PDA

Ver Versão Completa : Planejando Rota para Ushuaia - Pilotar na Argentina ou no Brasil?

Elton
09-10-13, 13:25
Estou planejando minha rota para o Ushuaia e tenho uma pergunta para a vasta sabedoria do coletivo desse site.

Saindo de São Paulo, com destino a Paraná na Argentina.
O GPS me da algumas opções:
1) São Paulo-->Foz do Iguaçu--> Entra no Paraguaia= Santa Rita, Tomas Romero, Obligado e sai em Pousadas, já agora dentro da Argentina= Gobernador Ingenireor Virasoro, Santo Tome (divisa com São Borja), Passo de los Libres (Divisa com Uruguaiana) e finalmente Paraná.

2) São Paulo, desse pelo Brasil ate Uruguaiana e ai cruza para Argentina

3) São Paulo ate Foz do Iguaçu, e ai cruza para a Argentina, e segue primeiro beirando o Paraguai= Eldora, Montecarlo, Purto Rico. e depois beirando o Brasil, mas sempre dentro da Argentina, ate Uruguaiana/passo de los Libres.

A pergunta he:
qual a melhor opção?

Andar dentro do Paraguai e norte da Argentina?
ou
Somente Brasil e cruzar em Uruguaiana
Ou
Andar pelo norte da argentina, margeando o Paraguaia e depois o Brasil

Quem já fez essas rotas?
Tenho a impressão que o Paraguaia vou ter problemas de estradas e guardas ruins, mas posso estar enganado.
Obrigado pela ajuda!
Elton

Osmar
09-10-13, 20:24
Olá Elton, boa noite!
Acho melhor a opção 2: pelo Brasil até Uruguaiana, e daí, direto para Paraná (recomendação de um amigo argentino, naturalizado brasileiro).
Abraço e boa viagem.

Elton
09-10-13, 20:52
Olá Elton, boa noite!
Acho melhor a opção 2: pelo Brasil até Uruguaiana, e daí, direto para Paraná (recomendação de um amigo argentino, naturalizado brasileiro).
Abraço e boa viagem.

Osmar,
Obrigado pela rápida resposta... Esse fórum dos fazedores he ótimo...

Me diga uma coisa: mesmo sendo cerca de 3 horas mais longa, e 260 kilometros mais longa, você ainda acredita que indo por dentro do Brasil he melhor que pelo norte da Argentina?

Fui fazer os cálculos agora e me deparei com esses números.

Obrigado.

Ps : vamos???.

Sent from my iPad on the road to the adventure

Dolor
10-10-13, 00:11
GCFC Elton, já fiz todas essas rotas, menos pelo Paraguai e é uma questão de opção.

A melhor é pela Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC.

Depois vamos analisando e dando algumas sugestões, mas a estrada no Paraguai, pelas últimas informações é bem boa. Tem também a opção via Chuí, Montevídeo, Buenos Aires, etc...

Segunda feira teremos jantar na Sede Intl dos FC para os Fazedores que irão para Quito, daí então, os milhões de quilômetros já percorridos, sugerirão uma boa rota pra ti e a Márcia.

WFUIN
10-10-13, 01:44
Boa noite Elton!
Em dezembro último fomos pela opção 2 e foi muito tranquila a viagem.
Pretendo passar pelo norte da Argentina no inicio de novembro, saindo por Foz do Iguaçu em direção a Resistência.
O FC Shimithi passou por lá recentemente, vou pedir para que ele dê mais informações.
Abraços.

Elton
10-10-13, 23:33
Seria legal ter informações recentes sim. Nao quer deixar tua viagem para dezembro e andar,os juntos uns dias?

Sent from my iPad on the road to the adventure