho lá na triumph, para ver a XRX low....achei que é mais o meu perfil.Mas claro vou consertar a Branca e depois vou ver o que vou fazer....rsrrssr
Abração a todos
Formigao SFA
11-05-16, 15:53
Olá formigão, acho que iremos passar por outras mais nesse Brasilzão ….rsrrsrsrsr...muito legal...pra chegar aqui foi um sufoco , lá no meio do nada o GPS não tinha sinal e o pior eu não tinha um mapa fisico e nem sabia por onde eu sairia do estado de goias para ir para alto Paraiso, até bater muita cabeça e entrar em bifurcações erradas , foi quando parei um carro que vinha em sentido contrário e perguntei...aí ele me deu indicações e aí segui em frente...aqui também acabei pegando a estrada para Luiz Eduardo , na Bahia, rodei uns 10 km e logo percebi que estava na direção errada ….rrsrsr..ainda estou no estaleiro, hoje esta fazendo 7 semanas do meu acidente e confesso não sei o que é dormir uma noite inteira….é levantando de 2 em duas horas ás vezes 3 …..aí já estou no lucro ….rsrsrsr...mas esta melhorando, mas a dorzinha é direto me acompanhando ...
Quando vi esta placa ,tive certeza que estava na direção errada .....rrsrsrs
76778
Abração a todos
Grande Jacob, torcendo pela rápida recuperação.
Quando viajo para lugares pouco conhecidos levo meu guia 4 rodas rodoviário, é um adianto.
Meu GPS Zumo 350LM até hoje, desde que comprei, não funciona, pela 2ª vez estou encaminhando para a assistência técnica da Garmin. Uso o mapa físico e o celular com o app Maps-Me, gps off-line, vc baixa os mapas no celular e pronto, resolvido o problema de direção com a moto, os mapas são corretos e te levam onde vc programar, sem erros.
Na última viagem longa que fiz ao sul da Argentina, o zumo me deixou na mão, foi o primeiro teste que fiz após reparo na Garmin, parou o touch screen do aparelho. Hoje encaminhei novamente o GPS para São Paulo, espero que acabem com o meu sofrimento, até hoje nunca consegui utilizar em uma viagem inteira.
Jacob Bussmann Filho
16-05-16, 09:24
Grande Jacob, torcendo pela rápida recuperação.
Quando viajo para lugares pouco conhecidos levo meu guia 4 rodas rodoviário, é um adianto.
Meu GPS Zumo 350LM até hoje, desde que comprei, não funciona, pela 2ª vez estou encaminhando para a assistência técnica da Garmin. Uso o mapa físico e o celular com o app Maps-Me, gps off-line, vc baixa os mapas no celular e pronto, resolvido o problema de direção com a moto, os mapas são corretos e te levam onde vc programar, sem erros.
Na última viagem longa que fiz ao sul da Argentina, o zumo me deixou na mão, foi o primeiro teste que fiz após reparo na Garmin, parou o touch screen do aparelho. Hoje encaminhei novamente o GPS para São Paulo, espero que acabem com o meu sofrimento, até hoje nunca consegui utilizar em uma viagem inteira.
Certissimo Formigão
Fiz todo o final do Valente em SP e o que funcionou foi o mapa grafico, já que tinha perdido meu GPS, mas foi uma experiência muito legal, pois voce fica mais ligado no roteiro e dificilmente fica perdidoe também acaba interagindo mais com as pessoas ...rsrrsr.
A recuperação esta acontecendo , segundo o médico muito boa, mas para mim, nem tanto , quando do acidente achei que com dois meses já estaria recuperado !!! puro engano, ainda doi muito , minhas noites são um tormento, não engreno mais que 3 horas de sono ...agora já estou menos ansioso e trabalhando firme na fisioterapia.
Grande abraço a todos
Formigao SFA
23-05-16, 22:03
Certissimo Formigão
Fiz todo o final do Valente em SP e o que funcionou foi o mapa grafico, já que tinha perdido meu GPS, mas foi uma experiência muito legal, pois voce fica mais ligado no roteiro e dificilmente fica perdidoe também acaba interagindo mais com as pessoas ...rsrrsr.
A recuperação esta acontecendo , segundo o médico muito boa, mas para mim, nem tanto , quando do acidente achei que com dois meses já estaria recuperado !!! puro engano, ainda doi muito , minhas noites são um tormento, não engreno mais que 3 horas de sono ...agora já estou menos ansioso e trabalhando firme na fisioterapia.
Grande abraço a todos
Jacob, você vai chegar na plena recuperação, paciência meu irmão.
sergio pires
25-05-16, 13:23
Consertei meu GPS Garmim na loja abaixo aqui em SC
Pessoal serio, não tive problemas, muito bem atendido, enviei pelo correio.
Comigo deu tudo certo.
www.gpsservice.com.br
Formigao SFA
25-05-16, 21:12
Consertei meu GPS Garmim na loja abaixo aqui em SC
Pessoal serio, não tive problemas, muito bem atendido, enviei pelo correio.
Comigo deu tudo certo.
www.gpsservice.com.br
Sergio, coloquei o site nos meus favoritos, acho que dessa vez o GPS vai funcionar para sempre, espero...kkkkk
Jacob Bussmann Filho
12-06-16, 17:08
Com GPS ou não, Sérgio Pires e Formigão ,uma coisa é certa , a estrada é longa e a vida é curta ......rsrrsrsrsr....e vamos em frente .Grande abraço a voces.
vou aqui reportar mais uma cidade que fiz no Tocantins....
705 ...... Conceição dos Tocantins TO.
Conceição do Tocantins é um município brasileiro do estado do Tocantins. Localiza-se a uma latitude 12º13'07" sul e a uma longitude 47º17'54" oeste, estando a uma altitude de 400 metros. Sua população estimada em 2009 era de 4 495 habitantes
logo aí na frente o combustível deu reserva....aí foi sufoco....pois o GPS dava como o próximo posto a 80 km....claro que não chegaria...tirei a mão e fui administrando e pior não passava ninguém na estrada ....
78039 78040 78041
Isso é estrada !!!!!!
78042 78043
depois de todo o sufoco para chegar até aqui , pensei vou entrar na cidade e ver se tem um posto de gasolina , acho que aqui tinha menos de um litro ....rsrrsrs...para sorte minha quando cheguei na rotatória tinha um posto ....e o GPS estava dando posto a 35 km ......rsrrsrsrsrsr....que felicidade..aí só por marra entrei na cidade e fiz a prefeitura....
78044
a prefeitura .....
78045 78046 78047 78048
saindo da cidade ....rumo à estrada
78049
Jacob Bussmann Filho
19-06-16, 12:37
e vamos em frente .....
706 ........ Campos Belos GO.
Campos Belos é um município brasileiro localizado no interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. É um pólo regional da área nordeste de Goiás, parte do Tocantins e até de uma porção rural do oeste da Bahia. Sua população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 19 540 habitantes em 2015.Cercada de montanhas por todos os lados a cidade relativamente nova cresceu baseando-se na pecuária, hoje o comércio domina o cenário econômico. Atendendo o mercado consumidor em diversos ramos, esse setor alimenta o crescimento da cidade. Sua população é estimada em aproximadamente 20 mil habitantes de acordo com o IBGE. Campos Belos é a segunda maior cidade da região nordeste do estado, e, apesar da população o município ostenta o posto de pólo econômico da região, atendendo vasta área do norte de Goiás e sul do Tocantins. Cerca de 100.000 pessoas das cidades ao redor de Campos Belos dependem de seus serviços. Obras de infraestrutura realizadas nos últimos anos melhoraram a qualidade de vida da população.
O município fica 400 quilômetros distante de Brasília e 630 quilômetros de Goiânia, capital estadual.
Na estrada....no Tocantins
78357 78358 78359 78360 78361 78362
Aqui estava entrando no estado de Goiás, nem parei em Arraias pois não sabia das condições da estrada em Goiás, mas no final fiquei surpreso, pois a estrada aqui em Goias estava ótima...
78363 78364
A prefeitura ....e a igreja matriz , bem diferente ...
78365 78366 78367
Jacob Bussmann Filho
26-06-16, 18:09
Fazendo 3 meses que me acidentei , lá em Perdões MG. e a coisa tá brava , ainda estou com muita limitação na movimentação do meu pulso esquerdo, o qual quebrei o rádio e fui operado e colocaram uma placa e quatro pinos, ainda sinto dor e acho que levará mais um tempo para ficar pronto para as estradas......rsrrsrrs...é paciência....muita ....
Abaixo as fotos da minha galera que foram para o encontro de Tiradentes MG........uma pena nesse não fui ...fiquei com aperto no coração , mas não quis ir de carro ....rsrrsr...que sabeno ano que vem , se Deus quiser !!!
78842 78843
Fui lá de manhã para ve-los irem para a estrada .....só passar vontade ,,,
78844 78845
Ainda não estou conseguindo apertar a embreagem .....mas estou fazendo fisioterapia ....vai melhorar ...
Abração a todos
Gilmar Dessaune
26-06-16, 22:22
Meu amigo, fisioterapia pesada, constante e sem arrefecer: gelo 3 x ao dia, manda ver!!!
Vamos recuperar!!!!
Abração e força meu irmão.
Jacob Bussmann Filho
02-07-16, 10:59
Meu amigo, fisioterapia pesada, constante e sem arrefecer: gelo 3 x ao dia, manda ver!!!
Vamos recuperar!!!!
Abração e força meu irmão.
Obrigado, meu irmão ,sempre é bom ouvir palavras de incentivo dos amigos, pois as vêzes desanimamos......rsrrsrsrsr....mas estou fazendo fisioterapia sim, e acho que mais um mês ,segundo os fisioterapeutas já estarei em uma condição melhor rsrrsrsr....e vamos em frente....
79083
Abração a todos
Gilmar Dessaune
09-07-16, 09:46
79529
Depois de um dia todo fazendo chuva sob a chuva e um espeto corrido...
É assim que espero que esteja de novo em breve meu irmão.
Força sempre, abração.
Jacob Bussmann Filho
10-07-16, 21:24
79529
Depois de um dia todo fazendo chuva sob a chuva e um espeto corrido...
É assim que espero que esteja de novo em breve meu irmão.
Força sempre, abração.
Valeu meu irmão, estou fazendo o máximo possível para me recuperar, depois é convencer a patroa....que esta meio reticente .....??????
E agora é definitivo.....A BRANCA SE FOI....deu PT...confesso que fiquei triste e a Clarinha até chorou , pois foi ela quem deu o nome à Branca .
Olha só o email que recebi da autorizada Triumph:
Boa tarde Jacob,
Demorei o retorno, pois precisava verificar junto a Triumph como funciona a questão de chassi, recebi o retorno apenas hoje.
O chassi de sua motocicleta além de entortar, quebrou o batente da mesa inferior, sendo assim necessário a substituição, acredito então que devido ao valor a segurado dará perda total, vamos aguardar até segunda feira.
Abs
OSTEN group
Na sexta feira recebi o aviso da seguradora , sobre a indenização, menos mal , foi ela e eu fiquei, Graças a Deus. Ela entortou o chassis e quebrou a mesa inferior.
Adeus minha companheira....agora só em fotos ....na realidade eu a comprei para ir ao Alasca e ela me proporcionou isso.Rodamos 51.000 km pelas mais diversas tipos de estradas, foi uma boa companheira .
79571
Abração a todos e vamos em frente
Jacob Bussmann Filho
16-07-16, 21:52
Voltando a postar as cidades visitadas na ida ao Tocantins
707 ...... Monte Alegre de Goiás GO.
Sua população estimada em 2013 é de 8.166 habitantes. Localizado na região nordeste do estado de Goiás, pertencendo a suas terra à microrregião denominada Chapada dos Veadeiros. Limita-se ao norte com o município de Arraias-To e Campos Belos de Goiás, ao sul com São Domingos e Nova Roma,ao leste com Divinópolis de Goiás e ao oeste com Cavalcante. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em 2010 o município possuía o sexto pior IDHM (0,615) do estado e ocupava a 3796ª posição entre os 5.565 municípios brasileiros.
Essa estrada estava uma beleza , não estava acreditando , depois de tanta estrada ruim para chegar até aqui , essa me surpreendeu positivamente.
79900
o centro da cidade e a igreja matriz....
79901 79902 79903
a prefeitura....até entrei lá dentro para ver a identificação .....rsrrsrrs
79904 79905 79906
Jacob Bussmann Filho
21-07-16, 21:51
e no caminho para encontrar meus amigos ainda fiz mais esta cidade ....rsrsrsrsr
708 ..... Terezina de Goiás GO.
Santa Terezinha de Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2014 é de 10.008 habitantes. Santa Terezinha de Goiás é uma pequena e organizada cidade do norte de Goiás a 289 km da capital do Estado
Olha só a estrada....o pavimento esta impecavel, coisa rara por essas bandas ....
80373 80374
a GO 118 me surpreendeu.....
80375 80376 80377
Entrando na cidade .....aqui a igreja na praça principal...
80378
E lá esta a prefeitura,acabei entrando nela para fazer a foto de identificação...
80379 80380 80381 80382
Já de saida fotografei a escola ...
80383
Jacob Bussmann Filho
30-07-16, 18:46
E agora era tocar em frente , para encontrar minha turminha que tinha saido hoje de manhã lá de Goiania........e eu de Palmas do tocantins, iriamos nos encontrar agora em ....
[/SIZE]
709 ...... Alto Paraiso de Goíás
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no nordeste do estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. Dentro dos limites do município fica localizado o Morro do Pouso Alto, o qual é o ponto mais alto de toda a Região Centro-Oeste do Brasil e do Planalto Central, com 1.691 metros de altura. Este fica localizado numa área próxima à BR-010, no sentido de Teresina de Goiás. A altitude média da sede do município é de 1.232,60 metros, sendo também a cidade mais alta da Região Centro-Oeste do Brasil e do Planalto Central, apesar de haver algumas localidades ainda mais altas no Distrito Federal e em Goiás.[6]
A cidade, segundo registros antigos[vago], estaria a salvo de qualquer desastre natural, como o fim do mundo. Por esse motivo, muitas pessoas de diferentes lugares do mundo, buscam este local para morar, buscando a "salvação".[carece de fontes]
Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 7 328 habitantes em 2014
e vamos na estrada ......muito legal ....e muito boa , asfalto perfeito...
81363 81364
E lá na frente a esquerda .....Alto Paraiso....hehehheheh...
81365 81366
Entrando na cidade , e quando ia começar a procurar meus amigos eis que vi a moto do Ramon em frente do hotel ....rsrrrsr
81367 81368
A prefeitura ........
81369 81370 81371
Formigao SFA
30-07-16, 21:52
E agora era tocar em frente , para encontrar minha turminha que tinha saido hoje de manhã lá de Goiania........e eu de Palmas do tocantins, iriamos nos encontrar agora em ....
[/SIZE]
709 ...... Alto Paraiso de Goíás
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no nordeste do estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. Dentro dos limites do município fica localizado o Morro do Pouso Alto, o qual é o ponto mais alto de toda a Região Centro-Oeste do Brasil e do Planalto Central, com 1.691 metros de altura. Este fica localizado numa área próxima à BR-010, no sentido de Teresina de Goiás. A altitude média da sede do município é de 1.232,60 metros, sendo também a cidade mais alta da Região Centro-Oeste do Brasil e do Planalto Central, apesar de haver algumas localidades ainda mais altas no Distrito Federal e em Goiás.[6]
A cidade, segundo registros antigos[vago], estaria a salvo de qualquer desastre natural, como o fim do mundo. Por esse motivo, muitas pessoas de diferentes lugares do mundo, buscam este local para morar, buscando a "salvação".[carece de fontes]
Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 7 328 habitantes em 2014
e vamos na estrada ......muito legal ....e muito boa , asfalto perfeito...
81363 81364
E lá na frente a esquerda .....Alto Paraiso....hehehheheh...
81365 81366
Entrando na cidade , e quando ia começar a procurar meus amigos eis que vi a moto do Ramon em frente do hotel ....rsrrrsr
81367 81368
A prefeitura ........
81369 81370 81371
Estive nessa cidade ano passado, fiquei para dormir. Abs, Jacob.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Jacob Bussmann Filho
04-08-16, 19:22
Estive nessa cidade ano passado, fiquei para dormir. Abs, Jacob.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Grande Formigão....e voce só que pega estrada .....rrsrsrsr...abração e boas estradas...
Essa cidade é show !!! ficamos dois dias lá....é muito bom ...muitas cachoeiras e lugares incríveis....
Olha aí eu lá na cachoeira .....muito legal
81450
Abração a todos , ainda estou no estaleiro....rsrrsrs
Jacob Bussmann Filho
07-08-16, 09:22
Aqui nessa cidade , parei quando vi essa igreja e resolvi fotografar a prefeitura , o pessoal foi todo embora ,ficou só o Flávio.......rsrrsrsr....nos encontrariamos depois em Brasília, aqui estavos voltando de Alto Paraiso.
710 ........ São João d'Aliança GO.
São João d'Aliança é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2013 era de 11 467 habitantes.[5] Localizado na Chapada dos Veadeiros, a 331 km de Goiânia e 152 km de Brasília, tem uma área de 3.327 km².
Está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina. No trevo para Formosa, vira-se à esquerda na DF-345 até a fronteira com Goiás, onde a estrada passa a se chamar GO-118 ou BR-010 (Rodovia Belém-Brasília).
a igreja......
81560
a prefeitura e sua identificação....
81561 81562
Jacob Bussmann Filho
14-08-16, 20:08
Essa só estava eu e o flávio o resto já tinha se mandado.....rsrrsrs......então resolvi fazer mais esta antes de chegar ao distrito Federal, Brasília ......
711 ........ Planaltina GO.
Segundo o censo 2015, sua população era de 81.649 habitantes [6]. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em junho de 2011 registram-se em Planaltina 47.731 eleitores ou 1,18% do eleitorado de Goiás
81890 81891 81892
Lá dentro do prédio da prefeitura ....
81893
Gilmar Dessaune
14-08-16, 22:53
O bom "vicío" faz parar sempre... rsss show....
Jacob Bussmann Filho
17-08-16, 22:26
O bom "vicío" faz parar sempre... rsss show....
Sempre pararemos ......rsrrsrsr....realmente é um bom vício....grande abraço meu irmão....esta pintando a Branquinha, a patroa esta começando a ceder ....com a ajuda dos meus filhos .....rsrrsrrs
Olha nós lá em Brasília , começando o caminho de volta para casa e depois já na BR 040......
81992 81993
Grande abraço a todos .........ainda no estaleiro fazendo fisioterapia e essa semana comecei a fazer também pilates.....preciso pegar uma estrada .....rsrrsrs
Jacob Bussmann Filho
27-08-16, 22:37
No caminho para Araxá, acabei fazendo mais essa .....rsrrsrsr.....o pessoal foi em frente...
712 ......... Presidente Olegário MG.
O município tem 4 distritos [7]: a Sede, Galena, Santiago de Minas e Ponte Firme (também conhecido pelo antigo nome "São Pedro da Ponte Firme"), destacado por seus imensos chapadões, ricos na produção de grãos, um dos maiores produtores de Minas Gerais e do Brasil. O distrito sede está localizado a 18.41° Sul e 46.41° Oeste. O território de Presidente Olegário está localizado no Planalto Central Brasileiro. Planaltos são superfícies elevadas, nos quais predominam os processos de erosão. No município de Presidente Olegário, o planalto aparece em forma de chapadões, constituídos predominantemente de terrenos sedimentares, cujos topos apresentam-se bastante aplainados, com vales abertos, limitados por escarpas abruptas. A maior chapada existente é a de São Pedro que abrange o Distrito de Ponte Firme e parte do Distrito Sede. O bioma característico do município é o cerrado.
Presidente Olegário possui um grande patrimônio espeleológico, com centenas de cavernas calcárias localizadas em faixa de afloramentos localizada entre os povoados de Galena e Andrequicé. Ocorrências em arenito são descritas em todo o território do município. As cavernas de Presidente Olegário foram inicialmente descritas na publicação "As Grutas em Minas Gerais - 1939, IBGE". A partir de 2007, com base nas informações da publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Grupo Pierre Martin de Espeleologia iniciou o levantamento do patrimônio espeleológico do município levantando até o momento mais de 230 ocorrências. O Laboratório de Estudos Subterrâneos da Universidade Federal de São Carlos e o Laboratório de Estudos da Fauna Subterrânea do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo, instituições de pesquisa parceiras do Grupo Pierre Martin de Espeleologia, já identificaram inúmeras espécies troglóbias (adaptadas à vida subterrânea) em diversas cavidades do município
chegando á esntrada da cidade ....
82247
Abaixo as fotos do registro da prefeitura .
82248 82249 82250
Jacob Bussmann Filho
28-08-16, 18:49
Bem meus amigos , finalmente comprei a substituta da "Branca"........a Branquinha ,já que ela foi concebida para os mais baixinhos ...rsrrsrssr....agora quero estar com os pés bem perto do chão, ela é uma versão , Low seat.
Quando fui busca-la na loja trouxe até a metade do caminho , o punho doeu um pouco, ai o Ramon que tinha ido comigo de carro busca-la, trouxe-a até Guaratingueta e hoje dei uma volta na quadra aqui de casa, ainda estou com problemas no pulso , não consigo trocar as marchas a contento , ainda doi um pouco e ainda falta força, é mais fisioterapia e pilates e paciência, mas logo estarei de volta à estrada, se Deus quiser.
olha aí algumas fotos da "Branquinha"
82263 82264
82265 82266 82267 82268 82269
Abração a todos nos veremos na estrada
Gilmar Dessaune
28-08-16, 19:09
A grande notícia foi você ter pilotado, é um grande momento de retomada para você.
Show, parabéns meu irmão.
Jacob Bussmann Filho
03-09-16, 21:49
A grande notícia foi você ter pilotado, é um grande momento de retomada para você.
Show, parabéns meu irmão.
É isso meu irmão , Gilmar Dessaune, obrigado pela sua torcida , aos poucos irei votaras estradas......abração
E vamos postar mais uma do retorno de Brasília para Araxá MG.
713 ....... Patos de Minas MG.
Patos de Minas é um município essencialmente urbano. Segundo o Censo de 2010 do IBGE dos 138 710 habitantes da cidade, 127.724 (92,08%) vivem na cidade, enquanto 10.986 (7,92%) são moradores do campo. Com uma área de 3.189,771 km², a densidade demográfica do município é de 43,49 hab/km². A taxa de urbanização apresentou nas últimas duas décadas um crescimento de 8,45%, passando de 84,90% em 1991, para 89,87 em 2000 até os 92,08% de 2010.[21][103][102]
Cerca de 99% das ruas da cidade são asfaltadas e possuem iluminação pública e 96,53% dos habitantes recebem água tratada. O sistema de abastecimento de água da Copasa em Patos foi premiado por duas vezes (1999 e 2002) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), recebendo o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento.[104]
O sistema de coleta de esgotamento sanitário atinge cerca de 98% da população e, atualmente encontra-se em construção uma estação de tratamento de esgoto para que os resíduos não sejam despejados no Rio Paranaíba.[104][81]
A energia elétrica chega a 99,86% dos domicílios (incluindo os da zona rural) e na cidade a coleta de lixo alcança 99,65% das residências. Cerca de 0,25% dos habitantes vivem em locais sem água e esgotamento sanitário adequados
Aqui desviei um pouco do caminho , mas estava só, e lá fui eu , afinal aqui é a terra do GCFC Celso Ferreira, que nos tinha ciceroneado , lá em Brasília, e com muita maestria , fiz esta em sua homenagem....rsrrsrs
Entrando no centro da cidade, acabei cruzando a cidade toda, pois a prefeitura era do outro lado, inclusive passei no centro comercial....rsrrsr
82495 82497
A prefeitura ......
82498 82499 82500
82496
sergio pires
07-09-16, 10:41
Eeeee Grande Jacob!!!
Como esta a recuperação?.força ai amigo!!
Abraços desde Blumenau.
S. Pires
Jacob Bussmann Filho
18-09-16, 11:33
Eeeee Grande Jacob!!!
Como esta a recuperação?.força ai amigo!!
Abraços desde Blumenau.
S. Pires
Olá meu irmão, Sergio Pires, desculpe-me a demora a responder , estava em viagem ,acabei de chegar ...fiz uma a média com a patroa e também porque não dizer a mim também....hehehheh....e fui dar a um giro a Portugal , terra de minha mãe e meus avós ,gostei muito.
Mas quanto a recuperação ainda demora um pouco , pois me apareceu uma tendenite no ombro, o que me limita um pouco , mas agora é voltar para a fisioterapia e logo ....será estrada ....
Grande abraço e muito obrigado pela lembrança
Jacob Bussmann Filho
18-09-16, 20:59
Indo para mais uma , na volta para Araxá, aqui tinha ficado para trás, iria alcançar meus companheiros só lá em Araxá....rrsrsr
714 ...... Serra do Salitre MG.
Sua população estimada no último censo em 2008 era de 10.657 habitantes. Seu clima é tropical de altitude observando a variação da temperatura durante o ano. Com invernos frios e secos e verões tépidos e úmidos. A sede do município, está a 1220 metros acima do nível do mar. O município com área de 1298Km2 tem na produção de café seu carro chefe da economia, com cerca de 12.500ha de lavouras de café plantadas e produtividade de 1.500 kg/ha do melhor café produzido no Brasil e exportado pela Cooxupé. Tem ainda importância a produção de batata pela empresa Montesa que emprega cerca de 350 pessoas nesta atividade produtiva. Soja, milho e feijão são outros destaques na produção do Município, bem como a produção de queijo, com rebanho bovino de aproximadamente 57.000 cabeças. Apresenta PIB per capta de aproximadamente R$ 13.000,00/hab, e IDH de aproximadamente 0,80, já que todas as 2.600 residências são atendidas com água tratada e distribuída pela COPASA e rede de esgoto. Com cerca de 1800 matriculas no ensino fundamental, 400 matrículas no ensino médio e 300 matriculas na pré-escola.
Na estrada .....
83021 83022 83023
A prefeitura ....
83024 83025 83026 83027
Tayna Pietra
19-09-16, 16:54
Boa Tarde GCFC NFC VFC Jacob.
Está sendo um enorme prazer acompanhar o teu desafio e com tantas belas fotos.
Que venham mais imagens e relatos deste desafio pelo Brasil a fora, sob o seu prisma e sensibilidade.
Sucesso e parabéns pelo incrível desafio!
Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso!
Abraços,
FC Tayná
Jacob Bussmann Filho
20-09-16, 21:27
Boa Tarde GCFC NFC VFC Jacob.
Está sendo um enorme prazer acompanhar o teu desafio e com tantas belas fotos.
Que venham mais imagens e relatos deste desafio pelo Brasil a fora, sob o seu prisma e sensibilidade.
Sucesso e parabéns pelo incrível desafio!
Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso!
Abraços,
FC Tayná
Muito obrigado pelas palavras e a satisfação é toda minha, muito legal ter pessoas para compartilhar nossos desáfios e ver comentários como o seu , nos empurra para a frente ....rsrrsrsr....
Grande abraço e acho que mais uns 10 dias já voltarei para estrada, irei testar o braço ....rsrrsrsr...já que ainda estou postando as cidades da minha ultima viagem na qual me acidentei.....mas é bola pra frente....é a quarta placa e espero que seja a última....rrsrrsrsr..
abaixo uma foto da primeira que vez que fui ao Atacama...recordando.....rsrrsrs
83111
Jacob Bussmann Filho
29-09-16, 13:00
e vamos em frente ....mais uma na volta ....
715 ...... Araxá MG.
Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua população estimada pelo IBGE em julho de 2015 era de 102 238 habitantes.Constituído de terras planas e colinas, a altitude máxima é de 1.359 metros e a mínima de 910 metros. O relevo do município mostra variações entre situações geológicas típicas do cerrado e de serras. Sua vegetação intercala campos de pastagens com pequenas matas naturais, compondo paisagens deslumbrantes.
Chegando na cidade , fui procurar a prefeitura , após algumas tentativas cheguei por aqui ....não era ....rsrsrsrs....fui para o hotel encontrar meus companheiros e amanhã passariamos todos lá ...rsrrs
83471 8347283473
O hotel foi muito legal .....já de algum tempo tinha curiosidade de vir aqui , mas muitas das vêzes não pude .....rsrsrsr...mas agora dera certo ....
83474 83475 83476 83477 83478 83479
Enfim a prefeitura que ficava bem no centro da cidade...
83480 83481
Jacob Bussmann Filho
01-10-16, 21:24
Saindo de Araxá , vinhamos todos juntos pela estrada .....e aí por um desacerto do GPS do Ramon, ele resolveu entrar na cidade , achei que ele estava querendo fazer uma média comigo e iria querer fazer a prefeitura desta cidade .....rsrrsrsr.....ledo engano .ele passou pelo centro e foi embora , cruzando a cidade e entrou em uma estradinha de terra , não entendi nada mas parei , assim como todos.Esperamos alguns minutos e lá estava ele voltando , dizendo que o GPS estava recalculando ......rsrrsrsr.....bem para não me alongar muito....decidi fazer a prefeitura e aí não nos veriamos mais até o acidente .....
716 ..... Campos Altos MG.
Campos Altos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Microrregião de Araxá e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.Sua população estimada em 2004 era de 14.695 habitantes. A cidade se encontra a 270 km da capital Belo Horizonte.O queijo produzido na região, chamado de "Queijo Araxá" é considerado de uma qualidade e sabor incomparáveis, e o café já ganhou algumas vezes o premio de "Melhor café do mundo". [carece de fontes] A cultura da uva é incipiente no município, tendo sido constituída uma associação dos produtores para incrementar sua produção e cultura.
Lá embaixo a cidade e a igreja matriz ao lado
83499 83500
a prefeitura ....
83501 83502
Jacob Bussmann Filho
09-10-16, 11:34
a próxima cidade ...
717 ....... Iguatama MG.
A principal atração é o rio São ,Francisco que corta seu território. Entretanto, o município é rico em lagoas que contribuem para a preservação de espécie de peixes que sobrevivem no Rio São Francisco. Uma destas lagoas de grande representação para a manutenção dessa biodiversidade é a Lagoa da Inhuma. Cercada por lendas e mitos, a Lagoa da Inhuma é uma área de preservação permanente, tombada pelo patrimônio natural do município através da Lei 913/93. A cidade ainda possui outros atrativos turísticos como as Pontes Gêmeas, a Estação Ferroviária no bairro de Garças de Minas, a Igreja Nossa Senhora da Abadia, os casarões antigos.Iguatama é uma típica cidade mineira do interior. Uma das características econômicas principais é a agropecuária, com destaque para as atividades de bovinocultura de leite empreendidas pelas Fazendas Reunidas Xanadú, além de lavouras de milho e cana-de-açúcar. Há ainda no município indústrias que produzem queijos, doces, iogurte. Existe atividade produtiva também com calcário, biodiesel, carbureto de cálcio e adubos.
População estimada em 2010 era de 8029 habitantes.
83784 83785
A prefeitura e a rua principal da cidade ...
83786 83787 83788
Jacob Bussmann Filho
15-10-16, 21:28
Esta foi a última cidade vistada nessa saída , depois dessa aconteceu meu acidente, quase chegando á Rodovia fernão Dias, em Perdões MG.
718 ....... Arcos MG.
O município de Arcos possui 510,048 km² de área, dos quais 5,023 km² são zona urbana, está localizado na Zona do Alto São Francisco (região centro-oeste de Minas Gerais), a 170 km da nascente do Rio São Francisco, Arcos foi emancipada em 17 de dezembro de 1938. Naquela época, a cidade ficou conhecida pelos Arcos de Barris deixados pelos Bandeirantes à beira do córrego que mais tarde foi chamado de Córrego dos Arcos e que originou o atual nome da cidade. Agora ela é reconhecida com o título de Capital do Calcário, e isso se dá pela quantidade e qualidade dos minerais encontrados na região. Às margens da BR-354, está no eixo de ligação rodoviária das principais rodovias federais do país, como BR-262, BR-040, BR-381e MG-050. De acordo com dados da Prefeitura,PIB da cidade de Arcos em 2000 cresceu mais do que o Produto Interno Bruto do Estado de Minas Gerais. O crescimento de Arcos foi de 44% e o crescimento do Estado foi de 16%.A população do município de Arcos, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 39.249 habitantes, sendo 49% mulheres e 50% homens, e 91% da população arcoense vive na zona urbana e apenas 8% da população vive na zona rural
Chegando ao centro da cidade e a prefeitura......
84480 84481 84482
a prefeitura ......
84483 84484 84485
Jacob Bussmann Filho
23-10-16, 21:11
Maria da Fé, é o nome que dei a essa saída de hoje e claro não foi por acaso, já de a muito , venho querendo ir para essas bandas ,mas sempre acontece algum fato que acaba me impedindo de faze-lo.Mas desta vez foi diferente, já estava fazendo quase 7 meses do meu acidente de Perdões e sentia que precisava pegar a estrada novamente e ver como ia reagir meu braço e minha cabeça….rsrrsrsrs...mas no final deu tudo certo, peguei chuva, neblina ,na serra para Itajubá e cheguei com um pouco de dor no pulso, depois relatarei cada uma das cidades visitadas….Ahhh...fui só, pois todos que convidei tinham compromissos….como diz o GCFC Celso, lá de Brasília, eu não estava só , não, estava eu a Branquinha e Deus.
719 ...... Maria da Fé MG.
Maria da Fé é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2014 era de 14 534 habitantes. A sede do município está a 1 258 metros de altitude.
Maria da Fé é conhecida como a cidade mais fria do Estado de Minas Gerais. No inverno as temperaturas mínimas podem descer abaixo de 0°C
apresentando a Branquinha que esta substituindo a Branca que no acidente deu PT.Antes da saída .......ainda não coloquei um parabrisa maior nem consegui colocar o Top case...bora !!!
85991
Lá encima da serra depois de muita chuva e neblina .....rrrsss......e depois na estrada para Maria da Fé
85992 85993
Já na cidade .....
85994 85995 85996
Na prefeitura .....
85997 85998 85999 86000
Esta fazenda é muito importante, é aqui que se desenvolvem estudos sobre as oliveiras.
86001
Formigao SFA
23-10-16, 21:31
Boa noite, meu amigo!
Seja bem vindo, de volta as viagens e ao Lendário.
Jacob Bussmann Filho
25-10-16, 14:39
Boa noite, meu amigo!
Seja bem vindo, de volta as viagens e ao Lendário.
Muito obrigado , meu irmão
Estou acompanhando as suas andanças.....estás mandando bem ...nos encontraremos por essas estradas.Quero ver se encontro uma brecha para fechar o Rodoviario (101)...de São José do Norte lá na Lagoa dos Patos até São Paulo já esta finalizado , agora é subir pelo Rio de Janeiro até Touros no RN.....rsrrsrsr
grande abraço
Formigao SFA
25-10-16, 15:21
Muito obrigado , meu irmão
Estou acompanhando as suas andanças.....estás mandando bem ...nos encontraremos por essas estradas.Quero ver se encontro uma brecha para fechar o Rodoviario (101)...de São José do Norte lá na Lagoa dos Patos até São Paulo já esta finalizado , agora é subir pelo Rio de Janeiro até Touros no RN.....rsrrsrsr
grande abraço
Estica mais um pouquinho até Fortaleza e volta fazendo a BR-116, uma boa pedida.
Aqui no Rio tem o SFA te esperando para o descanso do 1º trecho e papo.
Jacob Bussmann Filho
25-10-16, 22:42
Estica mais um pouquinho até Fortaleza e volta fazendo a BR-116, uma boa pedida.
Aqui no Rio tem o SFA te esperando para o descanso do 1º trecho e papo.
Boa noite , Formigão
A proposta é para ser pensada .....rsrrsrrsr....
Abração e obrigado pelo convite....muito bom
Gilmar Dessaune
26-10-16, 00:02
Conversa de insanos grandes a gente só observa e baba... rsss
Jacob Bussmann Filho
29-10-16, 15:51
Conversa de insanos grandes a gente só observa e baba... rsss
È isso aí, meu irmão Gilmar Dessaune....essas insanidades nos vão empurrando com mais alegria para a eternidade.Acabei de chegar agora da estrada e fui com a Cruzadora, a bem da verdade já fazia mais de 9 meses que não rodava com ela, quando peguei-a de manhã ainda estava meio desajeitado com o seu seu peso, 420 kg sem nada ....rsrrsrs....mas assim que peguei a estrada ....que maravilha, botei um som manero ....dos nossos ,e lá fui eu, ao encontro do pessoal do Rio que estavam descendo para Ushuaia, em 6 Ultras com as respectivas esposas na garupa, capitaneadas pelo meu grande irmão Artur Albuquerque, Grande Cacique Fazedor de Chuva com o qual muito aprendi na estrada no meu começo com as Harleys.Tinha ido levar o Galão que ele trouxe do Alaska na vez que lá esteve e eu fui para Ushuaia com o mesmo , agora o mesmo ia outra vez para o Fin del mundo, porém pela Ruta 40......com as Ultras e com garupa.....e agora ?????...rsrrsrsrsr....e para minha surpresa estavam levando a urna , do Jonhyboy, com suas cinzas para deixarem -nas lá nos Andes a seu pedido antes de partir desta para a outra morada.....é mesmo muita emoção, não é mesmo !!!!
Olha eu aí , com a velha senhora, a Cruzadora é fantastica , tinha já esquecido o prazer de rodar com ela na estrada.....é pura magia....só sabe disso os iniciados....que me desculpem ,os meus amigos da Big ....também tenho uma ....mas a Harley tem lá seu jeito todo especial....
86692
Grande abraço.....
sergio pires
29-10-16, 16:53
Eeeeeee!!!!! Bem vindo de volta a estrada Jacob!!!! De HD ou Big volte com cuidado e de leve. Abraço amigo.
Impressionante o inicio da história do grupo indo pra Ushusia capitaneados pelo nosso grande Artur!!!
Sobre a urna fico imaginando a emoção que os espera la nas alturas geladas dos Andes. Alguem consegue imaginar ?
Jacob Bussmann Filho
31-10-16, 21:36
Eeeeeee!!!!! Bem vindo de volta a estrada Jacob!!!! De HD ou Big volte com cuidado e de leve. Abraço amigo.
Impressionante o inicio da história do grupo indo pra Ushusia capitaneados pelo nosso grande Artur!!!
Sobre a urna fico imaginando a emoção que os espera la nas alturas geladas dos Andes. Alguem consegue imaginar ?
Será muita emoção mesmo.....eu quando ele falou isso já fiquei emocionado ....imagine lá nas alturas....é uma bela homenagem ao nosso irmão PHD Jonhyboy, figura impar , viajamos algumas vêzes juntos .era um carioca da gema , muito divertido com suas tiradas, deixou saudades.Prazer em te-lo aqui nos Fazedores , Sergio Pires , grande abraço e muito obrigado pelas palavras.
e vamos para a segunda cidade visitada nessa saída....rsrrsrsr
720 ....... Cristina MG.
Cristina é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 10 485 habitantes. Cristina é conhecida como cidade imperatriz. O topônimo é uma homenagem à imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II
oh estradinha maravilhosa ......Minas é tudo de bom....
86912 86913
a prefeitura , no centro da cidade ....
86914 86915 86916 86917
86918 86919
Saindo da cidade ......vista da estrada ....
86920 86921
Jacob Bussmann Filho
08-11-16, 19:58
Prosseguindo pela estrada viria a terceira cidade visitada no circuito.....rsrsrrsrsr
721 ........ Carmo de Minas MG.
Carmo de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 13.752 habitantes. Destaca-se na agricultura pelo café que é reconhecido como um dos melhores do Brasil.
ainda na estrada ...
87700
Chegando à cidade
87701 87702
a prefeitura ....
877038770487705
Jacob Bussmann Filho
12-11-16, 17:19
Indo para a quarta cidade do roteiro ......
722 ....... Dom Viçoso MG.
Dom Viçoso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2011 era de 2 991 habitantes
Entrando para a cidade .....
87859
Olha lá Dom Viçoso.....é bem pequenina...
87860
A prefeitura .....
87861 87862 87863
a foto na prefeitura foi tirada por um motociclista da cidade....muito legal....à direita a foto da igreja da cidade , na parte mais alta da cidade.
87864 87865
Jacob Bussmann Filho
21-12-16, 21:10
Indo para a ultima dda viagem ......rsrrrsrsr
723 ...... São Lourenço MG.
São Lourenço é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na serra da Mantiqueira. Sua população é de 42.372 habitantes
entrando na cidade...
89920
89921
a prefeitura da cidade, já tinha vindo na cidade várias vezes , mas não na prefeitura .....rsrrsrs
89922 89923 89924
o parque da cidade , com suas aguas medicinais, a cidade tem uma boa rede hoteleira....
89925 89926 89927
abração e até a próxima
Jacob Bussmann Filho
12-02-17, 08:41
Continuação do Rodoviário BR101
Ontem resolvi dar uma voltinha com a Branquinha, essa semana já tinha ido para São Paulo com ela, o punho ainda dói um pouco, acho que vou ter que me acostumar com isso….rsrrsr…
Convidei o meu amigo Ramon, que já tinha me avisado que quando fosse pegar a estrada o avisasse, pois ele queria ir junto.
E lá cedinho fomos nós , rumo a Paraty RJ.Depois a idéia era fazer a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro ,na BR101, para o desáfio do Rodoviário e depois o plano ir até Angra dos Reis e subir por Rio Claro e fazer a prefeitura pelo Lendário…..já passei por aqui várias vêzes mas não fiz esses registros e ainda de sobra também queria fazer a prefeitura de Barra Mansa…..
Olha aí a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro na BR 101....
91774
Aqui não teve jeito passamos na marina para o Ramon ,acertar alguns detalhes com o pessoal de lá e não teve jeito , o Flávio sabendo da nossa presença voltou com sua lancha e mandou nos resgatar com o bote , não teve jeito ,fomos dar uma volta de barco ,que foi muito legal , as prefeituras ficaram para uma outra viagem ....rsrrsrs...acabamos fazendo só a parte do Rodoviario...rsrsrrs....mas foi muito bom...a pilotagem no percusso de Guaratingueta a Paraty é bem travada , exige bastante ....cheguei bem exausto ....
91775 91776 91777
aas fotos não retratam a beleza do lugar .......é muito lindo!!!
91778 91779 91780 91781
91782
depois de tirarmos essas fotos , bora pra casa , que ainda teriamos a volta em uma estradinha bem travada .....
91783 91784
Gilmar Dessaune
12-02-17, 08:57
Ué... que isso???? Agora tá inventando o Almirante Fazedor de Chuva???? rsssssss
show, de vez em quando quebrar a rotina e o protocolo é bom, mesmo para um cabra obstinado em clicar prefeituras como você.
Sua fala me lembra dos trecos que sinto ao utilizar o meu lado direito, da uma gastura, tipo um choque... acho que vou ter que me acostumar também com isso... rsss bola pra frente meu irmão.
Abração.
Jacob Bussmann Filho
05-03-17, 00:23
[QUOTE=Gilmar Dessaune;23232]Ué... que isso???? Agora tá inventando o Almirante Fazedor de Chuva???? rsssssss
show, de vez em quando quebrar a rotina e o protocolo é bom, mesmo para um cabra obstinado em clicar prefeituras como você.
Sua fala me lembra dos trecos que sinto ao utilizar o meu lado direito, da uma gastura, tipo um choque... acho que vou ter que me acostumar também com isso... rsss bola pra frente meu irmão.
Abração.[/QUOT
Boa noite , meu irmão, desculpe a demora em responder, mas ultimamente esta dificil....rsrrsrsr...não estou conseguindo dar umas voltinhas de moto ....só resolvendo problemas e também de saúde ...rrsrsrs....mas faz parte .Quero ver se consigo pegar uma estradinha para fazer mais umas cidades ...
Grande abraço a todos
Jacob Bussmann Filho
11-03-17, 21:34
Voltando para a estrada...rsrsrsrsrsr....
724 ....... São José do Alegre MG.
São José do Alegre é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 4.049 habitantes. Município localizado no entorno da Serra da Mantiqueira na região do Vale do Rio Sapucaí.
92935 92936 92937
chegando à cidade .....
92938
a prefeitura .....a primeira do dia ...rsrrsrsr
92939 92940 92941
Gilmar Dessaune
12-03-17, 12:02
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Mas que excelente notícia...
bom retorno às pistas meu irmão e Mestre.
Abração....
Jacob Bussmann Filho
14-03-17, 15:09
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Mas que excelente notícia...
bom retorno às pistas meu irmão e Mestre.
Abração....
Valeu meu irmão, voltar à estrada sempre é muito bom ,estava sentindo falta.....foi uma Mototerapia , 3 dias seguidos ,saindo 7 da manhã e parando 18horas ....rsrrsrsrs....sem almoço, só na barrinha ....rsrrsr
No primeiro dia foram essas cidades em vermelho no mapa abaixo, já sai tarde de Guaratingueta ,pois o pessoal acabou me segurando para o cafezinho matinal no posto do Ramon...sai de lá já eram mais de 9 horas .Esse primeiro dia teve até estradinha de terra , Ah ...muita preocupação , mas no fim deu tudo certo.Dormi em Três Corações MG.
92974
Jacob Bussmann Filho
15-03-17, 16:50
Indo para a segunda do dia ....
725 ..... Pedralva MG.
Pedralva é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º14'34" sul e a uma longitude 45º27'57" oeste, estando a uma altitude de 911 metros e distante 445 km da capital Belo Horizonte. Sua população era de 11 467 habitantes, segundo o Censo de 2010. Possui uma área de 217,834 km².O território municipal está no Maciço da Serra da Mantiqueira. No setor econômico, a avicultura ocupa lugar de relevância nacional,também se destacam a produção de café e banana,além de um comércio bastante diversificado.
Chegando à cidade ...
92983 92984
A prefeitura ....
92985 92986 92987
Panoramica da cidade ....
92988 92989 92990
Jacob Bussmann Filho
21-03-17, 21:56
Indo para a terceira do dia ....e uma duvida me assaltava durante todo o trajeto, iria fazer o trajeto para Natércia que viria depois , pois seria uma estradinha de terra ......hummmm....vamos lá , fazer uma de cada vez....rsrrsrs
726 ....... Conceição das Pedras MG.
O município de Conceição das Pedras está situado no sul do Estado de Minas Gerais, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, sob uma cadeia montanhosa e rochosa denominada Serra das Pedras.
Seu território abrange uma área de 127 km², sendo considerado de pequeno porte e com uma população de pouco mais de 2.800 habitantes.
Distante 430 km de Belo Horizonte, 280 km de São Paulo e 320 km do Rio de Janeiro, o município apresenta ótimas oportunidades para empreendimentos na área hoteleira e turística pelos seus destaques naturais e pelo excelente grau de qualidade de vida de quem vive neste pacato município.
A entrada da cidade....
94129
a igreja matriz na praça principal...
94130 94131
a prefeitura .....rsrrsrs...aqui dei uma paradinha na praça em frente comi uma barrinha e tomei uma garrafinha de agua , este seria meu almoço....rsrsrrs....perguntei sobre a estradinha que ia para próxima cidade , na qual me responderam que dava para ir sem problemas ...confesso que fiquei bem apreenssivo , pois estava testando meus limites e não queria nenhuma surpresa desagradavel...depois eu conto o resto ....rsrrssr
94132 94133
Abração a todos e até a próxima.
Gilmar Dessaune
21-03-17, 23:50
Ahhh que maravilha, to doido pra homologar mais um Lendário FC...
Jacob Bussmann Filho
26-03-17, 12:36
Ahhh que maravilha, to doido pra homologar mais um Lendário FC...
Obrigado , meu irmão, vamos indo em frente ,não com a vontade que eu gostaria ,mas dentro do possível....rsrrsrsrs
e vamos para a quarta do dia .....céu a pino e vamos para a estradinha de terra ....com muito Cuidado !!!!
727 ...... Natércia MG.
Natércia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2014 era de 4 807 habitantes.Natércia, distrito criado com a denominação de Santa Catarina em 1822/1891 e subordinado ao município de Santa Rita do Sapucaí, foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 843, de 7 de setembro de 1923. Em 12 de dezembro de 1953 o município foi renomeado para Natércia
Aqui dei uma paradinha ...refleti...e vamos em frente ....olha a estradinha de terra , aqui esta muito boa ......
94335 94336 94337 94338
94339 94340 94341
Olha só ....essa cachoeira ,caindo lá da serra....aqui era uma descida e quase cai...pois acionei o freio da frente e a roda travou ...rrsrsrrs...gelei...ai parei e tirei umas fotos dei uma respirada e segui em frente ....rsrrsr
94342
Ufa !!! cheguei a estradinha perto da cidade .... ....rsrrsrsr....olha a cidade lá embaixo...olha chegar aqui foi muito tenso ....mas cheguei...
94343 94344 94345 94346
Jacob Bussmann Filho
27-03-17, 11:22
Faltavam as fotos da prefeitura ....o sistema não aceitou na resposta anterior ...rsrrs
a prefeitura de Natércia MG....
94380 94381 94382
Abração a topos e até a próxima
Gilmar Dessaune
27-03-17, 14:50
"Só" de poder ir em frente é uma grande vitória!!!!!
Jacob Bussmann Filho
29-03-17, 20:23
"Só" de poder ir em frente é uma grande vitória!!!!!
Pura verdade....e assim vamos driblando as dificuldades que vão aparecendo....abração meu irmão
Indo para a quinta do dia .....
728 ...... Heliodora MG.
Heliodora é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2011 era de 6.157 habitantes
Chegando à cidade ....
94697 94698
a prefeitura ....
94699 94700
a igreja matriz na praça principal ....
94701
Jacob Bussmann Filho
03-04-17, 23:05
Indo para a sexta do dia .....rsrsrsrrs
729 ...... Jesuânia MG.
Sua população estimada em 2007 era de 4.821 habitantes, de acordo com dados do IBGE.
Localizada no Sul de Minas, tem como base de produção agrícola o café e o milho; produzindo também arroz, banana, cana-de-açúcar, feijão, laranja e mandioca.
a foto da prefeitura e a chegada à cidade .....
94860 94861
94862 94863 94864
O prédio da prefeitura .....
94865 94866 94867
Jacob Bussmann Filho
22-04-17, 12:50
Indo para a sétima do dia .......rsrrsrs
730 .... . Olimpio Noronha MG.
Sua população recenseada em 2010 era de 2533 habitantes.A população, praticamente toda católica, tem como padroeiro São Sebastião, venerado na matriz que data do ano de 1952.
Chegando á cidade ....
95322 95323
95324
a prefeitura ....
95325 95326 95327
Jacob Bussmann Filho
03-05-17, 23:04
Indo para a oitava do dia .....
731 ........ Soledade de Minas MG.
Soledade de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado no Circuito das Águas, na Microrregião de São Lourenço. Possui uma população de 6.094 habitantes, segundo a estimativa populacional divulgada pelo IBGE em 2016.
Chegando à cidade ....
95721
a prefeitura .....
95722 95723
Jacob Bussmann Filho
15-05-17, 08:25
Indo para a nona do dia ......rsrrsr
732 ...... Conceição do Rio verde MG.
Conceição do Rio Verde é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais que faz parte do Circuito das Águas. Sua população estimada em 2010 era de 12.950 habitantes.
Chegando à entrada da cidade ....
97091
a prefeitura da cidade ...
97092 97093
a igreja matriz na praça principal ...
9709497095
Jacob Bussmann Filho
28-05-17, 22:26
Indo para a décima do dia ...
733 .... Cambuquira MG.
Cambuquira é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 12 658 habitantes. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais.
Chegando à cidade ...
97686
a prefeitura ....
97687 97688 97689
Jacob Bussmann Filho
30-05-17, 22:57
Indo para a décima primeira do dia .....rrsrsr....
734 ..... Campanha MG.
Campanha é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em julho de 2014 sua população era de 16 325 habitantes.
97766 97767
A cidade é sede da Academia Sul Mineira de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico Alfredo Valadão, da Cruzada Nacional de Alfabetização, precursora do Movimento Brasileiro de Alfabetização, da Fundação Cultural, entre outras entidades socioculturais.
É porta de entrada para o Circuito das Águas de Minas Gerais e recebe turistas também por causa de suas igrejas e casarões coloniais.
As principais atividades econômicas de Campanha são: a agropecuária, com maior destaque para as culturas de café, milho, feijão, cítricos, batata e gado leiteiro; laticínios e metalúrgica, além da fabricação de gaiolas e acessórios para pássaros.
97768 97769
97770 97771
Abração a todos e até a próxima,abaixo eu lá na prefeitura .....rsrrsrs
97772
Jacob Bussmann Filho
31-05-17, 21:44
Indo para a décima segunda do dia ...e última do dia ....bem cansado ....rrsrsrrsrs
735 ..... Três Corações MG.
Três Corações é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Com cerca de 828 km² e 77 mil habitantes é um dos principais centros urbanos do sul do estado. Situa-se a cerca de 287 km de distância da capital estadual, Belo Horizonte.Milho, café e leite são produzidos no município e seu Distrito Industrial, às margens da BR 381 (Rodovia Fernão Dias) detém um grande número de empresas de médio e grande porte, tais como a Mangels, São Marco, Total Alimentos, Federal-Mogul (antiga TRW), Descartáveis Zanatta, Heringer, entre outras. É nesta cidade que nasceu o ex-jogador de futebol e atleta do século, Pelé.
chegando à cidade ....já bem ao entardecer....é fotografar a prefeitura e procurar um hotel ...para o merecido descanso...rsrrs
97817
97818
a prefeitura ....
97819 97820
Gilmar Dessaune
01-06-17, 09:40
É isso aí meu querido amigo, num forçar a barra demais é a melhor jogada.
Também pode desfrutar das coisas das cidades onde para pra dormir.
Abração e estamos aqui acompanhando essa contagem que se aproxima da fase final.
PA-RA-BÉNS!!!!!!
Jacob Bussmann Filho
01-06-17, 21:17
É isso aí meu querido amigo, num forçar a barra demais é a melhor jogada.
Também pode desfrutar das coisas das cidades onde para pra dormir.
Abração e estamos aqui acompanhando essa contagem que se aproxima da fase final.
PA-RA-BÉNS!!!!!!
Valeu meu irmão, grande abraço.E devagar vamos chegando ....rsrrsrs...
Indo para a primeira do dia ....
736 ....... São Tomé das Letras MG.
São Tomé das Letras é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população, segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, era de 6 655 habitantes.Seu ar rústico, típico do interior de Minas Gerais, e sua localização montanhosa e elevada a 1 440 metros acima do nível do mar (permitindo a observação de praticamente toda a região ao redor) fazem com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza e de gentes ligadas às artes em geral, tendo sido inclusive cenário para a minissérie Filhos do Sol da extinta Rede Manchete. A cidade também atrai visitantes em busca de supostas aparições de ovnis.
Chegando ao portal da cidade ...
97823
Alguns acreditam que São Tomé seja um dos sete pontos energéticos da Terra, o que atrai, para o lugar, místicos, sociedades espiritualistas, científicas e alternativas, o que dá razão a outro nome da cidade: "Cidade Mística".
a cidade tem todo o calçamento em pedras ....é bem ruinzinho para rodar de moto ....rsrrsrsrs...
97824
a praça principal com sua simpatica igrejinha....
97825 97826
a prefeitura....perguntei várias vêzes ....é aí mesmo...rsrsrrs
97827
Abração a a todos e até a próxima
Jacob Bussmann Filho
03-06-17, 15:13
737 ..... São Bento do Abade MG.
A História de São Bento Abade se inicia com a sesmaria de Padre Jose Bento Ferreira de Toledo no "Deserto Dourado", em 1752, instalando a sede da Fazenda São Bento do Campo Belo, onde hoje localiza-se o perímetro urbano. Em 17 de dezembro de 1938, com o Decreto Lei nº 148, foi elevado a "distrito", com a denominação de "São bento", pertencente a Carmo da Cachoeira. Em 31 de dezembro de 1945 teve seu nome mudado para "Eremita". A Lei nº 2.764, de 30 de dezembro de 1962, criou o Município com a nova denominação de "São BENTO ABADE", sendo o seu território desmembrado do município de Carmo da Cachoeira.
Fundação: 30 de dezembro de 1962 (54 anos)
Indo para a cidade ....o portal da entrada..
97881 97882
a prefeitura .....e praça principal ...
97883 97884 97885
e agora vamos para a próxima .....mais uma estradinha de terra ...
97886
abração e até a próxima
Jacob Bussmann Filho
04-06-17, 22:38
Indo para a terceira do dia .....
738 ..... Luminárias MG.
Luminárias é um município brasileiro do sul do estado de Minas Gerais. A cidade faz parte da Estrada Real. Sua população em julho de 2014 era de 5 571 habitantes
Como a volta por asfalto era bem longa , resolvi cortar caminho e ir por essa estradinha de terra.A estrada até que estava boa , mas devo admitir que estrada de terra não é a minha praia ....rsrrsrs....então a jornada foi meio tensa e sózinho todo cuidado é pouco ....
97946 97947
Chegando ao portal da entrada da cidade....ufa ,nem acredito.....nunca demorei tanto para fazer 23 km.....rsrrsrsrs....
97948
o prédio da prefeitura ....
97949 97950 97951
na frente da prefeitura .....
97952
Jacob Bussmann Filho
11-06-17, 21:35
Indo para a quarta do dia .....
739 ...... Ingaí MG.
Sua população estimada em 2004 era de 2.543 habitantes. Cidade referência em qualidade de vida. Rica em belezas naturais como serras, canions, cachoeiras e o Rio Grande que corta o território do município.A maior atração turística do município é a festa da fogueira de São João que é realizada dia 23/6, com uma fogueira acima dos 30 metros.
chegando á cidade ...
98163
98164
a prefeitura ....
98165 98166
Gilmar Dessaune
12-06-17, 09:17
Mas aquela estrada de terra parecia até asfalto de tão lisinha!!!!!! hehehehehhehee
Jacob Bussmann Filho
14-06-17, 00:13
Mas aquela estrada de terra parecia até asfalto de tão lisinha!!!!!! hehehehehhehee
Realmente a estradinha estava ótima, mas o medo de algumas pedrinha te porem no chão sempre existe, e peguei alguns trechinhos cheio delas e confesso deu medo!!!!...mas due tudo certo ....isso é o que importa....abração meu irmão.
740 ...... Itumirim MG.
"Itumirim" é um termo de origem tupi que significa "cachoeira pequena", através da junção dos termos ytu ("cachoeira")[6] e mirim ("pege).Itumirim, antigo distrito criado em 1708/1870 com a denominação de Rosário (a partir de 1924: Itumirim) e subordinado ao município de Lavras, foi elevado à categoria de município pelo Decreto-lei estadual nº 1058 31 de dezembro de 1943.
Chegando à cidade ....
98285
a praça principal e sua igreja matriz...
98286
a prefeitura ....
98287 98288 98289
Jacob Bussmann Filho
16-06-17, 21:21
Indo para a sexta do dia .....rsrrsr
741 ...... Ribeirão Vermelho MG.
Sua população estimada em 2004 era de 3.625 habitantes. Hoje, de acordo com o último censo do IBGE a população subiu para 3.773 habitantes.É um dos menores municípios do Estado, com apenas 39 km² de território. A sede tem boa estrutura urbana, a região é montanhosa e o Rio Grande é sua principal bacia hidrográfica. O crescimento, tanto populacional quanto econômico, está ligado à implantação da ferrovia na região, pois a Estrada de Ferro Oeste de Minas ali construiu pontes, facilitou e incrementou o comércio e propiciou oportunidades de emprego. A areia é seu principal produto mineral, e a agricultura tem por base o café e o milho.
Olha só a ponte para chegar à cidade......
98293 98298
a velha estação ferroviaria....
98294
a prefeitura , um antigo casarão....
98295 98296 98297
Jacob Bussmann Filho
18-06-17, 13:07
Indo para a sétima do dia ......
742 ...... Perdões MG.
Situa-se no km 677 da rodovia Fernão Dias, que liga a cidade de São Paulo a Belo Horizonte.. Sua população estimada em 2010 é de 20.140 habitantes.
a prefeitura ...a Branquinha e eu ......rsrrsrsr
98327 98328 98329
Igreja Matriz - A igreja é um ótimo local para oração e participar das mais diversas atividades desenvolvidas, situada na Praça da Matriz, em um dos pontos mais altos da cidade de Perdões. No finais de semana a praça da igreja fica repleta de jovens.
98330
Jacob Bussmann Filho
20-06-17, 22:37
O local do Acidente......
Um dos objetivos desta viagem era também o de visitar onde fora o acidente que tivera ao voltar da viagem do Tocantins , no ano passado .E aqui estava eu ,em Perdões MG.Agora que estou escrevendo me dei conta que passara neste local ,exatamente no mesmo horário que acontecera o acidente....por volta das 13hrs....muita coincidência!!!!E como não costumo almoçar e tinha uma barraquinha de caldo de cana ,resolvi ,tomar um copo ...rsrrsrs....e não é que quando comecei a começar com o dono da barraquinha ele se lembrou do acidente.E disse que me ajudou durante todo o tempo que demorou o resgate , e olha foi um tempão que fiquei estendido no chão, na pista contraria, me lembro que o pessoal que parou logo fez uma proteção em cima de mim ,pois o sol estava muito quente e eles seguraram uma lona sobre o meu corpo, fazendo um tipo de uma cabana ....rsrrsrs.....tirando a dor que sentia foi muito legal , sentir o gesto de solidariedade.Conversamos durante um bom tempo e ele me contou que tivera um acidente de moto e que perdera uma das pernas , tinha uma prótese e depois disso não pudera mais ser caminhoneiro que era sua profissão ,então montara aquela barraquinha de caldo de cana, fiquei impressionado com sua fé e alegria de viver , confesso que foi muito legal a energia que senti.Ele acabou me pedindo para tirar uma foto ao lado da Branquinha ,pois ele ainda gostava muito de motos....claro que tirei....e prometi de algum dia mandar para ele a foto, acho que nessas andanças ainda darei um outro pulinho por aquelas bandas para entregar a foto pessoalmente.
O Osvaldino e a Branquinha......gente muito boa ...vou ainda levar essa foto para ele.....foi muito prestativo no meu acidente.
98548 98549
o local do acidente .....continua do mesmo jeito com o asfalto com várias imperfeições...
98550 98551 98552 98553
na BR 354 ......Perdões...quase chegando à Rodovia Fernão Dias
98554 98552
grande abraço e vamos em frente
CARLINHOS ESTRADEIROS
21-06-17, 11:04
ola! Fc jacob,linda história parabens pela atitude...
Jacob Bussmann Filho
22-06-17, 23:32
ola! Fc jacob,linda história parabens pela atitude...
Valeu FC Carlinhos Estradeiros, nas estradas sempre passamos por momentos muito marcantes, muitos deixamos de marca-los ,mas com certeza temos muitos, marcados na nossa alma e assim vamos em frente.......grande abraço e boas estradas..
Indo para a oitava do dia .....rsrrsrsr...com a alma renovada ...
743 ...... Cana Verde MG.
Cana Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 5.696 habitantes.Suas principais riquezas são o café a pecuária extensiva e o comércio.Cidade pequena,porém bela, algumas atrações como as cachoeiras, a Pedra da Laje, Porto do Cedro enchem os olhos de quem visita estes lugares pela sua beleza. Hoje os turistas não param de visitar nossa margem do lago de furnas com construções de belos ranchos e passeios de barcos, lanchas e jet-ski.
Chegando à cidade ....
98606
a igreja matriz ...
98607
a prefeitura ....
98608 98609 98610
Abração a todos e até a proxima...
Jacob Bussmann Filho
26-06-17, 21:13
Indo para a nona do dia .....rsrrsrs...queria dormir em Barbacena e ainda teria algumas cidades pelo caminho ...
744 ...... Candeias MG.
Candeias é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 14.592 habitantes.Candeias, antigo distrito criado em 1866/1891 subordinado ao município de Campo Belo e conhecido como Nossa Senhora das Candeias entre 1923 a 1933, foi elevado à categoria de município com a denominação atual pelo decreto-lei estadual nº 148 de 17 de dezembro de 1938
a igrejinha da cidade ....
98751
a prefeitura...
98752
a prefeitura ....o portal na entrada ...
98753 98754
Jacob Bussmann Filho
01-07-17, 23:29
Indo para a décima cidade do dia .....rrsrrsrr
745 ....... Campo Belo MG.
Localiza-se a uma altitude de 945 metros e tem uma área de 526,75 km². De acordo com a estimativa do IBGE, sua população em julho de 2015 era de 54 076 habitantes.[4] (densidade demográfica: 102,66hab/km²). Está situada no entroncamento entre duas rodovias federais (BR-354 e BR-369), estando a 30 km da Rodovia Fernão Dias.
Chegando á entrada da cidade ....
98949
a prefeitura ....
98950 98951
Jacob Bussmann Filho
02-07-17, 21:10
Indo para a décima primeira cidade do dia .....
746 ...... Santana do Jacaré MG.
Sua população estimada em 2010 era de 4.613 habitantes.CAVALHADA: Uma das grandes atrações do carnaval em Santana do Jacaré é a centenária cavalhada (acontece de domingo à terça-feira), que se resume na encenação de uma disputa travada na Península Ibérica (Portugal e Espanha) entre mouros e cristãos. Logo após a encenação, vem o momento mais esperado da tarde, a disputa entre todos cavaleiros por sorteio para retirada da bandeira do Brasil. O cavaleiro precisa acertar a ponta de sua lança num anel de 10 cm de diâmetro que segura a bandeira do Brasil no alto de 3 metros. A retirada da bandeira é o momento alto da festa. Em 2013 a cavalhada completa 107 anos no município.
CAVALHADA: Uma das grandes atrações do carnaval em Santana do Jacaré é a centenária cavalhada (acontece de domingo à terça-feira), que se resume na encenação de uma disputa travada na Península Ibérica (Portugal e Espanha) entre mouros e cristãos. Logo após a encenação, vem o momento mais esperado da tarde, a disputa entre todos cavaleiros por sorteio para retirada da bandeira do Brasil. O cavaleiro precisa acertar a ponta de sua lança num anel de 10 cm de diâmetro que segura a bandeira do Brasil no alto de 3 metros. A retirada da bandeira é o momento alto da festa. Em 2013 a cavalhada completa 107 anos no município.
Chegando à cidade ....
98977 98978
a igrejinha....
98979
a prefeitura .....
9898098981 98982
Jacob Bussmann Filho
04-07-17, 21:21
Indo para a décima segunda do dia .....
747 ...... Santo Antonio do Amparo MG.
Santo Antônio do Amparo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.A população foi estimada em 18.462 habitantes segundo dados do IBGE em 2016[3]. É conhecida como "cidade hospitaleira", por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam.Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.
Chegando á cidade .....
99042 99043
a prefeitura ....
9904499046
99047
Gilmar Dessaune
04-07-17, 22:37
Muito bom ver o Mestre à pleno vapor... show...
Jacob Bussmann Filho
05-07-17, 22:03
Muito bom ver o Mestre à pleno vapor... show...
Valeu , meu irmão, VFC Gilmar Dessaune.........abração e obrigado pelo incentivo.
Indo para a décima terceira cidade visitada no dia .......
748 ...... Bom Sucesso MG.
Bom Sucesso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Está a 205 km da capital Belo Horizonte. Localiza-se a uma latitude 21º01'58" sul e a uma longitude 44º45'28" oeste, estando a uma altitude de 952 metros. A população bonsucessense, de acordo com o Censo 2010, é de 17.224 habitantes.
Chegando á cidade......
99083
a igreja matriz, na praça principal ......
99084
A prefeitura .....
99085 99086
Jacob Bussmann Filho
08-07-17, 23:46
Indo para a décima quarta cidade visitada no dia ......
749 ...... Ibituruna MG.
Ibituruna é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população estimada em 2010 era de 2 865 habitantes."Ibituruna" é uma palavra de origem tupi que significa "serra negra", através da junção dos termos ybytyra ("serra/montanha") e un ("negro/preto")
Chegando à cidade ......
99162 99163 99164
A prefeitura........
99165 99166 99167
a igrejinha .....
99168
Jacob Bussmann Filho
09-07-17, 21:06
Indo para a 15 cidade do dia......
750 ..... Nazareno MG.
Nazareno é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população em 2010 era de 7.954 habitantes[6]. Aqueles que nascem em suas terras são chamados nazarenenses.
a prefeitura ......
99201 99202 99203
a igreja matriz .....
99204 99205
Gilmar Dessaune
09-07-17, 22:32
Opaaaaa, agora "só" faltam 250.... top Mestre, parabéns pela conquista do município 750.
Jacob Bussmann Filho
11-07-17, 22:04
Opaaaaa, agora "só" faltam 250.... top Mestre, parabéns pela conquista do município 750.
É isso , meu irmãozão, aos pouquinhos, vamos chegando,não com a velocidade que gostaria ,mas com a possível.....rsrrsrsrrs...grande abraço e obrigado pelo incentivo.....
Indo para a décima sexta do dia......e daqui tentaria chegar a Barbacena....pois a noitinha já estava por vir ....rsrrsrsrr
751 ....Conceição da Barra de Minas MG.
Conceição da Barra de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2010 pelo IBGE foi de 3.961 habitantes.A região onde hoje localiza o município foi desbravada pelo bandeirante Fernão Dias Paes, que à cata de esmeraldas, chegou até o lugar denominado Boa Vista. Lá se fixou, dando início aos trabalhos da pecuária e do amanho da terra, formando assim um pequeno núcleo populacional. Esta população, em meados de 1725, deu início os trabalhos de construção da capela de Nossa Senhora da Conceição, em torno da qual surgiram as primeiras casas do atual município.
chegando á entrada da cidade ....gostei...
99346
a igreja matriz ....
99347
a prefeitura ....
99348 99349
Jacob Bussmann Filho
12-07-17, 21:37
Indo para a primeira do dia ....rrsrrsr...
Hoje domingo, começava a volta para casa, ontem já de noitinha ,resolvi ficar aqui em Barroso foi tudo por acaso ,mas acho que foi uma decisão acertada, pois já era noitizinha e a estrada como veria hoje não era das melhores nesse trecho até Barbacena, tinha várias imperfeições no asfalto e de noite acho que seria um risco desnecessário.
752 ..... Barroso MG.
Barroso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com a estimativa do IBGE, em julho de 2012 sua população era de 19.787 habitantes.[3] O barrosense mais ilustre foi Basílio de Magalhães, historiador, folclorista e professor.
Esse o hotel que fiquei ....show de bola bom preço e boas acomodações .....era tudo que estava precisando , pois ontem estava rodando desde as 7horas.....foi um achado...
99395
a igreja matriz na praça principal ....domingo bem cedinho ....
99396 99397
.
a prefeitura ....
99398 99399
Saindo da cidade ....indo para Barbacena ....
99400
Jacob Bussmann Filho
13-07-17, 21:34
Indo para a segunda do dia .....
753 .... Barbacena MG.
Barbacena é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 21º13'33" sul e a uma longitude 43º46'25" oeste. Sua população estimada em julho de 2013 era de 132.980 habitantes. É um grande produtor de frutas e de flores.
a prefeitura .....deu trabalho para achar , rodei a cidade toda ....rsrsrrs...ainda bem que era domingo bem cedinho...
99435 99436 9943799438
99439 99440
Jacob Bussmann Filho
16-07-17, 10:33
Indo para a terceira do dia ....e vamos voltando para casa ....rsrrsrs
754 .... Santos Dumont MG.
Santos Dumont é um município da Mesorregião da Zona da Mata, e microrregião de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Distante, aproximadamente 207 km de Belo Horizonte, a capital do estado; e 783 km de Brasília, capital brasileira. Seu nome é uma homenagem ao conterrâneo Alberto Santos Dumont, considerado o inventor do avião. Foi fundada por João Gomes, inicialmente com o nome de Arraial de João Gomes, que, mais tarde, elevando-se ao nível de cidade, recebeu o nome de Palmira. João era pai do inconfidente José Aires Gomes.
Chegando à cidade ....
99496
a igreja matriz na praça principal....
99497
a prefeitura , com a estatua de Santos Dumont...
99498 99499 99500 99501
a réplica da torre Eifell...
99502
Parabens Jacob,
Sempre quiz conhecer Santos Dumond e nunca fui... bom ver tuas fotos.
Jacob Bussmann Filho
25-07-17, 21:43
Parabens Jacob,
Sempre quiz conhecer Santos Dumond e nunca fui... bom ver tuas fotos.
Oh GCFC Elton...que bom te_lo aqui na garupa ....rsrsrsrr....Abração pra voces e muitas estradas ...
Jacob Bussmann Filho
25-07-17, 22:07
Indo para quarta do dia ......
755 ....... Ewbank da Camara MG.
Ewbank da Câmara é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Pertencente à mesorregião da Zona da Mata e microrregião de Juiz de Fora, localiza-se a sudeste da capital do estado, distando desta cerca de 241 km. Sua população foi contada, no ano de 2014, em 3 914 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ocupa uma área de 103,834 km², sendo que o perímetro urbano do município se constitui em uma pequena parte desse total. A área rural, predominante no município, apresenta vegetação de mata atlântica.
Chegando à cidade....
100209
a prefeitura ....
100210 100211 100212
Gilmar Dessaune
25-07-17, 23:42
E pouco a pouco o numero 800 se aproxima. Parabens Mestre.
Jacob Bussmann Filho
27-07-17, 22:42
E pouco a pouco o numero 800 se aproxima. Parabens Mestre.
È isso aí , meu irmão, aos pouquinhos vamos indo......abração
Jacob Bussmann Filho
27-07-17, 22:48
756 ...... Lima Duarte MG.
Lima Duarte é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertence à Mesorregião da Zona da Mata e Microrregião de Juiz de Fora e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 295 km.[3] Ocupa uma área de 848,089 km², sendo 2,525 km² estão em perímetro urbano,[8] e sua população em 2010 era de 16 166 habitantes,[5] sendo então o 222º mais populoso do estado mineiro.
Chegando á cidade .....
100304
a igreja matriz......
100305 100306
a prefeitura ....
100307 100308
Jacob Bussmann Filho
30-07-17, 20:15
Indo para a sexta do dia ......
757 ..... Olaria MG.
Olaria é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 2.315 habitantes. A característica mais marcante do Município é o setor saúde que é exemplo para toda região.
Chegando á cidade .....
100458
a prefeitura .......
100459 100460 100461 100462
a igrejinha na parte alta ....
100463
Jacob Bussmann Filho
02-08-17, 22:20
758 ...... Bom Jardim de Minas MG.
a prefeitura .......
101096
101097
Uma pracinha do lado da rua principal .....
101098
Jacob Bussmann Filho
05-08-17, 11:57
Indo para a oitava do dia ....rsrrsrs
759 ...... Liberdade MG.
Liberdade é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º01'44" sul e a uma longitude 44º19'11" oeste, estando a uma altitude de 1152 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5.662 habitantes.
Chegando á cidade.....
101373 101374
a prefeitura .....
101375 101376
a igreja matriz ....bem no alto...
101377
Jacob Bussmann Filho
06-08-17, 11:19
Indo para a nona do dia .....
760 ...... Carvalhos MG.
Carvalhos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se à latitude 22º00'04" sul e à longitude 44º27'41" oeste, com altitude de 1092 metros.
Seu nome é uma homenagem a família Carvalho, família de origem judaico-marroquina cujo nome original era Nahom. Esta família se assentou na região, construindo uma igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, em um terreno doado pela dona de uma fazenda na região. Atualmente essa família se encontra quase extinta no município. Sua população estimada em 2004 era de 4.760 habitantes. Cidade pouco explorada comercialmente, sem indústrias. O comércio não possui potencial tão grande, quando comparado a cidades maiores. Porém, na região, destaca-se pelas lojas de material de construção, supermercados e farmácias. Além desses, a cidade conta com dois estabelecimentos que vendem hortifrútis, padarias e lojas de móveis. Na cidade, a operadora de telefonia móvel é a Vivo. Possui uma área de 283,38 km²
Chegando á cidade....
101412
a velha estação de trem ....
101413
a prefeitura ....
101414 101415
Jacob Bussmann Filho
08-08-17, 21:54
Indo para a décima do dia ......rsrrsrsr....
761 ..... Baependi MG.
Baependi é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 18 292 habitantes.
Chegando á cidade ....
101519
a prefeitura ....aqui dei uma paradinha e tomei uma garrafinha de agua e comi uma barrinha ....rsrrsrs
101520 101521 101522 101523
Baependi já era paróquia com funções eclesiásticas desde 1723. O sentimento de profunda religiosidade marca a história da cidade desde os primeiros tempos, traduzido pelos costumes de seu povo. A cerimônia da Semana Santa em Baependi acontece há mais de duzentos anos, sendo uma das mais tradicionais de Minas Gerais. As procissões diárias acompanhadas de banda de música e coro, a representação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, o canto da Verônica, o soar dos sinos e o som das matracas, revelam a fé e a tradição baependianas.
Os templos, debruçados pelas ladeiras esguias, parecem guardar a cidade e seus habitantes. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Igreja de Nhá Chica, é o mais visitado pelos fiéis, que também se encantam com a arquitetura e o acervo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Montserrat (1754). As igrejas baependianas - da Matriz, de Nossa Senhora da Boa Morte (1815) e de Nossa Senhora do Rosário (1820) - tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico, representam bens de grande valor para um povo que considera Nhá Chica o seu maior patrimônio espiritual.
101524 101525
Saindo da cidade .....
101526
Jacob Bussmann Filho
09-08-17, 21:09
Indo para a décima primeira cidade do dia .Já estivera aqui muitas vêzes em encontro de motos,mas não tinha fotografado a prefeitura...rsrrs
762 ..... Caxambu MG.
Caxambu é um município do Estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 21 719 habitantes.[3] Localizada na região do Sul de Minas, é uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais e conhecida como importante estância hidromineral.
entrando em busca do centro da cidade e da prefeitura , uma igreja dentre as muitas .....
101582
na praça principal e a prefeitura em frente ..hhehe
101583 101584 101585
e esta era a ultima do circuito , daqui começava a ida para casa...rrsrs...daqui seriam umas duas horas e meia,chegaria por perto das 17hrs...foi muito bom
101586 101587 101588
Jacob Bussmann Filho
27-08-17, 12:05
Este circuito fiz a uns tempinhos atrás logo que soube que iria me submeter a uma cirurgia, o fiz com meu amigo Ramon...e lá fomos nós , para a estrada ,no circuito que intitulamos ,"Ida à Capitólio".
Indo para a primeira ....do dia
763 ........ Espirito Santo do Dourado MG.
Espírito Santo do Dourado é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população segundo o Censo de 2010 é de 4.429 habitantes.
Chegando á entrada da cidade ...
102369
a igreja matriz e a prefeitura ....
102370 102371
102372 102373
Jacob Bussmann Filho
30-08-17, 21:16
Indo para a segunda do dia ......
764 ..... Silvianópolis MG.
Silvianópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada para 2015 foi de 6.283 habitantes.
chegando a cidade.....
102413 102414 102415
a igreja matriz ....
102416
a prefeitura....
102417 102418 102419
Jacob Bussmann Filho
02-09-17, 10:44
Indo para a terceira do dia ....
765 ...... São João da Mata MG.
São João da Mata é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e na Microrregião de Santa Rita do Sapucaí. Sua população recenseada pelo IBGE em 2010 é de 2.732 habitantes.
Chegando à entrada da cidade....
102511
a prefeitura .....
102512
a igreja matriz ....
102513
Jacob Bussmann Filho
03-09-17, 22:21
Indo para a quarta do dia ......rrsrsrsr
766 ..... Poço Fundo MG.
Poço Fundo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 16 841 habitantes. Localizado no sul de Minas Gerais, fica a 395 km de Belo Horizonte.
Chegando ao portal da cidade....
102537
a igreja matriz no topo da cidade ...
102538
a prefeitura e arredores ....
102539 102540 102541 102542
102543 102544
Jacob Bussmann Filho
05-09-17, 22:31
Indo para a quinta do dia .....rsrsrsr...
767 ...... Machado MG.
Machado é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em Novembro de 2016 era de 41.651 habitantes. A principal atividade econômica é o cultivo do café.
Chegando á cidade ....
102564 102565
a prefeitura .....
102566 102567 102568
Jacob Bussmann Filho
09-09-17, 10:52
Indo para a sexta do dia .....
768 .... Alfenas MG.
Alfenas é um município brasileiro localizado no sul do estado de Minas Gerais. Localizado na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e na Microrregião homônima. De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população em julho de 2014 era de 79 222 habitantes.
Chegando à cidade.....
102649
a prefeitura ....
102650 102651 102652 102653
Jacob Bussmann Filho
12-09-17, 21:54
Indo para a sétima do dia .....
769 ...... Areado MG.
Areado é um município brasileiro do sul do estado de Minas Gerais, popularmente conhecido como Terra do Biscoito. Pertence à Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, à Microrregião de Alfenas e é banhado pelas águas do Lago de Furnas. Localiza-se a sudoeste da capital do estado, distando desta cerca de 380 km. Ocupa uma área de 283,124 km²[7] e sua população em julho de 2016 era de 14 851 habitantes
Chegando á cidade .....
102697
a prefeitura .....
102698 102699 102700
a praça principal ....
102701
Jacob Bussmann Filho
15-09-17, 22:56
Indo para a oitava do dia .....
770 ....... Alterosa MG.
Localizado às margens do Lago de Furnas, o município de Alterosa, pertence à região administrativa de Alfenas/Varginha, Sul de Minas. Sua população recenseada em 2010 era de 13.714 habitantes.
Chegando á cidade .....
102839
a prefeitura ....
102840 102841
O Ramon e a praça principal ....
102842 102843
Jacob Bussmann Filho
17-09-17, 10:55
Indo para a nona do dia .....
771 ..... Conceição da Aparecida MG.
De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 9.814 habitantes.[3] Conhecido popularmente como Barro Preto, nome que referia antigamente a um ponto de encontro de viajantes situado ao lado de um ribeirão que hoje margeia o município. Esse ponto de encontro, por ser agradável e conter sombra e água fresca, era o local de descanso de tropeiros, viajantes e vendedores que cruzavam as estradas do interior do sul de minas. O ponto de encontro logo tomou a forma de uma pequena vila que foi crescendo aos poucos, até que, em 1° de Janeiro de 1944, foi emancipada à cidade de Conceição da Aparecida, nome sujerido por um padre, de nome Pe. José Pannuci e aceito pela população, na maioria adeptos do catolicismo. Porém, até hoje, o município é chamado e conhecido carinhosamente como "Barro Preto". A verdade, no entanto, permanece até os atuais dias: é que tropeiros a caminho da Estação Ferroviária de Movimento, de passagem pelo Córrego da Jacutinga, de margens barrentas, denominavam o local de "Barro Preto", daí a denominação do local.
a igreja matriz bem no alto da cidade....
102875
A prefeitura .....
102876 102877 102878
Jacob Bussmann Filho
19-09-17, 22:21
Indo para a décima do dia .....
772 ....... Carmo do Rio Claro MG.
Carmo do Rio Claro é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 20.426 habitantes. Localizado na região sudoeste do estado, é banhado pela Represa de Furnas.
Chegando ao portal da cidade ....
103011
103012[/ATTACH
a prefeitura ....
][ATTACH=CONFIG]103013 103014
Jacob Bussmann Filho
21-09-17, 21:20
Indo para a décima primeira do dia....
773 ....... Alpinópolis MG.
Alpinópolis é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Na região é mais conhecida pelo seu antigo nome "Ventania". De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 18.490 habitantes.
Chegando à cidade....
103111
a igreja matriz e a prefeitura ....
103112 103113
Jacob Bussmann Filho
22-09-17, 23:52
Indo para a primeira do segundo dia ......
774 .... Capitólio MG.
Capitólio é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população era de 8 574 habitantes em 2014
Chegando à cidade .....hoje iriamos pernoitar aqui ....e cedinho fariamos a prefeitura e depois bora para mais cidades ....rrsrsrrs..
103156 103163
a igreja matriz .....
103157
O prédio da prefeitura ....a plaquinha bem escondida......
103158 103159 103160 103161
A camara municipal
103162
Gilmar Dessaune
23-09-17, 11:01
Que lugar legal, deu vontade de tomar um banho de cachoeira.. rssss show!!!!
Jacob Bussmann Filho
23-09-17, 13:05
Que lugar legal, deu vontade de tomar um banho de cachoeira.. rssss show!!!!
Verdade , meu irmão, vou ter que voltar aqui com mais calma e com a familia o lugar é muito bonito.....
775 ...... Piumhi MG.
Piumhi[nota 1] [10](IPA: [piũ'i]) é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população estimada em 2010 era de 36.458 habitantes.[8]. É considerado o 65º município em qualidade de vida, entre os 853
Chegando á cidade ....por sinal bem organizadinha ....gostei...
103200
103201
A prefeitura .....
103202 103203 103204 103205
Jacob Bussmann Filho
25-09-17, 14:15
776 ...... Pimenta MG.
Pimenta é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 20º29'02" sul e a uma longitude 45º47'56" oeste, estando a uma altitude de 776 metros. Sua população estimada em 2004 era de 8.384 habitantes.
Chegando á cidade ....
103327 103328
a igreja matriz ....
103329
a prefeitura ....
103330 103331
Jacob Bussmann Filho
25-09-17, 19:38
Indo para a quarta cidade do dia ....
777 ....... Pains MG.
Pains é um município brasileiro do estado de Minas Gerais que tem como base de sua economia a extração de calcário. Sua população é de 8.014 habitantes.
a igreja matriz ....na praça principal....
103382
A prefeitura , a branquinha e eu ....rrsrrs
103383 103384
Jacob Bussmann Filho
26-09-17, 20:48
778 ...... Córrego Fundo MG.
Córrego Fundo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Já pertenceu às cidades de Ouro Preto, São João Del Rey, Tiradentes, Itapecerica e, por último, Formiga. Situado às margens da Rodovia MG-050, à altura do quilômetro 212, o município foi emancipado em 21 de dezembro de 1995, após o plebiscito realizado em 23 de outubro do mesmo ano. A economia do município baseia-se, principalmente, na queima e beneficiamento da cal, sendo um dos principais pólos no circuito da produção de cal, em Minas Gerais. Em segundo lugar vem a extração da pedra calcárea, seguida da agropecuária, do comércio e prestação de serviços. O município é destaque, também, nos setores têxtil e artesanal.
aqui entramos na cidade pela parte dos fundos , atravessamso ela e a prefeitura estava no outro lado fora da cidade.....na estrada .....rsrrsrrs..olha o Ramon aí...
103517 103518
fizemos uma paradinha estratégica nos posto em frente a prefeitura ....rrsrsrrs
103519 103520 103521 103522
Jacob Bussmann Filho
27-09-17, 22:26
Indo para a sexta do dia ......
779 ...... Formiga MG.
Formiga é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, situado na Região Sudeste do país.Segundo a tradição popular, o nome da cidade surgiu graças à denominação dada ao rio que a corta. Conta-se que um grupo de tropeiros passando pelo caminho, resolve fazer paragem à beira do rio. Durante a noite, seu carregamento de açúcar é atacado por formigas. Dado esse episódio, resolveram nomear o rio de Rio Formiga.
A origem do nome também é atribuída a Inácio Correia Pamplona, que equiparou os penedos da região, aos Ilhéus das Formigas, nos Açores.
Chegando á cidade ...
103674
Acreditem se quiser , mas passamos aqui em frente duas vezes e não tinhamos visto a prefeitura....rsrsrsrsr....parei na terceira por causa da placa de estacionamento exclusiva do executivo , aí parei a moto e fui procurar a..........prefeitura .....rsrsrsr...o Ramon com o GPS , passou direto mais uma vez ....rsrsrsr...ai fiquei esperando ...
103675 103676 103677 103678103679 103681
Formigao SFA
28-09-17, 01:11
Formiga, já passei nessa cidade
103715
Jacob Bussmann Filho
01-10-17, 10:21
Formiga, já passei nessa cidade
103715
Essa voce não podia deixar de passar ...rsrrsrsrr......abração e boas estradas...
Jacob Bussmann Filho
01-10-17, 10:30
780 ....... Aquanil MG.
Aguanil é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 3.749 habitantes
Chegando à cidade ....
104058 104059
A prefeitura .....
104060 104061 104062
a pracinha com sua igreja e uma vista da cidade ...é bem pequenina..
104063 104064
Jacob Bussmann Filho
01-10-17, 20:25
Indo para a oitava do dia
781 ...... Cristais MG.
Cristais é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2016 era de 12.444[3] habitantes.
Obteve emancipação política só em 1946, até então esteve atrelada ao município de Campo Belo.
aqui a prefeitura ficava em frente a uma pequena padaria e paramos as motos em frente e logo veio aquele cheirinho de pãozinho saindo no forno, não deu outra comemos um lanchinho ali, com um bom papo com o dono , gostamos do astral da cidade....
a prefeitura ....
104136 104137
o simbolo da cidade
104138
104139
Jacob Bussmann Filho
02-10-17, 21:20
Indo para a nona do dia ......
782 ......... Boa Esperança MG.
Boa Esperança é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 21º05'24" sul e a uma longitude 45º33'57" oeste, estando a uma altitude de 775 metros. Sua população em julho de 2013 era de 40 018 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE.[3]
É neste município que se encontra a Serra da Boa Esperança, a qual se tornou célebre através da música que leva seu nome, composta por Lamartine Babo e interpretada por diversos cantores. Por seu território passa o Rio Grande, importante para o desenvolvimento da região
Chegando a cidade....
104282
104283 104284 104285
a prefeitura ....e o Ramon ...parceirão...rsrrsrs
104286104287104288
Gilmar Dessaune
03-10-17, 12:49
Aqui no ES também tem um Boa Esperança... legal... abração e fico feliz em vê-lo rodando e clicando cidades, impressionante sua determinação. Parabéns Mestre.
Jacob Bussmann Filho
04-10-17, 21:53
Aqui no ES também tem um Boa Esperança... legal... abração e fico feliz em vê-lo rodando e clicando cidades, impressionante sua determinação. Parabéns Mestre.
Boa Esperança, realmente é um nome de bons presságios....rsrrsrsr....obrigado pelas suas palavras sempre nos estimulam para seguirmos em frente....logo ...logo passarei por essas bandas do Espirito Santo .....abração ,meu irmão e boas estradas
Jacob Bussmann Filho
05-10-17, 20:44
Indo para a décima do dia .....
783 ...... Campos Gerais MG.
Campos Gerais é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2017 é de 29.057 habitantes. Fica a 325 km de Belo Horizonte.A principal fonte de renda do município é a agropecuária, com destaque para a produção de café, sendo um dos grandes produtores estaduais. A cidade possui uma importante cooperativa para os produtores de café da região,a COOPERCAM, tendo também na cidade a COOXUPÉ. É também um dos principais produtores de feijão, milho e batata.
chegando à cidade....
104452
A cidade conta com vários atrativos turísticos como a Serra do Paraíso com suas cachoeiras e o Cristo Redentor (quarto maior do país,com 32,0 metros).
Possui também uma igreja em estilo Gótico espanhol, tendo sido inspirada na Catedral de Burgos na Espanha, um parque aquático Parque Aquático Vale dos Ipês, a praia artificial Praia das Amoras juntamente com a Ponte das Amoras que fica no belíssimo "Mar de Minas" (a represa de Furnas que banha grande parte do município).
104453
A prefeitura ....
104454 104455 104456 104457
Jacob Bussmann Filho
06-10-17, 22:05
Indo para a décima primeira do dia ......
784 ........Campo do Meio MG.
Campo do Meio é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Wikipédia
Elevação: 774 m
Área: 273,8 km²
População: 11 518 hab.
a igreja matriz na praça principal .....
104477
a prefeitura e sua identificação e as motos .....rsrsrsrs
104478 104479 104480
Jacob Bussmann Filho
08-10-17, 20:32
Indo para a décima segunda do dia .......
785 ..... Fama MG.
Fama é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada pelo IBGE/2010 é de 2.348 habitantes.
Chegando á cidade.....
104739 104740
A prefeitura ......
104741 104742 104743 104744
104745 104746 104747 104748
Jacob Bussmann Filho
11-10-17, 16:48
Indo para a décima terceira do dia .....
786 ...... Paraguaçu MG.
Localizado no Sul de Minas Gerais, com latitude de 21º31'59" e longitude 45º45'59", ocupa uma área de 380 km² e uma população de 20.245 habitantes (IBGE/2010).
Com uma pluviosidade média anual de 1 200 milímetros, tem um clima temperado com chuvas de setembro/outubro a março/abril numa temperatura média máxima de 28 graus centígrados e média mínima de 15 graus centígrados.
Ligado por rodovias asfaltadas às principais cidades da região, recebe grande influência de São Paulo, distante 315 quilômetros. Dista, ainda, 330 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte e 427 quilômetros do Rio de Janeiro.
Chegando na cidade ....
104812
A prefeitura....
104813 104814
Jacob Bussmann Filho
12-10-17, 10:40
Indo para a décima quarta do dia .....rsrrsrsrs....e última, dormiremos em Varginha.
787 .......... Elói Mendes MG.
Elói Mendes, é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Pertence à Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e à Microrregião de Varginha.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população em julho de 2013 foi estimada em 26 759 habitantes.
Olha lá a cidade ......
104851 104852
a prefeitura e o simbolo da cidade ...
104853 104854 104855
a igreja matriz na praça principal bem no alto da cidade ...
104856 104857 104858
Jacob Bussmann Filho
13-10-17, 23:10
A primeira do dia .....levantamos cedinho e lá fomos nós em direção á prefeitura , que parece uma nave espacial.....rsrsrsr
788 ........ Varginha MG.
Varginha é um município brasileiro localizado na região do Sul de Minas. A cidade está localizada às margens do Lago de Furnas, e ao mesmo tempo equidistante a três capitais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Varginha foi apontada pela revista Veja em 2011 como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir. Varginha tornou-se conhecida internacionalmente em 1996 pelo suposto aparecimento de criaturas alienígenas, no episódio que ficou conhecido como o "Incidente de Varginha". A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, e é referência na produção cafés de alta qualidade. A cidade é um polo de exportação de café escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países.
na prefeitura ....
104898 104899 104900
Jacob Bussmann Filho
14-10-17, 23:23
a segunda do dia .....já começando a volta para casa...
789 ....... Três Pontas MG.
Três Pontas é um município brasileiro localizado na região sul de Minas Gerais. É uma cidade com praticamente todas as ruas da zona urbana asfaltadas e serviços de água e esgoto para quase toda população. Com uma área de 689 quilômetros quadrados, o município possui cerca de cinquenta e quatro mil habitantes, sendo que na zona urbana residem aproximadamente quatro quintos desse total.[4] A MG-167 é a única rodovia que dá acesso ao município, mas a Rodovia Fernão Dias, uma das principais rodovias do país, se encontra a menos de cinquenta quilômetros da cidade.
a prefeitura .....
104949 104950 104951
o simbolo e entrada da cidade....
104952 104953
Jacob Bussmann Filho
15-10-17, 20:53
Indo para a terceira do dia ......começando a volta para casa...
790 ........ Santana da Vargem MG.
Santana da Vargem é um município brasileiro, localizado no sul, do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 7.239 habitantes.
Chegando á cidade....
105022
a praça principal e a prefeitura ...
105023 105024 105025
o registro da prefeitura ....
105026
Jacob Bussmann Filho
16-10-17, 21:03
Indo para a quarta do dia ......
791 ......... Coqueiral MG.
Coqueiral é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2016 era de 9 446 habitantes.
Na prefeitura ....de Coqueiral.....
105118 105119 105120
Jacob Bussmann Filho
17-10-17, 19:58
Indo para a quinta do dia e última .....depois é pra casa ......rsrsrrsrsr...
792 ........ Nepomuceno MG.
Nepomuceno é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2010 era de 25.733 habitantes, população estimada em 2014 26.812 habitantes.
A Matriz , a praça e a prefeitura ......daqui começariamos a volta para casa....
105214 105215 105216 105217
105218 105219 105220 105221
Jacob Bussmann Filho
18-10-17, 19:44
Aqui começando a saída que irei chamar de Passos, que foi realizada depois da minha cirurgia e que graças a Deus deu tudo certo certo e consegui faze-la sem maiores problemas .....rsrsrrsr
Indo para a primeira do dia .....chegando lá depois de duas horas e meia rodando direto ....rsrrsrsr
793 ..... Borda da Mata MG.
Borda da Mata é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população em julho de 2017 foi estimada em 19 055 habitantes
Chegando à cidade....
105343
a igreja matriz na praça principal
105344 105345
a prefeitura ....
105346 105347 105348
Gilmar Dessaune
18-10-17, 20:26
Que maravilha, tem uma hora que só pra começar a clicar você roda muito. Sua determinação e resiliência são fenomenais, parabéns Mestre.
Jacob Bussmann Filho
19-10-17, 20:01
Que maravilha, tem uma hora que só pra começar a clicar você roda muito. Sua determinação e resiliência são fenomenais, parabéns Mestre.
Valeu meu irmão, voce sempre muito amável com as palavras, muito obrigado é sempre um grande incentivo para seguirmos em frente.....abração e boas estradas e muito sucesso na sua empreitada do Radio...
Indo para a segunda do dia .....
794 ..... Inconfidentes MG.
Inconfidentes é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2010 era de 6.904 habitantes
Chegando á cidade ....
105468 105469
a prefeitura .....
105470 105471
Jacob Bussmann Filho
20-10-17, 22:06
795 ..... Ouro Fino MG.
Ouro Fino é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 33 716 habitantes. Está situado numa região montanhosa, sendo cortada por vales, com altitudes variando entre 997 e 1591 metros
Chegando á cidade ....o menino da porteira ...
105518 105519
a igreja matriz vista da entrada da cidade lá no alto....
105520
a prefeitura ....
105521 105522 105523
advinha se não sofri ...bulling...rsrrsrsrs
105524
Jacob Bussmann Filho
21-10-17, 14:30
Indo para a quarta do dia .....
796 ..... Jacutinga MG.
Jacutinga é um município da microrregião de Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 22º17'08" sul e a uma longitude 46º36'44" oeste, estando a uma altitude de 839 metros.
Chegando á cidade ....
105556 105557
O Flávio e o Ramon descendo em frente a prefeitura ....e eu registrando mais uma prefeitura ....e a igreja matriz
105558 105559 105560
Jacob Bussmann Filho
23-10-17, 07:18
Indo para a quinta do dia......
797 ...... Albertina MG.
Albertina é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Poços de Caldas. Sua população recenseada em 2010 é de 2.913 habitantes. A área é de 57,6 km² e a densidade demográfica, de 50,56 hab/km²
Olha nós aí na prefeitura.....o Flavio e eu o ramon estava atrás da camera ...rsrsrsr
105798 105799 105800
105801
e aqui a estradinha que liga a próxima cidade ....20 km de terra ...e algumas emoções ...rsrsrsr....aí vem vindo o Flávio...
105802
Gilmar Dessaune
23-10-17, 08:31
Tem muito "jovem" por aí que num rodou (nem vai rodar) 10% do que esse "idoso" rodou na vida. kkkkkkk
Jacob Bussmann Filho
24-10-17, 20:50
Tem muito "jovem" por aí que num rodou (nem vai rodar) 10% do que esse "idoso" rodou na vida. kkkkkkk
Obrigado meu irmão , pelas palavras e pelo carinho, grande abraço ,muitas estradas e bastante encontros com voce abrilhantando....parabéns