PDA

Ver Versão Completa : De moto com destino a Santa Monica

Celso Ferreira
28-08-13, 09:27
Dia 20/8 a noite, com a alma inquieta, doido pra viajar de moto, fui até o Kakabara para lavar a Guerreira, com o Reinaldo, meu filho, em sua Fat Boy.

Eis que, do nada, o Emmanuel, que conheci na viagem do HOG para São Paulo, no aniversário de 110 anos da Harley, apareceu. Logo em seguida, surgiu o Rodrigo, que conheci também na viagem do HOG, em junho.

Sentaram-se a nossa mesa e começamos a conversar.
20520

Assunto: viagens de moto, claro. Num determinado momento, Emmanuel, que contava sobre a viagem que fariam para a Rota 66 e comemorações do aniversário da Harley, se vira pra mim e fala: bora? Na hora respondi: não me chama que eu vou... Se estiver me chamando apenas por cortesia correrás o risco de me aturar durante a viagem...

Ele insistiu e eu decidi. Vou.

Na hora, pedi que o Reinaldo, que tem uma empresa de turismo e locação de veículos, verificasse se ainda havia voo para Chicago, voltando de Los Angeles. Tinha! 1,2 mil dólares! Perguntei para o Emmanuel: e a moto? E os hotéis?

Ele, que já havia enviado um email para o agente dele lá em Chicago, enquanto o Reinaldo verificava o voo, respondeu; Quanto a isso, não se preocupe, pois eu resolvo tudo.

Conclusão: na quinta, 22/8, já estava com tudo pago, faltando apenas a hospedagem em Milwaukee, onde chegaria no dia 30. Consegui resolver essa pendência apenas no sábado, 25!

Ontem, à noite, fizemos uma única reunião para conversarmos sobre a viagem e ser apresentado ao Igor e ao Francisco. Figuraças!
20521

Hoje, 28, eles embarcam para Chicago e eu embarco na madrugada do dia 29. Minha caçula Fernanda faz 15 anos hoje e não poderia estar ausente nesse dia. Por isso não embarcamos juntos..

Dia 30 nos encontraremos em Milwaukee para a festa de 110 anos da Harley e dia 1º/9 sairemos de Chicago, de moto com destino a Santa Monica, percorrendo toda a mítica Route 66, em 14 dias:
20522

Publicarei todas as fotos aqui: http://t.co/BYf4SLmxEm

Jacob Bussmann Filho
28-08-13, 11:49
Celso , aproveite,isso é muito bom !!!!! Muito boa viagem,curta bastante.

Abração e boas estradas

FC Jacob

Celso Ferreira
28-08-13, 14:01
Obrigado FC Jacob.

Dolor
28-08-13, 15:27
FC Celso, isso não é mais vida, é uma vidraça!

Desejo excelente viagem e todos os quilômetros percorridos serão transformados em afagos para a alma, seguramente aquietada sobre a Mother Road.

20534

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

E assim vais escrevendo a tua história no motociclismo mundial.

Ficamos "em terra" prontos para te apoiar e quem sabe, quem disse não, não poderás encontrar o GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha em algum ponto da Route 66 oeste?

É só acompanha-los pelo tópico deles e eles farão o mesmo.

Estou desde já nesta torcida, pois seria o máximo!

Celso Ferreira
01-09-13, 15:08
Iniciando, daqui a pouco. Esquina da Michigan com Adams. Chicago.
20678

Celso Ferreira
01-09-13, 17:53
Parada para almoço na Fazenda da Cerca Branca ou White Fence Farm. Mais ou menos 80km de Chicago.

20692

20693

20681

Dolor
01-09-13, 21:19
FC Celso, desejamos que todas a milhas, não, melhor quilômetros, pois rende mais, sejam da mais pura felicidade e alegria percorrendo a Mother Road, com tantas atrações e melhor ainda, cheia dos bons sentimentos que fez uma nação se mover exatamente neste sentido que percorres.

Nos mantenha atualizado e a torcida é grande para o encontro com os GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha em algum ponto da Route 66.

Seria maravilhoso!

Celso Ferreira
02-09-13, 01:09
Obrigado pelas palavras, meu líder.

Chegamos em Sprigfield já noite, tantas foram as paradas.

A mais interessante que achei foi numa, aparentemente, oficina. Joe's Garage. Não estava no roteiro. O que chamou atenção foi alguns carros na grama:

20706

Quando paramos as motos e descemos, o sujeito, Joe, muito simpático, nos convidou para entrar. Para nossa surpresa, encontramos isso:

20707

20708

20709

Tem uma réplica de um bar!
Fachada:

20710

Ganhei uma linda camiseta. Um tesouro que guardarei para as ocasiões especiais. Era a única peça:

20711

20712

Dia sensacional. Trafegamos a maior parte do tempo pela histórica route 66. Até rodamos por um trecho desativado:

20713

Amanhã tem mais....

PS.: adoraria encontrar meu outro líder, Osmar, e sua inseparável Terezinha!. Contudo, parece-me que ele voltará antes do dia 14, quando chegarei em Los Angeles. Quem sabe ele adia a volta???

Dolor
05-09-13, 23:27
Fazedores, em que parte da Route 66 andará o nosso FC Celso?

Celso Ferreira
21-09-13, 15:15
Grande Dolor.

Agora, já estou em casa.

Tive muita dificuldade de relatar a viagem, dia a dia.

Mas vou escrever um relato completo e postarei aqui.

Por enquanto, registro apenas a foto no início e no final da rota.
22962

Abraços fraternais.